O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Foi ou Não Foi?] Ex-jogador Michel Bastos desabafa sobre racismo em mercado de Alphaville

SirSerius

Bam-bam-bam
Mensagens
8.572
Reações
30.991
Pontos
403
Michel Bastos desabafa sobre racismo em mercado de Alphaville

Ex-jogador publicou desabafo em seu perfil no Instagram


Michel Bastos (Foto: Reprodução / Instagram)

Michel Bastos (Foto: Reprodução / Instagram)

O ex-jogador Michel Bastos publicou um desabafo em perfil no Instagram relatando ter sofrido racismo em um supermercado de Alphaville, região nobre de São Paulo. No vídeo compartilhado na rede social, ele afirmou ter sido confundido com um entregador de aplicativo. O ex-meia contou que o cliente seguinte não teve o mesmo tratamento que ele no estabelecimento.


"Mais cedo eu fui ao supermercado St. Marche aqui em Alphaville, onde moro, peguei o que eu tinha que pegar e fui até o caixa. Cheguei no caixa, estava vazio, e a moça olha pra mim e fala: 'é Rappi [aplicativo de entregas]?'. O olhei pra ela e falei 'não'. E essa não foi a primeira vez que aconteceu, por isso me indignou. Porque já é a terceira vez que eu chego no caixa e a primeira questão é essa, perguntam para mim se eu sou entregador", relatou ele.

"Nada contra os entregadores, é um emprego digno como qualquer outro. [Em outra situação,] tinham outras pessoas na minha frente e a primeira pergunta foi se elas eram clientes St. Marche e se queriam CPF na nota. Hoje, não tinha ninguém, só um senhor atrás de mim. Eu fui colocando minhas compras no carrinho e esperei só para ver qual seria a pergunta para esse senhor que estava atrás. Simplesmente ela não fez a mesma pergunta para ele. Perguntou se ele era cliente St. Marche e se queria CPF na nota", prosseguiu.

No final da tarde de hoje, Michel publicou outros vídeos no Instagram afirmando que não tem a intenção de fazer "mi mi mi" e disse que apenas gostaria de saber por que foi tratado de forma diferente dos outros clientes.

Vogue procurou o supermercado St. Marche e assim que obtiver um posicionamento irá incluir na nota.



https://vogue.globo.com/atualidades...e-racismo-em-mercado-de-alphaville-3-vez.html
 

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
O cara diz que sofreu racismo por ser confundido com "entregador"...
MEU IRMÃO, EU SOU MOTOQUEIRO E VIVO SENDO CONFUNDIDO COM MOTOTAXISTA .

RACISMO ATÉ QUANDO? VIDA DE QUEM TEM CAPACETE AMARELO IMPORTAM !!!
ATÉ QUANDO???? :kcry
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
~Le eu estava no período de treinamento das Casas Bahia com uma camisa verde polo, então na hora do almoço fui para a Casa Vieira (geralmente as camisas são verdes) comprar uns doces e na fila de espera uma senhora me pergunta qual o setor de shampoo e eu disse educadamente que não trabalhava alí, a senhora firmou os seus olhos de cima para baixo em mim e realmente confirmou que eu não era funcionário e foi embora pedindo desculpas toda vermelha de vergonha.

Se fosse hoje em dia eu falaria logo twitter: MEU DEUS ISSO É UMA VERGONHA, ME COMPARARAM COM UM POBRE PÉ RAPADO, VOU PROCURAR MEUS DERÊTCHOS
 


Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.084
Reações
20.370
Pontos
753
~Le eu estava no período de treinamento das Casas Bahia com uma camisa verde polo, então na hora do almoço fui para a Casa Vieira (geralmente as camisas são verdes) comprar uns doces e na fila de espera uma senhora me pergunta qual o setor de shampoo e eu disse educadamente que não trabalhava alí, a senhora firmou os seus olhos de cima para baixo em mim e realmente confirmou que eu não era funcionário e foi embora pedindo desculpas toda vermelha de vergonha.

Se fosse hoje em dia eu falaria logo twitter: MEU DEUS ISSO É UMA VERGONHA, ME COMPARARAM COM UM POBRE PÉ RAPADO, VOU PROCURAR MEUS DERÊTCHOS
Deixa pra lá, vai. Bate p*nh*ta que resolve.
Inclusive gostaria que vc sugerisse uma solução pro Michel bastos, se possível for.
Obrigado.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
c***lho, quanto mimimi

Pior que isso não terá fim. A acessoria do St Marché responderá "sentimos muito pelo ocorrido, reforçaremos os treinamentos com os nossos colaboradores, estamos há 100 anos atendendo o cliente com a qualidade que ele merece, e as pautas raciais e de inclusão estão em nosso DNA, blablabla"


E segue o jogo até o próximo mimimi
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.303
Pontos
1.339
O pior é que o cara falou "Tinha um senhor atras de mim e fui ver o que a atendente perguntou" Porra cara, quantos idosos fazendo entrega em moto você já viu? Porque falar que era um senhor pra mim conota que era um cara de muita idade, não é algo comum vc ver um idoso fazendo entrega de moto, agora um jovem é mais plausivel.

Uma vez eu fiz um cruzeiro, e eu tenho uma aparencia de estrangeiro, tenho 1,95 de altura, olhos azuis, branco, e quem trabalha em navios de cruzeiro geralmente são estrangeiros e um cara veio me pedir um cinzeiro, eu só falei que não trabalhava no navio, quando está em alto mar o navio abre uma loja tipo duty free, uma mulher veio me perguntar quanto era uns produtos lá, mesma coisa, falei que eu era passageiro, deveria ter feito um escandalo, onde já se viu me confundir com o funcionario do navio...isso mostra o quanto a atitude desse cara foi babaca, eu sou branco e fui confundido com um cara que trabalhava no lugar, que problema que tem?
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.844
Reações
47.378
Pontos
803
Eu fiquei indignado no montão de vezes que eu fui confundido com alguém que trabalhava numa loja e ficava pensando é sério isso?
Mas não fiz um vídeo reclamando disso, no Brasil você pode ser confundido independente da cor, roupa ou condição social o povo é muito desligado não presta muita atenção
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.844
Reações
47.378
Pontos
803
O pior é que o cara falou "Tinha um senhor atras de mim e fui ver o que a atendente perguntou" Porra cara, quantos idosos fazendo entrega em moto você já viu? Porque falar que era um senhor pra mim conota que era um cara de muita idade, não é algo comum vc ver um idoso fazendo entrega de moto, agora um jovem é mais plausivel.

Uma vez eu fiz um cruzeiro, e eu tenho uma aparencia de estrangeiro, tenho 1,95 de altura, olhos azuis, branco, e quem trabalha em navios de cruzeiro geralmente são estrangeiros e um cara veio me pedir um cinzeiro, eu só falei que não trabalhava no navio, quando está em alto mar o navio abre uma loja tipo duty free, uma mulher veio me perguntar quanto era uns produtos lá, mesma coisa, falei que eu era passageiro, deveria ter feito um escandalo, onde já se viu me confundir com o funcionario do navio...isso mostra o quanto a atitude desse cara foi babaca, eu sou branco e fui confundido com um cara que trabalhava no lugar, que problema que tem?
Brasileiro é muito desligado não presta atenção e sim se confunde fácil então é fácil de passar a perna
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
"Nada contra os entregadores" é...sei.
E se ela confundisse com Cristiano Ronaldo, Messi ou até o Romário? Não é o caso mas será que ele ficaria ofendido tbm?
Claro que não jovem, vc ficou ofendido pq não te reconheceram e pra piorar ainda te confundiram com um pobre coitado que se fode e arrisca a vida pra levar o sustento pra casa. Um cidadão que nunca vai ganhar oq vc ganha nem que trabalhe por 100 anos fazendo extra.
Pelo amor de Deus onde isso vai parar, hein?
Num fode poha.
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Brasileiro é muito desligado não presta atenção e sim se confunde fácil então é fácil de passar a perna

Uma senhora já me confundiu com aquele pessoal que fica ajudando nos caixas eletrônicos nos bancos isso que minha roupa nem parecia com o uniforme Banco do Brasil, não é a toa que acabam caindo em monte de golpe.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.224
Reações
45.263
Pontos
803
Uma senhora já me confundiu com aquele pessoal que fica ajudando nos caixas eletrônicos nos bancos isso que minha roupa nem parecia com o uniforme Banco do Brasil, não é a toa que acabam caindo em monte de golpe.
Isso já aconteceu comigo algumas vezes, mas na real nem ligo, acho até legal porque pelo menos me sinto útil quando vou ao banco:ksafado
 

Rickodez

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.288
Reações
10.541
Pontos
794
Ele só tem cara de pobre ué, cara de brasileiro genérico, tem muito branco com cara de pobre tbm, é a vida, sorte que ele não tem cara de FEIO e pobre, ele só tem um rosto bem comum, esquecível e inofensivo.
O único jeito de resolver isso é andar só com roupas finas e joias, maioria dos caras feios e ricos faz assim, ou simplesmente não se incomodar com pouca merd4, ninguém é obrigado a saber se alguém é rico ou não. Chorar em rede social vai mudar nada.
Sabe o que é pior do que ser rico confundido com pobre? Ser só pobre mesmo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Não é por nada não, mas é preconceito mesmo. Duvido que algum branco passa por isso ali. O certo, de acordo com o próprio dono, é perguntar para qualquer pessoa se é cliente.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 
Topo Fundo