O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Supermercados e economia

marunogalicia1987

Espada Olímpica
GOLD
Mensagens
467
Reações
2.047
Pontos
418
Eu compro num Hirota aqui perto por praticidade. Só tem ele e um Carrefour Express perto (a pé). Tem um Dia um pouco mais longe, não conheço. Seria muito mais econômico? Faz muita diferença entre um mercado e outro? Vcs só fazem compras grandes de vez em quando ou vão repondo toda semana? Dissertem
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Isso é tudo muito relativo. Pode valer mais a pena ir em um lugar fazer uma compra maior. Contudo, você pode levar vantagem no preço em alguns produtos e em outros não, mas como já está lá levará o que não compensa tanto. Porém também, indo uma vez assim não se desloca às vezes gastando combustível ao ir em outros lugares.

Existem mercados que possuem bons preços em determinados produtos e outro em diferentes produtos. Aí é ter o conhecimento sobre onde compensa mais ir, por exemplo. Não existe uma fórmula pronta porque dependerá de onde a pessoa mora, as distâncias entre os mercados e a residência e outros fatores.

O que eu costumo fazer é a cada mês e meio ou algo próximo disso ir no Guanabara fazer compra mais volumosa priorizando as coisas que sei que lá saem mais em conta. Toda semana faço uma caminhada mais longa e passo em um Assaí e pontualmente compro alguma coisa que tem um preço mais interessante por lá. Em frente onde moro há um mercado menor que é onde compro coisas mais para o dia-a-dia caso necessário e sei o padrão de preços comparado com os outros. Se alguma coisa que precise estiver caro no Assaí ou nesse mercado aí vou ao Prezunic que é perto também para dar uma olhada nos preços. É assim que eu me viro.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Vou ao mercado todas quartas (verduras frescas e baratas) e quintas (carnes novas e baratas).
Faço compras pesadas uma vez por mês, após o inicio de mês pois repõem o estoque após as compras mensais (01-07).

Não tem segredo, sempre compro o mais novo e mais barato, só tem de ter saco.

Obs: Esses atacarejos são o maior bullshit que existe, quase sempre estão mais caros que a maioria, o segredo e achar um mercado "grande" de região, eles sempre tem de lutar com o preço para competir com os atacarejos e afins.
Um exemplo tosco foi ontem, o papel que estava 10,99 no atacarejo estava 8,99 no mercado de bairro.
Só vou nesses mercados grandes quando não acho o que quero em mercados pequenos.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Obs: Esses atacarejos são o maior bullshit que existe, quase sempre estão mais caros que a maioria, o segredo e achar um mercado "grande" de região, eles sempre tem de lutar com o preço para competir com os atacarejos e afins.
Um exemplo tosco foi ontem, o papel que estava 10,99 no atacarejo estava 8,99 no mercado de bairro.
Só vou nesses mercados grandes quando não acho o que quero em mercados pequenos.
Depende. Se voce compra em grandes quantidades, a melhor opção é atacarejo.

Tem produto que acaba valendo a pena.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Depende. Se voce compra em grandes quantidades, a melhor opção é atacarejo.

Tem produto que acaba valendo a pena.
Quase nunca, eu ando em tudo quanto é mercado, ando pra c***lho mesmo.
Minha esposa odeia, eu acho uma tarefa até que legal.

Antes eu fazia o trajeto indo de mercado a mercado sempre, agora que aprendi nem perco o tempo, para não falar que as coisas são caras, normalmente nesses atacarejos frios são bem mais baratos por causa da alta rotatividade, logo não precisam jogar o preço da perca no produto.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Depende. Se voce compra em grandes quantidades, a melhor opção é atacarejo.

Tem produto que acaba valendo a pena.
Nem sempre, pois como o colega falou, muitas vezes determinados produtos estão com melhores preços em outros lugares. Tipo, o lugar fala que o preço bonzão é comprando 6 unidades mas aí em outro mercado comprando um apenas já é mais em conta. Eu vejo isso bastante. Depende de cada caso.
 


Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Compro num atacarejo menor aqui da cidade e por enquanto não me decepcionei com os preços. Faço feira de mês.
 

marunogalicia1987

Espada Olímpica
GOLD
Mensagens
467
Reações
2.047
Pontos
418
vcs rodam mesmo entre os mercados pra ver os preços de um mesmo item ou tem algum site/app que faz isso?
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Existem mercados que possuem bons preços em determinados produtos e outro em diferentes produtos. Aí é ter o conhecimento sobre onde compensa mais ir, por exemplo. Não existe uma fórmula pronta porque dependerá de onde a pessoa mora, as distâncias entre os mercados e a residência e outros fatores.
Basicamente é isso, pesquisar os mercados da região/bairro. Antigamente eu até ficava pegando aqueles encartes que são distribuídos pelas casas/edifícios, mas hoje vou direto no folheto virtual no site e já confiro as promoções e a data do término.
Aqui tenho 2 supermercados e 1 atacarejo num raio de 500 metros, e outro atacarejo a quase 1km. Vou e volto a pé. Há um outro supermercado uns 2 km distante, mas neste só vou quando estou passando por perto. E naquelas lojinhas de variedades dá pra achar algumas coisinhas com preço bom também, tipo chá, salgadinhos, cereais em barra, doces...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
vcs rodam mesmo entre os mercados pra ver os preços de um mesmo item ou tem algum site/app que faz isso?
Vejo os encartes e nos mais próximos estou indo com alguma frequência mesmo, logo dá para ter uma noção geral dos preços.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
vcs rodam mesmo entre os mercados pra ver os preços de um mesmo item ou tem algum site/app que faz isso?
Aqui praticamente todos enviam as ofertas por zapzap se vc cadastrar. Mas eu prefiro ver as ofertas no site pois não gosto de spam pelo meu zap. Tive um caso de cadastrar o celuloso numa promo de um mercado e depois eles "venderam" o dado pra umas 300 empresas e acabei tendo que bloquear centenas de números.
 

GuixD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
145
Reações
302
Pontos
739
To indo toda semana no mercado tentando comprar de pouquinho, mas quando fecha o mês e vou somar as notinhas e sempre uma surpresa, não sei como anda os gastos de vcs, mas cada mês que passa o meu so vem aumentando.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Não tenho saco pra ficar pesquisando não. Mas geralmente promoções de cerveja e carne bovina acabam me atraindo haha

Compro no que estiver mais perto, ou mais vazio

Não suporto ficar mais de 15min numa fila de caixa, então prefiro correr o risco de pagar mais caro do que ir num lugar 10% mais barato (na média) e ficar 50min numa fila

Pra compras rápidas de conveniência vou nos mercadinhos próximos de casa, geralmente a pé. Acaba saindo mais barato do que sair com o carro e correr o risco de bater/atropelar/ser assaltado por alguém hahaha
 

klonoa 42

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
470
Reações
776
Pontos
779
Hoje a maioria dos mercados tem promoções exclusivas se você fizer cadastro.
Normalmente colocam as promo nos app.
Minha refeição da semana depende mais ou menos do que está em promo.

De resto, é o que falaram, alguns itens vão estar mais baratos em um, mas outros estarão mais caros.
Tirando se você for comprar produtos da própria marca do mercado, que costumam ser baratos (especialmente o do Dia, mas a qualidade da maioria dos produtos é bem duvidosa, não recomendo).
Mas vale a pena dar uma olhada nos preços de lá. Os legumes e vegetais por exemplo costuma ser bem mais caros no Carrefour
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.837
Pontos
503
Nem sempre, pois como o colega falou, muitas vezes determinados produtos estão com melhores preços em outros lugares. Tipo, o lugar fala que o preço bonzão é comprando 6 unidades mas aí em outro mercado comprando um apenas já é mais em conta. Eu vejo isso bastante. Depende de cada caso.

Varejo é mais pra um determinado mês de realmente de muita compra numa leva só.

Normalmente, a compra semanal em supermercado é basica mas quando passa dois meses, a partir deste terceiro mês, dependendo do atacadão, vale a pena fazer a compra do mês. Só depende da ocasião, alguns varejos são bem sazonais, mês de Carnaval a picanha e cerveja aumenta preço demais mas em contrapartida, mes da Páscoa é bom pra comprar muita carne barata deixando os "ovos" de lado.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
aqui em casa fomos hoje mesmo no Atacadão

Aqui em SP capital , apesar dos preços em TODOS os mercados estarem mais caros, o Atacadão continua sendo o melhor custo

de 15 em 15 dias vamos lá pras compras "maiores" tipo arroz, feijão, farinha, açucar, sal, oleo, vinagre, papel higienico, sabonetes, alcool, creme/escova dental, etc, etc...

e aí pra frutas/verduras tem uma feira semanal perto de casa com preços melhores, pra carnes tem um açougue perto com preços um pouco melhores tambem, e pra pão uma padariazinha pequena próxima tambem mais barata.

.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.149
Pontos
1.503
Faço despesa de mês em atacarejo. Verduras pego em horta e outras coisas que vão faltando ao longo do mês pego em mercado, mercadinho, feira, sacolão, padaria e açougue.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
Não tenho saco pra ficar pesquisando não. Mas geralmente promoções de cerveja e carne bovina acabam me atraindo haha

Compro no que estiver mais perto, ou mais vazio

Não suporto ficar mais de 15min numa fila de caixa, então prefiro correr o risco de pagar mais caro do que ir num lugar 10% mais barato (na média) e ficar 50min numa fila

Pra compras rápidas de conveniência vou nos mercadinhos próximos de casa, geralmente a pé. Acaba saindo mais barato do que sair com o carro e correr o risco de bater/atropelar/ser assaltado por alguém hahaha
Todo mercado que vou eu passo no caixa automático, nunca tem fila.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Todo mercado que vou eu passo no caixa automático, nunca tem fila.
Moro na periferia, aqui não tem isso ainda hehe

Mas eu também, sempre que tem auto atendimento, eu utilizo. Galera fica com medinho de usar, e é super simples hahaha
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.396
Reações
91.662
Pontos
1.353
Morei em uma cidade que tinha mercados chamado "A-coop" que todo mundo dizia ser mercado de rico. Inclusive morava do lado de um e concordava.

Mudei pro outro lado do país e tem esse mercado, e acho um dos mais baratos por aqui.
Inclusive eu faço compra lá. Mesmo tendo mercado no caminho que eu pego pra voltar do trabalho, pela diferença de preços das coisas.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.837
Pontos
503
Caso alguém ainda tiver duvida, é só imaginar o seguinte: uva passa é um dos mais usados para fim se ano. Não seria mais prudente te antecipar a compra natalina já a partir de agosto a compra desses uva passas? Porque é um dos itens que dura muito de validade e de quebra, ele tem seu valor até triplicado na ocasião propícia.


Com exceção das carnes, algumas coisas da pra aproveitar sobrando ainda pra aquele momento sem pagar caro pela moda do momento
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.837
Pontos
503
Faço despesa de mês em atacarejo. Verduras pego em horta e outras coisas que vão faltando ao longo do mês pego em mercado, mercadinho, feira, sacolão, padaria e açougue.

Morando na roça ou cidade mais de interior mesmo, da pra achar até banana orgânica por 2 conto o kg. O sabor não muda tanto probde prata (ah va, eh memo??), esta última tá um absurdo, quase 5 o kg em cidade de custo de vida moderada.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
Não tenho saco pra ficar pesquisando não. Mas geralmente promoções de cerveja e carne bovina acabam me atraindo haha

Compro no que estiver mais perto, ou mais vazio

Não suporto ficar mais de 15min numa fila de caixa, então prefiro correr o risco de pagar mais caro do que ir num lugar 10% mais barato (na média) e ficar 50min numa fila

Pra compras rápidas de conveniência vou nos mercadinhos próximos de casa, geralmente a pé. Acaba saindo mais barato do que sair com o carro e correr o risco de bater/atropelar/ser assaltado por alguém hahaha


Cara nem me fala em fila. Aqui perto de casa tem um Fort Atacadista e nos Caixas """""Rápidos """" o tempo de espera é no mínimo 15 minutos, não importa se tem apenas uma pessoa na frente. É muita enrolação. Sem contar os chimpas espertalhões que passam o carrinho CHEIO DERRAMANDO no caixa rápido onde supostamente o limite é de 20 itens.

Dia desses uma chimpa lá tentou na cara dura fazer isso mas a caixa não deixou, falou que a compra dela não era para caixa rápido. A chimpona retrucou falando que "todo mundo faz isso". Depois quando fala que bostileiro só aprende na base do coice tem um pessoal que acha ruim.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Acabei de vir e tá feia a coisa e olha na mesma avenida onde compro perto de casa tem pelo menos 2 atacarejo e 1 mercado.

Melhor horário de ir é sempre quando abre (Mas tá mudando isso), odeio ficar em fila e ainda mais agora que está uma m**** por causa do corona vírus.

Mesmo fazendo passeio em mercado tá difícil comprar as coisas , subiram muito. Mas paciência é o que podemos fazer na atual situação.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Produtos a granel em quantidade e de limpeza - Sams (arroz, macarrão, enlatados)
Alimentos de boa qualidade - St Marche
Comida pronta, congelados, itens de padaria (pão, requeijão, frios, etc) - Hirota
Hortifruti - Sacolão Vila Sônia ou Oba
Carnes - Swift, Oba ou St Marche
Cerveja - Aonde tiver promoção de puro malte (minhas favoritas são Império Lager e Becks)

Eu não gosto e só vou quando está no caminho em Extra, Carrefour, esses grandes mercados... geralmente os produtos são bem ruinzinhos e os preços estão bons pra alguns itens e outros estão caríssimos, as promoções são muito "pega-trouxa".
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Cara nem me fala em fila. Aqui perto de casa tem um Fort Atacadista e nos Caixas """""Rápidos """" o tempo de espera é no mínimo 15 minutos, não importa se tem apenas uma pessoa na frente. É muita enrolação. Sem contar os chimpas espertalhões que passam o carrinho CHEIO DERRAMANDO no caixa rápido onde supostamente o limite é de 20 itens.

Dia desses uma chimpa lá tentou na cara dura fazer isso mas a caixa não deixou, falou que a compra dela não era para caixa rápido. A chimpona retrucou falando que "todo mundo faz isso". Depois quando fala que bostileiro só aprende na base do coice tem um pessoal que acha ruim.
Pois é, isso é foda. Supermercado é um antro de falta de educação

Eu até gosto de fazer compras pelo prazer em escolher o que eu gosto. Mas pensar nas filas, gente mal educada, porta do carro amassada tira todo o prazer do programa
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
Pois é, isso é foda. Supermercado é um antro de falta de educação

Eu até gosto de fazer compras pelo prazer em escolher o que eu gosto. Mas pensar nas filas, gente mal educada, porta do carro amassada tira todo o prazer do programa

Vero. Outro lance que dá nos nervos é a falta de noção dos imbecis put* m****. O mercado todo cheio de cartazes "Probibida a "degustação"/violação de produtos no mercado.". Daí o que mais tem são os chimpas abrindo as coisas e comendo. Molecada vai direto nos iorgutes e biscoitos. Os chimpas adultos gostam muito de abrir aquelas bandejas de uvas. Quando vou tentar comprar tem um bocado de bandeja aberta e com as uvas restantes todas esmagadas.

Tem também os tansos que ficam na fila guardando lugar. Daí quando uma fila anda o imbecil começa a berrar para o outro na outra fila. Daí todo mundo tem que fazer uma logística de movimentação para o bonitão se deslocar da fila para o outra. E aqueles que no meio do pagamento mandam alguém voltar lá dentro do mercado e pegar mais coisas.... put* QUE PARIIIIIIIIIUUUUUU QUE ÓDIIIIIIIIIIOOOOO". Geralmente mandam os chimpas juniores mas eles nem sabem o que o chimpa pai/mãe querem e estes não sabem se comunicar de forma eficiente e sem ser aos berros...

Como diria o Dollynho, "caralio" velho...
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
Vero. Outro lance que dá nos nervos é a falta de noção dos imbecis put* m****. O mercado todo cheio de cartazes "Probibida a "degustação"/violação de produtos no mercado.". Daí o que mais tem são os chimpas abrindo as coisas e comendo. Molecada vai direto nos iorgutes e biscoitos. Os chimpas adultos gostam muito de abrir aquelas bandejas de uvas. Quando vou tentar comprar tem um bocado de bandeja aberta e com as uvas restantes todas esmagadas.

Tem também os tansos que ficam na fila guardando lugar. Daí quando uma fila anda o imbecil começa a berrar para o outro na outra fila. Daí todo mundo tem que fazer uma logística de movimentação para o bonitão se deslocar da fila para o outra. E aqueles que no meio do pagamento mandam alguém voltar lá dentro do mercado e pegar mais coisas.... put* QUE PARIIIIIIIIIUUUUUU QUE ÓDIIIIIIIIIIOOOOO". Geralmente mandam os chimpas juniores mas eles nem sabem o que o chimpa pai/mãe querem e estes não sabem se comunicar de forma eficiente e sem ser aos berros...

Como diria o Dollynho, "caralio" velho...
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
De fato, muito embora simples, é quase uma "arte" fazer compras bem. Há uma série de detalhes que fazem a diferença. Até mesmo na hora da fila. É muito comum que eu veja as pessoas "na fila errada".

É errado, por exemplo, ficar numa fila de "pequenas compras" quando ela tem umas 8 pessoas versus na fila normal com somente 1 carrinho no cheio. Sabe por quê? Porque não são somente os itens da compra em si, mas todo o processo do ato de comprar. Não é incomum que alguns tenham algum problema na hora de pagar (com a maquineta, ou porque o pix está offline, a tarjeta danificada, compra não autorizada ou o que seja).

No final, ao passo que você ainda tem que esperar, digamos, 3 pessoas na sua frente, na fila normal você já teria sido atendido. Outros detalhes incluem a ilusão (em alguns casos) de que o supermercado tal "não é para grandes compras". Isto não é necessariamente verdadeiro. Tudo vai depender do que você quer comprar e da quantidade que compra.

Esqueçam os rótulos, observem apenas os preços. Em atavarejos da vida, o preço pode ser ilusório, a fila pode ser imensa e o combustível, para se chegar até eles, pode ser maior. Pode até ser que este não seja o caso, mas convém estar atento. Há vários detalhes desta natureza sobre o assunto.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Pois é, isso é foda. Supermercado é um antro de falta de educação

Eu até gosto de fazer compras pelo prazer em escolher o que eu gosto. Mas pensar nas filas, gente mal educada, porta do carro amassada tira todo o prazer do programa

Negocio do Carro é a dica que dei, sempre ir cedo e estacionar o mais longe possivel dos outros. Esse negocio de bater a Porta do carro é muita FDP !
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Vero. Outro lance que dá nos nervos é a falta de noção dos imbecis put* m****. O mercado todo cheio de cartazes "Probibida a "degustação"/violação de produtos no mercado.". Daí o que mais tem são os chimpas abrindo as coisas e comendo. Molecada vai direto nos iorgutes e biscoitos. Os chimpas adultos gostam muito de abrir aquelas bandejas de uvas. Quando vou tentar comprar tem um bocado de bandeja aberta e com as uvas restantes todas esmagadas.

Tem também os tansos que ficam na fila guardando lugar. Daí quando uma fila anda o imbecil começa a berrar para o outro na outra fila. Daí todo mundo tem que fazer uma logística de movimentação para o bonitão se deslocar da fila para o outra. E aqueles que no meio do pagamento mandam alguém voltar lá dentro do mercado e pegar mais coisas.... put* QUE PARIIIIIIIIIUUUUUU QUE ÓDIIIIIIIIIIOOOOO". Geralmente mandam os chimpas juniores mas eles nem sabem o que o chimpa pai/mãe querem e estes não sabem se comunicar de forma eficiente e sem ser aos berros...

Como diria o Dollynho, "caralio" velho...
HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA verdade

Guardar fila é coisa que não faço de jeito nenhum. Já teve até tópico com este assunto aqui na OS

Agora esse negócio de esquecer alguma coisa e ir buscar é foda. Só faço quando vejo que vai dar tempo de voltar antes da atendente terminar de passar as compras

Eu não sei se meu caso é empatia, ou só não gosto de fazer com os outros o que detesto que façam comigo. Mas odeio a sensação de estar atrapalhando os outros
 
Topo Fundo