O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a última HQ que você leu?

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Tomarei a liberdade de re-postar aqui o conteúdo escrito na pasta Animes e Mangás, tópico "Now Playing 2021", onde escrevo com maior frequência. Mas como o material é bom, acho injusto restringir minha opinião apenas no cantinho dos mangás.

167441



Li “My broken Mariko”, de Waka Hirako. É um mangá curto (1 volume de 150 páginas), muito doloroso de ler e sobre um tema sensível: o que fazer com as memórias (e as cinzas) de sua melhor amiga quando a família dela não a tratava bem em vida - e certamente não daria o melhor tratamento no pós-morte?

A cada página lida tive a sensação de que o destino de Mariko talvez fosse diferente se acontecesse alguma coisa, qualquer coisa pequenina! Chorei copiosamente em diversos pontos! A autora incrivelmente consegue desenhar de modo cômico em momentos tensos. E de maneira sisuda na mesma página.

167442



167443



Li em arquivo digital pirata e estou cogitando seriamente comprar a versão física americana! E olha que eu raramente faço um movimento desses! Nota 10/10 e COM CERTEZA esse mangá entrou pro hall dos clássicos do Shoujo, do Jousei ou até mesmo do universo do mangá!

LEIAM! Mas só o façam se tiverem mais de 18 anos de idade! Os temas são pesados! A autora fala de abusos sexuais na infância e suicídio.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.913
Reações
6.996
Pontos
1.234
retomando a leitura da Espada Selvagem de Conan com o vol. 5



O volume tem 3 histórias: Os Espectros do Castelo Rubro, A Fortaleza de Bal-Sagoth e Sombras em Zamboula.
Além disso possui 3 mini histórias narrando toda a criação de mundo do Howard, como surgiram os continentes, as civilizações, quanto tempo levou, as guerras, etc.
A Era Hiboriana 1: Pré-Cataclísmica, A Era Hiboriana 2: A Ascensão dos Hiborianos, A Era Hiboriana 3: Os Reinos Hiborianos.

Das 3 histórias, a melhor para mim é a primeira, "Os Espectros do Castelo Rubro", onde Conan entra calmamente a cavalo em uma cidade que está sendo saqueada, salva uma escrava pq ela o fez lembrar de uma princesa importante da região que está desaparecida, e vai então tentar fingir que ela é essa princesa para conseguir um pagamento de resgate pelo pai ou pelo pretendente dela. Para isso, ele busca ajuda de um antigo companheiro que hoje ocupa um castelo supostamente amaldiçoado.
Muitas pequenas reviravoltas acontecem, a arte é sensacional (Buscema e Alfredo Alcala) e adorei a última página do conto que fala muito da personalidade do Conan.

A segunda história tem arte do Gil Kane, é uma boa história, mas a arte destoa demais das outras, parece até um retrocesso. A terceira mantem a qualidade geral, trazendo Conan enfrentando uma tribo canibal e uma tentativa de golpe ao regente local e novamente mais uma mulher necessitando de resgate (e que acaba o enganando).

Por fim, as 3 historietas da Era Hiboriana são escritos pelo Roy Thomas com arte do Walter Simonson, e ajudam demais a entender todo o background do universo de Conan.

 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Action Comics 1000.
É uma revista meramente de homenagens.Apenas a estória final é um prelúdio da fase que se iniciaria em 2019, com Rogol Zaar. Mas é para colecionadores, somente. Para se ter uma idéia, 20 ou mais páginas são apenas capas variantes. A revista tem 132 páginas.

169343
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.642
Pontos
1.264
Acabei agora a segunda edição do box de Bone. :kjoinha

A primeira parte achei mais divertida, na segunda parte fica um pouco mais séria e vamos ver como vai ser o final dessa história maravilhosa. :kcool

Visualizar anexo 168261


Esses três livrões do Bone também foram a última HQ que eu li e você resumiu bem: o comecinho é suave, no meio a coisa engrossa e no final...

Me lembrou a Série Harry Potter, que começa bem bobinha e vai se tornando mais sombria com o passar do tempo.

Engraçado que eu já tinha visto Bone há muito tempo, desde os anos 2000, mas nunca me interessei por ele: eu pensava que era um fantasma, como o Gasparzinho. E como já havia lido muito Gasparzinho quando criança, deixei de acompanhar as publicações.
Somente agora, que um amigo me emprestou a saga completa em três livrões, foi que eu percebi o que perdi, deixando de ter lido Bone no seu devido tempo. Daria uma ótima série de animação, pois tem uma ótima história, personagens cativantes e dragões. Qualquer história com dragões no meio fica muito melhor.

No cemitério dos dragões... suas armas são mais fortes do que... er... não. Isso é uma outra história.
 


RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.770
Pontos
753
Esses três livrões do Bone também foram a última HQ que eu li e você resumiu bem: o comecinho é suave, no meio a coisa engrossa e no final...

Me lembrou a Série Harry Potter, que começa bem bobinha e vai se tornando mais sombria com o passar do tempo.

Engraçado que eu já tinha visto Bone há muito tempo, desde os anos 2000, mas nunca me interessei por ele: eu pensava que era um fantasma, como o Gasparzinho. E como já havia lido muito Gasparzinho quando criança, deixei de acompanhar as publicações.
Somente agora, que um amigo me emprestou a saga completa em três livrões, foi que eu percebi o que perdi, deixando de ter lido Bone no seu devido tempo. Daria uma ótima série de animação, pois tem uma ótima história, personagens cativantes e dragões. Qualquer história com dragões no meio fica muito melhor.

No cemitério dos dragões... suas armas são mais fortes do que... er... não. Isso é uma outra história.

Eu acabei o terceiro livro ontem e gostei muito da série.

Se fosse escolher uma ordem seria: 1 > 3 > 2.

A primeira parte é muito carismática e prende demais, no meio achei mais lento e no final melhora bastante.

O fato dos dragões desaparecerem no meio perde um pouco da graça e toda a fantasia relacionada ao tema. :ktriste2

E como disse, vi que estavam querendo fazer uma adaptação para animação, seria sucesso garantido ! :kgozo

Achei uma edição com uma história especial, depois vou ler ela e ver se completa a história ou é algo novo.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
retomando a leitura da Espada Selvagem de Conan com o vol. 5



O volume tem 3 histórias: Os Espectros do Castelo Rubro, A Fortaleza de Bal-Sagoth e Sombras em Zamboula.
Além disso possui 3 mini histórias narrando toda a criação de mundo do Howard, como surgiram os continentes, as civilizações, quanto tempo levou, as guerras, etc.
A Era Hiboriana 1: Pré-Cataclísmica, A Era Hiboriana 2: A Ascensão dos Hiborianos, A Era Hiboriana 3: Os Reinos Hiborianos.

Das 3 histórias, a melhor para mim é a primeira, "Os Espectros do Castelo Rubro", onde Conan entra calmamente a cavalo em uma cidade que está sendo saqueada, salva uma escrava pq ela o fez lembrar de uma princesa importante da região que está desaparecida, e vai então tentar fingir que ela é essa princesa para conseguir um pagamento de resgate pelo pai ou pelo pretendente dela. Para isso, ele busca ajuda de um antigo companheiro que hoje ocupa um castelo supostamente amaldiçoado.
Muitas pequenas reviravoltas acontecem, a arte é sensacional (Buscema e Alfredo Alcala) e adorei a última página do conto que fala muito da personalidade do Conan.

A segunda história tem arte do Gil Kane, é uma boa história, mas a arte destoa demais das outras, parece até um retrocesso. A terceira mantem a qualidade geral, trazendo Conan enfrentando uma tribo canibal e uma tentativa de golpe ao regente local e novamente mais uma mulher necessitando de resgate (e que acaba o enganando).

Por fim, as 3 historietas da Era Hiboriana são escritos pelo Roy Thomas com arte do Walter Simonson, e ajudam demais a entender todo o background do universo de Conan.

Assinei essa coleção até o volue 8 se não me engano, só li o primeiro até agora. Tenho que tomar vergonha e pegar de onde eu parei, afinal, eles foram caros pra cacete.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
Pra não criar um tópico, gostaria de saber de vcs, se na DC existem sagas estilo MARVEL. E se são bem fodas como algumas da rival, se possível as 3 melhores já quebra o galho. Vlw.

Enviado de qualquer lugar, carai.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.227
Reações
62.627
Pontos
903
Pra não criar um tópico, gostaria de saber de vcs, se na DC existem sagas estilo MARVEL. E se são bem fodas como algumas da rival, se possível as 3 melhores já quebra o galho. Vlw.

Enviado de qualquer lugar, carai.

Tem as clássicas também do fim anos 1990:
Queda do Morcego
Morte e o Retorno do SuperMan
Crepúsculo Esmeralda (que culminou na Zero Hora)
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353
172280

Iniciei essa da Image, pelo que vi finaliza no número 26. Gostei dessa primeira edição, Remender cria um universo legal, espero conseguir concluir.
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Bom.
Depois de muito tempo longe das HQ's eu voltei a elas.

Reli Diomedes - Do Lourenço Mutarelli
91QAPvn2aRL.jpg


A HQ é muito boa . A história tem muitas passagens marcantes com um clima Noir e Pitoresco ao mesmo tempo. E muitas das passagens eu havia esquecido. Então foi uma grata surpresa reler a HQ.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
DComposição

Enquanto em Zumbis Marvel temos uma boa história sobre super humanos infectados, DComposição foi algo melhor elaborado.
Aqui a infestação tem uma origem convincente ao invés de ser o manjado vírus que ninguém sabe de onde veio.

Tomara que algum dia saia uma animação disso.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.598
Pontos
1.284
176786

Lendo quarteto fantástico do Byrne (No momento ele ainda só desenha e nos últimos capítulos que começou a co-escrever junto com o Bill Mantlo)
Até o momento está sendo muito bom, o Marv Wolfman que começa e cara, Wolfman né? Histórias divertidas com bom desenvolvimento ali dos personagens em pequenas doses e a arte maravilhosa do Byrne.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
249594_520x520.jpg
177721

Boa historia do Ennis, porém não ótima; ele mesmo já fez melhor diversas vezes. E o desenhista, apesar de competente, não casou muito bem com o Castle. Seu traço é um pouco "alegre", adequado para The Boys, mas não para o Justiceiro - especialmente nessa história.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
51DqFWUA-SL._SX343_BO1,204,203,200_.jpg
Visualizar anexo 151871

Jim Starlin e Alan Davis retornam para o primeiro volume de uma nova trilogia! O Titã Louco tem tudo que sempre quis, mas satisfação não faz parte do vocabulário de Thanos. Quando uma distorção temporal em Titã atrai seu interesse, ele encontra o propósito que buscava. Um velho inimigo espreita do futuro distante, e será necessário unir a sagacidade de Thanos e a de seu irmão Eros para detê-lo — assim como para salvar o Multiverso. Mas há outros enxadristas neste jogo cósmico, e Thanos pode se ver sobrepujado! O que aguarda o dito Avatar da Morte? Lançada em conjunto com VINGADORES: GUERRA INFINITA, a graphic novel em que o criador de Thanos, Jim Starlin, leva o Titã Louco mais uma vez aos confins do tempo e do espaço!


51YFk9OGVBL._SX337_BO1,204,203,200_.jpg
Visualizar anexo 151872

Em uma ocasião, numa aposta precipitada para proteger a realidade, Adam Warlock entregou a Joia da Realidade a Thanos, o Titã Louco. Anos depois, a ironia daquele momento assombra Warlock. Porque, agora, Thanos está prestes a se tornar o senhor de toda a realidade! Apenas seu incômodo irmão, um troll errante e um estranho jogo de ressurreições estão em seu caminho… ou parecem estar. Pois, no âmago do titã, espreita uma anormalidade, uma tortuosa outra existência. Uma rebelião na sua própria alma! É possível que o próprio Thanos trave a luta mais intensa contra seu próprio futuro! Jim Starlin e Alan Davis retornam à épica história iniciada em Thanos: Irmãos Infinitos! (Thanos: Infinity Conflict)



Starlin está envelhecendo e, como muitos, encara sua mortalidade. Diferentemente de muitos, entretanto, faz isso com historias do Thanos. "Deus" é um tema comum a quem encara a propria mortalidade e, aqui, é o objetivo final de Thanos - será ele capaz de vencer o todo-poderoso?

São historias bem escritas e bem desenhadas, mas claramente nao fazem parte da cronologia da Marvel. Não obstante, comprarei o terceiro volume, que encerra a saga, porque gosto muito do velho Starlin no seu ambiente predileto: Thanos e Adam Warlock.

250365_520x520.jpg


Inferior aos dois anteriores. Então Thanos todo-poderoso que vence Eternidade, Galactus, Tribunal Vivo e até o Criador do Universo é mais burro que o Thanos ser vivo normal? E o plano do Eros, o que é aquilo? Todo mundo que leu meio gibi onde ele aparece sabe que ele é um egocêntrico bon vivant. Nunca que daria certo.

Jim Starlin parte com um canto do cisne bem aquem do que poderia ser.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
Comecei ontem Injustice e que HQ foda, Superman com sangue nos olhos e Mulher maravilha na mesma pegada, mortes de heróis que realmente mexeram com todos. Clima tenso do jeito que gosto.

Enviando debaixo do tecido adiposo que nubla visões.
 
Topo Fundo