O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Perdendo o tesão em jogar

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.133
Reações
27.122
Pontos
1.053
tb to nessa vibe, queria jogar algo, viciar em algum jogo e me divertir mesmo...mas nada do que jogo me agrada e me prende. To tentando revisitar varios jogos que dropei ou não tinha nado chance, mas não vai.

QUeria um jogo pra me voltar a ter tesão em jogar.
Mas o que vc joga? O que tem te dado vontade?

Jogos com bons enredos geralmente prendem a galera mais fácil.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Já tem até receita pra esse sintoma.

Vende tudo, compra um barco e uma vara de pescar

Volta daqui uns 2 anos com games.

Pronto, vc estará curado.

Você falou na zoeira mas no FarCry 5 ficava mais andando pelo cenário, caçando, pescando, largando o aço nos bandidos no caminho.

Melhor jogar mais poucos jogos do que jogar pouco muitos jogos.

Se o Game Pass distrai pela oferta, cancele e passe a comprar aqueles poucos que você realmente tem interesse.

Se você não trabalha e/ou ganha dinheiro com jogos, não se force a jogar jogo algum. Jogue só o que tem vontade e quando tem vontade.


Tem certos games que são vazios que parece mais trabalho você estar jogando. O Control por exemplo, uma viagem na maionese que tenta fazer ligação com as franquias da Remedy.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Seu problema é o gamepass e ficar nessa de jogar por obrigação.

Cada jogo exige um comprometimento muito grande, em muitos casos dezenas de horas, a maioria dos jogos que saem nem valem o tempo que você gasta para zerar.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Eu estou igual muitos, me desfiz de todos meus consoles e volta e meia jogo alguma coisa via emulador aqui, acho que a unica coisa que me anima ainda a jogar é GTA (qualquer um)
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.236
Reações
5.668
Pontos
453
Volta e meia tem um tópico desses aqui.

Concordo com o lance da assinatura, a obrigação em jogar pq vc tá assinando. Comecei o DQXI no PC e dropei sem dó, vc descarta mais fácil o jogos.

Vou confessar que Mario Odyssey e Mario Maker 2 não curti muito, mas comprei e caro ainda, aí fiz uma grande parte do jogo, mas nada de "platinar".
Foda que parei o Xenoblade no capítulo 8 e não sei se volto.

Depois do Demon's Souls e Miles Morales, resolvi pegar o Sackboy pra ver qual era. Poutz, primeiro mundo, chato, mais do mesmo. Aí veio aquela fase divertida que toca Uptown Funk, foi aparecendo novas mecânicas, fases mais desafiadoras aí o jogo embalou. Tô curtindo ele, mas terminar o básico e parar também, nada de platina. Vc comprar um jogo te desafia a jogá-lo novamente, acho. Menos Xenoblade pra mim até agora, kkkk.

Em relação aos serviços de assinatura, estou gostando mais da PS Plus, apesar de menos jogos que o GamePass, pq o foda do GamePass que o jogo sai do catálogo e se vc tava deixando pra jogar depois, já era. Na Plus a questão é só ter a assinatura ativa q vc joga os jogos que pegou anos atrás quando quiser.
 


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Para jogar de forma eficiente tem que ter planejamento.

1) Faça uma lista dos jogos que REALMENTE tem interesse de jogar (jogos que comprou ou que quer comprar, do Game Pass, PSN PLUS, ROMs etc.)

2) Entre no site do https://howlongtobeat.com/ antes de começar qualquer jogo, nem sempre estamos com tempo livre ou vontade de jogar algo com uma campanha de 50 horas, assim já evita o drop de escolher o jogo certo na hora errada.

3) Jogue apenas 1 jogos por vez, quando começar um vá até o final.

4) Não coloque como meta fazer 100% do jogo ou conseguir a platina, geralmente fazer isso torna os jogos frustrantes e pode desmotivar resultando em drops ou querendo dar uma pausa com videogames depois de zerar algo.

5) Quando for jogar um jogo singleplayer dê uma pausa nos jogos multiplayers para não tomarem seu tempo, assim evita drops por causa de grandes hiatos - eu por exemplo tive que parar de jogar Path of Exile para zerar outras coisas, foram quase 2 anos consecutivos jogando um único jogo.

6) Coloque como meta zerar no mínimo 1 ou 2 jogos por mês (sejam novos ou jogos que já zerou antes, importante é estar sempre jogando o que está afim).

Geralmente sempre sigo essas regras pra evitar drops e conseguir apreciar mais os jogos.
 
Ultima Edição:

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.111
Reações
7.786
Pontos
1.214
Comigo tem essa não

Tô me esforçando pra fechar Gears 5

O game é bom, apesar de ser a mesma coisa de sempre

Deve ter uns 2 meses q tô jogando. Qdo tenho vontade vou lá e jogo, avanço... Qdo não, deixo encostado. E assim vai. Um dia eu fecho e parto pra outra campanha. Nada de obrigação. No meio disso vou jogando multiplayer (COD, PES) e matando saudades com emuladores.
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.292
Reações
4.239
Pontos
453
Para jogar de forma eficiente tem que ter planejamento.

[...]

Me identifiquei com tanta coisa que pensei ter feito o post. :kwow

Primeiro foco em terminar a campanha, sem seguir guia algum, aí depois busco a platina, para contar uma vez em cada ano (para o desafio de 52 jogos). :kjoinha
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Falando um pouco mais sério.

Uma coisa que eu percebi, o que estraga a experiência gamística hoje em dia é ser muito bitolado em quem são os DEVs, como fizeram o game, qual o orçamento, qual a inclinação política, qual o país e por aí vai... isso acaba criando um preconceito sem sentido com o game em geral.

O ideal seria como no passado onde as informações que tínhamos de quem fez o jogo e como foi feito eram mínimas.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.199
Reações
4.064
Pontos
453
muitos culpando o mendigo pass
eu fui justamente o contrário
fico doido pra jogar e zerar o mais rápido possível para começar um novo jogo :kawaii
o lado ruim é que não me deixa diminuir o backlog físico e digital da família playstation
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.875
Pontos
1.003
Para jogar de forma eficiente tem que ter planejamento.

1) Faça uma lista dos jogos que REALMENTE tem interesse de jogar (jogos que comprou ou que quer comprar, do Game Pass, PSN PLUS, ROMs etc.)

2) Entre no site do https://howlongtobeat.com/ antes de começar qualquer jogo, nem sempre estamos com tempo livre ou vontade de jogar algo com uma campanha de 50 horas, assim já evita o drop de escolher o jogo certo na hora errada.

3) Jogue apenas 1 jogos por vez, quando começar um vá até o final.

4) Não coloque como meta fazer 100% do jogo ou conseguir a platina, geralmente fazer isso torna os jogos frustrantes e pode desmotivar resultando em drops ou querendo dar uma pausa com videogames depois de zerar algo.

5) Quando for jogar um jogo singleplayer dê uma pausa nos jogos multiplayers para não tomarem seu tempo, assim evita drops por causa de grandes hiatos - eu por exemplo tive que parar de jogar Path of Exile para zerar outras coisas, foram quase 2 anos consecutivos jogando um único jogo.

6) Coloque como meta zerar no mínimo 1 ou 2 jogos por mês (sejam novos ou jogos que já zerou antes, importante é estar sempre jogando o que está afim).

Geralmente sempre sigo essas regras pra evitar drops e conseguir apreciar mais os jogos.

Comigo funciona dessa forma. Acho que o problema do pessoal é justamente esse, não decidir antes de jogar. Ultimamente eu ando sem paciência alguma pra jogo longo, então olho o HLTB e foco em jogos menores. O último que zerei foi Tetris Effect, antes o Cities Skylines (que nem se zera). Mesma coisa com tempo livre. Tem época que eu mal consigo jogar por conta do trabalho, e quando chego em casa sequer tenho energia pra jogar direito. É claro quen eu não vou jogar um RPG com 40h de campanha ou um jogo complexo e cheio de firulas, eu pego algo simples como um Sayonara Wild hearts, Streets of Rage 4, e em alguns casos, eu até fico platinando uns Ratalaikas. Eu amo Persona 5, mas tanto o base como o Royal eu deixei pra zerar em período ds férias, porque é inviável jogar em dias normais.

O tópico dos 52 jogos zerados em um ano também pode ajudar.
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
Eu recomendo vc organizar o que quer jogar, numa lista mesmo.

Quando não tiver nenhum jogo para jogar, escolhe um da lista.

Isso inclui retro também.

Ano passado terminei finalmente Metroid Prime no Wii, em novembro comecei Mario Galaxy 2.

Se vc gosta de videogames, tem muita coisa para jogar.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Cara dá uma parada, um tempo no hobby as vezes vc saturou isso acontece e é normal, eu mesmo jogo muito menos do que antigamente, porém pra mim a vontade de jogar é sazonal. Mas a ideia que a galera deu de vc focar em um só que te pareça interessante e dar uma insistida pelo menos umas 2 horas no jogo pra ver se engrena.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Quem sou pra dizer como cada um deve ou não jogar... Até pq assim como outras coisas, as vezes acabou a vibe mesmo e bola pra frente...

A maioria dos meus amigos que eram apaixonados por games na época da escola, conforme cresceram, pararam de jogar... Tinha um que era meu companheiro de locadora e nem mais VG tem...

As vezes sua vontade de jogar realmente passou, seu tempo já foi e assim como tudo na vida, bola pra frente...
 
D

Deleted member 219486

Falando um pouco mais sério.

Uma coisa que eu percebi, o que estraga a experiência gamística hoje em dia é ser muito bitolado em quem são os DEVs, como fizeram o game, qual o orçamento, qual a inclinação política, qual o país e por aí vai... isso acaba criando um preconceito sem sentido com o game em geral.

O ideal seria como no passado onde as informações que tínhamos de quem fez o jogo e como foi feito eram mínimas.

A pobreza de criatividade para quem tem o mínimo de histórico em jogos é visível independente de você pesquisar ou não.
A capacidade da imersão de um game depende da conexão e identificação com o jogador, o feedback de sentimentos que são gerados pelo roteiro.
Tem um vídeo falando sobre games de terror que explica o fator psicológico neles:




Os games perdem a sensação de realismo quando tornam os personagens poderosos ou quando se ignora a construção.
 

NIGHT_WOLFF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
1.247
Pontos
904
é peso da idade, tb não tenho paciência para jogos muito longos, com muita historias e bla, bla, bla.
hoje quero jogos com mais ação e mais rápidos de terminar....
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Eu fiquei assim durante quase toda a gen PS3. Na gen seguinte eu fui de PC, comecei a jogar uns jogos japoneses menores e desconhecidos, JRPGs, indies, e minha paixão por jogar voltou com toda a força.
Pra mim o problema é que eu não tolero esses AAA ocidentais pretenciosos, querem parecer filmes e esquecem que são um jogo de videogame. Mas na gen do PS3 eu tentei jogar todos eles porque "todo mundo elogiava"... que nada, pra mim eram belas porcarias. Então minha sugestão é você tentar coisas diferentes, coisas bem fora da curva.

Aliás recentemente eu descobri que existem algumas Visual novels muito boas, algo que meses atrás eu acharia impossível de gostar, mas bastou eu tentar jogar algumas e percebi que eu apenas tinha preguiça ou preconceito sobre esse estilo de jogo.
 

[=Andreoid=]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.348
Reações
957
Pontos
584
Normal... No meu caso eu não acho jogos que me agradem e me prendam por mto tempo, e por isso acabo rejogando os que conseguiram fazer isso.

Rejoguei e fiz 100% em todos os Far Cry da geração passada (FC3 Classic, FC4, FC5, FC Primal - esse até miletei no Xone, FC New Dawn e FC Blood Dragon na retro) - sim, sou fã incondicional da franquia, to rejogando Dying Light e instalei novamente o reboot do Tomb Raider (gosto mto dessa nova trilogia). Até pensei em rejogar The Witcher 3 (q eu amei) mas soh de pensar q eu demorei meses pra terminar ja me cansa rs...

Tentei jogar Control, Quantum Break, o single dos BF, mas nenhum me pegou do jeito q FC por exemplo me pega. E como Far Cry 6 só Deus sabe quando vai ser lançado me sinto sem jogos atraentes pra me divertir, mesmo com GP Ultimate, EA Play e centenas de jogos q eu ganhei da Live.

Comprei Cyberpunk 2077 pra ver se supria minha abstinencia de FC, rs... Deixei pra jogar depois do patch 1.1. Ta dando pra jogar até que bem no meu XOne Fat, to até gostando, mas os bugs que aparecem de vez em qdo desanimam um pouco e me fazem pensar como o msm videogame q ta rodando esse jogo bugado roda Far Cry 5 lindamente bem. Esperando ansiosamente o patch 1.2 pra pelo menos eles estabilizarem o framerate (os bugs nao me importam, o q me desanima é o framerate instavel).
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.630
Reações
19.290
Pontos
1.279
Tenho passado por isto, muitas vezes começo um game e já dropo logo no início.
Tem acontecido com games que joguei até bastante horas, o DBZ Kakarot por exemplo joguei bem e me diverti até a metade, daí dei uma parada de jogar geral sei lá, assistia séries, ia pro bar, fazia outras coisas etc
Daí quando resolvi voltar pro Kakarot já não lembrava as mecânicas, opções gerais, comandos etc, daí perdi o tesão:klol Pela impressão de precisar começar do zero.
 

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
Tenho amigos que pegam um jogo e não tem paciência nenhuma. Se eles não forem bons imediatamente no jogo, ou se frustrarem um pouquinho que seja, ou não terem ação louca e divertida do primeiro momento, largam.

Tenho um amigo que deu alt f4 no borderlands 1 e desinstalou pq não conseguiu passar da cutscene inicial.

As pessoas querem produtos perfeitos, alucinantes desde o inicio, extremamente intuitivos e com um learning curve fácil.

E se não for do jeito que elas pensavam que seria o jogo, o jogo é ruim.

Isso, para mim, é o vício na endorfina. Se ela não vem logo, a frustração vem e estraga a experiência. Por isso o pessoal acima está certo ao sugerir uma pausa nos games.

Sent from my Mi 9 SE using Tapatalk
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.849
Reações
16.713
Pontos
503
Fala, tetudos. Acho que estou ficando chato com o que escolher pra jogar, comprei uma penca de jogos e não zerei nenhum. Baixei uns 20 do GP e só zerei uns três. Eu começo a jogar, fico uns dez minutos e fico de saco cheio, especialmente se o jogo enrola com historinha ou trocentos menus de coisas pra fazer, acho que a última vez que me diverti mesmo jogando foi com RDR2 ano passado e rezerando Bully no PS2, depois disso, achei tudo bem meh. Mais alguém nessa? Estava até pensando em vender meus consoles mas tenho medo de me arrepender futuramente.
Então a solução é pegar na vara?

Pensei nisso, acho que vou cancelar o GP e só comprar jogos em mídia física, assim me motivo a zerar e não fico comprando toda promoção que vejo na MS Store.
Achei engraçado a parte em negrito já que parece que o contrário faria mais sentido...
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.133
Reações
27.122
Pontos
1.053
As vezes tenho a impressão que certos fanboys querem porque quererem encapar que certos jogos são bons apenas para defender a marca preferida, mesmo que o jogo não lhe agrade em nada.


O resultado é achar que tá tudo ruim.

O game Pass é um bom serviço, mas a seleção do jogo é só uma seleção. Não abarca tudo que existe. Aí o cara tá doido num jogo, mas o jogo não tá no serviço. O cara esquece que ele pode comprar e jogar o que lhe dá na telha e não ficar só no que está dentro do gamepass.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Shurato Croft

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
764
Reações
1.384
Pontos
583
Isso jamais aconteceu comigo e olha que já estou com 41 anos. O negócio é que o pessoal não busca variedade. Eu sempre procuro variar o máximo possível, sem jogar games de estilo parecido em sequência. O que joguei de outubro pra cá: Dead or Alive Xtreme 3 no Ps Vita, depois Mario Kart 8 e Animal Crossing no Switch, em dezembro foi a vez de Uncharted 4, em janeiro está sendo Pokemon X, que nos últimos dias está sendo revezado com Tekken 7. Variando desse jeito é impossível se abusar.
 
Topo Fundo