O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Até onde vai a influência de algum Youtuber nas suas escolhas?

Algum youtuber já influenciou você sobre escolha de jogos?

  • Sim. Eu costumo ver reviews de alguns dos meus favoritos antes de comprar ou vejo indicações.

    Votes: 6 7,1%
  • Não. Eu mesmo pego os jogos e tiro minhas próprias opiniões independentemente de qualquer mídia.

    Votes: 53 62,4%
  • Fico no meio termo. As vezes consulto reviews, outros testo e tiro minhas próprias conclusões.

    Votes: 26 30,6%

  • Total voters
    85

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.350
Reações
1.515
Pontos
914
Como aqui é um fórum voltado para Games, imagino que boa parte tenha independência para tirar as próprias conclusões. Mas eu admito que as vezes algumas vezes já fui influenciado por alguns Youtubers que acompanho (gosto de ver diferentes reviews). Uma das mais recentes foi sobre em um vídeo aleatório do Velberan (sei que o povo daqui não curte muito ele, mas tem alguns videos que acho bem legais). Ele estava comentando sobre aquele rumor/notícia do fim da venda de jogos de PS3 e PS VITA e citou alguns jogos que, na opinião dele, podem se tornar raros (que realmente pareciam ser jogos bem bacanas). Dentre esses, vi que tinha o Heavenly Sword. Honestamente, eu nunca nem tinha ouvido falar desse jogo, ai fui dar uma busca para ver o que encontrava, alguns reviews, gameplays, achei bacana e resolvi pegar. Quando vi no ML tinham 58 pessoas vendendo, consegui na faixa de 50 pila sem juros (achei um preço razoável) e resolvi pegar. Não deu pouco tempo depois, de 58 já caiu para 35 e, de curiosidade, resolvi observar, atualmente tem 14 anunciantes e a maioria com preços acima de 100 conto (os abaixo que antes não tinha nenhuma pergunta, agora estão lotados). Então a indagação é essa, até onde você sofre influência nas compras dos jogos que faz? Segue recomendação? Vai pelos títulos mais conhecidos? Creio que pela extensa biblioteca de jogos que existe, podem haver algumas jóias longe da grande mídia, desta forma, é interessante acompanhar algumas opiniões para encontrar alguns jogos que normalmente você nunca ia jogar.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.942
Pontos
1.204
É muito raro eu ir por opinião de Youtuber.

90% dos casos eu vou por indicações nos fóruns ou colegas.

Geralmente uso o youtube para ver a jogabilidade de um jogo que chamou meu interesse.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.205
Reações
18.376
Pontos
753
Influência ZERO.
Não perco tempo com esses youtubers que fazem careta na thumbs do vídeo.

Geralmente vejo o trailer e aguardo pelo metacritics.
Se o hype não estiver tão alto assim, tmb espero pela opinião de outros usuários de fóruns e/ou grupos no face.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.900
Pontos
2.164
Eu acompanho alguns youtubers, mas enxergo eles como outras opiniões, não como "digital influencers"

Dito isto, se um canal focado em rpgs fazer uma análise onde ele elogia e pelos vídeos me agrada, eu vou lá e compro.

Em relação ao citado Heavenly Sword, esse jogo é maravilhoso e um dos meus exclusivos do ps3 favoritos. Lindo até os dias de hoje.
 


Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.306
Reações
29.907
Pontos
1.049
Felizmente não acompanho Youtubers e só assisto pontualmente alguma coisa, tipo uns especiais que o Nautillus fazia de "melhores jogos do ano que você não jogou" e um ou outro pra ver história de algum jogo (tipo vi um especial com a trama do MK antes de jogar o 11).

Mas esses uns que a meninada acompanha tipo DK, Nervoso, etc, não acompanho nem nada. Nunca vi vídeos desses e nem tenho interesse.

Pra saber se compro um jogo ou não eu vou pelo coração mesmo, assisto os trailers de divulgação e fim. Nunca erro. Lembro quando vi o trailer do RE3 Remake e passei 4 horas seguidas vomitando. Sabia que seria uma bomba, nem li reviews ou vi youtubers. O mesmo com Bugsnax, que só pela música do primeiro vídeo já sabia que seria meu GOTY 2020.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Zero e nem costumo ver gameplays, na verdade - embora ultimamente até tenha começado a ver algumas ranked do Street Fighter V. Não sei exatamente o motivo, não jogo competitivo e nem sequer tenho o jogo, lol.
Enfim, sobre os jogos costumo ir mais pelos trailers, mas no geral eu assisto mais aos videos sobre hardware.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.580
Reações
38.835
Pontos
2.069
Nem conheço youtubers de jogos. No máximo eu assisto um vídeo qualquer (sempre filtrando por vídeos que o cara não fica falando enquanto joga), só pra ter noção do gameplay mesmo. Mas é raro, porque geralmente eu tenho ideia de como são os jogos que quero comprar.

Agora, ficar vendo youtuber opinar sobre jogo, aí pra mim é algo que nunca fiz e nem vejo motivo pra fazer.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.173
Reações
68.969
Pontos
1.529
Eu sempre vejo aqueles vídeos que mostram compilados de vários jogos, mas mesmo assim é difícil convencer só por isso.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.022
Reações
7.624
Pontos
453
Confesso que pra jogos retrôs, alguns canais como Sega Lord X ou Cinemassacre me fizeram jogar alguns jogos que eu desconhecia ou deixava passar na época por conta da capa ou até mesmo alguma tradução para inglês de jogo que tinha ficado só no Japão.

Mas pra jogos novos, zero influência.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.803
Pontos
803
Eu nunca usei iutuber pra influenciar meu lazer, mas depois que terminei ou durante a gameplay já cheguei a ver vídeos pra comparar opiniões sobre determinados jogos.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.803
Pontos
803
Eu sempre vejo aqueles vídeos que mostram compilados de vários jogos, mas mesmo assim é difícil convencer só por isso.
É nesse caso aí acho que pode influenciar alguma coisa porque esse tipo de vídeo atira pra qualquer lado e só serve como curiosidade.
Com certeza deve bater curiosidade pra conhecer, agora influenciar a escolha é difícil pra mim.
 

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.841
Reações
3.715
Pontos
699
É mais fácil a minha avó levantar da tumba sendo logo em seguida abduzida por alienígenas e ser largada por eles na porta da minha casa poderia me influenciar mais do que um YouTuber.
Quando quero ver algo de algum game a primeira coisa que escrevo após o nome do mesmo é um baita "no commentary".
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Olho metacritic e fórums. Não vejo review de youtubers... os youtubers que curto de jogos são pouquissimos, tipo Gigaton games(quando fala de GTA porque lembra infância).
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Eu passo o dia todo vendo canais sobre jogos no youtube.
Reviews em específico eu sempre vejo Easy Allies.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Só aqueles wtf is do TB, nunca achei outra pessoa que tenha me interessado os vídeos, pego só aleatórios de gameplay pra ter uma ideia
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.524
Pontos
553
Vejo gameplays só para saber como é o jogo, e vejo vários canais no youtube para ver se algum mostra algo que o outro não mostrou.

Agora influenciar não, a opinião é deles, eu tenho a minha.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.173
Reações
68.969
Pontos
1.529
Nenhuma , os cara ganha o jogo e tem medo de falar qualquer coisa, o opinião deles é irrelevante.

E o algoritmo do youtube torna complicado considerar a opinião de qualquer youtuber como sincera.

Se eles acharem um jogo popular um lixo, dificilmente eles vão descer a lenha sem dar uma segurada.

Ao mesmo tempo se todo mundo começar a falar mal de um jogo, eles vão na onda e começam a falar disso sem parar pra aproveitar as views fáceis até onde der.

Eu acho que youtuber é mais útil para curiosidades e aspectos de comunidade dos jogos, e fica complicado escolher o que jogar baseado só nisso.
 
Ultima Edição:

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.180
Reações
42.102
Pontos
1.003
Se eu tenho duvida, vou ver algum canal que seja o mais transparente possivel, e mesmo assim fico relutante.
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.425
Reações
1.801
Pontos
253
nenhuma, a imensa maioria recebem os jogos e são pouquíssimos os que falam mal de verdade, assisto alguma coisa ou outra, mas nunca um vídeo inteiro para não tomar spoilers.

o último gameplay inteiro que assisti foi o do Miles Morales naquela cutscene da ponte se partindo e me arrependi amargamente pelo spoiler.
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.425
Reações
1.801
Pontos
253
Se eu tenho duvida, vou ver algum canal que seja o mais transparente possivel, e mesmo assim fico relutante.

aceito sugestão de canais que sejam mais transparentes e que não estejam "vendendo o peixe", quais vc acompanha???
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Tem um cara que minha filha segue, ele pega jogos Indies e joga eles até o final, conheci ótimos jogos graças a ele.

Ele simplesmente joga o jogo, não fica dando nota.

Conheci House Flipper, Bendy and the Ink Machine e Hello Neighbor graças a ele.
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.350
Reações
1.515
Pontos
914
Eu gosto de assistir canais aleatórios para curiosidades (tipo conhecendo e desvendado jogos e etc) e outros para análises que acho mais sérias tipo Felipe Ramos e Cross (apesar que tem coisa que discordo pra c***lho). Esses popularzões como sidão do games, zangado e cia, não vou mentir que falando não assisto alguns, mas dá para ver realmente que os caras são tendenciosos justamente por ter boa relações com as empresas que fornecem os games. Eu antes nunca comprava jogo em lançamento, então era mais fácil saber os jogos que foram bem ou não, mas penso que agora nessa época de disparada de preços, fica dose gastar o suado dinheirinho em bomba. Em RE3 vi todos os reviews falando mal (inclusive aqui no fórum), resolvi apostar em mim mesmo e me ferrei kkkk (o jogo é ótimo, mas como remake...), ao passo que entrei na hype do cyberpunk e deixei pra última hora, foram saindo as reviews bombas e comentários, desanimei de pegar no lançamento (e creio que me dei bem). A questão que creio ser a mais interessante é realmente ver alguns canais e descobrir jogos perdidos ou realmente que não são divulgado via trailers e etc (ontem mesmo tava vendo um sobre jogos de terror de PS1 e realmente tinha jogos lá que nunca tinha ouvido falar).
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.350
Reações
1.515
Pontos
914
aceito sugestão de canais que sejam mais transparentes e que não estejam "vendendo o peixe", quais vc acompanha???
Geralmente os melhores canais são os que postam menos, o cara que não depende deles para ganhar dinheiro, tende a fazer análises mais sérias. Agora sobre indicação, vai do estilo de jogo que você curte.
 

Stefunk

Bam-bam-bam
Mensagens
773
Reações
2.144
Pontos
333
Eu que sou do tempo das revistas tenho preferência pelas análises/reviews escritas, mas o yotube ajuda a ter uma noção melhor do gameplay.
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.425
Reações
1.801
Pontos
253
Tem um cara que minha filha segue, ele pega jogos Indies e joga eles até o final, conheci ótimos jogos graças a ele.

Ele simplesmente joga o jogo, não fica dando nota.

Conheci House Flipper, Bendy and the Ink Machine e Hello Neighbor graças a ele.

Adoro jogos indies, ainda vou comprar um XSS para aproveitar o gamepass, mas o PS5 ocupa todo o meu tempo, AC Valhalla é interminável!

Qual é o canal desse cara?
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Adoro jogos indies, ainda vou comprar um XSS para aproveitar o gamepass, mas o PS5 ocupa todo o meu tempo, AC Valhalla é interminável!

Qual é o canal desse cara?

Chama-se Tex HS, mas ele faz vídeos infantis. Ele jogou Hello Neighbor desde as versões Alha e fechou todas. Quando raramente pega um jogo, vai até o final, e percebe-se que está gostando. Mesma coisa com o Bendy and the Ink Machine.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.544
Pontos
1.024
Eu vejo review quando não tenho muita certeza se o jogo que me interessa vale o preço.
Ainda mais agora que o jogo tá caro pra cacete.
 
Topo Fundo