O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Meus projetos

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
Desde mapas criados até jogos mais elaborados

PC - Brasfoot 2020
Aqui eu só criei alguns times e inseri outros patches criados



PC - Flyff v6
Bugou no início


PC - Flyff v15
Comecei bem , mas depois dropei pois tinha muitos bugs a database

Comentário : Flyff é um jogo puro grind , em leveis mais altos ninguém faz missão e falta missão de grupo
Meu foco aqui era fazer com que a pessoa jogue todos os dias e upe uns 3 níveis caso faça quest diária [ 1 de matar 50 Gigantes ( Chamo de : Giant Rush / Corrida contra os Gigantes ) , 1 de fazer a quest do level ( A exp não ia vir dos monstros ) e 1 de matar 500 monstros ( esses monstros iriam dropar itens da quest do level )
*Os Gigantes iriam dropar normalmente os itens independente do level da pessoa
OBS : A quest ia ser diária , mas caso completasse poderia ir pra 2° fase , dai até a 7° fase , se tornando uma missão semanal

Meu objetivo era ( sim , eu postei no fórum gringo ) :

Flaris : L 1 -30 ( 5% each monster )
Saint Morning : Lv 30 - 50/60 ( 3% )
Garden of Rhisis : Lv 60/70 ( 1% )
Darkon 1 : Lv 70-90 ( 0,50 % )
Darkon 2 : Lv 90-100 ( 0,20% )
Darkon 3 : Lv 100-120 ( 0,10% )
Shaduwar : Lv 120-140 ( 0,01 each monster with title )
Valley : Lv 140-160
Kaillum : Lv 160-180
Bahara : Lv 180-200
Coral Island : Lv 200-220
Azria : Lv 220-240
Tower : Lv 240-260
Mars Mine : Lv 260-280
Ivilis Temple : Lv 280-300
Dekane Mine : Lv 300-320
The Wilds : Lv 320-340
The Savage Wilds : Lv 340-360
etc
tongue_smilie.gif


Mission Daily :
Kill 500 monsters = 100% of Exp
w00t.gif

Kill 50 Giants = 100% of Exp
w00t.gif


Titles with Bonus
001_tt1.gif

Buff of Pang : 3 hours
blink.gif

Quest of Office : 100% exp in level
thumbup1.gif




PC - Warcraft 3
Estudando ainda como se cria e edita as coisas

169612

SNES - Futebol
Aqui eu só editei 2 times : 1 pra ser o melhor e o outro ser o pior , ai testei a IA nos 2 times




SNES - Super Mario Kart = 5 pistas

169605

169606

169607

169608

169609

GBA - Advance Wars = 3 mapas criados

169601

169602

169603

PSX - Yu-Gi-Oh Forbidden Memories

Sempre pra mim foi um jogo quebrado , você tem 720 cartas e não usa / vê a maioria , nesse meu mod vai ter como ver e ter todas
O jogo será focado no S-PoW

Level = Ataque / Defesa da Carta
Lv 1 = 100
Lv 2 = 500
Lv 3 = 800
Lv 4 = 1000
Lv 5 = 1500
Lv 6 = 2000
Lv 7 = 2500
Lv 8 = 3000
Lv 9 = 3500
Lv 10 = 4000
Lv 11 = 4500
Lv 12 = 5000

169604
 
Ultima Edição:

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Caraca mano, você tem experiência com muita coisa, não importa se terminou ou não os projetos, só de ter a experiência de dar uma fuçada já ta valendo.

A hora que você parar e tentar colocar uma ideia em prática até o fim não terá muita dificuldade.

Eu comecei vendo esse tutorial abaixo de unity, e achei bizarramente simples de mexer, só de ver essas 10 vídeo aulas ai já me deu um background pra fazer vários jogos.
Você tinha comentado que unity é pesado pro seu PC neh, procura uma engine levinha e soca a bota, tenta ver uns tutorial e já poe em pratica!

 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Caraca mano, você tem experiência com muita coisa, não importa se terminou ou não os projetos, só de ter a experiência de dar uma fuçada já ta valendo.

A hora que você parar e tentar colocar uma ideia em prática até o fim não terá muita dificuldade.

Eu comecei vendo esse tutorial abaixo de unity, e achei bizarramente simples de mexer, só de ver essas 10 vídeo aulas ai já me deu um background pra fazer vários jogos.
Você tinha comentado que unity é pesado pro seu PC neh, procura uma engine levinha e soca a bota, tenta ver uns tutorial e já poe em pratica!



Fico imaginando se existem tutoriais assim pra Unreal...
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Fico imaginando se existem tutoriais assim pra Unreal...
quando terminar meus projetos atuais vou tentar dar uma fuçada nessa unreal.

pelo que sei, a unity é boa pois é simples de aprender e tem muita coisa pronta (física, colisores, etc) já a unreal é mais complexa porém tem muito mais opções de personalização, a profundidade de aspectos da unreal é incrível.
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.127
Reações
10.499
Pontos
753
Unreal pelo que sei é mais para focar se tem interesse em game 3D, já Unity é uma boa engine para games 2D, mas não estando vinculada a uso somente para estes. LWN por exemplo, que joguei a pouco tempo, foi criado na Unity (ou melhor, está sendo ainda, Early Access).

RPG Maker dá para fazer uns jogos legais naquele estilo Snes, é bem simples de mexer. Eu já cheguei a fazer um tuto básico how-to do VX Ace. Só se perderam as imagens no Imageshack. Já fiz jogo de brincadeira no XP, nada que pensei de lançar comercialmente, mas tem diversos jogos feitos em RPG Maker na Steam.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Unreal pelo que sei é mais para focar se tem interesse em game 3D, já Unity é uma boa engine para games 2D, mas não estando vinculada a uso somente para estes. LWN por exemplo, que joguei a pouco tempo, foi criado na Unity (ou melhor, está sendo ainda, Early Access).

RPG Maker dá para fazer uns jogos legais naquele estilo Snes, é bem simples de mexer. Eu já cheguei a fazer um tuto básico how-to do VX Ace. Só se perderam as imagens no Imageshack. Já fiz jogo de brincadeira no XP, nada que pensei de lançar comercialmente, mas tem diversos jogos feitos em RPG Maker na Steam.

No meu FRACASSADO curso técnico eu aprendi maior parte do tempo a Unreal e só tive uma pincelada na Unity Engine.

Mas atualmente meu objetivo não é mexer com jogos de fato (até porque é inviável trabalhar com jogos no BR), mas sim criar assets (modelos 3D) pra Vender, talvez ajudar a criar maquetes virtuais e ganhar uma renda extra e guardar grana para uma faculdade.
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
Unreal pelo que sei é mais para focar se tem interesse em game 3D, já Unity é uma boa engine para games 2D, mas não estando vinculada a uso somente para estes. LWN por exemplo, que joguei a pouco tempo, foi criado na Unity (ou melhor, está sendo ainda, Early Access).

RPG Maker dá para fazer uns jogos legais naquele estilo Snes, é bem simples de mexer. Eu já cheguei a fazer um tuto básico how-to do VX Ace. Só se perderam as imagens no Imageshack. Já fiz jogo de brincadeira no XP, nada que pensei de lançar comercialmente, mas tem diversos jogos feitos em RPG Maker na Steam.

Então eu to estudando 3 coisas :

Warcraft 3
RPG Maker VX Ace , talvez eu me teleporte pro MV , já que tem como fazer jogo pra cell
Java Script = Comecei hoje

Meu foco mesmo é 2D msm , eu já tenho bastante material pro RPG Maker VX Ace , só basta ir devagar , senão eu me enrolo todo
Tenta achar seu tutorial ai , sempre é bom mais

Pq não volta a criar ???

@krazyx

Vou focar em aprender as linguagens antes de tudo
Mas esse ano vai !!!
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.127
Reações
10.499
Pontos
753
RPG Maker VX Ace , talvez eu me teleporte pro MV , já que tem como fazer jogo pra cell
Java Script = Comecei hoje

Meu foco mesmo é 2D msm , eu já tenho bastante material pro RPG Maker VX Ace , só basta ir devagar , senão eu me enrolo todo
Tenta achar seu tutorial ai , sempre é bom mais

Pq não volta a criar ???
Hoje teria interesse (até cheguei a instalar e brincar um pouco) com a Unity, já que meu interesse de fazer algo é um pouco além do que o Rpg Maker no caso, e tenho conhecimento em programação e tal, o que facilita para aprender outras linguagens que sejam necessárias. Só falta é pegar a fundo uma hora mesmo.
Sobre a parte de exportar para celular eu não fiz, mas fiz ele rodar em html5 no celular eu lembro um teste. Montei um servidor local e acessei pelo browser no celular e funcionou mais ou menos.

Meu tutorial acho que para o teu caso que já iniciou não deve agregar, foco era o básico do básico no caso. Tem ele aqui, só as imagens é que não tem mais.
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
Hoje teria interesse (até cheguei a instalar e brincar um pouco) com a Unity, já que meu interesse de fazer algo é um pouco além do que o Rpg Maker no caso, e tenho conhecimento em programação e tal, o que facilita para aprender outras linguagens que sejam necessárias. Só falta é pegar a fundo uma hora mesmo.
Sobre a parte de exportar para celular eu não fiz, mas fiz ele rodar em html5 no celular eu lembro um teste. Montei um servidor local e acessei pelo browser no celular e funcionou mais ou menos.

Meu tutorial acho que para o teu caso que já iniciou não deve agregar, foco era o básico do básico no caso. Tem ele aqui, só as imagens é que não tem mais.

Vlw manin , precisa voltar a ativa no blog , desde 2014 q não posta

@topic

Eu pensei que o 3Ds - RPG Maker Fes fosse diferente dos de pc , mas não , só muda algumas coisas
Aprendi a criar vários eventos legais tendo base o VX Ace

Ex : Switch Local com condição baseada no level ou dinheiro e no tempo de jogo , só falta aprender com variável e múltiplo Switch

172647
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.684
Reações
40.317
Pontos
1.053
O problema do RPG Maker é que ele ficou manchado por uma infinidade de jogos que apenas reutilizam os assets padrão (RTP). Se você tiver skills artísticas ou puder contratar um artista, use assets 100% originais. Muitas pessoas não vão nem perceber que seu jogo foi feito no RPG Maker.
Obviamente você também vai precisar dos scripts/plugins pra dar uma cara e criar mecânicas ainda mais únicas pro seu jogo.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.127
Reações
10.499
Pontos
753
O problema do RPG Maker é que ele ficou manchado por uma infinidade de jogos que apenas reutilizam os assets padrão (RTP). Se você tiver skills artísticas ou puder contratar um artista, use assets 100% originais. Muitas pessoas não vão nem perceber que seu jogo foi feito no RPG Maker.
Obviamente você também vai precisar dos scripts/plugins pra dar uma cara e criar mecânicas ainda mais únicas pro seu jogo.
Ara Fell foi um jogo bem legal que foi inicialmente feito no RPG Maker 2003, migrado agora para a Unity nesta versão "Enhanced". Há outros projetos bons, misturados com estes como você falou que usam apenas o default.
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
Atualizando o tópico :

Foquei um bom tem no Warcraft 3 ai depois resolvi ir pro Grand Chase
Até consegui rodar o season 0 , ai fui pro 1 ,consegui também , fui pro 2 e começou a bugar tudo
Resolvi editar o 1 , até postei no meu blog ( quase1otaku blogspot )

E hoje eu to livre , pois fiquei sabendo que GC vai voltar , to no hype

198162

198163
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
Resolvi att o tópico já que resolvi aprender de vez as coisas de verdade
Alguns jogos que fiz :
01- Advinhe o número em Portugol ( visualg ) e Lua
02- Tabuada de 1 até 10 de qualquer número ( HTML CSS JavaScript )

bandicam 2023-01-29 21-55-47-052.jpg

bandicam 2023-01-29 22-11-09-144.jpg

bandicam 2023-02-11 22-42-31-352.jpg
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
Já que deletaram meu tópico, irei utilizar esse aqui
Vou editar essa mensagem a cada dia
Depois de 5 dias, mando outra mensagem

Dia 0 foi ontem :
 

Cubo de gelo

Habitué da casa
VIP
Mensagens
357
Reações
443
Pontos
88
Vc começou pelo mais fácil, que é o natural. Programar as operações aritméticas, entrada e saída. É por onde eu comecei também e por aí que começa qualquer matéria de faculdade "introdução à programação".
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
Vc cria tópicos de projetos e desiste sem nem começar?
Não, as vezes dou uma pause, mas eu continuo
Esse tópico aqui foi feito pra por meus projetos

Tentei criar um nessa área de estudando programação, mas removeram, dai decidi que ia por aqui mesmo
Calma que jaja vou atualizar

Estou focando no Terraria atualmente, tanto q irei atualizar o tópico de lá
 
Topo Fundo