O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Octopath Traveler já disponível no Xbox... Mas um lançamento mega estranho?!

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Eu sei, vão falar: OLHA LÁ A CHORADEIRA SONYSTA...

Mas eu só queria comentar como eu estou achando curioso esse lançamento do Octopath Traveler no Xbox porque simplesmente parece que ele NÃO EXISTE para a Square Enix. Tipo, a Square Enix até o momento sequer fez qualquer anúncio da chegada do jogo ao Xbox e agora o jogo já está disponível para download e mesmo assim NENHUM post ou anúncio por parte dos perfis da Square Enix ou do perfil oficial do jogo.



O trailer de lançamento do jogo saiu apenas no canal do Xbox e se não fosse o anúncio da line-up do Xbox Game Pass a gente também não teria tido notícia nenhuma sobre isso.

Sei que deve estar rolando uma parceria de marketing com o Xbox, mas acho que é a primeira vez que fica um silêncio desses por parte da produtora do jogo.

Vocês também acharam essa situação meio estranha?

No mais, jogão com a arte o Akihiko yoshida, meu artista favorito dentro da Square Enix atualmente:

octopath-traveler-keyart.jpg
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.637
Reações
18.307
Pontos
1.084
Único defeito nesse jogo é que deveria ter 8 jobs avançados para poder colocar 1 para cada personagem, 4 é muito pouco.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Marketing da Square é horroroso, tirando um ou outro portal de jogos, mais voltado pro público japonês, em lugar nenhum tá falando
 
Ultima Edição:

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.172
Reações
35.707
Pontos
803
Foi pro gamepass ou so pra loja?

Se foi so pra loja a Square sabe que caixista nao compra jogo, pra que ela gastar tempo e marketing com isso :coolface
 


Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Fazer marketing de jogo que esta sendo disponibilizado em servico?

Nao faz sentido nenhum para eles, melhor deixar queto mesmo e deixa o povo comprar o jogo full, mais moni entrando
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.267
Reações
19.810
Pontos
803
Desculpa acabar com a sua tese, mas a Square Enix fez o anuncio sim, no twiiter oficial japones de Octopath, mas é obvio que todo markerting sobre a versão do Xbox e Gamepass está a cargo da Microsoft, Dragon Quest Builders 2 foi "ignorado" em todos canais da Square Enix(apesar da mais vendida), porque todo markerting estava a cargo da Nintendo no ocidente, é modos operandi da Square Enix quando há acordo de markerting

Octopath está no Xbox porque a Microsoft pagou, e a Square Enix deve ter curtido a ideia, mesmo que os jogos não tenham lançamento simultâneo como Trials of mana que deve ser o próximo.


178172
 
Ultima Edição:

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
O que importa é que irei jogar essa pérola de "free". Cogitei a compra na steam poucos dias antes do anúncio kkk (preço na steam quando vi R$ 200,00)
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Caixista não liga pra esse tipo de jogo. Se for fazer marketing é arriscado o pessoal ficar zoando o jogo no Twitter e os fãs se irritarem, tipo aconteceu com Yakuza.

Brincadeiras a parte, não faço ideia do motivo.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Desculpa acabar com a sua tese, mas a Square Enix fez o anuncio sim, no twiiter oficial japones de Octopath, mas é obvio que todo markerting sobre a versão do Xbox e Gamepass está a cargo da Microsoft, Dragon Quest Builders 2 foi "ignorado" em todos canais da Square Enix(apesar da mais vendida), porque todo markerting estava a cargo da Nintendo

Octopath está no Xbox porque a Microsoft pagou, e a Square Enix deve ter curtido a ideia, mesmo que os jogos não tenham lançamento simultâneo como Trials of mana que deve ser o próximo.


Visualizar anexo 178172
Hm.. Eu não estava seguindo esse perfil porque ele não tem o verificado do Twitter então não me liguei que era um perfil oficial.
Eu estava seguindo apenas o https://twitter.com/OCTOPATH_SP, mas esse é do lançamento mobile.

De qualquer forma eu me referia ao lançamento aos perfis aqui do ocidente, porque normalmente a Square Enix posta nem que seja um trailer besta para anunciar que o jogo chegou a outra plataforma. Ela inclusive lançou um trailer do Octopath Traveler chegando ao Stadia:




Mega estranho por quê?
Por que não foi pra sua Sony?
Já coloquei para baixar aqui no PC amigo, obrigado pela preocupação!
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
É um jogo bacaninha, joguei algumas horas dele no Switch, para quem curte JRPG classico creio que vale a pena. Agora na gamepass não tem porque não dar uma conferida.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.267
Reações
19.810
Pontos
803
Hm.. Eu não estava seguindo esse perfil porque ele não tem o verificado do Twitter então não me liguei que era um perfil oficial.
Eu estava seguindo apenas o https://twitter.com/OCTOPATH_SP, mas esse é do lançamento mobile.

De qualquer forma eu me referia ao lançamento aos perfis aqui do ocidente, porque normalmente a Square Enix posta nem que seja um trailer besta para anunciar que o jogo chegou a outra plataforma. Ela inclusive lançou um trailer do Octopath Traveler chegando ao Stadia:





Já coloquei para baixar aqui no PC amigo, obrigado pela preocupação!


Perfil verificado no twiiter nunca entendi como acontece, Masahiro Sakurai o diretor de Smash levou 3 anos pra receber o selo de verificado(já tinha +200mil seguidores) , bem ainda tem o lance do Dragon Quest Builders 2, onde a versão do Switch saiu no mesmo dia, aliás o caso mais curioso e´olhar a apresentação da Square Enix na segunda feira na E3 2019 no horário que seria da Sony, e da Nintendo no dia seguinte, primeiro trailer de DQB2 não falava de versão Switch, mas na Direct falava, Octopath traveler no Xbox está seguindo o mesmo padrão, Octopath só teve port no Xbox porque a Microsoft bancou.

178173
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.216
Reações
17.183
Pontos
1.053
o jogo só existe no XBOX por causa que já está portado pra PC. Ai a grana do gamepass ja tava vindo mesmo e é isso
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Continua assim Microsoft, se trouxer mais jogos japoneses compro o Series X na atual geração.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
A Square já recebeu a grana dela adiantada, quer mais é que ninguém jogue pelo gamepass.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Joguei uma horinha agora a pouco e que delicia de jogo PQP :kluv
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.022
Reações
7.624
Pontos
453
Quantas vezes eu já vi caixista dizer que não quer esse tipo de jogo, joguinho de turno japonês, etc *e inclua vários outros pejorativos no meio

Obviamente não vende. Nem grandes produções de jrpg vende. Capaz de nem pagar o port.

Mas como a MS já comprou e já pagou para o gamepass, então não faz sentido recusar.
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Entra e sai jogo do gamepass toda hora, besteira criar caso em cima disso...
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Nossa, é por isso que eu tenho um asco da comunidade de Xbox daqui. Impossível estabelecer um diálogo.

Eu não estava nem criticando o Xbox ou a Microsoft, mas sim questionando a postura da Square Enix quanto ao lançamento e os caras já vem cheios de mimimi.

Continuem no circle jerk de vocês aí, por aqui o jogo está ótimo.

Joguei uma horinha agora a pouco e que delicia de jogo PQP :kluv
Recomendo jogar com o áudio em japonês se não o estiver fazendo, a dublagem japa está muito boa.
Também estou com mais ou menos uma hora de jogo, explorando uma caverna com o Cyrus - comecei por este personagem.
Os gráficos são bem legais, é como estar jogando um JRPG do PS1 mas ao mesmo tempo tem uns efeitos a mais que dão um charme.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Square Enix já foi paga pela Microsoft pelo port, e a Microsoft tá interessada no marketing que o jogo traz para o Game Pass, e não o contrário.

Deve ter acontecido algo parecido com os Yakuzas e com Dragon Quest XI. E há rumores que Persona 5 Royal seguirá pelo mesmo caminho...
 
Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
Tamanha é a importância do jogo para Square que não acreditaram nas vendas, teve problema de estoque no Switch e ainda assim conseguiram atingir 1 milhão, otários poderiam ter vendido muito mais. No Xbox não vai vender 100k, ai já é a deixa pra Square se importar menos ainda com a plataforma.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.549
Reações
59.974
Pontos
1.724
Não teve nem trailer de anúncio dessa versão Xbox, estranho mesmo.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.306
Reações
29.906
Pontos
1.049
Obviamente rolou algum acordo entre as duas, mas a Square deve ter ficado com tanta, mas tanta vergonha, de ver um JRPG com pegada clássica associada ao XBOX que se recusou a fingir que isso aconteceu. Suspeito que se perguntarem pra alguém da empresa a respeito desse lançamento, o cara encerra a entrevista na hora!
 

LUCAS_PIRA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.758
Reações
4.975
Pontos
453
Oba
Vou jogar no xonex
Sempre tive curiosidade mas no switch é tudo muito caro
Não sei como ainda reclamam do gamepass
 
Topo Fundo