O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Perdendo o tesão em jogar

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.578
Pontos
903
Fala, tetudos. Acho que estou ficando chato com o que escolher pra jogar, comprei uma penca de jogos e não zerei nenhum. Baixei uns 20 do GP e só zerei uns três. Eu começo a jogar, fico uns dez minutos e fico de saco cheio, especialmente se o jogo enrola com historinha ou trocentos menus de coisas pra fazer, acho que a última vez que me diverti mesmo jogando foi com RDR2 ano passado e rezerando Bully no PS2, depois disso, achei tudo bem meh. Mais alguém nessa? Estava até pensando em vender meus consoles mas tenho medo de me arrepender futuramente.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
É o fenômeno Netflix, tem 10 mil coisas pra assistir, mas parece que não tem nada. Isso é abundância de conteúdo, faz com que a pessoa perca o rumo e acabe não escolhendo nada direito.

Faz o seguinte, escolha 1 somente, compre, faça com que saia do seu bolso a grana e só compre outro após zerar o que vc comprou, ou pelo menos até desistir de jogar pq achou chato. O ponto é escolher e pagar!
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.578
Pontos
903
Já tem até receita pra esse sintoma.

Vende tudo, compra um barco e uma vara de pescar

Volta daqui uns 2 anos com games.

Pronto, vc estará curado.
Então a solução é pegar na vara?
É o fenômeno Netflix, tem 10 mil coisas pra assistir, mas parece que não tem nada. Isso é abundância de conteúdo, faz com que a pessoa perca o rumo e acabe não escolhendo nada direito.

Faz o seguinte, escolha 1 somente, compre, faça com que saia do seu bolso a grana e só compre outro após zerar o que vc comprou, ou pelo menos até desistir de jogar pq achou chato. O ponto é escolher e pagar!
Pensei nisso, acho que vou cancelar o GP e só comprar jogos em mídia física, assim me motivo a zerar e não fico comprando toda promoção que vejo na MS Store.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
É o fenômeno Netflix, tem 10 mil coisas pra assistir, mas parece que não tem nada. Isso é abundância de conteúdo, faz com que a pessoa perca o rumo e acabe não escolhendo nada direito.

Faz o seguinte, escolha 1 somente, compre, faça com que saia do seu bolso a grana e só compre outro após zerar o que vc comprou, ou pelo menos até desistir de jogar pq achou chato. O ponto é escolher e pagar!
Ia falar isso.

Excesso de opções acaba dando a impressão que nenhuma das opções é boa o suficiente.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
É o fenômeno Netflix, tem 10 mil coisas pra assistir, mas parece que não tem nada. Isso é abundância de conteúdo, faz com que a pessoa perca o rumo e acabe não escolhendo nada direito.

Faz o seguinte, escolha 1 somente, compre, faça com que saia do seu bolso a grana e só compre outro após zerar o que vc comprou, ou pelo menos até desistir de jogar pq achou chato. O ponto é escolher e pagar!
Isso sempre ocorreu e é muito comum com quem consome pirataria.
Antes tínhamos mais "tesão" pois aquele joguinho em muitas da vezes era a única opção, hoje vemos o quanto os mesmos eram bostas.

Escolhe um jogo do gênero que você gosta e começa a joga, com o tempo o jogo te cativa.
O negocio é que a galera quer viciar em algo com 15-30 minutos de jogatina e não é assim que acontece... Quantas vezes voltei a jogar um jogo que tinha dropado por achar ruim e na verdade achei bom, Hollow Knight e Hades são dois exemplos, na primeira vez que joguei achei uma m****, na segunda joguei até cansar.


fico uns dez minutos e fico de saco cheio
Aqui o problema.
 


BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.632
Reações
12.351
Pontos
854
Eu dei uma pausa no Gamepass. Jogava só Dead Cells. E percebi que vale a pena você investir num jogo só e parar de querer acompanhar lançamento, é inviável.

Tenta tirar o suco do jogo que você tá jogando. Foca só naquele que vc realmente quer jogar. Se o jogo não te agradou, passa pra frente, não tenta ir goela abaixo só pelo fato de você ter pago, ou todo mundo falar que seja legal. Da mesma forma que jogo velho não é ruim, jogo bom não tem prazo de validade. Não se prenda a troféus ou esse tipo de bobagem só pra você ter que ser obrigado a platinar. Curta o seu jogo, bota um headphone, ouça tudo, aproveite como se fosse uma garrafa daquela bebida cara que vc aproveita bem aproveitado.

Procure um indie, na maioria das vezes as mecânicas de jogo deles são mais diferentes.

Se caso tiver, instigue seus filhos a jogarem também - mas ensine eles a usar uma conta ou slot de save diferente do seu, acredita em mim. :)
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
To no mesmo barco ... um monte de jogos pra jogar e nenhum me agrada ( tanto o Gamepass , quanto a Collection )

Acho que to ficando velho e chato mesmo.

Aqui só jogo MK11 e as vezes sexta feira 13.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
Isso aí é normal.

Eu não tenho mais a mesma paciência para certos jogos. Se o negócio desanda eu dropo sem dó nem piedade em 99% dos casos. Pra um jogo que contenha elementos que eu não curto conseguir me prender, ele tem que ser bom pra caralho em alguma coisa.



Aliás, aproveitando o tópico: comecei a jogar o Carrion antes das festas de fim de ano, aí quando voltei pro game já não me lembrava de muita coisa. O problema é que o jogo é praticamente um metroidvania, só que sem um elemento extremamente básico: UM MAPA.

Eu adorei o game, sério mesmo. Bom gameplay, jogo bem diferente com mecânicas interessantes. Um bom indie. Mas aí eu me vejo perdido sem saber pra onde devo ir agora, e não tem uma porra de um mapa para eu me guiar? Eu sinceramente não entendo como isso aconteceu.

Enfim, tive que dropar. Não vou ficar perdendo preciosos minutos da minha vida explorando um jogo que não me oferece o básico pra isso. Talvez o meu eu de uns 7 ou 10 anos atrás insistisse. Mas hoje? Não mais.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.186
Reações
23.807
Pontos
903
É culpa do backlog. Se você for como eu, deve perder tempo até escolhendo o jogo.
Hoje em dia não falta jogo pra plataforma alguma. Ao contrário, há mais jogos do que você consegue jogar.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
peguei Shadow of tomb raider e larguei na primeira tumba. Não que seja difícil, mas é tanta interrupção com script, andar devagarinho, ela escorregando de plataforma.... Saco cheio de jogo que te acha tão panaca que precisa tomar o controle todo o tempo. Certeza que eles acham que o jogador médio é um imbecil que não consegue fazer coisa alguma interessante sem script, e não eles que nos colocam num cercadinho de marasmo e atividades boçais.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.770
Pontos
753
O Backlog é infinito, porém faz toda diferença ser seletivo no que quer jogar. :kjoinha

No começo do ano estava sem vontade alguma ( e de férias), atualmente só pegando jogos de no máximo 10 horas, variando com arcades ou jogos mais objetivos e vai retornando a diversão.

Ontem tentei dar a segunda chance ao Quantum Break, mas não dá. O jogo é muito sem sal e foi dropado sem dó. :klolwtf
 
D

Deleted member 219486

A grande maioria é jogo m****. O último que né animou um pouco foi o Doom Eternal mas mesmo assim o problema é o exagero de ficar correndo e matar uma renca. Perderam a mão.
Esses desenvolvedores criados a leite de soja tão acabando com a indústria.
O último que baixei do game pass é o Control que é outro lixo, Sam Lake quer ser o Kojima.
 

Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.402
Reações
1.923
Pontos
353
Cada vez mais fico seletivo tbm..

Tava sem saco pra esses games novos, pelo.excesso de script tbm, tinha tentando jogar Shadow of Tombo Raider, Uncharted 1, q não consegui nem sair primeiro capítulo, tentei voltar de novo no Ac Odyssey, mas dropei pelo exagero de nv necessário pra continuar a história...

Aí agora estou jogando Hitman 1, Final Fantasy VII original e zerei ontem Catherine, voltou a diversão!
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.442
Reações
6.282
Pontos
703
Cara eu só não tenho saco pra jogos de mundo aberto pra mim se tornaram um câncer, aquele monte de missões genéricas pra fazer, mapa gigantesco pra explorar diálogos infinitos etc... Não dá.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
na real é comum

tenho quase 32 anos. já percebi que meu gosto por entretenimento é cíclico entre séries, livros e jogos

tem mtas vezes que nao tenho o menor saco de jogar nada, fico só lendo ou assistindo série. tem vezes que fico vidrado em ver séries e nao faço mais nada. tem vezes que só jogo!

no momento estou numa fase jogo e livro. uso quase todo meu tempo livre para ler ou jogar, mas nao faz mto tempo eu tava sem saco para ler coisa alguma. por outro lado, nao consigo engatar série alguma

acho difícil alguem gostar de jogar o tempo todo. tem períodos em q tu simplesmente tem vontade de fazer outra coisa. e nao adianta se forçar a jogar. faça algo diferente e eventualmente tu vai sentir saudade do seu videgame
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.573
Reações
17.793
Pontos
749
Normal. Acho que ano passado fiquei +- uns 6 meses sem jogar PS4.

Esse ano já estou jogando com mais frequência.

A dica que dou é fazer outras coisas. Uma hora bate a vontade de jogar de novamente.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
É só parar de jogar. Videogame é uma coisa que o cara pode gostar de fazer e...pode deixar de gostar, como qualquer outra atividade.

De repente dá pra sair da zona de conforto, jogar algum gênero que você não costuma jogar. Sei lá, Visual Novel, point and click, sei lá.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.688
Reações
22.768
Pontos
803
O Backlog é infinito, porém faz toda diferença ser seletivo no que quer jogar. :kjoinha

No começo do ano estava sem vontade alguma ( e de férias), atualmente só pegando jogos de no máximo 10 horas, variando com arcades ou jogos mais objetivos e vai retornando a diversão.

Ontem tentei dar a segunda chance ao Quantum Break, mas não dá. O jogo é muito sem sal e foi dropado sem dó. :klolwtf
Fui até o serene.
Waves de inimigos e ondas de choqur
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
4.115
Pontos
453
Tenho uma penca de games, e só jogo 1 por vez.

Enquanto eu não platinar no PS5 ou apenas zerar no PC eu não avanço para outro!
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.333
Reações
3.783
Pontos
453
Algumas vezes fico assim também. Só que no meu caso é o Backlog, que é gigante. Aí dá aquela preguiça de jogar algo até o fim, ou até mesmo começar. Fico decidindo o que vou jogar em seguida e no fim acabo demorando muito para iniciar algo. Aconselho como já mencionaram, comprar 1 jogo de cada vez e terminar antes de ir para o próximo.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.278
Pontos
1.514
Bem vindo ao clube. Passei por isso na década de 2000 e hoje não jogo quase nada. Mas ainda sigo no vício de comprar jogo nas lojas digitais. Chegou ao ponto de ver jogos em promoção e quando vou checar, aparece que já os tenho na biblioteca :klolwtf
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Melhor jogar mais poucos jogos do que jogar pouco muitos jogos.

Se o Game Pass distrai pela oferta, cancele e passe a comprar aqueles poucos que você realmente tem interesse.

Se você não trabalha e/ou ganha dinheiro com jogos, não se force a jogar jogo algum. Jogue só o que tem vontade e quando tem vontade.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.124
Reações
27.109
Pontos
1.053
Estou num projeto de tirar 100% dos meus jogos para Switch.

Já fiz com Mario Maker 2, Bayonetta 1 e 2 e agora estou no Mario Odyssey.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo