O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Esses novos notebooks gamer de 2019 pra frente realmente dão problemas demais mesmo?

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
To querendo pegar um note gamer mas dar 7k num aparelho que é certeza de defeito é complicado
Pesquisei todas as marcas, dell, vaio, acer, e nenhuma se salva, todas parecem condenadas.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
Qual tipo de problema?

Estou com um g3 3590 a um ano e meio, e nunca deu problema.

Estou pensando em vender mais por n utilizar tanto pra game como achei q iria utilizar, principalmente depois de pegar um.ps5, mas achei um ótimo note

Enviado de um Samsung note 10 montado num MetalGreymon boladão
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Notebook é complicado mesmo, se até esses de entrada quando da problema nao vale a pena o conserto (ainda mais se envolver BGA) imagina esses gamer que esquentam o dobro, outro problema é dar pau em alguma peça daqui 3~4 anos quando o aparelho ja ter saido de linha e você nao achar peça pra reposiçao ou se achar vai ser de segunda linha, la no Adrenaline tem topicos oficiais na area de notebook e em todos sempre tem gente relatando algum BO nesses modelos mais parrudos

Se foco é jogar ? Se sim veja se consegue esperar até ano que vem ou importar algum com um desses Ryzen novos que conseguem levar a maioria dos jogos atuais, 7 mil nos dias de hoje em um aparelho que precisa de cuidado igual um recem nascido é complicado ainda mais aqui no Brsail
 

Montagnani

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.048
Reações
446
Pontos
1.059
Tenho um Helios Predator 300 há 1 ano e sem nenhum problema......coloquei mais um SSD M2 e mais 16gb de RAM, facil de abrir, reconheceu tudo sem problemas. Jogos tambem rodam sem problemas e nunca fiz undervolt nem nada. Zero problemas e 100% de satisfação
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Tive uns 4 laptops gamer nesses últimos dois anos, o único que me deu dor de cabeça mesmo foi um Asus com um Ryzen 3750H. De resto, nunca tive problema com nenhum, tanto Intel quanto AMD.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Minha experiência com eles é complicada. Comprei um em 2012 que ficou em uso pesado até o final de 2019, sem nenhum problema. Hoje ele está parado porque meu irmão comprou um PC pra ele.

Outro que comprei em 2014 deu pau pela primeira vez 2017. Coloquei uma placa-mãe nova e ainda assim pouco mais de 2 anos depois ela morreu do nada. No primeiro caso tinha uma porta USB morta, pode ter dado curto, mas o segundo foi revoltante.

Tirando isso eu sempre gostei.
 


Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Tenho um Helios Predator 300 há 1 ano e sem nenhum problema......coloquei mais um SSD M2 e mais 16gb de RAM, facil de abrir, reconheceu tudo sem problemas. Jogos tambem rodam sem problemas e nunca fiz undervolt nem nada. Zero problemas e 100% de satisfação
voce sempre usou ele com base ventilada?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Tem que ver o que estão fazendo com o notebook aí. Nego deve querer rodar com tudo no talo o tempo todo. Haja refrigeração.

O ideal é rodar com folga. Não esquenta e faz menos barulho.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Notebook gamer é foda, compensa mais montar um PC ITX sei lá, só se realmente não tiver nenhuma maneira e precisa muito da mobilidade.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.482
Pontos
2.234
O que arrebenta com eletrônicos em geral é alta temperatura, e o fato é que notebook não tem espaço pra soluções de refrigeração que mantenham o hardware em patamar seguro com uso mais pesado por mais tempo. Não que seja impossível o cara não ter problema, mas entra na loteria do silício...isso sem falar na descarga absurda da bateria, outra coisa que deve acabar com vida útil ridícula.

Tô só vendo esses notebooks novos aí com CPU de 45W e RTX com TGP de 110, 125, até 150W eu vi um. Se o cara usar pesado, não dura dois anos.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
O que arrebenta com eletrônicos em geral é alta temperatura, e o fato é que notebook não tem espaço pra soluções de refrigeração que mantenham o hardware em patamar seguro com uso mais pesado por mais tempo. Não que seja impossível o cara não ter problema, mas entra na loteria do silício...isso sem falar na descarga absurda da bateria, outra coisa que deve acabar com vida útil ridícula.

Tô só vendo esses notebooks novos aí com CPU de 45W e RTX com TGP de 110, 125, até 150W eu vi um. Se o cara usar pesado, não dura dois anos.

O que seria essa loteria do silicio?
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Notebook pra jogo é meio complicado. Eu tenho minhas reservas, principalmente por ter tido um, mas reconheço uma série de evoluções que deixaram eles melhores, principalmente na questão de resfriamento.

Eu recomendaria só por uma questão de espaço e, óbvio, por mobilidade. Mas tirando isso, dependendo da marca e peças usadas e de quando é o design, eles acabam usando drivers de vídeo proprietários, um monte de bloatware e por mais que dê pra driblar e apagar, respectivamente, isso enche o saco. Fora que a performance em si nunca é igual aos dos desktops por questão do calor, então algumas funções ou mesmo a forma de funcionamento é extremamente capada pra que o sistema de refrigeração consiga dar conta.

E, pelo preço, geralmente se monta um desktop muito bom com performance bem melhor e, na minha opinião, a manutenção do hardware de um desktop é bem mais amigável que de um notebook (que no fim das contas não é assim tão diferente, mas o quebra-cabeça da desmontagem/montagem afasta muita gente de sequer tentar abrir o notebook).

Apesar disso, já dá pra ver que eles aguentam e lidam bem melhor com o calor gerado das peças; cada dia surge uma solução mais inteligente e isso sempre é bem vindo. Meu notebook de jogo era da ASUS, um Z92T e, apesar da boa performance pra 2005, 2006, era um lixo na refrigeração e, salvo engano, durou até 2008, até morrer de vez.

Hoje, especialmente, por conta da escassez de muitas peças, problemas na fabricação de chips, logística comprometida, etc., por conta da pandemia, dificil ver qualquer notebook que faça valer seu preço pelo hardware que oferece. Fora o caso da moeda enfraquecida que fez o dólar disparar e, sendo os de maior performance geralmente importados, um notebook com uma 2070, 2080 mobile pode ultrapassar facilmente os R$9000.

Só recomendaria pegar por espaço, mobilidade e extrema necessidade de se ter um agora.

Se der pra esperar, espere.

Se o espaço for suficiente, mobilidade não for tanto um problema e der pra esperar, reconsidere e tente um desktop.
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Meu notebook "gamer" durou exatos 4 anos, com 3 anos e meio morreu a gpu dedicada, com 4 anos morreu a integrada. Eu não faria um investimento desse novo, comprei um notebook básico pro trab e dou upgrades eventuais no meu desktop
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Gostei da construção do meu Acer novo, MUITO MELHOR do que meu antigo Asus, só vou ver se compro uma base refrigerada agora.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Cara tenho um Dell G7 (Intel 8750H + GTX 1060).

Uso ele para jogar todo dia a noite, e durante o dia ele minera ainda (24 horas).

Só uso uma base ventilada, e tem overclock na VGA.

Até agora 0 defeitos, note comprado no início de 2018 por 5900 mangos, posso dizer que até agora está super confiável.
 

Mateuspace

Bam-bam-bam
Mensagens
334
Reações
430
Pontos
489
É complicado, se usar eles de modo que vem de fabrica eles trabalham com a cpu constantemente a 90° ~ 100° graus nos jogos, as empresas dizem que foram projetados pra aguentarem essas temperaturas full time :kbozo

Única maneira de deixar a consciência tranquila só com gambiarras como Undervolt, repaste, ventilador do lado pra deixar com 70° ~ 80° com o stress de jogo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.482
Pontos
2.234
O que seria essa loteria do silicio?

Nenhum chip é igual ao outro, embora compartilhem as especificações básicas. Alguns podem ter mais tolerância a temperaturas mais altas ou rodar mais frios, levam numa boa voltagens maiores ou atingem clocks decentes com voltagens menores, suportam overclocks maiores ou muito pequenos, etc.

Loteria porque você não tem como saber disso quando compra o chip.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Nenhum chip é igual ao outro, embora compartilhem as especificações básicas. Alguns podem ter mais tolerância a temperaturas mais altas ou rodar mais frios, levam numa boa voltagens maiores ou atingem clocks decentes com voltagens menores, suportam overclocks maiores ou muito pequenos, etc.

Loteria porque você não tem como saber disso quando compra o chip.
mas isso valeria tb pros desktops né?
Não somente notebooks.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.482
Pontos
2.234
mas isso valeria tb pros desktops né?
Não somente notebooks.

Sim, pra ambos. A questão é que notebooks tem requisitos mais apertados.
Num desktop, se uma CPU precisa de mais refrigeração, é fácil entregar. Num notebook as coisas são como são.
 
Topo Fundo