O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você gosta de morar no Brasil?

Você gosta de morar no Brasil?

  • Sim

    Votes: 63 29,3%
  • Não

    Votes: 96 44,7%
  • Neutro

    Votes: 56 26,0%

  • Total voters
    215

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Não, com certeza eu não gosto de morar no Brasil.
Eu adoraria viver em país de primeiro mundo.
No Brasil você sobrevive.
Em país de primeiro mundo você vive.

Aqui eu não posso fazer uma corrida fora de casa que posso ser morto.

Posso ser morto pelo celular.

Posso ser morto dentro do carro.

Posso ser morto no mercado.

Posso ser morto saindo da igreja.

Posso ser morto indo visitar a minha mãe.

Posso ser morto ao viajar.

Posso ser morto na praia.

Posso ser morto em qualquer circunstância, hora e local.

Tenho que ficar dentro de casa. E quando saio pra trabalhar ou visitar algum familiar corro risco de morte.

Acho que é um modo ruim de sobreviver.

E isso é só um problema do Brasil. Se listar os outros....
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.577
Reações
2.463
Pontos
453
Estou satisfeito em morar no interior de MG. Se tivesse a chance acho que não arriscaria dar um /roll no meu local de nascimento não. Nascer numa Síria da vida, cé tá doido.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Gosto do Huezão da massa, isso vivendo no vilipendiado Nordeste. Bastava eu ter mais grana que ficaria 100% feliz.
 
Ultima Edição:

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
São Paulo capital é um lixo, cara. Cidade cinza. Nasci na região metropolitana e morei 1 ano na capital, morar na capital não é vida não..

De fato!

Mas, como disse, é Brasil. As outras cidades têm outros problemas. Como bem mencionado acima, não existe cidade grande boa no Brasil - existem bairros bons.

SP tem trânsito infernal, transporte público horrível, problema de poluição e a violência elevada (Ainda que dentre as capitais SP seja uma das "menos piores" em termos de criminalidade. https://www.metropoles.com/brasil/p...eja-as-cidades-mais-e-menos-violentas-no-pais)

Cidades menores não tem esses problemas, mas têm outros - principalmente a oferta de serviços que é incomparavelmente menor, bem como a infraestrutura (principalmente médica) é mais limitada.

Tenho primos que moram em Curitiba. É legal, mas nada tão fora da realidade média aqui. Claro, comparando pessoas "classe média". Se o cara for muito pobre tanto faz morar em Paraisópolis ou na Rocinha.

Em países mais desenvolvidos/seguros todos esses problemas aí (exceção, talvez, da poluição) são extremamente diminuídos. Você pode morar em cidade grande e sair para fazer uma caminhada a noite sem problemas, não precisa ficar paranoico com violência e ainda tem uma oferta de serviços e infraestrutura muito boa. Então você não precisa escolher, como aqui, entre morar em um lugar "tranquilo" ou um lugar "desenvolvido" - muitas cidades lá são ambas as coisas

Esse é um dos motivos (principal) que me faz desgostar do Brasil. Simplesmente não tem onde você conciliar isso - a não ser que você seja realmente rico, more ali na bolha do Jardim Europa e tenha segurança particular :klolz
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
gosto, principalmente pq minha família tá aqui, e eu não quero viver longe deles, mas a violência das cidades me desgasta bastante (moro em bh). Acho que eu só seria feliz em outro país se pudesse levar minha familia junto.
 


Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Por mim, quase 100% de certeza que não voltaria. Mas se der m**** aqui (desemprego longo, algum problema de saúde, guerra, sei lá o quê, etc) e eu tiver que voltar, não acharia de todo ruim, pq sinto saudades de muita coisa do Br.
Mas posso estar sentindo saudades só pq não estou no padrão de vida que eu tinha. Talvez quando chegar nele, eu viva o que eu sinto saudades. ¯\(ツ)
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.608
Reações
5.661
Pontos
453
Eu não,

e nao tem motivos pro cidadão médio gostar de morar nesse bostil complicado
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.835
Pontos
2.059
A nível mundial somos um país mediano, temos nossas ilhas de prosperidade e bem estar em algumas cidades do interior de pequeno e médio porte, no geral os países mais próximos da perfeição, como Suíça, aqueles microestados da Europa, ou algumas nações da Ásia, são difíceis de entrar, e o meu sonho seria ser um residente dos mesmos, enquanto não der certo foco nos EUA e outros, ou fico por aqui mesmo aguardando.

Se a gente for olhar pela questão de IDH não estamos nem medianos, estamos no fim da lista, muito aquém dos demais países da America do Sul, brigando com países da Africa e America Central como Haiti e ai vai....
Isso é uma lástima
Um país que é continental depender de uma cidadezinha do Paraná, de Santa Catarina ou de Vinhedo pra fazer uma medição é enganar a nós próprios.
Ja estive em cidade do interior do nordeste e digo que é praticamente equivalente a cidades africanas.
As capitais do Brasil são cidades extremamente violentas, sujas, desorganizadas, desestruturadas e sem o mínimo apelo turístico.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Só saberia responder isso se eu tivesse tido a oportunidade de morar em outro país.

Melhor resposta na minha opinião. A gente tem uma visão muito limitada de outros países, e mesmo quando vijamos para conhecer nós temos somente a visão temporária referente à férias. Difícil dizer sem ter morado em outro país por algum tempo.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Compartilho da mesma opinião dos colegas, planejo, algum dia, morar em outro país, talvez Europeu, mas me questiono se vale a pena, se não vou ser sempre visto como um estrangeiro, se vou conseguir ser aceito na sociedade.

Mesmo com o benefício monetário e de segurança, não gostaria de morar em outro país se fosse para sofrer preconceito diariamente.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.110
Reações
7.780
Pontos
1.214
Com dinheiro/bom salário, qualquer cu do mundo é bom pra viver...
Problema é pra quem é fhudidu. Esse se fhodi seja aonde estiver...
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Motivos que eu detesto o Brasil

1)

banho-para-refrescar.jpg


2) Diferenças socioeconômicas desproporcional e ninguém faz nada, principalmente no nordeste

Em Alagoas, mais de 47% das pessoas vivem em situação de pobreza, aponta IBGE - TNH1

foto-61.jpg
 

Ashh

Veterano
Mensagens
251
Reações
409
Pontos
138
Eu gosto muito do Brasil, pela cultura,comida e pessoas.
Poderia ser muito melhor, mas por intervenção de alguns comédia fica uma m****
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
O problema de você morar fora do Brasil é que você sempre será o cara de fora, principalmente se você não seguir um padrão estético caucasiano, as coisas ainda ficarão mais evidentes.

O Brasil tá longe de ser um lugar perfeito, mas com certeza é um lugar minimamente bom se você tiver dinheiro, coisa que nem sempre pode acontecer se você morar fora, ainda mais se você for morar sozinho, sem familiares, mulher e amigos.
Posso estar enganado mas salvo excessões, pra vc morar fora legalmente além dos requisitos básicos é preciso ter alguém por lá que já tenha uma base, pra te dar um apoio. Pois ir sozinho sem ninguém só com a cara e a coragem, acho bem mais difícil...
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Não, com certeza eu não gosto de morar no Brasil.
Eu adoraria viver em país de primeiro mundo.
No Brasil você sobrevive.
Em país de primeiro mundo você vive.

Aqui eu não posso fazer uma corrida fora de casa que posso ser morto.

Posso ser morto pelo celular.

Posso ser morto dentro do carro.

Posso ser morto no mercado.

Posso ser morto saindo da igreja.

Posso ser morto indo visitar a minha mãe.

Posso ser morto ao viajar.

Posso ser morto na praia.

Posso ser morto em qualquer circunstância, hora e local.

Tenho que ficar dentro de casa. E quando saio pra trabalhar ou visitar algum familiar corro risco de morte.

Acho que é um modo ruim de sobreviver.

E isso é só um problema do Brasil. Se listar os outros....
Confessa pra gente, seja honesto hein...
vc é do RJ neh? :coolface
Sim eu vi q no seu perfil tem q vc é de sp
Acho q vc mudou de propósito
Hue
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Confessa pra gente, seja honesto hein...
vc é do RJ neh? :coolface
Sim eu vi q no seu perfil tem q vc é de sp
Acho q vc mudou de propósito
Hue
Nasci em Minas Gerais. Vim para São Paulo ainda bebê e aqui estou desde então.

Se eu morasse no RJ já tinha vazado faz tempo. São Paulo ainda é "tolerável".
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.835
Pontos
2.059
Compartilho da mesma opinião dos colegas, planejo, algum dia, morar em outro país, talvez Europeu, mas me questiono se vale a pena, se não vou ser sempre visto como um estrangeiro, se vou conseguir ser aceito na sociedade.

Mesmo com o benefício monetário e de segurança, não gostaria de morar em outro país se fosse para sofrer preconceito diariamente.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Em países desenvolvidos vai ser difícil sofrer algum tipo de preconceito porque as pessoas são muito fechadas, nem circulo de amizade você vai ter. Esse negócio de chamar a galera pra um churras, não vai ter.
Pessoal é muito na deles. Esse também pode ser o lado ruim pq vc vai se fechar mais na familia, se estiver com eles lá.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
Morar no Brasil é bom pra quem :

1- Não tem condição
2- Gosta de correr riscos
3- Não tem medo de morrer
4- Não quer ter família
5- Gosta de se reunir com amigos

Fora isso , lá fora é melhor
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
É complicado. Acho que por aqui ser nossa terra Natal, onde passamos tanto tempo, tivemos nossa história, dominamos a língua, onde nos acostumamos a certos costumes e etc, muitos de nós acabam se apegando de certa forma ao Brasil, mesmo com seus problemas nos incomodando. É aquela típica relação de amor e ódio.
Voce falou obviedades todos os lugares tem seus pors e contras e o pais não é diferente


Quando vejo como são as coisas em alguns países desenvolvidos, fico pensando "poxa, como queria morar num lugar assim". Aí vejo outros países muito pobres ou que são ditaduras, lugares que enfrentam problemas ainda mais tensos que os daqui, e então penso que até que tenho sorte de morar no Brasil.
Por isso ame-o e o deixe cada vez melhor lute por isso, pare de olhar para a grama do vizinho ela sempre lhe parecerá mais verde! No entanto será que a raiz também é?
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
O problema de você morar fora do Brasil é que você sempre será o cara de fora, principalmente se você não seguir um padrão estético caucasiano, as coisas ainda ficarão mais evidentes.
esse padrão é para paises dos sonhos, pelo visto você não quer ir para Latina america nem para um pais da Africa, onde não se necessita desse padrão
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
esse padrão é para paises dos sonhos, pelo visto você não quer ir para Latina america nem para um pais da Africa, onde não se necessita desse padrão
Na boa, esse post parece zueira.Ninguém quer ir para países desses continentes, até porque são piores que o Brasil.

Ps: E nem todo país de primeiro mundo tem esse padrão.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Em países desenvolvidos vai ser difícil sofrer algum tipo de preconceito porque as pessoas são muito fechadas, nem circulo de amizade você vai ter. Esse negócio de chamar a galera pra um churras, não vai ter.
Pessoal é muito na deles. Esse também pode ser o lado ruim pq vc vai se fechar mais na familia, se estiver com eles lá.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Entendo, mas sei lá, no Brasil mesmo, na minha área (medicina), não raro é ver médico não brasileiro (nem precisa ser do mais médicos e os caralhos) ser considerado inferior, com exceção dos picudos obviamente (inclusive tive vários professores da América do Sul que eram super respeitados, mas eles são a exceção, não a regra).

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.835
Pontos
2.059
Entendo, mas sei lá, no Brasil mesmo, na minha área (medicina), não raro é ver médico não brasileiro (nem precisa ser do mais médicos e os caralhos) ser considerado inferior, com exceção dos picudos obviamente (inclusive tive vários professores da América do Sul que eram super respeitados, mas eles são a exceção, não a regra).

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

É que o brasileiro não respeita mesmo. Ele mal sabe conviver com outras nacionalidades. A gente zoa japa, zoa haitiano, se ve um americano a gente trata como ser superior... complicado.

Tava conversando com um brasileiro da minha área que tem uma consultoria na Florida e ele só me disse “tira seus certificados e vem!” Aqui, o profissional qualificado tem valor. Alias, mesmo o profissional não qualificado e não legalizado tem bastante dignidade. Muito mais que a gente que estuda, trabalha, dica doente e não tem direito a nada


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Eu gosto. Mas gostaria mais de morar em outros lugares. A questão da segurança pública e economia fraca pesam muito. A qualidade de vida que eu levo aqui é boa, mas ela é cara demais pra manter. Em outros países, a qualidade é maior por um preço menor.

Porém, cometi a cagada de fazer um curso superior numa área que não possibilita trabalhar fora, e hoje sofro as consequências de minhas decisões equivocadas.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

TheEndless

Veterano
Mensagens
315
Reações
496
Pontos
103
O pessoal aqui é animado, quente, engraçado, tem senso de humor. As praias são bonitas, perto das cidades. Brasileiro é bastante emotivo, também me encaixo nisso.

Tirando a questão segurança, eu gosto de viver no Brasil.

Tenho mais vontade de morar em Fortaleza/Natal/Rio/Floripa do que morar fora daqui.

Trocaria o Brasil somente por alguns países, como Portugal, México, França, Itália, Espanha. Mas de resto, não tenho muito interesse em países ultra desenvolvidos que a galera é chata e depressiva. Nem países frios (passo longe).

Um brasileiro médio vive, pelo menos, melhor que 75% do resto do mundo. Aqui não é nem tão escasso quanto uma África, nem tão competitivo quanto um Estados Unidos da vida. É um bom país pra quem vive acima da média, as coisas são baratas e você consegue aproveitar bem, desde que não seja um compulsivo por tecnologias e lançamentos.

Nosso país é uma baita vantagem geográfica para quem trabalha online e ganha bem, principalmente para quem ganha em dólar.


Vive melhor que um brasileiro
1.850.992.869​
Vive pior que um brasileiro
5.656.168.039​
Soma total
7.507.160.908​

O que mata aqui é segurança...
 
Ultima Edição:

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.113
Reações
6.518
Pontos
553
Moro na europa, mas tenho o sonho futuro de morar no Brasil, a maior diferença é poder de compra e segurança, porque saude no Brasil é muito boa (publica, nas cidades menores).
Acredito que em uma cidade menor, com uma renda boa e local seguro Brasil da goleada em muitos países.

Isso é minha opinião, claro.
Claramente não sabe bem do que está falando.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.978
Reações
14.264
Pontos
503
Por isso ame-o e o deixe cada vez melhor lute por isso, pare de olhar para a grama do vizinho ela sempre lhe parecerá mais verde! No entanto será que a raiz também é?
Nesse caso a grama de muitos vizinhos não parece mais verde, ela é. Isso não quer dizer que eu não valorize a minha.
 

Mefistto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.372
Reações
3.813
Pontos
759
Não. Só gente mal educada, jeitinho brasileiro, violência acima do normal, pobreza extrema, pessoas burras que se informam por ZAP ZAP (não que eu seja inteligente, mas as pessoas se superam).

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
Disse tudo

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
No meu caso, eu moraria na Itália por conta da dupla cidadania e gostei de lá quando fui (mais do norte para ser exato). A questão é que a minha condição financeira aqui está longe de ser ruim, então compensaria tanto migrar se for pelo aspecto da grana. Agora é fato: a sensação de andar sem ter medo é algo sensacional. Lembro que andei sozinho de boas em Florença, um local longe de ser o principal a Itália e cheio de gente na parte histórica, e me senti bem tranquilo. Já no Rio, em um show do Roger Waters na época, fiquei com medo de toda hora ser assaltado no metrô. Pegando um exemplo mais próximo, andei sem medo nenhum por Santiago/CL, só tive um pouco de receio em Valparaíso.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.472
Reações
10.307
Pontos
353
Eu moro em Portugal, tenho empresa aqui, e só não volto pro Huezil por causa da educação e segurança de minhas filhas. Huezil é minha terra, apesar de tudo, e Portugal é uma b*sta.

Eu não moro em Portugal então é claro que você tem muito mais crédito para falar do que eu, mas a menos que seja um local muito diferente do que é apresentado para nós que estamos de fora, eu adoraria morar aí.
 
Topo Fundo