O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quanto é o mínimo que se deve ganhar para sair de casa?

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.581
Pontos
903
Isso incluindo despesas como aluguel, água, luz, mercado, internet, combustível, eventuais gastos do automóvel, impostos e etc...resido no estado de Santa Catarina, cidade de Joinville. O quanto vocês acham que seria o mínimo para viver com o básico sem passar o mês com a corda no pescoço? Sou solteiro e tenho vinte anos, sem filhos. Nada de luxo, mas também não quero morar numa favela.
 

lex.le

Bam-bam-bam
Mensagens
242
Reações
401
Pontos
248
Isso incluindo despesas como aluguel, água, luz, mercado, internet, combustível, eventuais gastos do automóvel, impostos e etc...resido no estado de Santa Catarina, cidade de Joinville. O quanto vocês acham que seria o mínimo para viver com o básico sem passar o mês com a corda no pescoço? Sou solteiro e tenho vinte anos, sem filhos. Nada de luxo, mas também não quero morar numa favela.
Qual cidade pretende morar? Cidades no interior com uns 2k você já consegue morar sozinho sem luxos. Cote a média do aluguel onde pretende morar para se ter uma idéia dos custos com moradia.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.581
Pontos
903
Qual cidade pretende morar? Cidades no interior com uns 2k você já consegue morar sozinho sem luxos. Cote a média do aluguel onde pretende morar para se ter uma idéia dos custos com moradia.
Pretendo ficar por aqui ou morar muito próximo da empresa que eu trabalho atualmente, uma que eu acho interessante é Araquari, já acordo as 3 da manhã para ir trabalhar, se eu tiver que acordar mais cedo ainda pra pegar estrada praticamente não vou ter um horário de sono
 


WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.057
Reações
7.314
Pontos
1.309
Ae chapa, também sou de Joinville.

Enfim, pelo que entendi você vai viver de aluguel, então já coloca pelo menos 800 reais para um apartamento de um quarto com as despesas. Uso minha mãe como exemplo, ela mora no bairro Santo Antônio que é região nobre da cidade e paga 900 reais por um apartamento com 2 quartos.

Alimentação dá uns 400 reais.
Internet vai depender um pouco da tua necessidade, mas coloca uns 120.
Conta de luz, se tiver ar-condicionado pelo menos 200.

1520 reais até agora, isso pra sobreviver.

2000 reais dá pra passar de boa com alguns luxos.

Se fosse Florianópolis, aí dobrava isso hahahaha
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.581
Pontos
903
Ae chapa, também sou de Joinville.

Enfim, pelo que entendi você vai viver de aluguel, então já coloca pelo menos 800 reais para um apartamento de um quarto com as despesas. Uso minha mãe como exemplo, ela mora no bairro Santo Antônio que é região nobre da cidade e paga 900 reais por um apartamento com 2 quartos.

Alimentação dá uns 400 reais.
Internet vai depender um pouco da tua necessidade, mas coloca uns 120.
Conta de luz, se tiver ar-condicionado pelo menos 200.

1520 reais até agora, isso pra sobreviver.

2000 reais dá pra passar de boa com alguns luxos.

Se fosse Florianópolis, aí dobrava isso hahahaha
Creio que eu não gastaria tanto com alimentação, almoço por cerca de uns 1,50 por dia no trabalho, só gastaria mais com o café da manhã, jantar e almoço nos finais de semana mesmo. O que pesa é o aluguel, quanto será que deve ser em bairros mais simples como Fátima? Estou vendo que vou ter que fazer hora extra todo final de semana pra sair daqui, osso viu.
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.057
Reações
7.314
Pontos
1.309
Creio que eu não gastaria tanto com alimentação, almoço por cerca de uns 1,50 por dia no trabalho, só gastaria mais com o café da manhã, jantar e almoço nos finais de semana mesmo. O que pesa é o aluguel, quanto será que deve ser em bairros mais simples como Fátima? Estou vendo que vou ter que fazer hora extra todo final de semana pra sair daqui, osso viu.

Ah, já dá uma aliviada então.

Você trabalha de home office? Porque penso que o deslocamento é algo a se considerar. Claro que pro sul da cidade os preços são melhores, mas tem que ver se compensa.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.581
Pontos
903
Ah, já dá uma aliviada então.

Você trabalha de home office? Porque penso que o deslocamento é algo a se considerar. Claro que pro sul da cidade os preços são melhores, mas tem que ver se compensa.
Trabalho numa empresa metalúrgica, preciso me deslocar cerca de uns 25/30km por dia, mas meu carro é econômico, gasto uns 200 reais por mês de gasosa, o foda é que ganhando pouco qualquer valor já pesa
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.850
Reações
14.399
Pontos
1.013
Isso incluindo despesas como aluguel, água, luz, mercado, internet, combustível, eventuais gastos do automóvel, impostos e etc...resido no estado de Santa Catarina, cidade de Joinville. O quanto vocês acham que seria o mínimo para viver com o básico sem passar o mês com a corda no pescoço? Sou solteiro e tenho vinte anos, sem filhos. Nada de luxo, mas também não quero morar numa favela.
De 5 a 10 K se você mora na região nordeste. Creio que se for no Rio ou SP você precisa ter mais.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
O problema é que onde eu trabalho é próximo de uma área nobre, tudo muito caro
Então precisa avaliar bem aí pra não ter que "pagar pra trabalhar".
Ficar sem o carro e morar perto do trabalho é mais caro do permanecer com o carro e morar longe? Levando em conta todas as despesas com o carro além dos outros gastos.
Vc abre mão de alguns mimos, vc é mais econômico ou é dos que gasta mais?
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.581
Pontos
903
Então precisa avaliar bem aí pra não ter que "pagar pra trabalhar".
Ficar sem o carro e morar perto do trabalho é mais caro do permanecer com o carro e morar longe? Levando em conta todas as despesas com o carro além dos outros gastos.
Vc abre mão de alguns mimos, vc é mais econômico ou é dos que gasta mais?
Disputa problemática, não consigo me ver sem ter um carro, já é uma coisa que me apeguei muito, mas o custo é alto. Mas vou fazer as contas e ver o que seria melhor, tentar ir pela razão ao invés da emoção.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Sem pagar aluguel de 2k a 2,5k.


Agora saia se tiver necessidade, porque senão for brigado em casa nem nada do tipo eu vejo com bela burrice inicial.
Tu vai gastar boa grana inicial apenas pra sobreviver, essa mesma tu poderia ir guardando para investir.


Vai unicamente atrasar sua evolução.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.977
Pontos
1.189
Quando comecei a vida, não tinha dinheiro para alugar um lugar só para mim. Morei em repúblicas por seis anos. Dividir as contas, quando o pessoal é sério, ajuda muito. De vez em quando aparecia um gaiato, é inevitável.

O pessoal falando que com 2k dá para começar?! Sozinho? Acho pouco. Tem que lembrar das despesas anuais, como IPVA e IPTU, imprevistos... Eu chutaria uns 4k, para não passar muito perrengue. Com disciplina não é difícil fazer uma projeção, para a sua realidade.
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Solteiro? Sem filhos? Sem divida? Boto fé um salário mínimo com os benefícios ( alimentação, transporte). Vai morar numa kitnet alugada em um bairro +-? Vai, mas esse é o mínimo pra sair.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.139
Pontos
1.503
Aluguel em cortiço na periferia (com direito a baixaria de vez em quando): 650 reais
Transporte para o trabalho e para o centro (nos fds): 300
Água/luz/gas/internet/celular: 330
Mercado (comida, higiene e limpeza): 700
Cartão de crédito: 200
Poupança (10% do salário): 250
Gasto "livre mensal": 70

Total: 2500

Daria para tentar morar perto do trabalho e do centro, mas acho difícil encontrar algo até 950 reais hoje.
Dá pra substituir o transporte público por uma moto e ficar dentro dos 300 reais mensais, mas a manutenção teria que ser coberta com os 70 reais do gasto livre.

É isso. Com 2500 reais dá pra morar sozinho, mas com o orçamento bem controlado. Era justamente minha situação até 2018.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Aluguel: 600~1500 reais (Varia muito, até pra mais dependo da região, mas aluguel caro pode compensar outros custos dependendo da localização)
Energia: 100 a 300 reais (Depende obviamente do que você usa e do quanto usa, ar condicionado aumenta bastante o preço).
Água: 100 reais (Pode ser menos, mas é uma boa métrica).
Internet: 120 reais (As vezes é mais barato)
Comida: Varia radicalmente mesmo. Isso é complicado de calcular.
Transporte: Idem.

Isso meio que de essencial, aí entra as coisas mais "supérfluas":
Remédios: 50 a 100 reais (É bom sempre ter um fundo pra remédio, se não for usar nisso, pode ser usado em outras coisas).
Travesti: entre 50 a 1500 reais (Depende muito do tipo e do nível dos travestis da sua região e da frequência de consumo).
Cocaína: 100 a infinito (Aqui é radicalmente afetado pelo mercado local, dependendo você pode recorrer ao crack, mas eu não recomendo)
put*: 100 pila (A ideia não é comer a put*, a ideia é se exibir com a put* pra não ficar com fama de travequeiro, rola até desconto se conversar bem)
Jogo do bicho: Pelo menos 50 reais por mês
Grana da extorsão do travesti: 100 a 50000 mil reais (Inevitavelmente você vai sofrer extorsão do travesti)
Revolver: de 100 (aluguel) a 1000 (O revolver não é um custo recorrente se você comprar, a ideia é enterrar o custo da extorsão)
Pá, cal e sacola: No mínimo uns 40 reais por mês. (Vai precisar, acredite em mim).
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.978
Reações
14.266
Pontos
503
Fala mano! Sou de Joinville também. Em que bairro você mora e onde fica seu trabalho?

Não moro sozinho e nem de aluguel, mas um bairro que talvez seja uma boa pra alugar algo é o Aventureiro (moro aqui desde que nasci). Não é bairro nobre, então não deve ser tão caro, e acho de boa quanto a criminalidade, infraestrutura e tal, pelo menos levando em consideração que não é um bairro nobre. Também considero bem localizado, fácil de se deslocar pro centro, zona industrial, rural, etc.

Tem surgido muitos apartamentos e casas geminadas pra aluguel e venda aqui onde moro, mas infelizmente não sei te dizer a faixa de preço. Talvez valha a pena dar uma conferida. Acredito que possa ter um bom custo x benefício.

Ah, e uma coisa, talvez não te ajude tanto perguntar aqui na OS. Tem gente de todo o Brasil aqui e o custo de vida muda drasticamente de algumas cidades pra outras. Tem lugar que com 2k você pode viver numa boa. Já em outras, vivendo sozinho com isso você passa perrengue.

O melhor talvez seria se informar com gente que mora aqui em Joinville e numa situação na qual você estaria (solteiro, pagando aluguel, etc).
 
Ultima Edição:

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Nego já começou a falar 5k
Eu nunca me decepciono com o nível de alguns users :kkk
Todo tópico de valor pra viver só é isso, fica só acompanhando que vai aparecer umas contas ai que só deus explica, por exemplo:

Energia: 100 a 300 reais (Depende obviamente do que você usa e do quanto usa, ar condicionado aumenta bastante o preço).
Até 300 REAIS DE ENERGIA S-O-Z-I-N-H-O.

ATÉ TREZENTOS REAIS CONTA DE ENERGIA SOZINHO
1612749289407.gif
1612749289407.gif
1612749289407.gif

1612749289407.gif
1612749289407.gif
1612749289407.gif





Bixo, sem brincadeira.
Esse aqui deve ser o pior fórum da Internet para perguntar isso, novatos desavisados vão achar que a parada de "8k pra viver sozinho e apertado" é meme sendo que tem nego que postou e posta sério isso.


As vezes eu acho que tem alguma Europa escondida dentro do brasil e nego paga em euros tudo.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Bixo, sem brincadeira.
Esse aqui deve ser o pior fórum da Internet para perguntar isso, novatos desavisados vão achar que a parada de "8k pra viver sozinho e apertado" é meme sendo que tem nego que postou e posta sério isso.


As vezes eu acho que tem alguma Europa escondida dentro do brasil e nego paga em euros tudo.
Assim, meu post é basicamente sobre cheirar cocaína no pau de um tr*v*c0, sofrer extorsão e toda semana matar e enterrar um.

E tu me acha esquisito a parte de 300 conto de luz? :kkk
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Assim, meu post é basicamente sobre cheirar cocaína no pau de um tr*v*c0, sofrer extorsão e toda semana matar e enterrar um.

E tu me acha esquisito esquisito a parte de 300 conto de luz? :kkk
Exatamente, acho mais plausível sofrer extorsão de 50k de travesti que pagar 300 conto de energia sozinho.


Até porque os primeiros ali ainda tentam condizer com alguma realidade(mesmo estando acima)
 
Topo Fundo