O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Plex - Alguém usa?

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.846
Pontos
2.059
Curiosidade, queria saber se alguém mais aqui usa. Eu tenho, principalmente pra filmes mas sinto dificuldades em conteúdo muito pesado mesmo dentro de casa.
Existe algo melhor?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.834
Reações
3.613
Pontos
453
Eu uso, é o melhor entre eles mas existem alternativas sim, tem o KODI e o Emby mas o PLEX é o que mais tem novidades e atualizações e tambem compatibilidade com a maioria de video games, smart tv's e etc.

Sem falar que o PLEX tambem tem a possibilidade de instalar varios plugins, assim como os outros mas de maneira mais facil acredito eu e tambem com uma biblioteca maior
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.846
Pontos
2.059
Eu uso, é o melhor entre eles mas existem alternativas sim, tem o KODI e o Emby mas o PLEX é o que mais tem novidades e atualizações e tambem compatibilidade com a maioria de video games, smart tv's e etc.

Sem falar que o PLEX tambem tem a possibilidade de instalar varios plugins, assim como os outros mas de maneira mais facil acredito eu e tambem com uma biblioteca maior

Pra essa finalidade que é simplesmente centralizar as midias num equipamento central e acessar pelas smartvs por ex? É a melhor opção mesmo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.063
Pontos
764
Plex é o mais conhecido e antigo do mercado, também o uso, se vc for pesquisar, ele inicialmente era um fork/derivado do XBMC(Hoje é chamado de Kodi) que era totalmente gratuito e com passar do tempo virou/ganhou versão paga, quando isso ocorreu, criaram outro fork/derivado do Plex, chamado de Media Browser(Hoje chamado de Emby) que no início também era gratuito e com passar do tempo ganhour/virou uma versão paga, dai surgiu o Jellyfin que hoje está gratuito, mas se seguir essa velha estratégia... :D. E outra, a medida que passou do tempo, esses aplicativos ficaram menos parecidos com seus "pais". Eu estava usando o Jellyfin, mas ele ainda não tem app para minha tv LG, o plex e o emby tem, no caso então optei pelo plex, agora dá para usar no pc/notebook/smartphone/smarttv, se bem que o Jellyfin funcionava se eu fizesse isso no navegador da tv, mas isso não é tão legal na tv quanto é no pc/tv.
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.834
Reações
3.613
Pontos
453
Pra essa finalidade que é simplesmente centralizar as midias num equipamento central e acessar pelas smartvs por ex? É a melhor opção mesmo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu acredito que sim por conta dele ser bem automatizado já, as novas versões são simplesmente muito fáceis de configurar e adminstrar, principalmente com essa nova opção quando você nao consegue encontrar alguma serie/filme que esta com os dados errados
WPfxlvc.png
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Eu uso, funciona bem, fora que rola de compartilhar e tal.
Acho que o principal atrativo, além da facilidade de uso (após a configuração inicial), é a estética, fica muito mais bonito do que só ter as pastas no PC, melhor que o Amazon Prime, imo.
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.846
Pontos
2.059
Eu uso, funciona bem, fora que rola de compartilhar e tal.
Acho que o principal atrativo, além da facilidade de uso (após a configuração inicial), é a estética, fica muito mais bonito do que só ter as pastas no PC, melhor que o Amazon Prime, imo.

Problema que acho que a performance deixa um pouco a desejar. Do meu quarto por ex, quando chega a 30mb/s começa a travar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Problema que acho que a performance deixa um pouco a desejar. Do meu quarto por ex, quando chega a 30mb/s começa a travar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ta usando cabo? Transcodificando ou direct play?
Eu rodo direto de um servidor na Alemanha e não trava nem com filme de mais de 50mbps.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.846
Pontos
2.059
Ta usando cabo? Transcodificando ou direct play?
Eu rodo direto de um servidor na Alemanha e não trava nem com filme de mais de 50mbps.

Eu simplesmente compartilhei meus filmes do PC (conectado via cabo com a internet) com os outros dispositivos dentro de casa. Todas smartvs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Eu simplesmente compartilhei meus filmes do PC (conectado via cabo com a internet) com os outros dispositivos dentro de casa. Todas smartvs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Então olha a opção das TVs se não está transcodificando. Instala também um aplicativo chamado Plex Dash que fica facil pra você ver se está transcodificando ou não.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.846
Pontos
2.059
Então olha a opção das TVs se não está transcodificando. Instala também um aplicativo chamado Plex Dash que fica facil pra você ver se está transcodificando ou não.

Mas da pra mudar essa configuração nesse app?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.063
Pontos
764
É o seguinte, o plex converter o arquivo em tempo real quando o dispositivo de destino não suporta o formato em que o arquivo está, geralmente é possível ver essa informação quando tocando o arquivo de destino onde você vê as infos, como legendas, tamanho delas, aparece essa info.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.304
Reações
4.851
Pontos
703
é a melhor solução que achei pra ver filmes baixados no pc na TV (a minha tv tem o plex disponivel como app) e funciona perfeitamente. Ele até tem um lance de buscar legenda direto no app. Kodi acho muito bagunçado. Outros nem testei.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
Eu uso.

Montei um servidor caseiro só pra isso. Gostei demais do Plex.

O negócio é que é preciso observar os detalhes do Plex como servidor e do Plex como cliente.

A melhor forma de reproduzir os vídeos é sem trasncoding, porque o transcoding usa muitos recursos de CPU. Então computadores com CPU fracos vão sofrer pra fazer transcoding.

O cliente que vai reproduzir os vídeos também precisa ter suporte aos codecs de video e audio senão o servidor plex faz o transcoding para se adaptar às limitações do cliente.


Como o Plex tem um bug de sumir com as legendas durante o stream direto eu uso o transcoding apenas para deixar as legendas embutidas. Meu setup é todo 1080p (porque a TV é 1080p) mas todo tudo sem engasgos.

Servidor:
CPU AMD Ryzen 3400g
Memória 16Gb RAM
Placa Mãe Asus TUF X570 Plus/BR
NVME Pny 250gb
HDD Seagate IronWolf NAS 12tb
Sistema Operacional: FreeBSD 12

Cliente:
Xbox Series S ligado em um Receiver Pioneer VSX 1123.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Uso já faz um tempo também, maior mão na roda, a minha TV samsung já tem o app nativo então é full of win, só tenho que ficar de olho no bitrate dos videos senão o wifi peida no fubá.
Gostei também que estão colocando Live TV
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.577
Reações
2.463
Pontos
453
Estou usando o Jellyfin para transmitir os filmes e series do PC para a android box. Meu roteador é um mi router 3, uso o wifi 5 Ghz.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.846
Pontos
2.059
é a melhor solução que achei pra ver filmes baixados no pc na TV (a minha tv tem o plex disponivel como app) e funciona perfeitamente. Ele até tem um lance de buscar legenda direto no app. Kodi acho muito bagunçado. Outros nem testei.

Vish. Se eu buscar legenda direto no App ai que não funciona mesmo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Curiosidade, queria saber se alguém mais aqui usa. Eu tenho, principalmente pra filmes mas sinto dificuldades em conteúdo muito pesado mesmo dentro de casa.
Existe algo melhor?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu usava bastante, agora uso pouco, to pagando trocentos streamers, eu acho ele ótimo, problema deve ser limitação da sua rede. Cabeado vai 4k e HDR de boa. acho que tem o KODI, não sei se é mais leve. Eu gostava tanto do plex que quase comprai a versão full.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.304
Reações
4.851
Pontos
703
Vish. Se eu buscar legenda direto no App ai que não funciona mesmo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
minha TV é samsung, modelo 2019 acho
todos os filmes q busquei legenda pelo app do Plex rolou de boa
o q me fez parar de baixar pirataria era esse rampo de caçar legenda, principalmente pra serie. mas agora essa feature ai salvou minha vida aqui.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
minha TV é samsung, modelo 2019 acho
todos os filmes q busquei legenda pelo app do Plex rolou de boa
o q me fez parar de baixar pirataria era esse rampo de caçar legenda, principalmente pra serie. mas agora essa feature ai salvou minha vida aqui.

Eu sempre baixo a legenda porque gosto de conferir um pouco a qualidade da tradução.

Você saberia dizer se ele busca e grava na pasta ou só exibe durante a reprodução.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Eu sempre baixo a legenda porque gosto de conferir um pouco a qualidade da tradução.

Você saberia dizer se ele busca e grava na pasta ou só exibe durante a reprodução.
Procura por Bazarr, além dele baixar a legenda, também sincroniza atualmente, é bem top.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.846
Pontos
2.059
minha TV é samsung, modelo 2019 acho
todos os filmes q busquei legenda pelo app do Plex rolou de boa
o q me fez parar de baixar pirataria era esse rampo de caçar legenda, principalmente pra serie. mas agora essa feature ai salvou minha vida aqui.

Não sei se é pq to usando 4k com HdR e tudo mais, mas com legenda fica praticamente impossível de assistir, mas se coloco uma legenda tipo .srt na pasta e carrego, fica tudo blz


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
Não sei se é pq to usando 4k com HdR e tudo mais, mas com legenda fica praticamente impossível de assistir, mas se coloco uma legenda tipo .srt na pasta e carrego, fica tudo blz


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Você consegue fazer o streaming de um arquivo 4k com HDR normalmente ? Mesmo o seu cliente plex sendo uma TV? Digo isso porque como ela não deve ter todos os codecs o teu servidor plex faz transcoding.

Se a legenda estiver no modo "always" o Plex faz transcoding. Se for o stream direto ele não faz transcoding pra legenda, porém comigo acontece um bug dela sumir durante a reprodução. Então eu deixo ela permanente mesmo com um pouco de transcoding.

O ruim disso é que não tem como optar pela legenda amarela.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.846
Pontos
2.059
Você consegue fazer o streaming de um arquivo 4k com HDR normalmente ? Mesmo o seu cliente plex sendo uma TV? Digo isso porque como ela não deve ter todos os codecs o teu servidor plex faz transcoding.

Se a legenda estiver no modo "always" o Plex faz transcoding. Se for o stream direto ele não faz transcoding pra legenda, porém comigo acontece um bug dela sumir durante a reprodução. Então eu deixo ela permanente mesmo com um pouco de transcoding.

O ruim disso é que não tem como optar pela legenda amarela.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk

Opa, consigo sim. Alguns de 75GB inclusive.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

KingConte

Bam-bam-bam
Mensagens
4.965
Reações
18.395
Pontos
453
Eu uso.

Montei um servidor caseiro só pra isso. Gostei demais do Plex.

O negócio é que é preciso observar os detalhes do Plex como servidor e do Plex como cliente.

A melhor forma de reproduzir os vídeos é sem trasncoding, porque o transcoding usa muitos recursos de CPU. Então computadores com CPU fracos vão sofrer pra fazer transcoding.

O cliente que vai reproduzir os vídeos também precisa ter suporte aos codecs de video e audio senão o servidor plex faz o transcoding para se adaptar às limitações do cliente.


Como o Plex tem um bug de sumir com as legendas durante o stream direto eu uso o transcoding apenas para deixar as legendas embutidas. Meu setup é todo 1080p (porque a TV é 1080p) mas todo tudo sem engasgos.

Servidor:
CPU AMD Ryzen 3400g
Memória 16Gb RAM
Placa Mãe Asus TUF X570 Plus/BR
NVME Pny 250gb
HDD Seagate IronWolf NAS 12tb
Sistema Operacional: FreeBSD 12

Cliente:
Xbox Series S ligado em um Receiver Pioneer VSX 1123.

Esse setup ai do servidor daria conta de filme em 4K ou teria que dar upgrade no processador ?

Tenho vontade de fazer um server desse ai pra assistir filmes e séries.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
Esse setup ai do servidor daria conta de filme em 4K ou teria que dar upgrade no processador ?

Tenho vontade de fazer um server desse ai pra assistir filmes e séries.

Eu fico me perguntando justamente isso.. se um dia eu upar a TV e o Receiver vou ter que me preocupar em upar a CPU do servidor.

Na pior das hipóteses eu tenho um 3600 que posso usar pra isso quando precisar trocar meu PC principal. Até lá não penso em dar up no setup.

Temos que considerar também que o Plex roda muito bem se não precisar de transcoding. O único lance é que pra legenda funcionar 100% tem que ter o transcoding.

Então teria que testar. Nos filmes 1080p com bitrate máximo ele tira de letra. Falta testar com BD Remux, mas acredito que não vai ter grandes problemas.

Minha rede é toda cabeada também.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

KingConte

Bam-bam-bam
Mensagens
4.965
Reações
18.395
Pontos
453
Eu fico me perguntando justamente isso.. se um dia eu upar a TV e o Receiver vou ter que me preocupar em upar a CPU do servidor.

Na pior das hipóteses eu tenho um 3600 que posso usar pra isso quando precisar trocar meu PC principal. Até lá não penso em dar up no setup.

Temos que considerar também que o Plex roda muito bem se não precisar de transcoding. O único lance é que pra legenda funcionar 100% tem que ter o transcoding.

Então teria que testar. Nos filmes 1080p com bitrate máximo ele tira de letra. Falta testar com BD Remux, mas acredito que não vai ter grandes problemas.

Minha rede é toda cabeada também.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk

Então, a minha idéia seria colocar o NAS à cabo e a tv ficaria no wi-fi, mas o roteador fica nem à 1 metro longe da TV. Acho que não daria muito problema.

Eu nunca me liguei sobre transcoding do Plex. Geralmente tenho usado o Plex no meu laptop via rede wifi pra assistir algumas coisas que eu baixo. Eu consegui assistir de boas.

Vou ver se consigo montar esse negócio ai. Vai ser até bom pra eu despachar fotos do meu celular e câmera que atualmente está num hd externo nada confiável.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.846
Pontos
2.059
A cagada acontece só quando você seta a legenda pra ficar fixa ?

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk

Ai é a cagada completa, não funciona.
Sem a legenda fixa funciona bem na sala de tv, onde bate 120mbs, já no quarto que bate 30 trava demais


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
Então, a minha idéia seria colocar o NAS à cabo e a tv ficaria no wi-fi, mas o roteador fica nem à 1 metro longe da TV. Acho que não daria muito problema.

Eu nunca me liguei sobre transcoding do Plex. Geralmente tenho usado o Plex no meu laptop via rede wifi pra assistir algumas coisas que eu baixo. Eu consegui assistir de boas.

Vou ver se consigo montar esse negócio ai. Vai ser até bom pra eu despachar fotos do meu celular e câmera que atualmente está num hd externo nada confiável.

Então, tem que considerar o servidor e o cliente.

No meu caso o cliente é o Xbox Séries S. Ele decodifica esses novos formatos numa boa, até o Dolby Atmos.

Como tu usa no laptop também deve ter a maioria dos codecs desses arquivos de mídia.

Eu me liguei sobre o transcoding porque quando eu comecei a testar o Plex queria ver o 4k. Aí testei o plex numa Samsung daquelas TU e engasgou tudo. Ainda não era o 3400gz e sim um I3.

Mas mesmo assim, tudo ali estava sendo transcodificado porque a tv não tinha codecs de áudio.

O que acontecia era aquele buffer de vez em quando, não conseguia avançar capítulos e a legenda sumia durante o stream.


O pessoal recomenda o Tautuli pra extrair relatórios do Plex. Ele mostra quantos stream estão rolando, o que está tendo de transcoding, etc.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
Ai é a cagada completa, não funciona.
Sem a legenda fixa funciona bem na sala de tv, onde bate 120mbs, já no quarto que bate 30 trava demais


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Provável que seja algo com transcoding. Tu teria que investigar isso se tiver paciência.

Mas geralmente TVs como cliente Plex não são muito recomendadas pela questão dos codecs.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.846
Pontos
2.059
Provável que seja algo com transcoding. Tu teria que investigar isso se tiver paciência.

Mas geralmente TVs como cliente Plex não são muito recomendadas pela questão dos codecs.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk

Mas vcs assistem de qual forma?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo