O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [All Routers Mesh] ◘ Tópico Oficial ◘ dos roteadores MESH

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
Nesse caso tu vai usar dois roteadores desse em mesh? Tem como me enviar o link de onde pegou? Só achei por um preço bem mais alto.

Uma dúvida, comprando esse, teria que necessariamente pegar um outro da Huawei para funcionar?

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
Então, que eu saiba pra fazer mesh tem que ser dois do mesmo fabricante.
Sobre o link comprei nesse:
Versão global huawei roteador ax3 wi fi 6 plus 2.4ghz & 5ghz duplo núcleo 3000mbps sem fio wi fi roteador ax3|Roteadores sem fio| - AliExpress
mas peguei promoção no ALI que barateou uns 30 reais e n tá mais vigorando... e o modelo dual core que eu peguei, tá em falta agora, só tem o quadcore por 400 reais. mas procurando vc deve achar dual core na faixa de 300. e sempre que vou comprar no ali crio uma conta nova pra pegar o cupom de primeira compra que ultimamente tá rendendo uns 15/20 reais de desconto.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.505
Pontos
1.359
Eu tenho o RBk50 orbi da netgear que trouxe dos EUA, eu troquei os 3 tplink m5 que eu tinha e coloquei nos meus pais, o tplink cobriam mas a performance era muito ruim para videos 4k

Infelizmente mesmo para 90mts quadrados 2 orbi não deu, provavelmente pelos locais que são os piores possíveis, o orbi diferente de outros mesh ele tem o principal e os satélites, e os satélites são bem mais caros, felizmente o hardware é o mesmo muda o OS, e tem uma gambiarra para transformar o principal em satellite, comprei um principal no ebay transformei em satellite e agora sim, toda o ap com WIFi e com um bom thrughput, esse orbi humilha o tplink m5
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Eu tenho o RBk50 orbi da netgear que trouxe dos EUA, eu troquei os 3 tplink m5 que eu tinha e coloquei nos meus pais, o tplink cobriam mas a performance era muito ruim para videos 4k

Infelizmente mesmo para 90mts quadrados 2 orbi não deu, provavelmente pelos locais que são os piores possíveis, o orbi diferente de outros mesh ele tem o principal e os satélites, e os satélites são bem mais caros, felizmente o hardware é o mesmo muda o OS, e tem uma gambiarra para transformar o principal em satellite, comprei um principal no ebay transformei em satellite e agora sim, toda o ap com WIFi e com um bom thrughput, esse orbi humilha o tplink m5

Como identificar principal e satélite nesses Orbi que vc tem? E a tal gambiarra é difícil de alternar a satélite para principal? Tem diferença de custo entre um Orbi principal e Orbi satélite??
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.505
Pontos
1.359
Como identificar principal e satélite nesses Orbi que vc tem? E a tal gambiarra é difícil de alternar a satélite para principal? Tem diferença de custo entre um Orbi principal e Orbi satélite??
Eles são modelos e tamanhos diferentes, na interface gráfica tbm mostra a diferença e quem é quem, sim o custo do ORBI já é bem alto, os satelites são muito caros.

A gambiarra não é dificil, mas tem que fuçar em terminal, flashear a rom, ou seja quem não tá acostumado intimida, e caso de pau tem que abrir e acessar a porta paralela, mas a porta paralela é exposta não tem que soldar
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
chegou meu segundo router ax3 aqui. chegou rápido demais! comprei dia 29, chegou hoje. 9 dias. pra mim é um recorde. sem taxação também. o primeiro que tinha comprado era versão russa - global portanto. pelo que li, ele tem menos alcance de sinal que o chinês mas os menus podem ser traduzidos para outras linguas.
Nesse segundo, peguei a versão chinesa que tem mais alcance de sinal mas os menus são em chinês. Isso me deu uma dorzinha de cabeça
Tinha visto o procedimento online e usavam o google tradutor pra traduzir a página pra algo que desse pra ler. o problema é que na configuração inicial vc n tem internet... ai n traduz. fui fazendo seguindo um video e me guiando pela aparência e localização das opções. penei um tempinho mas no fim deu certo.

Pretendo testar uma videochamada andando pela casa pra ver se a troca do ponto de acesso é realmente suave e sem interrupção. Mas andando com o celular na mão fica show, n cai mais que uma barrinha. acho que agora meu wifi está finalmente a contento. e a brincadeira me saiu bem barata até. uns 570 reais por 2 roteadores wifi 6. Não conseguiria nem 2 roteadores wifi 5 bons nesse preço no Brasil.

show, agradeço ao ali e a receita federal por terem possibilitado esse investimento minimo com ótimo retorno hehehe

EDIT: uma dúvida pros manjadores de mesh que eu n tenho como testar. tenho o roteador principal, com o cabo de rede nele, e tem o roteador mesh "repetindo" o sinal.
Se eu plugar algo nos ethernet ports do roteador mesh, navega normalmente? ou o mesh só funciona pra wifi mesmo? eu ia procurar no google, mas n importa como eu coloco escrito lá, só acho resultados sobre como roteadores mesh com mta porta ethernet é a melhor pedida haha.
@mendingo_26 uma luz ai?
 
Ultima Edição:

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
chegou meu segundo router ax3 aqui. chegou rápido demais! comprei dia 29, chegou hoje. 9 dias. pra mim é um recorde. sem taxação também. o primeiro que tinha comprado era versão russa - global portanto. pelo que li, ele tem menos alcance de sinal que o chinês mas os menus podem ser traduzidos para outras linguas.
Nesse segundo, peguei a versão chinesa que tem mais alcance de sinal mas os menus são em chinês. Isso me deu uma dorzinha de cabeça
Tinha visto o procedimento online e usavam o google tradutor pra traduzir a página pra algo que desse pra ler. o problema é que na configuração inicial vc n tem internet... ai n traduz. fui fazendo seguindo um video e me guiando pela aparência e localização das opções. penei um tempinho mas no fim deu certo.

Pretendo testar uma videochamada andando pela casa pra ver se a troca do ponto de acesso é realmente suave e sem interrupção. Mas andando com o celular na mão fica show, n cai mais que uma barrinha. acho que agora meu wifi está finalmente a contento. e a brincadeira me saiu bem barata até. uns 570 reais por 2 roteadores wifi 6. Não conseguiria nem 2 roteadores wifi 5 bons nesse preço no Brasil.

show, agradeço ao ali e a receita federal por terem possibilitado esse investimento minimo com ótimo retorno hehehe

EDIT: uma dúvida pros manjadores de mesh que eu n tenho como testar. tenho o roteador principal, com o cabo de rede nele, e tem o roteador mesh "repetindo" o sinal.
Se eu plugar algo nos ethernet ports do roteador mesh, navega normalmente? ou o mesh só funciona pra wifi mesmo? eu ia procurar no google, mas n importa como eu coloco escrito lá, só acho resultados sobre como roteadores mesh com mta porta ethernet é a melhor pedida haha.
@mendingo_26 uma luz ai?

Você poderia ter usado o google tradutor de celular.

Pode ligar o cabo normalmente no repetidor que vai funcionar.
 


mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.614
Pontos
1.254
EDIT: uma dúvida pros manjadores de mesh que eu n tenho como testar. tenho o roteador principal, com o cabo de rede nele, e tem o roteador mesh "repetindo" o sinal.

Se eu plugar algo nos ethernet ports do roteador mesh, navega normalmente? ou o mesh só funciona pra wifi mesmo? eu ia procurar no google, mas n importa como eu coloco escrito lá, só acho resultados sobre como roteadores mesh com mta porta ethernet é a melhor pedida haha.
@mendingo_26 uma luz ai?

A maioria dos roteadores mesh tem essa função, os roteadores mais baratos tem 2 portas ethernet e já no caso do roteador satélite (principal) ficar como repetidor, das 2 portas, 1 porta vai ser responsável para que o aparelho reconheça a rede do roteador (principal) e a 2ª porta vai ficar livre para qualquer aparelho + wifi para redistribuir a internet para os outros roteadores mesh e também para os aparelhos.

Antes eu usava a seguinte configuração

Modem NET (principal) > intelbrás Twibi Satélite (ligado na 1ª ethernet no modem da NET) > Intelbrás Twibi 2 (recebendo internet do Twibi 1 via wifi) > Intelbrás Twibi 2 (recebendo internet do Twibi 2 via wifi), distribuindo internet via ethernet na 1ª porta no meu notebook + wifi para celulares / 2º notebook e Nintendo Switch
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
essa tecnologia é coisa do capiroto rapaz. funciona mto bem. testei uma videochamada andando pela casa aqui e não caiu em momento algum. bom DEMAIS. eu tô surpreso com o quão bem funciona. se alguém tem duvidas sobre a tecnologia, é td isso que anunciam mesmo.

Em teste de velocidade, com o celular no wifi e há 3m do roteador repetidor (local onde ficava desconectando toda hora antes de colocar ele) tá pegando 80mb de down e up. minha internet é 200mb e meu celular n tem wifi 6, então eu acho que tá uma velocidade ótima pro wifi.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
tentando acessar pelo celular tava bizarro, a pagina não carregava...

Tem esquema de vc ficar "filmando" com a camera do celular e ele traduzir em tempo real na tela.

como_usar_o_app_do_google_tradutor_17560_600.jpg


Tipo isso.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.240
Reações
16.084
Pontos
503
o bixinho chegou aqui hoje. consegui setar tudo do jeitinho que eu queria. me livrei daquele router horroroso de ruim da vivo. agora a fibra entra numa ONT (tbm da vivo que tava parada aqui de outra instalação que eles nunca vieram buscar haha). tive que passar o estilete na ONT pro cabo entrar, pq o técnico que instalou aqui fez uma gambiarra na fibra haha. mas deu certo. e a ont só converte pro cabo de rede msm. ai o router AX3 que faz a discagem e td mais. foi super sossegado de trocar o router. o mais complicadinho foi substituir o GPON da ONT por telnet. mas nada que o youtube n me ajudasse.
ai já "reconfigurei" a rede aqui. tirei powerline/repetidor... minha rede antes de chegar o router tava assim:
Visualizar anexo 169110
tem mais coisa ai que esqueci de colocar no diagrama, tipo harmony, ps4, hometheater e tal. mas enfim, essa planta ai é um apto de 90m
coloquei o router AX 3 onde tá o modem VIVO e no geral a qualidade melhorou bem.
no PC, no cabo, a velocidade de internet tava chegando em 95mb. Agora tá batendo 212 (eu contrato 200).
no celular, próximo do router, ficava uns 60mb. Agora tá batendo até 180mb.
longe do router (onde fica o PC) tava batendo 5mb. Não melhorou mto, mas tá pegando 10mb e com uma diferença que pra mim é crucial: pelo que notei, não fica desconectando a toda hora.

E isso pq não tenho nada WIFI 6 aqui. A hora que pegar o PS5, o bixinho vai voar, ctz.

Dureza MESMO foi ter que reconectar a porra todo no wifi. deu um trabalho desgraçado resincronizar as lampadas, google home, o Pi3 que tá no wifi agora... demorei umas 5h arrumando tudo. Mas pelo jeito ficou redondo. Falta testar agora se o steamlink funciona redondinho. vou ver isso agora!

Uma coisa que me surpreendeu positivamente foi a interface. o negócio é MTOOOOO bem desenhado, pqp. Apesar de ser a versão global da russia, só de acessar o ip do router, os menus já estavam em português, ele detectou o tipo de conexão na hora e já indicou que precisava de vlan (coisas que já sabia por ter visto no youtube pra configurar a conexão da vivo). Cheio de opções pras redes wifi (separar as bandas, deixar td junto... deixar uma rede "backup" de wifi 5 pq alguns dispositivos wifi 5 dão pau no wifi 6....) e fazer port forwarding pro meu servidorzinho Pi4 aqui foi mtoooooo tranquilo, tem um explicativo em cima que n deixou duvida de onde era que fazia e funcionou td de primeira, diferente do roteador da vivo cheio de menus com opções que me deixavam confuso e ora funcionava, ora não, fazendo a mesma coisa.
Pelo sinal fraco numa ponta aqui, é capaz que mais pra frente eu pegue um outro router igual (precisa ser igual? ou será que um futuro da huawei seria compatível? pq o wifi 6e tá chegando ai... se der pra fazer mesh dos dois juntos o próximo eu já compro wifi 6e haha) pra deixar a velocidade redondinha na casa toda. mas pelo jeito vai me atender bem o bixinho. vou usar uns dias pra ver se continua com as coisas chatas que aconteciam antes de chamar o google home e ele falar que tava desconectado do wifi, lampada que tentava ligar e dava erro por falar que n tava conectada e tal. espero que essas coisas sumam. se resolver isso, já terá valido a pena o gasto.
Depois do comentário vivo, estou pensando em pegar um desses, acompanhando o topico
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
Depois do comentário vivo, estou pensando em pegar um desses, acompanhando o topico
unico adendo a esse meu post que quotou ai: o sinal n ficou tão bom quanto esperava na sala do PC, acabei fazendo mesh com outro router igual que tá operando aqui já tem uns meses. agora sim, com dois desses ax3 (um russo e um chinês - que tem alcance de sinal maior) a coisa tá redondissima. n tenho tido mais nenhum problema com a minha rede aqui há tempos.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Amigos, nem sabia da existência dessa tecnologia. Eu me mudei pra uma casa maior e o router da Claro é uma m**** (um modelo Huawei, wifi fica bem fraco), o sinal no meu quarto fica um lixo, queria colocar um aparelho desses. Qual custo benefício atual? Não queria nada muito caro ou sofisticado, minha internet é 250mb, não faço questão de wifi 6 nem nada tipo, acho que só tem que ter IPV6 né. É só ligar na porta do modem da Claro? Ele espalha o sinal via WiFi pro outro aparelho "slave"?
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.614
Pontos
1.254
Amigos, nem sabia da existência dessa tecnologia. Eu me mudei pra uma casa maior e o router da Claro é uma m**** (um modelo Huawei, wifi fica bem fraco), o sinal no meu quarto fica um lixo, queria colocar um aparelho desses. Qual custo benefício atual? Não queria nada muito caro ou sofisticado, minha internet é 250mb, não faço questão de wifi 6 nem nada tipo, acho que só tem que ter IPV6 né. É só ligar na porta do modem da Claro? Ele espalha o sinal via WiFi pro outro aparelho "slave"?

O modem mesh geralmente vem em 2 packs, um é a torre principal onde você vai ligar a saída do roteador na claro nele (obrigatoriamente ele vai ser o principal da rede mesh) e a outra torre é onde você vai posicionar na casa para espelhar a rede mesh sem precisar ficar trocando de SSID (ele faz automaticamente entre as torres).

É só ligar na porta do modem da Claro? Ele espalha o sinal via WiFi pro outro aparelho "slave"?

Exatamente isso, você tem a opção de espalhar o sinal Wifi (via wifi entre as torres) ou então espalhar o Wifi (via cabo de rede conectado em cada torre) e espalhar o wifi mais estável.

Recomendo os modelos da TP-Link (DECO) por questões de suporte serem melhores e pela personalização no APP em relação aos outros fabricantes, lembrando que todos os dispositivos mesh mais baratos possuem configuração apenas no APP do smartfones, roteadores mesh mais robustos e mais caros possuem muito mais personalizações de configurações.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.249
Pontos
1.599
Eu to usando dois xiaomi, um ax3600 como principal e um ax1800 no quarto. O sinal 5g no quarto era uma b*sta, depois de colocar o ax1800 la ficou 100%, pegando full speed.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.240
Reações
16.084
Pontos
503
193235

Roteador Xiaomi Mi Router Ax1800 Wi-fi 6 Gigabit Dual Band
comprei esse roteador para melhorar o sinal, dependendo do resultado mais para frente compro outro para fazer rede mesh aqui em casa, chega sábado e vamos ver qualé que é desse bichinho aqui na rede.... se alguém já tiver ele dê sua opinião ai por gentileza.

flw
 
Ultima Edição:

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Visualizar anexo 193235

Roteador Xiaomi Mi Router Ax1800 Wi-fi 6 Gigabit Dual Band
comprei esse roteador para melhorar o sinal, dependendo do resultado mais para frente compro outro para fazer rede mesh aqui em casa, chega sábado e vamos ver qualé que é desse bichinho aqui na rede.... se alguém já tiver ele dê sua opinião ai por gentileza.

flw

Comprei um par dele pra fazer mesh, mas acabou que um ficou na casa da minha vó, o outro em casa, aí acabei nem testando o mesh hahaha.
Na minha vó ele resolveu o problema de sinal lá, pega wifi no ape todo praticamente.
No meu ape (mais antigo, paredes mais grossas) ele se vira bem tb, mas o modem/roteador da vivo aqui já supria bem a necessidade (sim, por essa eu não esperava). No apto to usando ele no escritório ligado via cabo no modem mais como switch (por ser gigabit) pra ligar outras máquinas com cabo mesmo. Wifi uso mais celular mesmo, mas ainda assim ele não deixa a desejar.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.240
Reações
16.084
Pontos
503
Comprei um par dele pra fazer mesh, mas acabou que um ficou na casa da minha vó, o outro em casa, aí acabei nem testando o mesh hahaha.
Na minha vó ele resolveu o problema de sinal lá, pega wifi no ape todo praticamente.
No meu ape (mais antigo, paredes mais grossas) ele se vira bem tb, mas o modem/roteador da vivo aqui já supria bem a necessidade (sim, por essa eu não esperava). No apto to usando ele no escritório ligado via cabo no modem mais como switch (por ser gigabit) pra ligar outras máquinas com cabo mesmo. Wifi uso mais celular mesmo, mas ainda assim ele não deixa a desejar.
Valeu, o modem da Vivo aqui está na minha sala parte de trás do sobrado, tem um banheiro junto ao corredor e a cozinha, o sinal não chega na cozinha, na parte de cima só pega com o repetidor no meu quarto um tp-link bem antigo, no quarto do meu filho que fica após o corredor e outro banheiro nem cheiro de sinal, na parte externa sinal algum com esse roteador lixo da Vivo(mais morto impossível, instalado a menos de uma semana o serviço de fibra aqui em casa), o velho da Tim fazia milagres pelo que vejo agora, vamos ver se vai melhorar com esse ai, pelos comentários vejo falarem muito bem dele, então espero que não me decepcione...
 
Ultima Edição:

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.296
Reações
766
Pontos
824
Eu estava com um AX6 e vendi ontem….roteador tem potência e tudo, mas é um saco de mexer pois está tudo em chinês, aí vc traduz pelo Google Tradutor e os menus deformam passando um por cima do outro.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.139
Reações
18.170
Pontos
753
Visualizar anexo 193235

Roteador Xiaomi Mi Router Ax1800 Wi-fi 6 Gigabit Dual Band
comprei esse roteador para melhorar o sinal, dependendo do resultado mais para frente compro outro para fazer rede mesh aqui em casa, chega sábado e vamos ver qualé que é desse bichinho aqui na rede.... se alguém já tiver ele dê sua opinião ai por gentileza.

flw


Opa!
Tô de olho nesse router.
Vc já o testou e ficou satisfeito?
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.240
Reações
16.084
Pontos
503
Opa!
Tô de olho nesse router.
Vc já o testou e ficou satisfeito?
Não postei minha experiência, respondeu bem demais, não preciso fazer rede mesh, ele emite sinal em toda a casa e na parte externa, valeu muito o investimento.
Pode comprar sem medo.

Mas os menus estão todos em chinês, mas no aplicativo de celular é possível configurar sem problemas.

Flw
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.139
Reações
18.170
Pontos
753
Não postei minha experiência, respondeu bem demais, não preciso fazer rede mesh, ele emite sinal em toda a casa e na parte externa, valeu muito o investimento.
Pode comprar sem medo.

Mas os menus estão todos em chinês, mas no aplicativo de celular é possível configurar sem problemas.

Flw

Obrigado amigo, vou comprar um sim.
Valeu!
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.106
Reações
5.886
Pontos
353
Atualmente to morando num apto de 125 m2 e a conexão wifi simplesmente não chega em alguns cômodos, como a suíte.


Atualmente eu to apenas com o modem roteador da NET mesmo, um igual a esse:

51comparaplano12-roteador-net.jpg





Eu to pesquisando esse DECO M4 da TP-LINK, essa tecnologia MESH vai resolver meu problema?

25784_01.jpg



Eu acredito que além do tamanho, o excesso de paredes aparenta ser o problema de distribuição da Internet na minha casa, se eu deixar um módulo no escritório (que é onde fica o modem da NET) e outro módulo no meu quarto (quase o outro extremo do apto), vai resolver meu problema?

Outra dúvida, BEM NOOB, eu preciso configurar o modem da NET pra bridge? Ou só plugar um cabo de rede nesse aparelho da TP-LINK e tá de boas?
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Eu comprei um multilaser simplão só pra usar o smartphone no quarto e ficou show, faz uns meses que comprei, só espetei o cabo no modem da Claro e configurei pelo app lá, nunca mais deu problema. Quando tira da tomada e coloca de volta o sinal volta rapidão também, achei bem ok. Espero que dure, unica coisa que não gostei é que a velocidade pelo cabo é limitada a 100mb, conectei um HTPC lá no quarto pelo cabo e não passou disso, mas o sinal é bem estável e dá até pra jogar online se quiser ou pelo xcloud. Como só uso pra ver filme e tals não fez diferença. Pelo preço abaixo dos outros modelos achei que foi um bom investimento.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.809
Pontos
353
Atualmente to morando num apto de 125 m2 e a conexão wifi simplesmente não chega em alguns cômodos, como a suíte.


Atualmente eu to apenas com o modem roteador da NET mesmo, um igual a esse:

51comparaplano12-roteador-net.jpg





Eu to pesquisando esse DECO M4 da TP-LINK, essa tecnologia MESH vai resolver meu problema?

25784_01.jpg



Eu acredito que além do tamanho, o excesso de paredes aparenta ser o problema de distribuição da Internet na minha casa, se eu deixar um módulo no escritório (que é onde fica o modem da NET) e outro módulo no meu quarto (quase o outro extremo do apto), vai resolver meu problema?

Outra dúvida, BEM NOOB, eu preciso configurar o modem da NET pra bridge? Ou só plugar um cabo de rede nesse aparelho da TP-LINK e tá de boas?

Vai resolver sim. Aqui em casa uso 3 Deco M5 e cubro 430m com eles, sempre com sinal cheio em qq canto da casa. Foi a melhor coisa q fiz. Mas fiz tudo cabeado.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.809
Pontos
353
como assim cabeado? os aparelhos estão interligados na sua casa por cabo?
Sim, todos interligados. Tem 2 portas gigabit em cada um. Uso uma pra entrar e outra pra sair.

Aí ligo o primeiro Deco no modem via cabo, aí sai um cabo do primeiro Deco pro segundo e outro cabo do segundo pro terceiro. E ao invés de configurar como roteador, configura como ponto de acesso e deixa o próprio modem distribuir os IPs.

Tudo cabeado pq o sinal chega 100% em todos os aparelhos. Funciona somente por WIFI tb, mas ocorrem as perdem inerentes à distancia, mas mesmo assim funciona bem. Só acho melhor pq pego 400mb quase q constantes em qq lugar, desde q conectado na rede 5g, q ele faz automaticamente.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.614
Pontos
1.254
Existe mesh pra ambiente externo?

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk

Existe também os de nível empresarial

UbiQuiti é referência para aparelhos externos (Outdoor)

UbiQuiti Ponto Acesso Wireless UniFi AP AC Mesh Pro, outdoor, 2.4Ghz e 5Ghz - 1300 Mbps, alcance de 183m UAP-AC-M-PRO | Amazon.com.br

41b8YOPeUrL._AC_SL1200_.jpg


Access point Ubiquiti Unifi UAP-AC-M-PRO-BR Mesh

Tecnologia MIMO 3x3 simultânea de banda dupla, ponto de acesso de banda

dupla 802.11AC, capaz de velocidades de até 1750 Mbps.

Expanda a sua rede Wi-Fi ao ar livre com o Ponto de Acesso UniFi AC
Mesh Pro, parte do Sistema Wi-Fi da Ubiquiti Networks UniFi Enterprise.

O UAP-AC-M-PRO é um ponto de acesso de banda dupla MIMO, 802.11AC,
externo, de alto desempenho, capaz de velocidades de até 1750 Mbps.

Ele possui uma Super Antena omni-direcional otimizada, otimizada para
MIMO, para uma excepcional cobertura de 360º, proporcionando
comunicações simétricas de longo alcance de até 183 metros.
 
Topo Fundo