O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial xCloud - Serviço de jogos pela nuvem para Xbox Series X|S / Xbox One / PC / Android / iOS / Smart TVs

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.833
Reações
1.740
Pontos
964
Eu recebi. Inclusive, cadastrei a minha conta e a do meu sobrinho assim que ficou aberto pra cadastro (na dele recebi no dia 24 de novembro e na minha recebi no dia 4 de dezembro)

Mas vc instalou o app e entrou com a sua conta? Vai que tá liberado pra vc mas o e-mail não chegou (ou foi pro spam e vc não viu)
Sim, já tentei nas duas contas... Mas eu nao uso a minha desde quando eu tinha um 360, há maos de 10 anos. Às vezes tem algum criterio de utilização para a seleção.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Joguei Halo 3 por umas 2 horas. Não sei o que fizeram nesse game, mas a latência é muito baixa!

What a time to be alive
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.599
Reações
30.337
Pontos
1.253
Joguei Halo 3 por umas 2 horas. Não sei o que fizeram nesse game, mas a latência é muito baixa!

What a time to be alive
Você que tem duas contas com xCloud ou confundi o user?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Joguei um pouco bem impressionante mesmo. Hellblade rodou bem aqui, joguei um pouco daquele bloodstained deu pra jogar bem aqui no controle.
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.833
Reações
1.740
Pontos
964
Recebi o convite, testei um pouco mais cedo 5 jogos, e nenhum funcionou.
Começa o streaming, e alguns segundos depois (por volta de 10 - 15 segs), a imagem congela, porém os controles e o som continuam funcionando em background.
Mesmo fechando o app, e retomando a sessão, ocorre a mesma coisa.
Testei várias combinações de configuação diferentes, e em todas sempre o mesmo problema:

  • Celular P30 + Wifi 5ghz 240mb
  • Celular P30 + Rede 4G Tim
  • Mi Box + Wifi 5ghz 240mb

Está me parecendo alguma instabildiade no serviço hoje.
Está funcionado normalmente aí para vocês?
 


romorto

Habitué da casa
Mensagens
186
Reações
157
Pontos
74
Recebi o convite, testei um pouco mais cedo 5 jogos, e nenhum funcionou.
Começa o streaming, e alguns segundos depois (por volta de 10 - 15 segs), a imagem congela, porém os controles e o som continuam funcionando em background.
Mesmo fechando o app, e retomando a sessão, ocorre a mesma coisa.
Testei várias combinações de configuação diferentes, e em todas sempre o mesmo problema:

  • Celular P30 + Wifi 5ghz 240mb
  • Celular P30 + Rede 4G Tim
  • Mi Box + Wifi 5ghz 240mb

Está me parecendo alguma instabildiade no serviço hoje.
Está funcionado normalmente aí para vocês?
Consegui jogar Hellblade por uns 30 minutos. Rodou bem, com alguns artefatos na tela de vez em quando.
Minha NET é 240 megas, joguei num s20+ conectado no wi-fi 5ghz



Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.833
Reações
1.740
Pontos
964
Consegui jogar Hellblade por uns 30 minutos. Rodou bem, com alguns artefatos na tela de vez em quando.
Minha NET é 240 megas, joguei num s20+ conectado no wi-fi 5ghz



Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
É... continuo sem conseguir. Aqui também é Net, e incialmente pensei que pudesse ser algum bloqueio no modem / rota. Mas testando pela Tim em 4G acontece a mesma coisa, então descartei. E como em 2 dispositivo android diferentes também ocorre, estou achando que pode ser o servidor da minha localidade que realmente não está legal. Estou no Rio capital.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.222
Reações
3.099
Pontos
703
Consegui instalar o app na Android TV e jogar normalmente, mas nos últimos dias não consigo mais abrir os jogos porque não consigo selecioná-los. Não tá aparecendo mais o realce ao redor do jogo pra eu conseguir abri-lo, aí a lista de jogos só desce/sobe sem eu poder abrir nada. :ksnif
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.833
Reações
1.740
Pontos
964
Bem descobri o meu problema. O Xcloud não funciona exatamente nos 2 dispositivos que tenho. Qualquer aparelho da Huawei, e o Mi Box. Que pena, agora é esperar que a MS lance uma atualização para compatibilidade com pelo menos um deles, já que ambos atendem os requisitos mínimos.

Edit: Testei em um S7 que estava encostado aqui, e nele funcionou certinho, apesar da imagem estar dando vários bugs de compactação.
 
Ultima Edição:

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Joguei um pouco de Ori, Shadow of the Tomb Raider e o Gears 5 Hive Busters. Rodou suave e apesar de sentir a latência, é tranquilo de jogar, e o Stadia tem menos latência ainda.

Meu primo testou o Devil May Cry 5 e falou que tava ótimo também, com menos lat6encia ainda, porque jogou com o controle conectado via USB C e não por bluetooth.
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Recebi o convite esses dias. Fiquei positivamente surpreso. O delay é bem acessível (testei com o controle do One). Dá pra jogar legal, sem nenhuma dificuldade. Sobre a qualidade e estabilidade de imagem, teve sessão que eu joguei que estava 99% bom, com raras instabilidades e em outras vezes ficou mais instável. Aqui eles tem que dar uma polida.

Quando trocarem para o hardware next-gen, o negócio tende a ficar bem melhor também. Os loadings demorados, por exemplo, são bem chatinhos.

Enfim, não é a toa que várias empresas estão investindo pesado nessa opção de jogos por streaming. O negócio vai crescer muito em um futuro próximo.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Estou viajando e onde estou o Wi-Fi é uma b*sta. Mas abri o app do xCloud pra ver se tinha novidades e vi que adicionaram gameplay via touchscreen na DLC do Gears 5.

O que eu não esperava é que adicionaram também gyro aiming! Muito bacana isso.
Em termos de latência do gyro, não posso falar se está bom ou ruim pq, como disse, o Wi-Fi aqui é um lixo.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Nem tinha visto que eles adicionaram alguns jogos da franquia Yakuza ao Preview (os que me lembro: 0, 3, 4, 5)

Tava jogando o 0 aqui. Definitivamente não é jogo pra mim. Mas dá pra jogar tranquilamente.
 
D

Deleted member 248528

Nem tinha visto que eles adicionaram alguns jogos da franquia Yakuza ao Preview (os que me lembro: 0, 3, 4, 5)

Tava jogando o 0 aqui. Definitivamente não é jogo pra mim. Mas dá pra jogar tranquilamente.

O legal da série é a ambientação e a história.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.240
Pontos
1.839
Quem não tem XBox consegue usar direto na tv ou celular? Não entendi como funciona isso ai
 
D

Deleted member 248528

Quem não tem XBox consegue usar direto na tv ou celular? Não entendi como funciona isso ai

É um serviço em nuvem, ou seja, você NÃO precisa ter o console. Funciona da seguinte maneira:
  • Somente em smartphones Android, por enquanto.
  • Precisa ter um controle Xbox com conectividade Bluetooth (alguns muito antigos não tem).
  • Ter uma assinatura GamePass.
Futuramente, vai funcionar também em PCs e iOS. A Microsoft ainda falou de um dongle estilo Chromecast, para ligar em TVs. A vantagem do Xbox é que é tudo sincronizado. Se você joga no console e depois continua no celular, seu progresso te acompanha.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.642
Reações
10.973
Pontos
1.034
Consegui jogar pelo celular aqui e vi duas coisas uma muita boa e outra horrível

A boa noticia é que a latência é bem baixa se comparado com o Geforce Now , acho que os servidores estão por aqui no Brasil mesmo , por que consegui jogar uma corrida toda de formula 1 2019 e não tive problema nenhum , a má noticia é que o serviço roda o game da mesma maneira que o xbox :ksnif PQP joguei por 5 minutos Just Cause 4 a 30fps :klolwtfFui seco nas configuraçaos do jogo para ver como estavam e não tem opção nenhuma :klol tem que rodar do jeito que esta la e fim de papo
 
D

Deleted member 248528

Consegui jogar pelo celular aqui e vi duas coisas uma muita boa e outra horrível

A boa noticia é que a latência é bem baixa se comparado com o Geforce Now , acho que os servidores estão por aqui no Brasil mesmo , por que consegui jogar uma corrida toda de formula 1 2019 e não tive problema nenhum , a má noticia é que o serviço roda o game da mesma maneira que o xbox :ksnif PQP joguei por 5 minutos Just Cause 4 a 30fps :klolwtfFui seco nas configuraçaos do jogo para ver como estavam e não tem opção nenhuma :klol tem que rodar do jeito que esta la e fim de papo

Roda no Xbox One S. Este ano vai migrar para o Series X:
  • Jogos em 60FPS.
  • Loadings rápidos.
  • Quick Resume.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.261
Pontos
1.094
Quem não tem XBox consegue usar direto na tv ou celular? Não entendi como funciona isso ai
É um serviço em nuvem, ou seja, você NÃO precisa ter o console. Funciona da seguinte maneira:
  • Somente em smartphones Android, por enquanto.
  • Precisa ter um controle Xbox com conectividade Bluetooth (alguns muito antigos não tem).
  • Ter uma assinatura GamePass.
Futuramente, vai funcionar também em PCs e iOS. A Microsoft ainda falou de um dongle estilo Chromecast, para ligar em TVs. A vantagem do Xbox é que é tudo sincronizado. Se você joga no console e depois continua no celular, seu progresso te acompanha.

Não é obrigatório ter controle de Xbox, eu joguei com o Dualshock 4. Só precisa ser um controle Bluetooth compatível com Android.
 

GriffonMinos

Veterano
Mensagens
457
Reações
550
Pontos
128
Penso em quando vir oficialmente pro Brasil, comprar uma daquelas tv box e usar o app de celular mesmo direto na tv, acho que vai ficar legal
 
Ultima Edição:

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.290
Reações
7.273
Pontos
1.484
Um lance que eu estava pensando outro dia, o que impede a MS de lançar um App do xCloud para Xbox One e Xbox Series S|X?

Parece estranho mas imagina vc ter um Xbox One ou um Xbox Series S e poder jogar com a qualidade do Xbox Series X, ou até mesmo se vc comprou um jogo e poder fazer o streaming enquanto o jogo baixa em background sem ter que ficar esperando terminar o download para jogar...

Eu acho que o xCloud tem muito mais futuro que Stadia, Luna, etc justamente por causa da integração com os consoles e as possibilidades que isso possui.
 
D

Deleted member 248528

Um lance que eu estava pensando outro dia, o que impede a MS de lançar um App do xCloud para Xbox One e Xbox Series S|X?

Parece estranho mas imagina vc ter um Xbox One ou um Xbox Series S e poder jogar com a qualidade do Xbox Series X, ou até mesmo se vc comprou um jogo e poder fazer o streaming enquanto o jogo baixa em background sem ter que ficar esperando terminar o download para jogar...

Eu acho que o xCloud tem muito mais futuro que Stadia, Luna, etc justamente por causa da integração com os consoles e as possibilidades que isso possui.

Está em modo beta ainda, é questão de tempo até sair tudo isso que você disse.
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Roda no Xbox One S. Este ano vai migrar para o Series X:
  • Jogos em 60FPS.
  • Loadings rápidos.
  • Quick Resume.

Uma das coisas ruins no streaming hoje são os loadings demorados. No console a gente tá acostumado, mas no celular a percepção é que é muito mais tempo (mesmo sendo o mesmo).
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.878
Reações
4.129
Pontos
1.054
Alguém já testou em TV (tipo as AndroidTV) pra saber como é a qualidade do streaming em telas grandes? Fica bom ou tem artefatos de compressão?
 
D

Deleted member 248528

Alguém já testou em TV (tipo as AndroidTV) pra saber como é a qualidade do streaming em telas grandes? Fica bom ou tem artefatos de compressão?

Se a conexão for boa, não vai ter muitos artefatos não. Porém, em telas grandes, acho que a qualidade não será muito alta, visto que o xCloud transmite em 720p.
 
Topo Fundo