O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


VideoGamesChronicle: Sony está fechando o Japan Studio (Ape Escape, Gravity Rush, Knack)

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.885
Reações
6.636
Pontos
1.054
Se isso ocorrer, lamentável, o estúdio é responsavel por grande parte da diversidade da Sony...

Jogos cinemáticos são o carro chefe e continuam excelentes mas é preciso variedade
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Japan estúdio veio capengando desde o PS3. Perguntar pra maioria que jogou games no ps4 nem vai se lembrar se jogou um game dela nessa gen( sem ser tipo o Bloodborne, que e mais pela From) . Triste por que perde muito da identidade da empresa e da onde poderia sair uns games mais diferentes do que o resto dos estúdios dela fazem. Esperar ver o que acontece. Acho que ela vai seguir muito do que está fazendo de achar bons jogos e pegar uma exclusividade temporária.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Sim, é verdade.

A Nintendo que o diga.

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
A Nintendo é um caso a parte. É a exceção que confirma a regra. Por outro lado, quando se vê o mercado em geral (PC inclusive) as desenvolvedoras que realmente mexem com o ele atualmente são em sua maioria ocidentais.
 
Ultima Edição:

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Japan estúdio veio capengando desde o PS3. Perguntar pra maioria que jogou games no ps4 nem vai se lembrar se jogou um game dela nessa gen( sem ser tipo o Bloodborne, que e mais pela From) . Triste por que perde muito da identidade da empresa e da onde poderia sair uns games mais diferentes do que o resto dos estúdios dela fazem. Esperar ver o que acontece. Acho que ela vai seguir muito do que está fazendo de achar bons jogos e pegar uma exclusividade temporária.
Soul Sacrifice é um dos melhores jogos que a Sony já fez, Gravity Daze apesar de não ter vendido bem, tanto o 1 quanto o 2 são jogos bem mais divertidos pra mim que muitos desses jogos grandes tipo Horizon que eu me forcei pra jogar ou Days Gone por exemplo.

O fato dos caras serem usados mais como mão de obra do que pra trabalharem nos próprios jogos mostra bem o porque de geral estar saindo de lá.
 


Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Como qualquer estúdio da Sony desde o Ps1, se não entrega resultados é fechado.

Esse aí eles vão reduzir pra não dizer que vão fechar. Mas na prática fecharam mesmo.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Menos mal...

Fechar seria uma decisão MUITO ERRADA!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.131
Reações
172.553
Pontos
1.714
Como já falaram, nada surpreendente para quem vem acompanhando.

Perde mais em variedade ainda o Playstation como marca. Esses projetos AA first e third japoneses foram fundamentais na construção da marca, mais do que os AAA first.

AA first (japa e ocidental) tá quase morto e AA third japa a Sony entregou de bandeja pra Nintendo. PS5 vai ser um Series com firsts AAA melhores, por assim dizer.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.423
Pontos
2.419
O pessoal se ilude que a Sony é diferenciada. Empresas se movem a dinheiro, se o mercado japonês perdeu força e os jogos desse estúdio não vendem tanto, não vão manter só em nome da diversidade da line up.

A Sony fez o que todas fazem.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
Menos mal...

Fechar seria uma decisão MUITO ERRADA!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Pra tristeza do matematico e do caixistas , nao é um fechamento ,e sim um restruturação do estudio com a ASOBI .
Pelo amor de Deus, né, gente? Isso é uma maneira menos polêmica de falar que o estúdio fechou, ainda mais com a put* repercussão negativa que tá rolando.

"Nós não fechamos a Ford no Brasil. Decidimos reorganizar nossas operações da América Latina e centralizar as operações que aconteciam no Brasil para o esquema continental".

:kgrr A capacidade de passar pano pra absolutamente TUDO que a Sony faz é uma parada que dá raiva, até.

Mas tá certo. Se iludam aí. Não fechou porra nenhuma. Esse tanto de cabeça e funcionário que vazou da Sony Japan e a explícita falta de investimento de novos projetos da Japan Studios são claro sinal de que veremos jogos asiáticos da Sony como nunca se viu antes.

Parece piada, até.
 
D

Deleted member 248528

Como não? Team Asobi é um time interno da Japan, se vão reestruturar em volta da Asobi quer dizer que Japan Studio vive.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Dizer que as operações serão concentradas em outra companhia é apenas uma expressão de Press Release.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Pelo amor de Deus, né, gente? Isso é uma maneira menos polêmica de falar que o estúdio fechou, ainda mais com a put* repercussão negativa que tá rolando.

"Nós não fechamos a Ford no Brasil. Decidimos reorganizar nossas operações da América Latina e centralizar as operações que aconteciam no Brasil para o esquema continental".

:kgrr A capacidade de passar pano pra absolutamente TUDO que a Sony faz é uma parada que dá raiva, até.

Mas tá certo. Se iludam aí. Não fechou porra nenhuma. Esse tanto de cabeça e funcionário que vazou da Sony Japan e a explícita falta de investimento de novos projetos da Japan Studios são claro sinal de que veremos jogos asiáticos da Sony como nunca se viu antes.

Parece piada, até.
Não estou me iludindo em nada.

Eu disse, menos mal...e não que está tudo lindo.

Fechar a Japan Studio seria também fechar o Team Asobi, que acertou a mão nos últimos dois games.



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.507
Pontos
1.629
Se o maior legado dos caras são estas três franquias sub-AAA então demorou pra fechar, não há espaço para fracos nesse time campeão.

Antes da mãe terminar de ser expulsa da ilha nipônica pela Nintendo tem que garantir o Ueda, eu faria contrato vitalício com ele e colocaria pra trabalhar sob a tutela do Neil Druckman.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Na época do Nintendo 64 e GameCube me lembro que os japas praticamente CAGAVAM pra Nintendo e mesmo assim a Non intendo nunca abandonou o Japão, hoje em dia colhem os frutos em forma de mina de ouro !

Fica ai a reflexão.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
se for pensar assim shadow of the colossus, ico, philter, legend of legaia, wittcher 3 tudo é filminho
Povo gaymer em geral gosta de endeusar japoneses.
E acho até irônico ver gente que endeusa jogos como Metal Gear Solid (onde pelo menos 40% do jogo é cutscene/diálogos) e ao mesmo tempo chamar outros jogos de filminho. :brbr
 
D

Deleted member 101002

Se o maior legado dos caras são estas três franquias sub-AAA então demorou pra fechar, não há espaço para fracos nesse time campeão.

Antes da mãe terminar de ser expulsa da ilha nipônica pela Nintendo tem que garantir o Ueda, eu faria contrato vitalício com ele e colocaria pra trabalhar sob a tutela do Neil Druckman.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk

Olha aí o reflexo do comportamento do típico sonysta que só se importa se o jogo é AAA não dando importância para criatividade.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.222
Reações
42.231
Pontos
1.003
Povo gaymer em geral gosta de endeusar japoneses.
E acho até irônico ver gente que endeusa jogos como Metal Gear Solid (onde pelo menos 40% do jogo é cutscene/diálogos) e ao mesmo tempo chamar outros jogos de filminho. :brbr
Metal gear se esconde na camada "kojima"
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.641
Reações
57.180
Pontos
1.003
Olha aí o reflexo do comportamento do típico sonysta que só se importa se o jogo é AAA não dando importância para criatividade.
Quase ninguém se importa. Só serve pra fazer lista em forum e se gabar das exclusividades do console. Na hora de jogar a maioria caga completamente para jogos menores como os da JS e vão jogar Horizon Zero Dawn e Ghost of Tsushima, enquanto criticam Ow Genérico padrão Ubisoft na internet.

Talvez joguem algo menor se estiver por 20 reais ou sair na Plus, tipo o Concrete Genie, e depois enalteçam a incrível arte e criatividade do título. Mas pagar? a maioria não vai não.
 
Ultima Edição:

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.606
Reações
17.893
Pontos
749
Bizarro. Pegou o passado, cuspiu na cara, e jogou no lixo.

Pelo andar da carruagem, se nada mudar, o sujeito vai ter que comprar um console da Nintendo caso queira jogar algum game japonês raíz.

Tava vendo a lista de games da Japan Studio aqui na wiki. Tem Wild Arms, Alundra, PaRappa the Rapper... só game clássico. Nem sabia que esses games eram do estúdio. :keehk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.507
Pontos
1.629
Bizarro. Pegou o passado, cuspiu na cara, e jogou no lixo.

Pelo andar da carruagem, se nada mudar, o sujeito vai ter que comprar um console da Nintendo caso queira jogar algum game japonês raíz.

Tava vendo a lista de games da Japan Studio aqui na wiki. Tem Wild Arms, Alundra, PaRappa the Rapper... só game clássico. Nem sabia que esses games eram do estúdio. :keehk
Estes games foram desenvolvidos por outro estúdios, se ela teve alguma participação deve ter sido apenas na distribuição.

Wild Arms por exemplo é produzido pelo pessoal do atual Valkyrie Chronicles e a empresa do Alundra há muito trabalha em títulos menores de franquias já conhecidas como Final Fantasy e Dragon Quest.

O único jogo realmente impressionante desenvolvido por eles que eu lembro é Legend of Dragoon, que tava arquivado pela Sony e ninguém tinha esperanças de ressurgir.
Olhando a lista do que desenvolveram parece que o melhorzinho foi o LocoRoco, que é um jogo simpático.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Um dos poucos estúdios da Sony com DNA criativo. Infelizmente nessa última geração ficou em segundo plano e acabou nessa fatalidade ai.

Pra um panorâma de futuro, viver de action adventures narrativos é perigoso porque o gênero pode e vai saturar em algum momento, por mais amplas que sejam as possibilidades nesse tipo de jogo.
 
Topo Fundo