O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Loucos do Mercado Livre

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.883
Reações
14.783
Pontos
1.054
pra vcs que são colecionadores e retrogames, será que consigo vender esse disco original de ps2 por um preço decente ?

171727



171728
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.255
Reações
41.450
Pontos
1.064
Curta quem quiser o vídeo dele, eu curto porque o cara é bem humildão, parece aqueles amigos meus que tive na adolescência em tempos de locadora. Tô fugindo de canais de playboyzinhos que falam bonitinho mas não tem aquele feeling de jogador raiz mesmo, que vivia em flperama de bar ou locadora de pobre.




Só sei que ele falou a mais pura verdade.
 


Kuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.483
Reações
1.763
Pontos
919
Curta quem quiser o vídeo dele, eu curto porque o cara é bem humildão, parece aqueles amigos meus que tive na adolescência em tempos de locadora. Tô fugindo de canais de playboyzinhos que falam bonitinho mas não tem aquele feeling de jogador raiz mesmo, que vivia em flperama de bar ou locadora de pobre.




Só sei que ele falou a mais pura verdade.


Mano, vou ter que te dizer que não gosto dos videos desse cara. Nem agora, e nem quando ele se veste de sonic e usa aquele oculos feio bagarai. Acho que muitas opiniões que ele compartilha são "desinformações", como é o caso das coisas que ele afirma nesse vídeo. Não só isso, mas ele também da tempo em tela pra uns caras muito sem noção, tipo nesse vídeo Link

Pessoalmente vejo que a cena de colecionismo BR é muito imatura ainda, quando comparada com a de outros países, e os videos dele só não colaboram com essa situação ao meu ver.

Edit: Dando edit aqui só pra deixar claro uma coisa antes que interpretem mal meu post: Sei que o Diego é um cara bacana e honesto, sei que segue esse perfil mesmo que você falou e acho que ele faz os vídeos dele na maior boa vontade e com as melhores intenções.
 
Ultima Edição:

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Estava até considerando começar uma coleção de SNES aqui, pegar jogos piratas mesmo só pra ter, mas porra... Os caras estão pedindo R$100,00 num jogo pirata, aí não dá meu. Se fossem originais, mas não, o jogo é pirata, com o label todo regaçado e o cara ainda pedindo esse valor...
 

RMS Carpathia

Supra-sumo
Mensagens
33
Reações
75
Pontos
188
Eu não consigo entender como vendedores (e são muitos!) não tentam deixar os consoles, cartuchos etc ao menos um pouco apresentáveis nos anúncios. Pelo menos tirar um pouco a poeira já ajuda. Vejo anuncios de produtos tão sujos e com uma aparência tão nojenta que parece que saíram direto do lixo.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Curta quem quiser o vídeo dele, eu curto porque o cara é bem humildão, parece aqueles amigos meus que tive na adolescência em tempos de locadora. Tô fugindo de canais de playboyzinhos que falam bonitinho mas não tem aquele feeling de jogador raiz mesmo, que vivia em flperama de bar ou locadora de pobre.




Só sei que ele falou a mais pura verdade.

Assisti ao vídeo e me lembrei da época em que comecei minha coleção em 2006. Na época consegui vários jogos top de Master e Mega por 10-15 Reais nas lojas de games usados de Goiânia no Setor Campinas, um bairro com comércio forte em minha cidade natal e jogos originais de PS2 por 30-40 Reais.

Ele falou sobre as redes sociais mas tem mais uma coisa que pode ter tornado o colecionismo mais difícil que foram as matérias de telejornais sobre colecionismo.

Tem um do Jornal da Globo que se não me engano saiu entre 2008-2009 em que entrevistaram vários colecionadores das antigas e em outro fórum que participei o pessoal de lá temia que pudesse inflacionar o preço dos jogos retro.

Sobre o Diego cheguei a ver um vídeo dele em que ele falou quando começou a colecionar e citou que na sua coleção tinha cartuchos piratas.

Além disso tem colecionadores de games brasileiros com vários jogos originais e caros que ao pesquisar sobre eles descobrem que moram nos EUA, Japão ou qualquer outro país e lá é mais fácil montar uma coleção do que aqui na atual situação,revendedores e lojas especializada em games antigos que surgiram nos últimos anos
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.113
Reações
2.824
Pontos
954
Pra quem quiser ingressar agora, o melhor mercado é duas gerações anteriores (PS3, X360, Wii). Se consegue excelentes negócios a preços bastante razoáveis.
É colecionar do mesmo jeito e daqui há alguns anos vai estar caro, assim como as gerações mais antigas estão agora.

Mas se for regredir, prepare o bolso.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
Estava até considerando começar uma coleção de SNES aqui, pegar jogos piratas mesmo só pra ter, mas porra... Os caras estão pedindo R$100,00 num jogo pirata, aí não dá meu. Se fossem originais, mas não, o jogo é pirata, com o label todo regaçado e o cara ainda pedindo esse valor...
Opa, então recomendo muito você comprar cartuchos da Aliexpress. Os preços variam entre 20 e 80 dependendo do jogo e da loja. Mas vale a pena, são bem construídas, sem chip bolha.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.253
Pontos
703
De vez em quando passo aqui no tópico pra ver os absurdos... é engraçado e deprimente ao mesmo tempo.

O pior é que estou querendo me desfazer de algumas coisas e o Mercado Livre nem serve pra ter uma ideia dos preços, de tão bizarro que é...

Alguém sabe um bom lugar pra ter uma noção dos preços? Não quero vender nada a preço de "raru", mas também quero um valor justo pelos meus jogos que vou me desfazer, tem algumas coisas legais como:

  • Dreamcast completo na caixa.
  • GameCube completo na caixa (edição Metroid Prime, infelizmente sem o jogo).
  • Zelda: Twilight Princess lacrada do GameCube.
  • Fire Emblem: Path of Radiance do GameCube.
  • Fatal Fury: Mark of the Wolves do Dreamcast.
Entre outras coisas... mas acho que o que vale mais são essas coisas aí.

Mas é difícil até colocar um preço pra começar a fazer os anúncios e tal... acho que vou dar uma olhada no ebay, mas como é em dólar eu fico meio perdido na hora de precificar.

Espero conseguir uma grana legal com essa parte da coleção que vou me desfazer, mas também não quero virar meme aqui no tópico. Só quero o valor justo que eles valem mesmo hoje em dia pra desocupar espaço aqui.
 
Ultima Edição:

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
De vez em quando passo aqui no tópico pra ver os absurdos... é engraçado e deprimente ao mesmo tempo.

O pior é que estou querendo me desfazer de algumas coisas e o Mercado Livre nem serve pra ter uma ideia dos preços, de tão bizarro que é...

Alguém sabe um bom lugar pra ter uma noção dos preços? Não quero vender nada a preço de "raru", mas também quero um valor justo pelos meus jogos que vou me desfazer, tem algumas coisas legais como:

  • Dreamcast completo na caixa.
  • GameCube completo na caixa (edição Metroid Prime, infelizmente sem o jogo).
  • Zelda: Twilight Princess lacrada do GameCube.
  • Fire Emblem: Path of Radiance do GameCube.
  • Fatal Fury: Mark of the Wolves do Dreamcast.
Entre outras coisas... mas acho que o que vale mais são essas coisas aí.

Mas é difícil até colocar um preço pra começar a fazer os anúncios e tal... acho que vou dar uma olhada no ebay, mas como é em dólar eu fico meio perdido na hora de precificar.

Espero conseguir uma grana legal com essa parte da coleção que vou me desfazer, mas também não quero virar meme aqui no tópico. Só quero o valor justo que eles valem mesmo hoje em dia pra desocupar espaço aqui.
Então cara. Se você coloca um preço abaixo da média. Alguém vai comprar e por pra vender no preço padrão ou até bem acima disso. Esse é o problema. Acaba que o comprador final não vai pagar um preço "justo". Se acha isso uma questão pertinente, tenta vender pra conhecidos ou ver a média no próprio ML e colocar um preço pouco abaixo o que tem se pedido (se houver).
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.610
Reações
33.058
Pontos
1.048
De vez em quando passo aqui no tópico pra ver os absurdos... é engraçado e deprimente ao mesmo tempo.

O pior é que estou querendo me desfazer de algumas coisas e o Mercado Livre nem serve pra ter uma ideia dos preços, de tão bizarro que é...

Alguém sabe um bom lugar pra ter uma noção dos preços? Não quero vender nada a preço de "raru", mas também quero um valor justo pelos meus jogos que vou me desfazer, tem algumas coisas legais como:

  • Dreamcast completo na caixa.
  • GameCube completo na caixa (edição Metroid Prime, infelizmente sem o jogo).
  • Zelda: Twilight Princess lacrada do GameCube.
  • Fire Emblem: Path of Radiance do GameCube.
  • Fatal Fury: Mark of the Wolves do Dreamcast.
Entre outras coisas... mas acho que o que vale mais são essas coisas aí.

Mas é difícil até colocar um preço pra começar a fazer os anúncios e tal... acho que vou dar uma olhada no ebay, mas como é em dólar eu fico meio perdido na hora de precificar.

Espero conseguir uma grana legal com essa parte da coleção que vou me desfazer, mas também não quero virar meme aqui no tópico. Só quero o valor justo que eles valem mesmo hoje em dia pra desocupar espaço aqui.
Parei de vender pelo Mercado Livre. Se fuder aquela m****. Os produtos saem daqui testados e funcionando inclusive com vídeos e quando os compradores recebem não dá nem 24hs e já abrem pedido de devolução alegando que o produto não funciona.

Não importa o que você argumente, o comprador sempre tem razão e você perde dinheiro, e no meu caso o produto, pois o valor que o Mercado Livre cobra de taxa de devolução é tão alto em relação aos produtos que eu vendo que nem vale a pena, é melhor deixar pra lá.

País de filhas da puuta....
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Alguém sabe um bom lugar pra ter uma noção dos preços? Não quero vender nada a preço de "raru", mas também quero um valor justo pelos meus jogos que vou me desfazer, tem algumas coisas legais como:

Mas é difícil até colocar um preço pra começar a fazer os anúncios e tal... acho que vou dar uma olhada no ebay, mas como é em dólar eu fico meio perdido na hora de precificar

Na boa? Quem dá o preço é quem compra. Se tem gente pagando um rim por algo, venda por um rim menos 1.

Senão vão comprar de você para revender! :kclassic

Agora, o fato de estar anunciado por um preço não quer dizer que seja vendido por ele. Dá uma olhada nas perguntas se tem propostas. O ebay também é legal para precificar (não deixe de botar 100% em cima, pois esse é o preço-brasil).

E quanto a galera do ML que compra e devolve, não sou capaz de opinar. Mas hoje é possível alternativas. Redes sociais, OLX, Shopee...
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.253
Pontos
703
Parei de vender pelo Mercado Livre. Se fuder aquela m****. Os produtos saem daqui testados e funcionando inclusive com vídeos e quando os compradores recebem não dá nem 24hs e já abrem pedido de devolução alegando que o produto não funciona.

Não importa o que você argumente, o comprador sempre tem razão e você perde dinheiro, e no meu caso o produto, pois o valor que o Mercado Livre cobra de taxa de devolução é tão alto em relação aos produtos que eu vendo que nem vale a pena, é melhor deixar pra lá.

País de filhas da puuta....
Você tá vendendo por onde hoje em dia? Shopee?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.610
Reações
33.058
Pontos
1.048
Você tá vendendo por onde hoje em dia? Shopee?
Não. Infelizmente o Shopee tem o mesmo problema do ML. Comprador reclamou é automaticamente causa ganha, por mais errado e safado que ele seja. Eu desabilitei ontem todos os meus anúncios no ML, tomei um prejuízo de 200 contos, mais um de muitos. Chega! Vou tentar vender por OLX e FB Marketplace, e entrega presencialmente, pro comprador testar na hora o que está comprando pra não ter encheção de saco depois. O
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.756
Pontos
753
Pergunta: - Você pode por fotos reais do aparelho?
Resposta: - NÃO


"Tem fotos reais do produto?
nao,da muito trabalho pra coloca,e ser eu colocar,vc vai disse a mesma coisa,ei pra evita a fadiga,e melhor q nao,abraço 13/03/2021"
:klolwtf
 

Alexcaetano

Bam-bam-bam
Mensagens
87
Reações
104
Pontos
453
Honestidade é tudo.
883eea4d4adb5d7708e63550862b072f.jpg
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.255
Reações
41.450
Pontos
1.064
ML em breve vai ficar mais m**** que está, pelo que estou vendo vão banir venda de produtos "no estado" ou "com defeito".

Tenho um Wii no estado (funcionando) e fui notificado que não poderá mais ser anunciado (com risco de bloquearem a conta caso insista).

Daqui um tempo vão banir também venda de produtos usados, só uma questão de tempo.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.253
Pontos
703
ML em breve vai ficar mais m**** que está, pelo que estou vendo vão banir venda de produtos "no estado" ou "com defeito".

Tenho um Wii no estado (funcionando) e fui notificado que não poderá mais ser anunciado (com risco de bloquearem a conta caso insista).

Daqui um tempo vão banir também venda de produtos usados, só uma questão de tempo.
Nunca entendi direito isso de "no estado", é produto que não foi testado pelo vendedor pra ver se tá funcionando perfeitamente?
 

Leo_bnu

Supra-sumo
Mensagens
76
Reações
39
Pontos
188
Vejam esse anúncio.

Cartucho mais falei que jota de 3 reais.


Pior que o anúncio é da minha cidade.Screenshot_20210324-160536.jpg

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Parei de vender pelo Mercado Livre. Se fuder aquela m****. Os produtos saem daqui testados e funcionando inclusive com vídeos e quando os compradores recebem não dá nem 24hs e já abrem pedido de devolução alegando que o produto não funciona.

Não importa o que você argumente, o comprador sempre tem razão e você perde dinheiro, e no meu caso o produto, pois o valor que o Mercado Livre cobra de taxa de devolução é tão alto em relação aos produtos que eu vendo que nem vale a pena, é melhor deixar pra lá.

País de filhas da puuta....
Parei de vender pelo mercado lixo tem quase um ano. Além do que você disse, tem as taxas estuprantes. Ultimamente tenho vendido tudo, desde jogos de PS3 até cooler usado de PS2 slim na SHOPEE
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.610
Reações
33.058
Pontos
1.048
Parei de vender pelo mercado lixo tem quase um ano. Além do que você disse, tem as taxas estuprantes. Ultimamente tenho vendido tudo, desde jogos de PS3 até cooler usado de PS2 slim na SHOPEE
Eu continuo vendendo no ML, mas vou começar a usar a shopee pra ver qual é. O problema é que eu estou procastinando pra fazer aquela penca de anúncios......
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Eu continuo vendendo no ML, mas vou começar a usar a shopee pra ver qual é. O problema é que eu estou procastinando pra fazer aquela penca de anúncios......
Pelo menos por enquanto Shopee pra compra ta valendo mais a pena que o Mercado Livre. Tem vendedor que eu percebo que ta vendendo mais barato pelo Shopee(talvez pelo lance das taxas).

Se não fizerem m****, a plataforma pode ter futuro.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Não. Infelizmente o Shopee tem o mesmo problema do ML. Comprador reclamou é automaticamente causa ganha, por mais errado e safado que ele seja. Eu desabilitei ontem todos os meus anúncios no ML, tomei um prejuízo de 200 contos, mais um de muitos. Chega! Vou tentar vender por OLX e FB Marketplace, e entrega presencialmente, pro comprador testar na hora o que está comprando pra não ter encheção de saco depois. O

Como foi esse prejuízo aí
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.610
Reações
33.058
Pontos
1.048
Como foi esse prejuízo aí
Vendi um kit mobo 775 + processador + RAM Cooler + umas miscelânea. Testei aqui antes de enviar, filmei mostrando o kit funcionando e já mandei montado, pra não ter erro, o comprador recebeu e em menos de 24hs pediu pra devolver. Argumentei com o ML mas o comprador sempre tem razão. Então o ML extornou a grana oro comprador e ainda quis me cobrar uma taxa de retorno quase no valor do kit. Ou seja, fiquei sem grana e sem produto.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Vendi um kit mobo 775 + processador + RAM Cooler + umas miscelânea. Testei aqui antes de enviar, filmei mostrando o kit funcionando e já mandei montado, pra não ter erro, o comprador recebeu e em menos de 24hs pediu pra devolver. Argumentei com o ML mas o comprador sempre tem razão. Então o ML extornou a grana oro comprador e ainda quis me cobrar uma taxa de retorno quase no valor do kit. Ou seja, fiquei sem grana e sem produto.

Mas o cara não devolveu o kit???
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Me parece que o Shoppe não tem a politica de devolução do produto. Se a pessoa reclama, eles dão o direito do comprador ficar com ele.

c***lho, aí fica fácil demais uai...

Como os compradores golpistas safados do ML ainda não descobrir essa "galinha de ovos dourados"???
 
Mensagens
523
Reações
962
Pontos
128
Parei de vender pelo Mercado Livre. Se fuder aquela m****. Os produtos saem daqui testados e funcionando inclusive com vídeos e quando os compradores recebem não dá nem 24hs e já abrem pedido de devolução alegando que o produto não funciona.

Não importa o que você argumente, o comprador sempre tem razão e você perde dinheiro, e no meu caso o produto, pois o valor que o Mercado Livre cobra de taxa de devolução é tão alto em relação aos produtos que eu vendo que nem vale a pena, é melhor deixar pra lá.

País de filhas da puuta....
Já tive problemas assim também, desisti de eletrônicos no Mercado Livre, você envia tudo funcionando, tudo certinho, o cara recebe, inventa alguma coisa que não existe e pede devolução alegando defeito e a gente tem que arcar com todo custo. Hoje em dia só me desfaço de HQs e Jogos por lá, não me arrisco mais não

Aproveitando o jabá, já que o tópico é sobre LOUCOS do ML, venho aqui mostrar uma oferta de um SÓBRIO e HUMILDE do mercado livre, estou vendendo meu Pokemon Yellow:

Se eu tivesse grana eu boletava, tá novinha
 
Topo Fundo