O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Chuwi LarkBox Mini PC

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
peguei aqui faz umas 2 semanas e gostei do bicho principalmente pra usar com emuladores coloquei o retrobat nele e ficou uma belezura :kluv rs

tb to usando pra assistir conteudo de streaming rodando ate 4k de boa e ja vem com win10 pro ativado

YaEfIX7.jpg


OMixFIt.jpg


aobe3Yy.jpg

peguei mais pq tava puto com o raspi4 e mais ainda pq nao roda emulador de saturn :klol e pra mim esse ta de boa rodando emulador de saturn ate uns jogos de cube/wii/ps2 fora photoshop e o vegas








se alguem pegou ou vai pegar e for instalar o win10 de novo aqui os drivers dele
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Eu acompanho esses dispositivos pequenos, vi sobre o Larkbox meses atrás. Eu acho o J4115 anêmico demais, mas ele resolve os problemas de quase qualquer usuário, sinceramente.
Recomendo atenção ao N6000 que deve pintar nos próximos meses. Também é um Atom, mas em 10nm e com GPU Intel Xe 48EU. Só a GPU é mais que quatro vezes melhor que a UHD 600.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.216
Reações
2.014
Pontos
714
Eu acompanho esses dispositivos pequenos, vi sobre o Larkbox meses atrás. Eu acho o J4115 anêmico demais, mas ele resolve os problemas de quase qualquer usuário, sinceramente.
Recomendo atenção ao N6000 que deve pintar nos próximos meses. Também é um Atom, mas em 10nm e com GPU Intel Xe 48EU. Só a GPU é mais que quatro vezes melhor que a UHD 600.
Me deixou interessado, estava de olho nesse LarkBox, fico sempre em duvida entre esse e um rasp4.
 


Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Me deixou interessado, estava de olho nesse LarkBox, fico sempre em duvida entre esse e um rasp4.

aqui cansei do raspi4 fora os stuttering que da sempre (não sei se é meu adaptador micro hdmi que é ruim) e tem a b*sta da micro hdmi que é outro pé no saco

vou por pra vender e ficar só com esse mini pc e com meu raspi2 com a case do mega que ta blz pro meu uso

vale a pena gastar um pouco mais pra não ter dor de cabeça
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Me deixou interessado, estava de olho nesse LarkBox, fico sempre em duvida entre esse e um rasp4.

Eu prefiro o Larkbox, sinceramente. Respeito muitíssimo o Pi, mas o ecossistema Windows tá pronto.
E essas UHD tem o DirectX 12 já, OpenGL 4.6 e até o Vulkan funciona.

Mas porra, 1600 conto não é mais negócio comprar um Wiiu usado que é mais barato e roda tudo? A rasp4 não roda, mas pelo menos custa la seus 350-400.

1600 conto acho caro também...Se o cara importar e se foder no imposto ainda sai mais barato...só demora.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.038
Reações
172.308
Pontos
1.714
Eu acompanho esses dispositivos pequenos, vi sobre o Larkbox meses atrás. Eu acho o J4115 anêmico demais, mas ele resolve os problemas de quase qualquer usuário, sinceramente.
Recomendo atenção ao N6000 que deve pintar nos próximos meses. Também é um Atom, mas em 10nm e com GPU Intel Xe 48EU. Só a GPU é mais que quatro vezes melhor que a UHD 600.

O Larkbox é J4125, J4115 é o Odroid H2+

Não que mude muita coisa mas só pra constar :klolz
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Eu acompanho esses dispositivos pequenos, vi sobre o Larkbox meses atrás. Eu acho o J4115 anêmico demais, mas ele resolve os problemas de quase qualquer usuário, sinceramente.
Recomendo atenção ao N6000 que deve pintar nos próximos meses. Também é um Atom, mas em 10nm e com GPU Intel Xe 48EU. Só a GPU é mais que quatro vezes melhor que a UHD 600.

Seria esse aqui?







Enviado de meu YAL-L21 usando o Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
pô, curti isso ai. vi os videos, fui procurar no ali, só achei por 1400. por 800 achei interessante, mas 1400 na china ou 1600 aqui, n vale n.
se alguém tiver um link do ali ai com preço abaixo de mil deixa ai pq eu n encontrei. achei mto interessante. tenho um Pi4 aqui e o que mais me frustra nele é ser ARM. pq mta coisa pra windows acaba n tendo, msm com todo suporte do RPi.
uso meu Pi pra servidor de nextcloud e plex. Não sei se ficaria bom rodando esses servidores de uma máquina com windows, mas sei que eu certamente saberia dar manutenção melhor se desse algum pepino. unica coisa que senti falta ai foi de uma entrada de porta de rede e mais algumas USB. se fosse usar um desses, eu certamente precisaria de um HUB USB.
Só não sei o que eu faria com meu Pi4 se pegasse um bixinho desses. gosto dele, mas ficaria totalmente redundante na função de servidor. ia ter que arrumar algum projetinho bacana pra ele. Mas acho meio desperdicio um pi4 pra essas coisas, esses projetos mais doidos até Pi Zero costuma tocar haha
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.744
Reações
7.350
Pontos
453
peguei mais pq tava puto com o raspi4 e mais ainda pq nao roda emulador de saturn :klol e pra mim esse ta de boa rodando emulador de saturn
Pi 4 roda emulador de saturn, usando o mednafen e configurando bem dá para jogar de boa.

No Pi 4 os emuladores mais pesados são o bsnes, n64, saturn, psp.

O bsnes sofre para rodar no pi 4 que possui clock baixo do processador ARM.
 

Striderryu

Veterano
Mensagens
99
Reações
124
Pontos
128
Comprei no ano passado um mini PC com a mesma intenção de instalar emuladores, o modelo que comprei foi o HP ProDesk 400 G4 por 1700 reais agora tá quase o dobro disso. O melhor dele é o processador que é um i5-8500T que pode ser removido para instalar outro até o i7-8700T, a placa de video é um UHD630
167819

Agora estou esperando outro mini PC da China, o Chatreey S1-A320 desta vez com processador AMD Ryzen 3400G e uma APU que deve suprir a deficiência do Intel Graphics na placa de vídeo, já que os processadores de ambos são praticamente equivalentes
167820
Bom , eu devo vender a meu mini PC da HP quando esse da AMD chegar, então se tiver alguém interessado no miniPC é só avisar... estarei pondo no ML também.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Comprei no ano passado um mini PC com a mesma intenção de instalar emuladores, o modelo que comprei foi o HP ProDesk 400 G4 por 1700 reais agora tá quase o dobro disso. O melhor dele é o processador que é um i5-8500T que pode ser removido para instalar outro até o i7-8700T, a placa de video é um UHD630
Visualizar anexo 167819

Agora estou esperando outro mini PC da China, o Chatreey S1-A320 desta vez com processador AMD Ryzen 3400G e uma APU que deve suprir a deficiência do Intel Graphics na placa de vídeo, já que os processadores de ambos são praticamente equivalentes
Visualizar anexo 167820
Bom , eu devo vender a meu mini PC da HP quando esse da AMD chegar, então se tiver alguém interessado no miniPC é só avisar... estarei pondo no ML também.
rapaz, que bacana isso ai. mas vc tem noção de quanto consome? a fonte é externa né? consegue ver voltagem e amperagem? fico na dúvida se faria mta diferença na conta de luz um negócio desses no lugar do Pi4. Pi4 é 15w (5v, 3A). E esses dai eu n faço ideia, mas nunca vi fonte de PC (e esses ai são componentes de PC em outra forma né) com menos de 200 W...
De curiosidade, quanto pagou nesse mini ryzen 3400g ai? pegou os dois na china ou ML e afins?
 

Striderryu

Veterano
Mensagens
99
Reações
124
Pontos
128
rapaz, que bacana isso ai. mas vc tem noção de quanto consome? a fonte é externa né? consegue ver voltagem e amperagem? fico na dúvida se faria mta diferença na conta de luz um negócio desses no lugar do Pi4. Pi4 é 15w (5v, 3A). E esses dai eu n faço ideia, mas nunca vi fonte de PC (e esses ai são componentes de PC em outra forma né) com menos de 200 W...
De curiosidade, quanto pagou nesse mini ryzen 3400g ai? pegou os dois na china ou ML e afins?

O HP mini comprei no ML, já o Chatrey comprei no Aliexpress, por lá dá pra escolher o processador, quantidade e tipo de RAM / SSD. Preferi deixar os slots de memória e armazenamento vazios porque já tenho eles aqui e baratearam um pouco o preço, mas escolhi o melhor Rysen que eles tinham, ai aumentou o preço consideravelmente. =P

Chatrey s1 mini desktop atualizável amd ryzen r3 3200g r5 3400g vega 11
[Transaction Screenshot]
R$ 2.173,83 X1
Product properties: No Ram No storage + US + AMD Ryzen R5 3400G

Não ficou com o preço bom quanto eu paguei no HP mini eu admito

Quanto ao consumo, vou tirar uma foto da fonte externa do HP, é de 65w mas pra ter uma idéia:
167883
 
Ultima Edição:

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
O HP mini comprei no ML, já o Chatrey comprei no Aliexpress, por lá dá pra escolher o processador, quantidade e tipo de RAM / SSD. Preferi deixar os slots de memória e armazenamento vazios porque já tenho eles aqui e baratearam um pouco o preço, mas escolhi o melhor Rysen que eles tinham, ai aumentou o preço consideravelmente. =P

Chatrey s1 mini desktop atualizável amd ryzen r3 3200g r5 3400g vega 11
[Transaction Screenshot]
R$ 2.173,83 X1
Product properties: No Ram No storage + US + AMD Ryzen R5 3400G

Não ficou com o preço bom quanto eu paguei no HP mini eu admito

Quanto ao consumo, vou tirar uma foto da fonte externa do HP, é de 65w mas pra ter uma idéia:
Visualizar anexo 167883
Como fica a questão do imposto? Eu tenho um computador giga de HTPC e queria substituir por um compacto, pras paradas que jogo esse 3400G já daria conta tranquilo.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Estava de olho nesse mesmo Chuwi Lark Box no ML...queria ter certeza mesmo se rola de usar um photoshop (cs6 mais antigo) e um corel pra brincar. Ele aguenta também um Smooth Video Project (aquele player que exibe filmes em 60fps lisos)?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Estava de olho nesse mesmo Chuwi Lark Box no ML...queria ter certeza mesmo se rola de usar um photoshop (cs6 mais antigo) e um corel pra brincar. Ele aguenta também um Smooth Video Project (aquele player que exibe filmes em 60fps lisos)?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

aqui uso o photoshop 2021 cheio de plugins e roda de boa e o vegas tb que uso pra editar audio
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
O HP mini comprei no ML, já o Chatrey comprei no Aliexpress, por lá dá pra escolher o processador, quantidade e tipo de RAM / SSD. Preferi deixar os slots de memória e armazenamento vazios porque já tenho eles aqui e baratearam um pouco o preço, mas escolhi o melhor Rysen que eles tinham, ai aumentou o preço consideravelmente. =P

Chatrey s1 mini desktop atualizável amd ryzen r3 3200g r5 3400g vega 11
[Transaction Screenshot]
R$ 2.173,83 X1
Product properties: No Ram No storage + US + AMD Ryzen R5 3400G

Não ficou com o preço bom quanto eu paguei no HP mini eu admito

Quanto ao consumo, vou tirar uma foto da fonte externa do HP, é de 65w mas pra ter uma idéia:
Visualizar anexo 167883
tinha achado ele lá no ali e procurei uns reviews. Sei que agora já pegou, mas dá uma olhada nesse aqui:



na parte de thermals, ele mede a temperatura do VRM com termometro IR e dá mais de 75 graus. Eu achei o PCzinho do c***lho, mas isso ai me preocupou um tanto, pq pifar VRM dessa placa de formato totalmente anormal, acabou a brincadeira né, tem que comprar outro novinho. Mas bem interessante esse produto ai. me pergunto se tem como resfriar esse VRM na base da gambs pra ficar sossegado. pq de resto pareceu ótimo. tinha visto tbm o chatreey AN1 que é um formato que eu acho melhor e menorzinho, num preço até mais barato e tal, mas o foda dele é que por usar processador mobile (2200u, 2500u, 2700u, 3550h) ele provavelmente é soldado na placa mãe, ai capacidade de upgrade de CPU é zero.
sobre a fonte, que curioso, fui olhar aqui e esse i7 ai apesar de ser pra desktop tem um tdp de 35w só. incomum isso. 35w tem o athlon 200ge podreirão da AMD.
vou estudar melhor isso ai, consomem relativamente pouco (esse que vc comprou, ryzen, pelo que vi vem com fonte de 120w. o an1 é fonte de 60w tbm).
 

Striderryu

Veterano
Mensagens
99
Reações
124
Pontos
128
Estou ciente sobre as temperaturas mas meu objetivo são emuladores mesmo e não jogos pesados como ele foi testar aí, para isso tenho o meu PC principal. No máximo quero rodar nele quando chegar o CEMU(Wii U) e alguma coisa mais leve no RPCSX3 tipo Tekken 6. Emuladores mais leves como a do Model 2 e 3 nem devem esquentar muito esse processador. No Steam tenho um backlop de jogos 2D pra rodar tb.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Estou ciente sobre as temperaturas mas meu objetivo são emuladores mesmo e não jogos pesados como ele foi testar aí, para isso tenho o meu PC principal. No máximo quero rodar nele quando chegar o CEMU(Wii U) e alguma coisa mais leve no RPCSX3 tipo Tekken 6. Emuladores mais leves como a do Model 2 e 3 nem devem esquentar muito esse processador. No Steam tenho um backlop de jogos 2D pra rodar tb.
a temperatura do processador eu concordo com vc, esquenta com load. Mas eu n sei como funciona o VRM, pq é parte da placa mãe. n sei se fica essa temperatura mesmo sem load. de toda forma, ficaria esperto com isso. faz um review pra nós qnd chegar!
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
aqui uso o photoshop 2021 cheio de plugins e roda de boa e o vegas tb que uso pra editar audio
Que da hora mano...eu também achei um Beelink GK55 com 8gb de ram e 256gb de SSD por 2k no ML, compensa ou seria melhor ir de Chuwi mesmo?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Que da hora mano...eu também achei um Beelink GK55 com 8gb de ram e 256gb de SSD por 2k no ML, compensa ou seria melhor ir de Chuwi mesmo?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

aí vai do seu uso

esse tem mais usbs e ram e parece que tem espaço pra por outro hd e tem entrada de rede


aqui pro meu uso o chuwi vai de boa os 6gb de ram que fica 5gb e pouco pra mim ta de boa não senti engasgaco e as usb se precisar tenho um hub usb fora que é bem portátil
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Pô, sensacional isso aí!
Se roda Windows, você tem tudo que precisa basicamente, desde rodar Netflix, Stremio, emuladores, Steam e Gamepass(jogos indies), até da pra trampar, pois hoje tudo é na nuvem. Bluetooth conecta com os controles de Xbox e PS4, além das USB pra outros adaptadores. Com um dual boot fica perfeito!

Consegue testar pra ver se ele aguenta rodar Youtube e Netflix em 4k?
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Pô, sensacional isso aí!
Se roda Windows, você tem tudo que precisa basicamente, desde rodar Netflix, Stremio, emuladores, Steam e Gamepass(jogos indies), até da pra trampar, pois hoje tudo é na nuvem. Bluetooth conecta com os controles de Xbox e PS4, além das USB pra outros adaptadores. Com um dual boot fica perfeito!

Consegue testar pra ver se ele aguenta rodar Youtube e Netflix em 4k?

youtube em 4k já testei e rodou de boa netflix só uso em 1080p

tb já rodei filmes em 4k do hd externo e foi de boa
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Amigo, se tiver um tempinho ai e conseguir testar o SVP no Chuwi: https://www.svp-team.com

(É um software que processa e renderiza qualquer vídeo ou filme em 48 ou 60fps em tempo real).

Se ele conseguir, fecho a compra ainda essa semana, pq esse bichinho deve ser valente.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo