O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você gosta de morar no Brasil?

Você gosta de morar no Brasil?

  • Sim

    Votes: 63 29,3%
  • Não

    Votes: 96 44,7%
  • Neutro

    Votes: 56 26,0%

  • Total voters
    215

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.540
Reações
19.635
Pontos
1.049
O Brasil é um país cheio de beleza e de caos

tom_jobim_viver_no_exterior_e_bom_mas_e_uma_merda_viver_l1z0n6d.jpg
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
Não. Só gente mal educada, jeitinho brasileiro, violência acima do normal, pobreza extrema, pessoas burras que se informam por ZAP ZAP (não que eu seja inteligente, mas as pessoas se superam).

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 


Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Acho que essa pergunta eh relativa, vai depender de onde a pessoa mora aqui, eu sempre morei em cidade de pequeno e médio porte, nunca sofri de violência nessas cidades nem com vizinho barulhento com frequência e ainda agora mudei pro litoral então melhorou minha qualidade de vida mais um tiquin, então apesar dos pesares gosto sim, porém quero muito ter uma experiência de vida no exterior também, nem que for só pela experiência mesmo...
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Eu particularmente gosto de morar aqui. Claro tem seus sérios problemas (como a violência e a extrema desigualdade social) e não se compara a qualidade de vida nos países ricos, mas para mim a vida não é ou está ruim. Brasil é um país mediano.
 

2pagli

Bam-bam-bam
Mensagens
51
Reações
85
Pontos
203
Moro na europa, mas tenho o sonho futuro de morar no Brasil, a maior diferença é poder de compra e segurança, porque saude no Brasil é muito boa (publica, nas cidades menores).
Acredito que em uma cidade menor, com uma renda boa e local seguro Brasil da goleada em muitos países.

Isso é minha opinião, claro.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.779
Reações
14.087
Pontos
703
Não!

Vou falar da realidade que estou, em SP/SP.

Segurança pública é MUITO ruim. E aqui é a cidade grande mais segura do país por qualquer métrica que se observe. Rio / Nordeste e até as capitais do Sul (exceção de Florianópolis) são proporcionalmente mais perigosas.

Isso por si só já diminui CONSIDERAVELMENTE sua qualidade de vida.

O clima é muito ruim, calor demais por períodos muito prolongados. As ilhas de calor urbano são absurdas. O transporte público é uma m****.

Entretenimento também é fraco em comparação a outras cidades top de locais desenvolvidos - principalmente, creio, por conta do baixo poder de compra da população

Interior é interior em qualquer lugar. Pode ser bom se tiver renda e emprego, mas acaba tendo outros problemas - principalmente falta de infraestrutura médica, boas escolas etc.

Enfim. O tempinho que passei fora acabou me fezenro ver ainda mais as coisas ruins que temos aqui.

Aspectos positivos de morar no Brasil é que o povo ainda é, no geral, relativamente cordial. Comida é boa,
você fala no seu idioma nativo e há bastante beleza natural para turismo interno.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.321
Reações
25.425
Pontos
803
Únicos lugares que gosto do Huezil é Gramado/RS e Canela/RS na serra gaúcha.
Quem sabe um dia consigo me mudar para lá.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.106
Reações
20.417
Pontos
753
Únicos lugares que gosto do Huezil é Gramado/RS e Canela/RS na serra gaúcha.
Quem sabe um dia consigo me mudar para lá.
Morei em Canela por 2 anos, num condomínio/bairro paradisíaco. Hj é meu irmão e família que moram na minha casa; meu pai e minha madrasta são vizinhos. Aí realmente, se fosse pra voltar pra lá, aguentaria o Bostil de buenas. Bom, um dia voltarei, com certeza, pois é lá que quero esticar as canelas.
 

Hunters15

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
436
Reações
660
Pontos
529
Gosto apesar da desigualdade desse país e vários problemas, é onde eu nasci e cresci então tem que dar um jeito de viver bem, mas acho que isso vale pra qualquer lugar do mundo.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.786
Reações
26.507
Pontos
1.003
Não!

Mesmo sabendo que em outro pais seria uma m**** completa, mas seria uma m**** que preocuparia menos com segurança.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Se for colocar em perspectiva, sim.

Você tinha 60% de chance de ter nascido na China, Índia ou África, e 58% de ser um dos miseráveis que moram nesses lugares.

Levando em consideração que o Brasil ainda é um dos melhores países da América Latina, e só o fato de você estar digitando aqui nesse fórum indica que você faz parte dos 15% mais ricos do país, pelo menos, no final, a sua situação poderia ser muito pior. Você está entre os 30% que vivem melhor no mundo.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.840
Pontos
903
Só gosto pelo clima, belezas naturais, gastronomia e pelas nossas mulheres que são lindas, de resto, detesto esse lugar. Povo burro, pobre, barulhento, acomodado, bagunceiro, sujo, malandro (e que acha isso uma qualidade), nossa moeda e poder de compra é uma piada, tudo aqui é caro, ruim e supervalorizado, tudo que exportamos é vendido a preço de banana pros gringos e a preço de ouro para nosso povo, a "geografia" das cidades são terríveis, um amontado de barracos mal construídos e pichados, nossa infraestrutura é ridícula, miséria, desemprego, violência, preocupação natural em andar na rua em qualquer horário do dia, impunidade aos criminosos, ridicularização ao cidadão honesto, progressismo (olha o T0 aí) destruindo tudo o que toca, fanatismo religioso, coitadismo, desvalorização a família e moral...dá pra escrever uma bíblia, só gosta de viver aqui é quem tem muito dinheiro ou quem já se acostumou com o mar de b*sta em que vivemos
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.027
Reações
105.866
Pontos
1.824
Se for colocar em perspectiva, sim.

Você tinha 60% de chance de ter nascido na China, Índia ou África, e 58% de ser um dos miseráveis que moram nesses lugares.

Levando em consideração que o Brasil ainda é um dos melhores países da América Latina, e só o fato de você estar digitando aqui nesse fórum indica que você faz parte dos 15% mais ricos do país, pelo menos, no final, a sua situação poderia ser muito pior. Você está entre os 30% que vivem melhor no mundo.





Eu discordo desse pensamento, não é por que um indivíduo nasceu sem os dois braços ou nasceu no Laos, que o indivíduo que nasceu em um lugar menos pior, deve agradecer por não estar em uma condição tão ruim quanto o primeiro.
Fica parecendo que a felicidade do outro está ligada a desgraça alheia.

"Ainda bem que não nasci na Coreia do Norte".
-Morador da Favela.

Sobre o tópico, o cidadão não poder sair de casa com o próprio celular, por medo de que algo de ruim pode acontecer com ele, já dá pra ter uma noção como a coisa está extremamente errada.

 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Eu discordo desse pensamento, não é por que um indivíduo nasceu sem os dois braços ou nasceu no Laos, que o indivíduo que nasceu em um lugar menos pior, deve agradecer por não estar em uma condição tão ruim quanto o primeiro.
Fica parecendo que a felicidade do outro está ligada a desgraça alheia.

"Ainda bem que não nasci na Coreia do Norte".
-Morador da Favela.

Sobre o tópico, o cidadão não poder sair de casa com o próprio celular, por medo de que algo de ruim pode acontecer com ele, já dá pra ter uma noção como a coisa está extremamente errada.
O problema é que o ser humano nunca está feliz com o que tem, por isso que apenas comparando com outros você consegue colocar a sua situação em perspectiva.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Moro na europa, mas tenho o sonho futuro de morar no Brasil, a maior diferença é poder de compra e segurança, porque saude no Brasil é muito boa (publica, nas cidades menores).
Acredito que em uma cidade menor, com uma renda boa e local seguro Brasil da goleada em muitos países.

Isso é minha opinião, claro.
Eu parcialmente o compreendo, pois já morei fora de meu estado natal (fui do Espírito Santo para São Paulo há uns 10-12 anos). E senti muita diferença de comportamento e tratamento nessa mudança dentro do país. Logo, apesar de achar uma delícia bater perna pela Europa, eu não sei o que é morar aí na Europa por 3 meses, 6 meses, 1 ano, 5, 10...e ser visto como cidadão de segunda categoria.

O poder de compra aqui caiu MUITO nos últimos 7 anos. Quando entrei pro serviço público meu salário valia 1000 dólares. Hoje, depois de diversas promoções de carreira (umas 8, entre avaliações de chefia, incentivos financeiros por estudos, mestrado, etc) estou indo para um salário de...750 dólares. E com perspectiva de maiores quedas de poder de compra.

Querendo voltar ao Brasil, volte. Mas sabendo que as chances de você ficar desempregado são ENORMES e, SE conseguir emprego, vai ganhar ninharia perto do que você ganha aí na Europa.

Com mil euros você vive bem em Portugal. Com 6.660,00 reais você pode até viver bem no Brasil. Mas tem risco de perda de poder de compra e são raros os empregos que paguem isso fora do eixo Rio-SP.

Outra coisa: aquilo que você vê no miolinho de Lisboa (traficante oferecendo haxixe e cocaína à luz do dia) ou em Madri (duplinha de africanos procurando encrenca) existe elevado à enésima potência em qualquer canto do Brasil. Criança, pedinte de semáforo, craqueiro...tem DEMAIS!
 
Ultima Edição:
Topo Fundo