O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Coleção de Jogos Pokémon

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.659
Reações
14.235
Pontos
503
Boa sorte com a coleção, pois haja grana para comprar esses jogos... :klol

Apesar de eu curtir Pokémon desde 2013 eu acho, só fui conseguir meus primeiros jogos ano passado quando apareceram oportunidades, consegui meu Silver da Gradiente, e meses depois consegui o Stadium 1 americano e o Stadium 2 japonês, mas todos loose. Queria conseguir algum do DS e do 3DS, fora o LeafGreen e FireRed.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.197
Reações
23.824
Pontos
903
Tenho vários jogos de pokémon aqui. Antigamente eu comprava ambas as versões.
Tenho até o HG e SS na caixa, com pokewalker. O mais treta (e caro) foi o Platinum. Tive que importar e fui taxado.
 

fabianoaguilar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.424
Reações
380
Pontos
804
eu vou aos poucos tbm, primeiro finalizo o 3DS e depois abaixo para DS
mas é um hobbizinho legal, mas acha grana mesmo. nego ta metendo a faca
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
Tenho vários jogos de pokémon aqui. Antigamente eu comprava ambas as versões.
Tenho até o HG e SS na caixa, com pokewalker. O mais treta (e caro) foi o Platinum. Tive que importar e fui taxado.
O Platinum por algum motivo é o mais dificil de achar completo mesmo. Um amigo meu queria comprar ele e comentou q só achou completo no ebay, no ML só tinha anúncio vendendo só o cartucho. Inclusive eu fui ver agora saca só o preço "camarada" desse Platinum selado:

169400
 

fabianoaguilar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.424
Reações
380
Pontos
804
O Platinum por algum motivo é o mais dificil de achar completo mesmo. Um amigo meu queria comprar ele e comentou q só achou completo no ebay, no ML só tinha anúncio vendendo só o cartucho. Inclusive eu fui ver agora saca só o preço "camarada" desse Platinum selado:

Visualizar anexo 169400
NM 80, isso ai eh pra profissional kkkkk
 


Giovanni2010

Bam-bam-bam
Mensagens
539
Reações
247
Pontos
243
É confesso q não sei oq NM 80 quer dizer
Se não estou errado é uma avaliação feita lá nos usa por uma empresa especializada para atestar a raridade, originalidade e vários outros aspectos de produtos assim. Muitas cartas de pokemon tcg vendidas caro é por conta de um rate alto nisso ai
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
Se não estou errado é uma avaliação feita lá nos usa por uma empresa especializada para atestar a raridade, originalidade e vários outros aspectos de produtos assim. Muitas cartas de pokemon tcg vendidas caro é por conta de um rate alto nisso ai
Ah nossa existe um órgão/empresa q meio q faz um selinho tipo "isso é genuinamente raro, pode confiar" pras coisas? Sabia não acho q é a primeira vez q vi isso.

Mas mesmo assim é um absurdo pagar 5 mil em 1 jogo de pokemon, não importa qual. É bem como disseram: isso aí é pra profissional burgues safado lol
 

Giovanni2010

Bam-bam-bam
Mensagens
539
Reações
247
Pontos
243
Ah nossa existe um órgão/empresa q meio q faz um selinho tipo "isso é genuinamente raro, pode confiar" pras coisas? Sabia não acho q é a primeira vez q vi isso.

Mas mesmo assim é um absurdo pagar 5 mil em 1 jogo de pokemon, não importa qual. É bem como disseram: isso aí é pra profissional burgues safado lol
Não só pokemon, pesquisa no mercadolivre quanto tá os cartuchos de final fantasy do gba e ds, tô me segurando pra não vender os meus haha
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
Não só pokemon, pesquisa no mercadolivre quanto tá os cartuchos de final fantasy do gba e ds, tô me segurando pra não vender os meus haha
Bom Final Fantasy de gba só lembro de cabeça o port do Tactics q ele teve lá:

169497

Achei esse anúncio q ta completo, eu achei outros mas eram só o cartucho. Por 1100 reais não tá tão ruim, ta muito melhor q os 5 mil q pediram no ebay pelo Pokemon Platinum, mas ainda assim é muito dinheiro. Com essa grana da pra comprar PS3 novo no ML só pra ter uma ideia.
 

Kuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.483
Reações
1.763
Pontos
919
@fabianoaguilar @Darkx1

Reforçando o negócio que eu falei sobre o cuidado com os piratas, existem algumas formas de identificar jogos piratas:

Todos os jogos do pokemon de DS depois do platinum (HG/SS, Black & White 1 e 2) tem o cartucho preto:

169527

Na foto acima, o cartucho do pokemon soul silver é falso. Isso porque esses jogos todos tinham um sistema de infravermelho DENTRO do cartucho, então o material usado p/ o plastico foi diferente, a fim de permitir essa comunicação.

Ainda no que diz respeito ao cartucho, é possível muitas vezes observar uma diferença na fonte usada na parte de trás dos cartuchos. Nesse caso as letras que parecem estarem em "negrito" (mais gordinhas) são do cartucho falso.
169529

Também tem o "retangulo" na parte de cima dos cartuchos originais, uma marca que até hoje não vi em cartuchos piratas:
169533

Outra coisa importante de se cuidar, quando comprar um jogo completo com manuais e afins, é verificar se o jogo vem com todos os panfletos que vinham na época. Claro que a falta destes panfletos não significam que o jogo é pirata, mas é o suficiente p/ levantar suspeitas caso o vendedor se negue a enviar mais fotos do cartucho.

Existem ainda outros detalhes pra cuidarmos, coisas como qualidade de impressão, adesivos, tortos, etc, mas eles são um pouco mais subjetivos do que os pontos que levantei acima. Espero ter ajudado :)
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Eu to tentando montar uma coleção de DS, essas dicas me serão uteis.

Eu nunca entendi porque piratear um game de DS se é um console que tem R4 e essas porcarias, pra mim não passa de puro mal caratismo mesmo.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.936
Pontos
1.529
GcvR2YO.png


Eu me arrependi todas gerações que eu comprei as 2 versões lol

Mas se eu voltasse no tempo, eu teria comprado o Platinum pelo menos.
 

Giovanni2010

Bam-bam-bam
Mensagens
539
Reações
247
Pontos
243
Bom Final Fantasy de gba só lembro de cabeça o port do Tactics q ele teve lá:

Visualizar anexo 169497

Achei esse anúncio q ta completo, eu achei outros mas eram só o cartucho. Por 1100 reais não tá tão ruim, ta muito melhor q os 5 mil q pediram no ebay pelo Pokemon Platinum, mas ainda assim é muito dinheiro. Com essa grana da pra comprar PS3 novo no ML só pra ter uma ideia.
Teve tbm I & II, IV, V e VI (esse é o caro, tem um lá certificado que tava 3k)
 

fabianoaguilar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.424
Reações
380
Pontos
804
@fabianoaguilar @Darkx1

Reforçando o negócio que eu falei sobre o cuidado com os piratas, existem algumas formas de identificar jogos piratas:

Todos os jogos do pokemon de DS depois do platinum (HG/SS, Black & White 1 e 2) tem o cartucho preto:


Na foto acima, o cartucho do pokemon soul silver é falso. Isso porque esses jogos todos tinham um sistema de infravermelho DENTRO do cartucho, então o material usado p/ o plastico foi diferente, a fim de permitir essa comunicação.

Ainda no que diz respeito ao cartucho, é possível muitas vezes observar uma diferença na fonte usada na parte de trás dos cartuchos. Nesse caso as letras que parecem estarem em "negrito" (mais gordinhas) são do cartucho falso.

Também tem o "retangulo" na parte de cima dos cartuchos originais, uma marca que até hoje não vi em cartuchos piratas:

Outra coisa importante de se cuidar, quando comprar um jogo completo com manuais e afins, é verificar se o jogo vem com todos os panfletos que vinham na época. Claro que a falta destes panfletos não significam que o jogo é pirata, mas é o suficiente p/ levantar suspeitas caso o vendedor se negue a enviar mais fotos do cartucho.

Existem ainda outros detalhes pra cuidarmos, coisas como qualidade de impressão, adesivos, tortos, etc, mas eles são um pouco mais subjetivos do que os pontos que levantei acima. Espero ter ajudado :)
existe pirataria de cartucho para o 3ds ou apenas no ds?
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
Parece q o Pokemon Platinum é o mais cobiçado pelos colecionadores de pokémon, não sei exatamente pq, mas gosto de pensar q é pq foi a última vez q a Nintendo fez uma versão definitiva da geração pq depois do Platinum ela nunca mais fez algo parecido.

Versão definitiva da geração q eu to falando é tipo:

Da primeira geração, foi o Yellow
Da segunda geração, o Crystal
Da terceira, o Emerald
E da quarta o Platinum

Aí da geração 5 em diante pararam de fazer isso.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
existe pirataria de cartucho para o 3ds ou apenas no ds?
Eu nunca vi cartucho pirata de 3DS, talvez não tenha mas sei lá tbm

De Switch eu tbm nunca vi lol

Mas é bem provável q não tenha pq deve sair muito caro fazer um cartucho pirata de 3DS e Switch, tanto q os jogos piratas tanto do 3DS e do Switch são tudo digital (vc precisa modificar a firmware do console/portatil pra roda-los)
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
Na verdade parando pra pensar seria muito interessante se existisse R4 pro Nintendo Switch. Pro 3DS existe dois tipos de R4: R4 de DS q funciona no 3DS por retrocompatibilidade e o Sky3DS, que é o R4 "oficial" do 3DS

Será q um dia veremos um R4 pro Switch? Só o tempo dirá
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Parece q o Pokemon Platinum é o mais cobiçado pelos colecionadores de pokémon, não sei exatamente pq, mas gosto de pensar q é pq foi a última vez q a Nintendo fez uma versão definitiva da geração pq depois do Platinum ela nunca mais fez algo parecido.

Versão definitiva da geração q eu to falando é tipo:

Da primeira geração, foi o Yellow
Da segunda geração, o Crystal
Da terceira, o Emerald
E da quarta o Platinum

Aí da geração 5 em diante pararam de fazer isso.
Sim, foi a ultima vez.

No auge desses games, eu tinha sempre a versão normal(ruby, diamond) e a definitiva(platinum e emerald). Sempre tinham umas diferenças que justificavam ter as duas.

Ruby tinha um lider de Ginasio e um Campeão diferente em relação ao Emerald, por exemplo.

Platinum tinha umas coisas bem legais que adicionaram no jogo que não tinham no Diamond e Pearl.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
Sim, foi a ultima vez.

No auge desses games, eu tinha sempre a versão normal(ruby, diamond) e a definitiva(platinum e emerald). Sempre tinham umas diferenças que justificavam ter as duas.

Ruby tinha um lider de Ginasio e um Campeão diferente em relação ao Emerald, por exemplo.

Platinum tinha umas coisas bem legais que adicionaram no jogo que não tinham no Diamond e Pearl.
Mas sempre foi assim. Tem coisas no Crystal q não tem em Gold/Silver tbm.

Mas pq será q pararam de fazer isso? Era tão bom... não consigo pensar num motivo plausível por terem parado com as versões definitivas.
 

Giovanni2010

Bam-bam-bam
Mensagens
539
Reações
247
Pontos
243
Mas sempre foi assim. Tem coisas no Crystal q não tem em Gold/Silver tbm.

Mas pq será q pararam de fazer isso? Era tão bom... não consigo pensar num motivo plausível por terem parado com as versões definitivas.
Lançar duas versões com upgrade vende mais do que lançar só uma.
Só não tem perdão os remakes de hoenn serem baseados apenas no jogo base e ignorarem a battle frontier
 

fabianoaguilar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.424
Reações
380
Pontos
804
Na verdade parando pra pensar seria muito interessante se existisse R4 pro Nintendo Switch. Pro 3DS existe dois tipos de R4: R4 de DS q funciona no 3DS por retrocompatibilidade e o Sky3DS, que é o R4 "oficial" do 3DS

Será q um dia veremos um R4 pro Switch? Só o tempo dirá
uma duvida, to querendo comprar um 3ds para jogar os pokemons dele. Porque quero montar a pokedex nacional, se comprar um modelo que foi desbloqueado e formatar ele, sera que corro risco de ser banido? pq ta muito caro um new 3ds novo e se achar tbm
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
uma duvida, to querendo comprar um 3ds para jogar os pokemons dele. Porque quero montar a pokedex nacional, se comprar um modelo que foi desbloqueado e formatar ele, sera que corro risco de ser banido? pq ta muito caro um new 3ds novo e se achar tbm
Olha cara vou falar por experiencia: desde q desbloqueei o meu nunca tive problemas. Assim sempre existe a chance de ser banido mas isso nunca aconteceu comigo entao se quiser pegar um 3DS destravado vai em frente

E depois se gostar dos jogos compre eles e comece uma coleçaozinha

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
uma duvida, to querendo comprar um 3ds para jogar os pokemons dele. Porque quero montar a pokedex nacional, se comprar um modelo que foi desbloqueado e formatar ele, sera que corro risco de ser banido? pq ta muito caro um new 3ds novo e se achar tbm
Só lembro de ban na época que o pessoal quis jogar a moon uns 10 dias antes do lançamento online e mesmo assim da pra tirar. Depois disso nunca mais ouvi sobre ban
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.066
Pontos
333
Parece q o Pokemon Platinum é o mais cobiçado pelos colecionadores de pokémon, não sei exatamente pq, mas gosto de pensar q é pq foi a última vez q a Nintendo fez uma versão definitiva da geração pq depois do Platinum ela nunca mais fez algo parecido.

Versão definitiva da geração q eu to falando é tipo:

Da primeira geração, foi o Yellow
Da segunda geração, o Crystal
Da terceira, o Emerald
E da quarta o Platinum

Aí da geração 5 em diante pararam de fazer isso.
É mais vantajoso $$$ lançar um Ultra Sun e um Ultra Moon.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

fabianoaguilar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.424
Reações
380
Pontos
804
Esqueci de comentar que está em promocão na amazon por 92 reais.
na parte traseira do guide diz que o preçodele é 40 dolares
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
Pô, preço bom.. deu vontade de pegar...
Acho esse mercado de Official Guides muito legal. Uma capa dura arrumada e um conteúdo interno ótimo. Literalmente collectors Edition mesmo! :D... esperando uns do Zelda abaixar o preço a uns 2 anos.. desde última promoção q vi e não peguei :/
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Já tive essa vontade, na realidade ainda tenho, queria fazer exatamente como o op e ir aos poucos pegando os jogos...mas esses preços exorbitantes para alguns específicos me impede infelizmente tenho coragem não =(
 
Topo Fundo