O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Poste aqui suas motos +Fotos +Informações [MotoqueirOS] Informe Cidade+Estado

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.870
Reações
104.815
Pontos
1.824
É porque essas motos não possuem filtro de óleo pelo que sei. Na época que eu fazia trilha, tinha um cara que aventurava com a bros 160 dele. E as vezes ele trocava com cada trilha até.





Moto de quase 15k e a Honda não tem a dignidade de colocar um filtro de papel?
Imagine se entrar, pedra, terra, um parafuso, a brincadeira que vai fazer nesse motor.

 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.297
Pontos
1.053
Eu troco a cada 2500, manual da lander fala em 5000
Mas ai é Yamaha.....

Esse mito de trocar óleo a cada 1 mil não veio por acaso...Veio dos mecânicos da própria Honda e dos Hondeiros....

Quem tem Yamaha troca no mínimo com 2 mil KM rodados de boa sem problemas nenhum....Se o cara de uma 160 fizer isso não tem motor por muito tempo pois baixa muito óleo e o tal filtro de óleo é problemático.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.870
Reações
104.815
Pontos
1.824
Mas ai é Yamaha.....

Esse mito de trocar óleo a cada 1 mil não veio por acaso...Veio dos mecânicos da própria Honda e dos Hondeiros....

Quem tem Yamaha troca no mínimo com 2 mil KM rodados de boa sem problemas nenhum....Se o cara de uma 160 fizer isso não tem motor por muito tempo pois baixa muito óleo e o tal filtro de óleo é problemático.






Um amigo meu tem uma Bros 160 semi zero, ele troca de mil em mil, segundo ele, na hora da troca, faltam mais ou menos 40 ou 50 ml de óleo.

 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.934
Reações
884
Pontos
1.079
Sempre troquei conforme manual.

Na CB300 era a cada 4000km.

Na BM troco a cada 10000km, mesmo sendo o semi sintético, que é o original da moto.

Mas claro, sei que da para seguir isso, devido o uso que faço da moto.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.161
Pontos
1.503
Tem momentos que me sinto muito tentado a comprar uma Himalayan. Pena que não é confiável e tem velocidade de cruzeiro ridícula.
 


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Rapaz, cheio de alucinado do óleo nesse tópico. Hahahaha

De todo meus veículos eu sempre troco próximo ao que tá no manual. Só um pouco antes porque gosto de considerar aquele tempo com o veículo ligado e parado, sem rodar, também tira vida útil do óleo, mas nunca tive essa neura de trocar de 1000 em 1000 ou algo assim. Até hoje 0 problemas.

Mas assim, esse “protecionismo” exagerado mal não faz, só vai gastar mais dinheiro mesmo. [emoji2371]
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.166
Reações
5.548
Pontos
453
Previnir é melhor do que remediar, além de manter uma boa vida útil do motor. Muitas vezes os fabricantes não especificam o tipo de uso; se é severo, rodoviário ou misto, tudo isso varia - tem o caso famoso do Marea que a própria Fiat errou no manual.

Já com quem não roda muito e fica mais parado, é melhor trocar por tempo.
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.934
Reações
884
Pontos
1.079
Uso severo, o oleo esquenta muito e com isso vai perder suas propriedades mais rápido.
Assim como ficar parado ele também estraga.

Por isso falo quando o povo olha veículo usado, pouco rodado nem sempre é uma boa coisa.
 

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.154
Pontos
703
É viagem minha ou dá pra "sentir" quando o combustível é decente?

Tipo raramente eu coloco etanol. Aí quando coloco uma aditivada, sinto na hora a diferença. Ontem coloquei a Grid da Petrobrás e pqp, ficou show
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
É viagem minha ou dá pra "sentir" quando o combustível é decente?
Tipo raramente eu coloco etanol. Aí quando coloco uma aditivada, sinto na hora a diferença. Ontem coloquei a Grid da Petrobrás e pqp, ficou show

Depende da procedência, eu prefiro a GRID também..
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.369
Pontos
1.444
Esse fim de semana o fortnine postou um vídeo onde ele fez uma análise interessante. Pegou amostras de óleo de motos recém compradas de várias marcas e mandou para um laboratório, para analisar a quantidade de partículas no óleo, o que serve como indicador do quanto o processo de fabricação é limpo:



Para quem não tiver saco do vídeo, um resumo:

176462

  • As verdes estão dentro do aceitável
  • A chinesa quebrou o microscópio de tanta sujeita, tiveram que fazer a análise em 1/4 do material e multiplicar por 4.
  • As italianas e chinesas estão numa escala bem acima das outras.
  • Isso é um indicador do processo produtivo
  • A amostra é pequena (1 moto de cada) então isso deve ser visto como indicador de algo e não como verdade incontestável
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Esse fim de semana o fortnine postou um vídeo onde ele fez uma análise interessante. Pegou amostras de óleo de motos recém compradas de várias marcas e mandou para um laboratório, para analisar a quantidade de partículas no óleo, o que serve como indicador do quanto o processo de fabricação é limpo:



Para quem não tiver saco do vídeo, um resumo:

Visualizar anexo 176462

  • As verdes estão dentro do aceitável
  • A chinesa quebrou o microscópio de tanta sujeita, tiveram que fazer a análise em 1/4 do material e multiplicar por 4.
  • As italianas e chinesas estão numa escala bem acima das outras.
  • Isso é um indicador do processo produtivo
  • A amostra é pequena (1 moto de cada) então isso deve ser visto como indicador de algo e não como verdade incontestável

Acho que ele cita que mesmo a chinesa não tem porque alarmar, que apesar de ser a pior no teste, ainda é "ok", não tem porque alarmar.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.369
Pontos
1.444
Acho que ele cita que mesmo a chinesa não tem porque alarmar, que apesar de ser a pior no teste, ainda é "ok", não tem porque alarmar.

Quotando o Ryan diretamente:
"It's not fantastic. Actually not good, adequate or subpar. It's atrocious, but cheap"

As verdes passam do padrão da indústria, ele cita esse daqui

Nos comentários o pessoal fala que não é incomum uma moto dessa chinesa durar alguns anos (só tem mais chances de ter problemas no meio do caminho) mas não é uma moto que vai estar "inteira" por muito tempo. É comprar, usar e jogar fora.
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.934
Reações
884
Pontos
1.079
Isso só me lembrou que preciso trocar o óleo da minha moto e comprar o filtro de ar.
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.148
Reações
1.354
Pontos
619
Bem amigos piloto desde os 16 anos.Moro em Moema-MG meus brinquedos:
1ª Kasinski GF 125
2ª Kasinski Comet GTR 250
3ª Suzuki GSXR 1000
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Bem amigos piloto desde os 16 anos.Moro em Moema-MG meus brinquedos:
1ª Kasinski GF 125
2ª Kasinski Comet GTR 250
3ª Suzuki GSXR 1000
Sou pirado nesta Srad1000. Se tem moto com motor forte e economico é as Suzukis.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.161
Pontos
1.503
Sou pirado nesta Srad1000. Se tem moto com motor forte e economico é as Suzukis.

Linda demais essa Suzuki heim! Chama muita atenção.
Consegue fazer manutenção de boa nessas Kasinski? Faliu faz tempo, nem sei se distribuem peças ainda.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Linda demais essa Suzuki heim! Chama muita atenção.
Consegue fazer manutenção de boa nessas Kasinski? Faliu faz tempo, nem sei se distribuem peças ainda.
Peça paralela só...a fábrica ta fechada faz tempo...
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.148
Reações
1.354
Pontos
619
Linda demais essa Suzuki heim! Chama muita atenção.
Consegue fazer manutenção de boa nessas Kasinski? Faliu faz tempo, nem sei se distribuem peças ainda.
Então tive 2, sobre peças de acabamento é mais complicado, mercado livre tem muita coisa, agora existe muitas peças compartilhadas, inclusive com suzuki, então sim dá pra manter legal a moto.
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.148
Reações
1.354
Pontos
619
Estou lendo os comentários sobre óleo, como eu mesmo faço minhas manutenções nas minhas motos somente óleo de qualidade e trocas com 2k de km, sim troco antes do manual, porque o motor é a peça mais importante de qualquer maquina, e nunca devemos arriscar e economizar nessa parte.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
960
Reações
2.635
Pontos
684
Estou lendo os comentários sobre óleo, como eu mesmo faço minhas manutenções nas minhas motos somente óleo de qualidade e trocas com 2k de km, sim troco antes do manual, porque o motor é a peça mais importante de qualquer maquina, e nunca devemos arriscar e economizar nessa parte.

Esse é raíz, Srad braba demais. Tem que ter braço.

Nenhum óleo abaixo de Motul ou Motorex, é aceitável pra ela.
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.148
Reações
1.354
Pontos
619
Esse é raíz, Srad braba demais. Tem que ter braço.

Nenhum óleo abaixo de Motul ou Motorex, é aceitável pra ela.
Uso motul, mas vou migrar pro Castrol racing, sobre a srad, sim tem que ter braço pois não tem controle de tração nem ABS, ou seja é só vc e a máquina.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
Meu sonho essa Srad. Preta ou nessa cor. Desse modelo entre 2007/2009. Estava juntando dinheiro para comprar uma dessa neste ano, até consegui, mas vou dar de entrada numa casa. Parabéns pela máquina!

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.531
Reações
12.979
Pontos
1.189
Estou decidido a voltar a ter moto depois de 20 anos sem pilotar. Crise de meia idade está aqui pra isso. Como não quero gastar muito, estou entre a CB 500X e a Kawasaki Vulcan. Estilos antagônicos. Se pudesse, teria ambas.

Assim que passar a pandemia, ou eu for vacinado, comprarei a moto. Até lá vou pensando.
 
Ultima Edição:

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.369
Pontos
1.444
Estou decidido a voltar a ter moto depois de 20 anos sem pilotar. Crise de meia idade está aqui pra isso. Como não quero gastar muito, estou entre a CBX 500 e a Kawasaki Vulcan. Estilos antagônicos. Se pudesse, teria ambas.

Assim que passar a pandemia, ou eu for vacinado, comprarei a moto. Até lá vou pensando.

Você pega ruas/estradas ruins? Se for, melhor a honda. a kawa sofre do mal de todas as custom, suspensão traseira não é lá essas coisas (melhora trocando o banco para um confort). Talvez valha esticar um pouco e pegar a versys 650.

 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.531
Reações
12.979
Pontos
1.189
Você pega ruas/estradas ruins? Se for, melhor a honda. a kawa sofre do mal de todas as custom, suspensão traseira não é lá essas coisas (melhora trocando o banco para um confort). Talvez valha esticar um pouco e pegar a versys 650.



Esse é um ponto que ainda não vi na Vulcan. Não costumo pegar vias de pavimento ruim, é bem raro. Mas tenho artrose em algumas vértebras, então a coluna tem que ser bem tratada.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.369
Pontos
1.444
Esse é um ponto que ainda não vi na Vulcan. Não costumo pegar vias de pavimento ruim, é bem raro. Mas tenho artrose em algumas vértebras, então a coluna tem que ser bem tratada.

Para ambas, bom ver algum banco mais confortável então. a cb tem a suspensão macia e o banco duro, a kawa tem um banco razoavelmente macio e a suspensão dura. :kduvida

Para dar uma ideia de preço

 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.369
Pontos
1.444

Já comprei lá, precisei trocar e foi tudo 100%. Recomendo

Obrigado!

Eu olhei ai primeiro mas o site estava bugado comigo ai pensei em tentar outro canto.

Rodei um pouco e consegui no ML, loja com reputação boa e frete rápido (full), terminei fechando por lá.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.405
Reações
8.379
Pontos
503
Estou decidido a voltar a ter moto depois de 20 anos sem pilotar. Crise de meia idade está aqui pra isso. Como não quero gastar muito, estou entre a CB 500X e a Kawasaki Vulcan. Estilos antagônicos. Se pudesse, teria ambas.

Assim que passar a pandemia, ou eu for vacinado, comprarei a moto. Até lá vou pensando.
Quando bateu vontade de voltar a andar tbm fiquei com vontade de pegar a Vulcan, mas no final peguei outra moto, mas a Vulcan é muito bacana! Vale o Teste Ride!
 
Topo Fundo