O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[É a pilha!?] O Controle de Xbox é o mais utilizado pelos jogadores de PCs na Steam

LUCAS_PIRA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.747
Reações
4.971
Pontos
453
Desde que joguei em um x360 pela primeira vez eu nunca mais gostei dos controles do play, pegada ruim e Analógico no lugar errado
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Você é abobado, cara? Pergunta séria. Eu tenho o One S e o Series S e os controles são basicamente a mesma coisa, o do Series é levemente menor, mas nada demais. A construção é muito boa também.

Ou você só comentou pra parecer engraçadão?
O controle do Séries eh melhor em tudo. Inspirado no elite e com o direcional muito melhor.



Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Você é abobado, cara? Pergunta séria. Eu tenho o One S e o Series S e os controles são basicamente a mesma coisa, o do Series é levemente menor, mas nada demais. A construção é muito boa também.

Ou você só comentou pra parecer engraçadão?
O controle do Séries eh melhor em tudo. Inspirado no elite e com o direcional muito melhor.



Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.839
Reações
2.791
Pontos
453
Eu tenho 4 controles do ps4 e 2 do xbox one, no meu pc eu uso 1 do xbox one, acho melhor.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Não entendi o argumento de monitor vs TV

Ultimamente jogo mais na minha oled 55 do que no meu monitor hahaha. Aliás, muito bom ter essa flexibilidade

Zeldinha no emulador em 4k é coisa fina demais
parabens. voce mora num quarto. eu moro em uma casa.
pra não entender algo tão simples você só pode estar trollando.
 


Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Aqui são 2 de X360, 1 de Xbox One, 1 de Xbox Series e 1 de PS4.
Com uma boa pilha recarregável, a carga do controle do Xbox Series dura umas 3X mais que a de PS4.
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
834
Reações
1.526
Pontos
574
Como controle o dual Sense é muito superior ao arcaico controle do Xbox. De tempo ao tempo q em breve o novo controle da Sony será preferência entre os players
 

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
641
Reações
943
Pontos
193
Temos um fato:

Pegue daqui a 10 anos um controle de Xbox 360 ou Xbox One. Trocou a pilha, é só usar.

Todos os demais controles nesse período já vão estar ou com a bateria não rendendo mais ou até mesmo estufada. E boa sorte para encontrar uma nova bateria de qualidade.

Já estou sofrendo antecipadamente pelo meu Wii U, que terei problemas com seu controle em breve. Meu 3DS já tive que trocar a bateria porque estufou. :(

Ao menos controles da Nintendo, tirando o Switch, tem um compartimento de fácil acesso a bateria. Já os DualShock só desmontando o controle.

O controle com fio do 360, se cuidar direitinho é controle pra uma vida inteira.

As pilhas tornam os controles do 360, One e Series bem a prova de futuro. Só não quebrar por outro motivo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O controle do Xbox é a primeira opção porque foi o que primeiro a ser suportado completamente no steam então não sobra muita razão para usar outra opção que não seja ele, inclusive o mapeamento automático e grafismo é todo do Xbox na maioria dos jogos.
 

estupido online

Supra-sumo
Mensagens
533
Reações
667
Pontos
183
alguem ai que use um DS4 no pc conseguiu fazer os prompts do PS aparecerem no jogo?
eu sei que alguns jogos tem esse suporte pro DS4, mas aqui no meu PC eu não consegui em nenhum, só aparece os botões do xbox
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Aqui uso mouse e headset wireless, mas tem os dois cabos do monitor, cabo da fonte, cabo do teclado, rede, hdmi da TV, cabo para carregar fone e mouse que deixo escondido, mas ainda assim conectado no gabinete...

Enfim, é uma porra de cabo sim. Console é muito mais clean hahaha

E meu gabinete é pequeno (mas ainda um trambolho, mesmo perto do PS5 que já é ridículo de grande), e por isso esquenta bem.

A RTX3080 para vc ter ideia, tem quase o mesmo comprimento e largura do meu gabinete.

Nao contei com isso pois consoles tem os cabos da TV. Da no mesmo.

Aqui ~e apenas o cabo da fonte que seria o mesmo para manter o console ligado. tb da no mesmo.

PC se for partir para wireless, tem o mesmo tanto de cabos que num console. Aqui tenho apenas dois cabos pequenos so para manter o cel carregando, teclado ou headset. Mouse ~e a pilha.

Entao da para ter ao todo, dois cabinhos a mais para manter os dispositivos wirelless carregando quando precisar. Ou seja, caso vc queira, nao precisa ser uma porrada de cabos como tu disse.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.221
Reações
42.190
Pontos
1.339
Comprei um de xbox e mesmo com pilha dura fácil mais de 1 semana jogando a 2 horas por dia.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
É praticamente nativo os controles do Xbox no PC, acho que esse é o principal motivo pra essa diferença ser tão grande para os outros controles.

Eu tenho um do Xbox one, é um excelente controle, mas jogos de luta com ele é terrível.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Desde que joguei em um x360 pela primeira vez eu nunca mais gostei dos controles do play, pegada ruim e Analógico no lugar errado

Exatamente. Repare bem que é só nos PlayStations que ficam no padrão deles enquanto os outros diversos consoles estão com o analógico no lugar certo.
Meu irmão joga com o controle de X-Box One no Switch dele, já que tenho o Pro Controller original no meu Switch... tenho os de PS4, mas não jogar não. Prefiro o jeito ideal como vc disse.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
alguem ai que use um DS4 no pc conseguiu fazer os prompts do PS aparecerem no jogo?
eu sei que alguns jogos tem esse suporte pro DS4, mas aqui no meu PC eu não consegui em nenhum, só aparece os botões do xbox

Cara isso nunca vai acontecer oficialmente, pois os comandos de PlayStation são da Sony e os jogos de PC são para a plataforma Windows, na maioria dos PCs. Portanto Windows e X-Box são propriedades da Microsoft, então ela legaliza o layout de X-Box nos jogos, já que provavelmente como a maioria das plataformas de jogos de PC como Steam, Origin, etc, são para Windows, logo a Sony não tem este acordo ou direito. O único jeito de vc botar o layout de PS é fazendo o mod de cada jogo. Então, ou se contenta ou faça modificação. Já o controle de PS4 na Steam provavelmente é um acordo entre Sony e Valve (não sei se realmente ocorreu isso) para dar o suporte ser aceito nesta plataforma Steam.
 

estupido online

Supra-sumo
Mensagens
533
Reações
667
Pontos
183
Cara isso nunca vai acontecer oficialmente, pois os comandos de PlayStation são da Sony e os jogos de PC são para a plataforma Windows, na maioria dos PCs. Portanto Windows e X-Box são propriedades da Microsoft, então ela legaliza o layout de X-Box nos jogos, já que provavelmente como a maioria das plataformas de jogos de PC como Steam, Origin, etc, são para Windows, logo a Sony não tem este acordo ou direito. O único jeito de vc botar o layout de PS é fazendo o mod de cada jogo. Então, ou se contenta ou faça modificação. Já o controle de PS4 na Steam provavelmente é um acordo entre Sony e Valve (não sei se realmente ocorreu isso) para dar o suporte ser aceito nesta plataforma Steam.
na verdade ja existe suporte oficial para isso em alguns jogos

List of games that support DualShock 4 - PCGamingWiki PCGW - bugs, fixes, crashes, mods, guides and improvements for every PC game




até aonde eu entendi usando um DS4 (pq eu uso sempre o meu x360 velhinho msm)
é que a steam pode emular o seu DS4 tranquilamente, e vai mostrar os prompts do xbox, o que até te livra da necessidade de usar outros programas, tipo DS4Windows
mas os prompts do PS só aparecem em jogos que tenham suporte nativo ao controle, e pra isso vc tem que desligar o emulador na steam

mas eu não consegui isso em nenhum game,
o unico game que eu consegui foi em shadow of war, mas é pq esse jogo oferece a opção ingame de mudar os prompts
 
Ultima Edição:

estupido online

Supra-sumo
Mensagens
533
Reações
667
Pontos
183
na verdade ja existe suporte oficial para isso em alguns jogos




até aonde eu entendi usando um DS4 (pq eu uso sempre o meu x360 velhinho msm)
é que a steam pode emular o seu DS4 tranquilamente, e vai mostrar os prompts do xbox, o que até te livra da necessidade de usar outros programas, tipo DS4Windows
mas os prompts do PS só aparecem em jogos que tenham suporte nativo ao controle, e pra isso vc tem que desligar o emulador na steam

mas eu não consegui isso em nenhum game,
o unico game que eu consegui foi em shadow of war, mas é pq esse jogo oferece a opção ingame de mudar os prompts

alem disso parece que alguns jogos só mostram os prompts de PS se vc jogar com o controle plugado, nesses o controle vai funcionar wireless mas não vai mostrar os prompts
isso é esquisito
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
tem o fato compatibilidade ne.....vem dsd o controle do 360 e herdou. Muito jogo não identifica o DS4 e outros controles e vc tem que recorrer a emuladores de controle
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.775
Pontos
1.189
Melhor controle já feito, eu tenho dois DS4 e dois X360joy, todos eles funcionam normalmente no PC, e de boa, os controles de 360 são melhores em tudo, ergonomia, tempo de resposta (sim já testei, e os controles do 360 apresentam 0 lag sem fio),e pasmen, as pilhas eu vejo como vantagem, carrego elas enquanto durmo ou faço outra coisa e não tenho surpresas com a bateria acabando no meio da jogatina, ou o incomodo de esticar fios para poder carregar.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Agora que vi o porque do outro user tentar lacrar no tópico de expansão do SSD do PS5!

Hahaha.

Acho que o controle do Xbox foi o primeiro a ser suportado oficialmente, nem tem o porque usar outro e eu acho o meu muito bom!

Agora, sobre a pilha, é bom ter a opção sim, mas acho ultrapassado e totalmente antiquado na atualidade.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.807
Pontos
353
Pessoal tem medo de pilha pq é "antigo" mas fica de boa preso ao cabo qd a bateria acaba, boa.
A questão q o pessoal não entende é q a pilha em si é só um formato padrão igual em qq equipamento, assim como USB é nos PCs e outras coisas. Pilhas e baterias são feitas do mesmo Lítio e afins, só muda a forma.

Aí acham q bateria é mais "chick", qd na verdade é mesma m****.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.868
Reações
3.303
Pontos
453
A questão q o pessoal não entende é q a pilha em si é só um formato padrão igual em qq equipamento, assim como USB é nos PCs e outras coisas. Pilhas e baterias são feitas do mesmo Lítio e afins, só muda a forma.

Aí acham q bateria é mais "chick", qd na verdade é mesma m****.
No início muitas baterias eram pilhas recarregáveis disfarçadas. Ainda hoje é comum em aparelhos que não precisam de uma bateria slim.

A birra é porque desde o DS3 a bateria é interna, mas isso não torna o controle melhor. Em termos de ergonomia, o controle da MS sempre tem um destaque, tanto que o DualSense mudou de forma para isso. Só não foi melhor por não corrigir o lugar do analógico.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Custava a MIcrosoft e a Nintendo fazerem um D-PAD decente?

Porra, D-PAD é pra jogar também e não apenas para selecionar arminha no menu.

A Nintendo tem o formato de um D-Pad decente, é o Pro Controller do Switch (e o de WiiU tb, são o mesmo formato).
O do X-Box One melhorou bastante em relação ao do 360... mas eu detesto os clicáveis, pois nesse caso, não dá para apertar mais repetidamente, ao contrário de Nintendo e PlayStation que são mais suaves.
Soh o DPad do 360 q eh um horror, exceto se vc comprar o D-Pad Transformer pro 360 q melhora bastante e pra caraio.



Normal não? Até eu tenho um. Só que não quis a pilha não, comprei a versão com cabo mesmo. Ficar comprando pilhas, tô fora.

Vc nao precisa comprar toda hora.
Soh comprar as recarregáveis e o carregador, pronto.
Tenho pilhas da Eneloop (atualmemte Panasonic, pois ela comprou a Eneloop), compradas em 2008 e estao em pé até hoje!!!
 
Ultima Edição:
Topo Fundo