Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
LIVE ACTION DA AMAZONA tr*v*c0 AÍ MEU CORAÇÃO NÃO AGUENTA EXPLODE PAUZÃO
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Essa não é a Batwoman. Está na hora de acabar a serie
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Esse Future State vai durar só uns 2 meses. Depois volta ao normal.
Achei o design legal tirando a distância entre as coxas, esse visual meio quadrado é estranho.
Espero que isso não aconteça.Visualmente é bem equibrada, do future state é o melhor visual disparado.
Não, eles anunciaram que vão parar de fingir com a cronologia e cada revista vai ser seu próprio universo.
Não que faça muita diferença, a DC continua demitindo sem parar, a linha de revista vai ser reduzida e não duvído que só o Batman sobreviva.
Esse cara é foda.É o mau desses caras, mesmo que desenhem bem, a questão ideológica interfere até na arte.
Apesar de no caso não ter sido tanto, ela tem peito pelo menos, o espacinho entre as pernas também gosto, agora a cara quadrada e o rosto muito masculizado estragam.
Frank Cho manja das Muié maravilhas.
E mulheres em geral.
É o mau desses caras, mesmo que desenhem bem, a questão ideológica interfere até na arte.
Apesar de no caso não ter sido tanto, ela tem peito pelo menos, o espacinho entre as pernas também gosto, agora a cara quadrada e o rosto muito masculizado estragam.
Frank Cho manja das Muié maravilhas.
E mulheres em geral.
Eles NAO podem fazer isso com seus eleitores cativos. Como vai ser o mundo sem a DC?Que eles AUMENTEM o preço das revistas, mas não façam isso. É uma das únicas vantagens que a DC tem contra a MarvelVisualmente é bem equibrada, do future state é o melhor visual disparado.
Não, eles anunciaram que vão parar de fingir com a cronologia e cada revista vai ser seu próprio universo.
Não que faça muita diferença, a DC continua demitindo sem parar, a linha de revista vai ser reduzida e não duvído que só o Batman sobreviva.
Eles NAO podem fazer isso com seus eleitores cativos. Como vai ser o mundo sem a DC?Que eles AUMENTEM o preço das revistas, mas não façam isso. É uma das únicas vantagens que a DC tem contra a Marvel
Maldita hora que a Marvel foi para a Disney e a DC/Warner para a A&T.Eles já aumentaram os preços consideravelmente, é bem claro que o foco está mudando para graphic novels que são vendidas por preços altíssimos, eles simplesmente não conseguem mais fazer dinheiro com os floppies.
AT&T não é a Warner, eles fecham quem não faz dinheiro e vendem quem é redudante, só nesse ano mais da metade dos executivos e editores foram demitidos, enquanto a linha vem sendo gradualmente reduzida.
E a MARVEL não vai muito melhor, a Disney cortou até o pão de cortesia dos parques, estão silenciosamente mandando de um a um os chefes da MARVEL embora.
A realidade é que essa indústria chegou no limite funcional e começou a desmoronar de vez, antes da pandemia não faziam dinheiro para serem relevantes mas também não perdiam a ponto de serem significativos, agora que suas matrizes estão rasgando dinheiro, estão levando cortes só para arrendondar os balanços.
Regredir aos anos 50/60/70 não é de todo ruim.Os quadrinhos dessa época são mais fáceis de se ler, apesar da narrativa datada.Talvez, voltar para esse formato seja a solução, mas mantendo o teor mais "adulto" que vem desde os anos 80.Quero dizer... o problema é que não vende no formato atual, antes da WARNER se fundir com a AT&T essa história já vinha sendo escrita nos últimos 20 anos, a AT&T e a pandemia só aceleraram esse processo inevitável, as vendas estão caindo, as revistas estão aumentando seus preços anualmente, para equilibrar as finanças os valores pagos por página escrita, desenhada e colorida estão cada vez menores, alias cada vez mais você está sendo forçado a ter mais funções, colorista basicamente virou arte finalista, o que significa que cada vez menos se você tem algum talento em escrever ou desenhar, vale financeiramente você trabalhar para essas empresas ao invés de fazer dinheiro com e ser dono das próprias ideias...
Quem sabe no final das contas a DC acabe licenciando suas marcas para outras empresas de quadrinhos, mas a realidade é que mesmo assim vai ser inviável esse formato periódico, a maioria das lojas de quadrinhos não vão sobreviver sem os floppies da MARVEL e DC, só aquelas que vivem de vender back issues e graphic novels antigas, na realidade ironicamente várias lojas com esse perfil acabaram vendo suas vendas crescerem na pandemia.
E antes que alguém comente, tanto a MARVEL quanto a DC fizeram de tudo para sabotar seu mercado digital, vendendo não só no mesmo valor que as lojas, mas inclusive não vendendo na mesma data, enquanto isso a Shonen Jump não só oferece os 3 últimos capítulos das suas series atuais (entre outras ofertas) gratuitamente, como a assinatura do serviço deles é só 2 dolars, porque eles sabem que a verdadeira grana vai vir da venda dos volume físicos, alias inclusive ultimamente apareceu uma tendência de mangakas Japoneses que publicam digitalmente começarem a trabalhar diretamente com grupos que fazem tradução e pirataria de mangas americanos, a realidade é que a nossa cultura mudou muito, mas tanto a MARVEL e DC se recusaram a acompanhar qualquer avanço.
Esse omniverso como estão chamando... é só mais um passo nesse processo, estão regredindo para os anos 50/60/70 quando os escritores viviam em suas próprias bolhas, Batman nunca mencionava outros heróis com poderes em sua revista, mesmo sendo membro ativo na revista da liga da justiça, agora acredito que vão dar um passo adiante e de fato ter cronologias e até épocas diferentes em cada revistas, o que para ser justo em uma empresa que tem Bendis, Tom King e Scott Snyder trabalhando no mesmo universo, não muda muita coisa...
Voltando ao assunto do tópico:
Esse é um visual bem equilibrado, uma boa escolha de cores e formato de corpo, diferente de vários outros do future state que são bem preguiçosos.
Regredir aos anos 50/60/70 não é de todo ruim.Os quadrinhos dessa época são mais fáceis de se ler, apesar da narrativa datada.Talvez, voltar para esse formato seja a solução, mas mantendo o teor mais "adulto" que vem desde os anos 80.
Ps: Pena que uma arte dessas, na maioria das vezes, fica só na capa mesmo.
Então tem que TIRAR A WARNER DA AT&T!Isso é UM ABSURDO!Não existir mais quadrinhos de heróis.DANEM-SE OS ACIONISTAS
Quero dizer... o problema é que não vende no formato atual, antes da WARNER se fundir com a AT&T essa história já vinha sendo escrita nos últimos 20 anos, a AT&T e a pandemia só aceleraram esse processo inevitável, as vendas estão caindo, as revistas estão aumentando seus preços anualmente, para equilibrar as finanças os valores pagos por página escrita, desenhada e colorida estão cada vez menores, alias cada vez mais você está sendo forçado a ter mais funções, colorista basicamente virou arte finalista, o que significa que cada vez menos se você tem algum talento em escrever ou desenhar, vale financeiramente você trabalhar para essas empresas ao invés de fazer dinheiro com e ser dono das próprias ideias...
Quem sabe no final das contas a DC acabe licenciando suas marcas para outras empresas de quadrinhos, mas a realidade é que mesmo assim vai ser inviável esse formato periódico, a maioria das lojas de quadrinhos não vão sobreviver sem os floppies da MARVEL e DC, só aquelas que vivem de vender back issues e graphic novels antigas, na realidade ironicamente várias lojas com esse perfil acabaram vendo suas vendas crescerem na pandemia.
E antes que alguém comente, tanto a MARVEL quanto a DC fizeram de tudo para sabotar seu mercado digital, vendendo não só no mesmo valor que as lojas, mas inclusive não vendendo na mesma data, enquanto isso a Shonen Jump não só oferece os 3 últimos capítulos das suas series atuais (entre outras ofertas) gratuitamente, como a assinatura do serviço deles é só 2 dolars, porque eles sabem que a verdadeira grana vai vir da venda dos volume físicos, alias inclusive ultimamente apareceu uma tendência de mangakas Japoneses que publicam digitalmente começarem a trabalhar diretamente com grupos que fazem tradução e pirataria de mangas americanos, a realidade é que a nossa cultura mudou muito, mas tanto a MARVEL e DC se recusaram a acompanhar qualquer avanço.
Esse omniverso como estão chamando... é só mais um passo nesse processo, estão regredindo para os anos 50/60/70 quando os escritores viviam em suas próprias bolhas, Batman nunca mencionava outros heróis com poderes em sua revista, mesmo sendo membro ativo na revista da liga da justiça, agora acredito que vão dar um passo adiante e de fato ter cronologias e até épocas diferentes em cada revistas, o que para ser justo em uma empresa que tem Bendis, Tom King e Scott Snyder trabalhando no mesmo universo, não muda muita coisa...
Voltando ao assunto do tópico:
Esse é um visual bem equilibrado, uma boa escolha de cores e formato de corpo, diferente de vários outros do future state que são bem preguiçosos.
Não acho que seja necessário ficar reiniciando tanto.Tanto a DC, como a Marvel, conseguiram contar as suas histórias por décadas sem apelar pra isso.Se o leitor não gostar de determinada história, ele pode tentar a sorte na edição do mês seguinte.Os quadrinhos dessa época são fáceis de ler porque você acompanha eles de forma progressiva e são histórias com arcos fechados que raramente duram mais de uma edição, alias eu argumentaria que eles são fáceis de entender mas não de ler, as histórias iniciais da Liga da Justiça do Gardner Fox são extremamente confusas onde os personagens estão em qualquer lugar e podem fazer qualquer coisa, alias tem uma quantidade enorme de histórias que literalmente começa com o vilão dentro da base da liga da justiça sem explicação nenhuma.
Aqui você vai ter uma cronologia com um ponto de partida abstrato para cada revista, se o leitor não gostar da história sendo contada, eles vão fazer o que? Vão reiniciar 20 vezes o universo dentro da mesma revista? Ao meu ver só estão criando outro ponto de saida para os leitores que já estão em cima do muro.
Eu até já sei como essa história termina, com dezenas de histórias de desconstrução e de futuros apocalípticos, porque é só o que os "roteiristas" modernos querem escrever.
Quero dizer... geralmente o artista da capa é melhor pago que o artista dos interiores... enquanto tem artistas que poderiam trabalhar mensalmente nesse nível nos interiores, com certeza eles não fariam pelos valores oferecidos.
alguem leu na ficha da personagem que ela era uma AMAZONA, e estranhou que ela nao parecia uma muié do Amazonas?
Mas não vai ter nem quadrinhos digitais? É daí que não é rentável?É absolutamente necessário para nossa sanidade. Será que a AT&T vai ter que sofrer um ataque?
Não acho que seja necessário ficar reiniciando tanto.Tanto a DC, como a Marvel, conseguiram contar as suas histórias por décadas sem apelar pra isso.Se o leitor não gostar de determinada história, ele pode tentar a sorte na edição do mês seguinte.
Na minha opinião, um dos maiores pontos positivos do roteiristas das antigas era a capacidade de contar boas histórias em uma ou duas edições da revista mensal.E ao meu ver, antigamente era difícil ler mais pela narrativa mesmo.
Ps: Eles deveriam fazer um acordo justo, para que o capista desenhe o conteúdo de dentro também, pelo menos nas principais revistas.
Mas se o leitor gostar do personagem, vai ser até melhor se cada edição mensal tiver uma história fechada.Fora que se for desse jeito, é até mais fácil atrair novos leitores.Foco da AT&T é o serviço de streaming da HBO, que por sinal não vai indo muito bem, eles já licensiam seus quadrinhos para serviços digitais de terceiros como comixiology.
Sim, mas já faz mais de 30 anos que não é assim, o leitor históricamente não tenta a sorte, ou ele gosta do personagem ou ele gosta da fase, agora literalmente pode não ter nem um nem outro.
Quero dizer... nenhum artista vai fazer trabalho nesse nível pelo que eles pagam, eles só vão investir nessr nível em revistas específicas e mesmo assim cada vez mais estamos com artistas iniciantes que trabalham por pouco.
Off topic:
LIVE ACTION DA AMAZONA tr*v*c0 AÍ MEU CORAÇÃO NÃO AGUENTA EXPLODE PAUZÃO
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Quadrinhos são uma mídia barata, esse mimimi da AT&T não convence.É só fazerem boas histórias, que a galera volta comprar, mas os caras tem tesão em fazer m****, aí fica difícil.
Complicado...Quadrinhos são uma mídia complicada, hoje o cara já faz o quadrinho pensando em vender direitos para algum programa de streaming, é praticamente inviável manter nomes de peso sem bons acordos de exclusividade.
No fim, são estas grandes empresas que mantem este sistema mais popular, existem até um bom número de independentes, mas a galera mal lê e comenta menos ainda. de qualquer forma estou lendo estes Future State e tem as vantagem e desvantagens de ser algo bem fora da caixa.
Complicado...
Eu acho que a tendência é que só os medalhões sobrevivam com o tempo.Se lá fora tivesse os mix, já seria uma forma de salvar as hqs de personagens menores(apesar dos pontos negativos desse formato).
Sim, você tem razão sobre a galera só ler medalhões.No meu caso, eu até tenho curiosidade de ler mais hqs fora dessa bolha( só li Tex), mas os preços não deixam e eu não fico sem as hqs da DC e algumas da Marvel (só leio as mais antigas também, mas são caras).O mercado está cheio de independentes, a IDW está aí a 10 anos com tartarugas, a Titan tem HQ de Life os Strange e não para por aí. As HQs estão lá, a galera dos fóruns daqui é que não costumam ler a parada, estamos em uma bolha onde galera só curte medalhão (o que não é ruim, até ajuda a tornar o número de opções administráveis).
Neste mercado de medalhões nós nunca teremos os números do passado, números tipo manga, o mercado mudou muito, mas isso não muda o fato que HQ se tornou celeiro de IP, este Future State mesmo tem uma porrada de revistas que é até difícil de acompanhar.
HQ hoje em dia é que nem anime, cada temporada despeja um caminhão de opções e é simplesmente impossível acompanhar tudo.
Dito isso, li o primeiro número desta Mulher Maravilha, achei interessante, tem um abordagem de mitologia mais parecida com as doideras da Vertigo que algo mais clássico. Deste início da Future State foi uma das que ais curti.
Sim, você tem razão sobre a galera só ler medalhões.No meu caso, eu até tenho curiosidade de ler mais hqs fora dessa bolha( só li Tex), mas os preços não deixam e eu não fico sem as hqs da DC e algumas da Marvel (só leio as mais antigas também, mas são caras).
Sobre essa nova Mulher Maravilha, até agora eu não li, mas se ela tá com uma vibe da Vertigo, eu não fico muito animado.Qualquer hora eu leio, mas sem criar muita expectativa.
Exatamente.So dá pra usar os EUA ou outro país desses como exemplo, porque infelizmente o mercado de HQs no Brasil já não tem mais solução.É algo plenamente compreensível, a não ser que vá para meios digitais pegar estas revistas é muito difícil. Leitura no Brasil é algo muito complicado, o pessoal não lê muito e os preços são abusivos, então vai ter pouca empresa investindo. Então é mais teoria mesmo, existe um mercado independente bom, mas estamos bem alheio a ele.
Por isso que quando falo de mercado acabo me referindo as EUA, os desafios por aqui são realmente maiores.
Acho que é bem por aí, Future State é um mega laboratório, são experimentações que não devem gerar expectativa porque daqui a pouco mais de um mês acaba.
Temos que ver o que vai rolar depois. Aí entra dentro do que falei, a DC parece que vai entrar de cabeça com a ideia de celeiro de IP para séries e filmes, falam até em abolir uma única cronologia linear. Vamos ver o que vai sair disso.