O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Boomers do fórum, vocês conseguem gostar e jogar os joguinhos da geração Z como LOL, Minecraft etc?

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
7.398
Pontos
1.309
Não chego nem perto.

Sou dos anos 80, mas devo ter cabeça de boomer.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.505
Pontos
2.082
Minecraft é muito bom.

Esses jogos online focados em personagens (LOL, Dota, Overwatch) não é minha praia, mas dentro do que é esperado, são ótimos.

Agora tem as tranqueiras mobile que são enormes única e exclusivamente por conta de marketing agressivo. E geralmente não tem nada que presta.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.505
Pontos
2.082
Visualizar anexo 178348

Esse fórum deve ser composto por 80% de millenials, se levarmos a sério essa divisão. Boomer deve ter um ou outro user, na pasta acho que nenhum.

Respondendo ao tópico, eu jogo Clash Royale. Lol e Minecraft eu nunca nem joguei, me parece exigir um tipo de dedicação ou causar um vício que eu tô de boa em ter na minha vida agora...

A galera que reclama da geração atual geralmente entra em choque quando descobre que são Millenals. :klolz

Eu sou um millenal imundo mesmo :klol
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
1.800
Pontos
353
Pra ser honesto eu nunca nem joguei Minecraft, DOTA, LOL, Fortnite nem nada disso hehehe

Até tenho vontade de experimentar um dia, mas parecem muito distantes do meu estilo. Mas isso é compreensível. Eu tenho 37 anos. Esses jogos não foram pensados pra "agradar" a demografia onde eu me encaixo, e sim da molecada mais jovem.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.241
Reações
4.148
Pontos
453
não jogo e nao tenho interesse
aliás evito ao máximo jogos online pra nao me viciar de novo
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Minecraft é bem legal, especialmente no começo, mas eu joguei um pouco e logo fiquei satisfeito.

Eu gosto de Dota(mas não jogo mais), Lol eu tive má impressão desde o começo, não parecia tão bem feito. Dota existia e já era moda quando eu ainda era adolescente, é só um pouco mais velho que CS, então não é coisa só de pessoa nova.

Fortnite eu nunca joguei, não tenho interesse nenhum mesmo gostando de outros Battle Royales.
 
Ultima Edição:

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Década de 80 aqui. Já joguei LoL, Dota, CS e, mais recentemente, Valorant. Curto estes jogos, entretanto eles tem algumas características que me aborrecem um pouco: por serem competitivos, eles não são "zeraveis", o que faz deles jogos sem medida certa para serem jogados. Eles atrapalham se você quer jogar e zerar jogos "classicos", aumentam o seu backlog e, se você não for uma pessoa centrada e organizada, eles podem atrapalhar sua produtividade em outras coisas -exceto se você trabalha com esses jogos.

Também são um problema pra quem já está na rotina da vida adulta, pois quando a gente chega em casa, e não teve um dia muito bom, tudo o que queremos é relaxar. Jogar um destes jogos pode ser, fraseando um trecho de um clássico da MPB "apagar fogo com gasolina".
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.962
Reações
7.234
Pontos
453
League of Legends é um jogo de 2009, pegou muito mais a geração Y do que a Z.

Mas é, prefiro Dota pela nostalgia do Dota 1.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.507
Pontos
1.629
Já joguei umas partidas de Lol, não é ruim porém ter que jogar com e contra criançada aleatória da internet é sacal, como não convenci uns amigos a brincar junto então não levei adiante. Jogo online só tem graça se a companhia é boa, é mais pelo evento social.
Seria legal mesmo é com um coop local contra a máquina.

Os outros citados nem vi rodando, ainda bem.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.845
Reações
3.099
Pontos
453
Primeiro... nem sei o q é boomer.

Segundo... nunca me interessei por esses jogos.
 

null_pointer

Habitué da casa
Mensagens
213
Reações
350
Pontos
89
Millenial aqui. Sou geração CS, Battlefield, Diablo. Dos jogos modinhas atuais, conseguiria jogar COD Warzone ou games de narrativa. LOL, DOTA, Overwatch, Freefire e todas os derivações subsequentes não descem.
A real é que quanto mais maduro ficamos, menos tempo temos para joguetes que não estão dentro do espectro que nos agrada. Família, trabalho, estudos, o que sobra precisa ser para jogos que agregam.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.110
Reações
20.430
Pontos
753
Sobre a idade, acho que o único boomer de fato da OS é o @Maldito Canalha :klolz

Sim, pq duvido muito que, além de mim, haja qualquer um por aqui que tenha nascido entre 1946 e 1964. Mas nem eu posso ser considerado um autêntico boomer, pois o Brasil, apesar de ter participado da guerra, não foi "incluído" na lista dos países produtores de boomers.
Respondendo ao OP, não gosto dos referidos jogos não pela minha idade, e sim por não gostar, mesmo, porém amo VG. Mas meus gostos são mais restritos: adoro FPS e TPS, e um ou outro SIM, como o Sim City 2000, e tenho seríssimas restrições quanto aos trezentos milhões de jogos de mundo aberto, com quatrocentos trilhões de side missions, collectibles, secret isso e aquilo, que tiram o foco do combate, e reclamo que parece que qq jogo hoje precisa ser assim para ganhar selo de qualidade, sendo que o mais fuderoso FPS de todos os tempos, que qq um precisa concordar que é HL-2, nada disso tinha. Bom, temo ter me desviado um pouco do assunto, então calo-me já.
Abs!
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824
Credo, sai daqui juvenil.

O jogo é um sonífero.





Da pra fazer maravilhas no Minecraft:

images

images

images

images


O game praticamente é ilimitado, isso fora os Mods.
Parafraseando o que o @ptsousa disse, o game é sim Genial.

Sobre o LoL, parei assim que mudaram os talentos, por aquelas porcarias que inventaram lá.
Antes eu tinha mais de 50k,(ainda devo ter), mas hoje daquela nova moeda do jogo.
Parei também por que não tem League of Legends para Ubunto.
Mesmo assim prefiro ficar sem jogar nada, do que voltar pra aquela aberração/destruidor de HDs chamado Windows 10.


 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Se não dá pra considerar Pokémon "modinha", o mesmo valeria pros COD, Fifa, "Wing" Eleven, etc?

Porque se for ver já passaram várias gerações de jogadores por essas franquias.

Se bem que até jogador de Minecraft das antigas já deu tempo de virar pai de família, apesar da voz fina do Monark :coolface:
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.548
Pontos
1.024
Só Fortnite e olhe lá. É divertido com os amigos e as mecânicas de construção são legais depois que tu pega o jeito, não é tão simples e requer treino.
Mas ontem mesmo fui jogar uma pra espairecer, caí longe de todo mundo e consegui uns equipamentos bons, mas depois de uns 10 minutos andando sem encontrar ninguém eu morri no primeiro encontro. Sentimento de ter perdido tempo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.231
Pontos
2.009
Sou de 83 e depende o que chama de "jogos da geração Z".

De qualquer forma, isso aqui é disparadamente uma das coisas que mais joguei nos últimos 5 anos:

178379

Muito pela praticidade do mobile, de dar aquela cagada e jogar 2 ou 3 partidas... ou então em qualquer outro momento.
Mas parei 1 ano e pouco atrás e converti toda a jogatina mobile no chess.com
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.296
Reações
17.797
Pontos
1.174
89 aqui
Nunca joguei LOL ou Minecraft. O primeiro pq prefiro DOTA, e o segundo pq não é meu tipo de jogo

Como muitos aqui, cresci com jogos single/local coop de 16 e 32 bits, indo pro ps2, e depois quando começou a surgir internet banda larga e o multiplayer online eu fiquei muuuuuitas horas nisso
Jogava Ultima Online (alguém aqui jogava no AoW?)
Muito CS
e depois muuuuuito Dota 1

Aí nos últimos anos cansei dessa vida de multiplayer, tenho jogado 99% do meu tempo de jogo em single player. Então free fire, pubg, lol e cia eu nem passo perto.
Só nesses últimos dias que revivi meu CS:GO e tô tirando a ferrugem.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.311
Reações
8.458
Pontos
353
Gostaria de dizer que não, mas LOL foi disparado o jogo que mais joguei na vida. Fui muito viciado por alguns anos, jogava direto. Podem falar qualquer coisa, mas o formato MOBA é muito viciante e legal de jogar com os amigos, e como lol era muito mais popular que DOTA, o cara tinha sempre muito amigo jogando.

Me divertiu muito, devo dizer.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Pros coroas que nasceram nos anos 90 ou antes, vocês conseguem gostar dos jogos mais famosos entre os adolescentes atuais como LOL? Minectraft entre outros?


350-3503238_minecraft-pics-video-game-collection-minecraft-gameplay.jpg


A%2Bjinx%2Bque%2BQUER%2Bmorrer.gif
Porra coroa que nasceu nos anos 90, se fuder ein? kkkkk
Anos 90 nem é boomer, nem de perto.

Mas eu já joguei muito DOTA 1 e 2, devo ter umas 4k de horas.
Hoje em dia não mais, muito estresse esses jogos.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.232
Reações
10.939
Pontos
503
Sou dos 90 e sou quadradão, prefiro jogos 2D ou 2.5D, igual Mario Bros e World, Castlevania SoN, Megaman X, SF, Ki, KoF, essas coisas.


Único gênero tridimensional que abro a mão é de corrida, temos Mario Kart, Gran Turismo, Forza, GRID, etc. Só não gosto de NFS, especialmente se não for de pista fechada sem aquela v**dαgeм de puliça vs ratos, quero jogar de boa igual NFS PS, HP 2010, Shift 1/2, U2...


Outro jogo que gosto e é uma mescla de 3D com 2D é o Diablo e to vendo se dou um jeito de conseguir NS pra jogar Diablo 3 e 2 Remastered, sou fã da franquia, o melhor franquia de jogos de todos tempos!



MMORPG, MOBA, Multilayer, essas coisas, eu pulo fora, igual um colega ai falou, são jogos sem fim e eu dispenso.


OBS: como devem estar imaginando, eu gosto bastante o SFV, Ki Xbox, Marvel vs Capcom 3 e Infinite, Sou Calibur, Samurai Shodow, etc. São jogos 3D mas eu consigo jogar de boa, se for de tiro, futebol (sou cego) ou muita coisa acontecendo no jogo eu pulo fora, Crash é um bagulho de bom gráfico mas pra mim é engessado, GTA e TW3 idem.
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.367
Reações
2.821
Pontos
1.249
Sou boomer não, nasci em 1983. Mas vou responder!

Sobre os MOBAS, como mal uso meu notebook gamer, nunca joguei legal, apesar de sempre ter a curiosidade. Curioside que matei ao descobrir que tinham uns MOBAs bacanas no mobile. Entrei no tal Arena of Valor sem muitas expectativas e o jogo é BOM PRA c***lho. Cheguei a mestre jogando solo. Bem divertido se você souber levr ou terrivel de ruim dado a comunidade tóxica destes jogos. Como sempre joguei em uma epoca com conhecidos que fiz no jogo (e eram todos adultos) ou sozinho com microfone desligado, foi tranquilo.

Já sobre MINECRAFT, sempre achei que fosse um jogo bobo de lego, apesar de eu gostar MUITO de lego (lol). Mas como tenho um filho pequeno que começou a se aventurar no no mundo dos games, resolvi jogar Minecraft com ele. E descobri que Minecraft é um jogo extremamente inteligente. Joguei demais, demais,demais. Acho que gosto mais do jogo que meu filho de 4 anos! kkkkkkkkkk
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Sou de 1982.

Meu gosto em games é muito particular, não curto quase nenhum jogo online, só muito de vez em quando que eu jogo um Street Fighter V online.

Prefiro jogos single player por conta da sensação que eles passam de a gente estar evoluindo, descobrindo locais novos, habilidades novas...

Nos jogos online eu não tenho essa sensação, fora que não é sempre que eu tenho tempo pra jogar, e eu acho injusto jogar contra quem passa o dia jogando, as chances de eu ganhar são muito baixas.

Também não curto jogos que a gente é que tem que "construir" o jogo, tipo minecraft. E não tenho paciência pra jogos com muita conversa, cutscene, quero jogar logo, passar a maior parte do tempo que tenho pra jogar jogando e não assistindo o jogo.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.773
Reações
23.001
Pontos
803
nunca joguei lol
nunca joguei menescraft
tive vontade de me interessar pelo fortinite por causa do visivel carinho q a tressent o trata.
mas nao tenho saco
 
Topo Fundo