O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Enquanto a Sony abandona o Japão, Phill Spencer investe pesado e divulga Game Pass no Japão com waifus virtuais.

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
A Microsoft Japan tem feito o que pode para aumentar a popularidade da Xbox entre os jogadores japoneses e na semana passada jogou uma das suas mais poderosas cartas, waifus virtuais.

A Xbox Japan aliou-se Shishiro Botan e Himemori Luna, famosas Youtubers virtuais, para demonstrar o Xbox Game Pass e as suas principais funcionalidades, sem esquecer a recente aquisição da Bethesda.

Ambas fazem parte da agência Hololive vTuber e de acordo com o Twinfinite, Botan conta com mais de 700 mil subscritores no seu canal, criado em Agosto de 2020, enquanto Luna conta com mais de 500 mil subscritores desde que iniciou o seu percurso, em Janeiro de 2020.

Os japoneses gostaram da transmissão e o rácio de Likes foi esmagadoramente superior ao de Dislikes, o que mostra bem o apelo das waifus entre os jogadores no Japão.










fonte: https://www.eurogamer.pt/articles/2...-as-waifus-para-promover-o-game-pass-no-japao
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Pergunta de leigo ok?

A Sony está abandonando o Japão?
Não é pir lá que eles são super estabelecidos?
  • 8º Canadá ...
  • 7º França. ...
  • 6º Reino Unido. ...
  • 5º Alemanha. ...
  • 4º Coreia do Sul. R$ 22,5 milhões Foto: Riot Games. ...
  • 3º Japão. R$ 77,4 milhões Foto: Konami. ...
  • 2º Estados Unidos. R$ 122,5 milhões Foto: Riot Games. ...
  • 1º China. R$ 152,8 milhões Foto: Riot Games.
Japão é o terceiro maior mercado de games, se a microsoft pegar uma fatia do bolo já é um lucro. Acho que lá o Xcloud tem um mercado bem atrativo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
  • 8º Canadá ...
  • 7º França. ...
  • 6º Reino Unido. ...
  • 5º Alemanha. ...
  • 4º Coreia do Sul. R$ 22,5 milhões Foto: Riot Games. ...
  • 3º Japão. R$ 77,4 milhões Foto: Konami. ...
  • 2º Estados Unidos. R$ 122,5 milhões Foto: Riot Games. ...
  • 1º China. R$ 152,8 milhões Foto: Riot Games.
Japão é o terceiro maior mercado de games, se a microsoft pegar uma fatia do bolo já é um lucro. Acho que lá o Xcloud tem um mercado bem atrativo.
Os japoneses vão todos passar a jogar Gears e Halo no celular... a MS passou 20 anos tentando e não só não viu fatia nenhuma como também não viu nem farelo.

Nem com a saída da Sony existe espaço para a MS vender no Japão, a Nintendo consegue fazer essa mágica porque o console dela é portatil.
 


D

Deleted member 219486

Os japoneses vão todos passar a jogar Gears e Halo no celular...

Nem com a saída da Sony existe espaço para a MS vender no Japão, a Nintendo consegue fazer essa mágica porque o console dela é portatil.

Se o xcloud vingar vai além. Torcer que logo vire realidade pelo menos nos países que as conexões são boas.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Os japoneses vão todos passar a jogar Gears e Halo no celular... a MS passou 20 anos tentando e não só não viu fatia nenhuma como também não viu nem farelo.

Nem com a saída da Sony existe espaço para a MS vender no Japão, a Nintendo consegue fazer essa mágica porque o console dela é portatil.
XCloud.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Acho muito difícil a Microsoft inverter o quadro. PS4 continua sendo a plataforma mais interessante para quem joga de jogos japoneses.

Xbox pega os jogos maiores, Switch pega os nichos e jogos de menor orçamento, Playstation você pega quase tudo, desde jogos de nicho aos AAA.
 
Ultima Edição:

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.240
Reações
16.442
Pontos
1.544
Kkkkkk... Sony vende 100 X, 200X, mais que a Mic no Japão....

Pinóquio Spencer sendo Pinóquio Spencer...
Contratando youtuber em vez de fazer parceria de jogos novos e relevantes para Xbox. Aliás, nem sequer está promovendo Xbox. Mas o Gamepass...

Enquanto isso Sony já garantia vários projetos AAA exclusivos inéditos para o PS5 com as softs japonesas. É o número só vem crescendo....
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.205
Reações
18.375
Pontos
753
A MS quer vencer o Japão pelo cansaço para se tornar relevante por lá.
O "não" ela sempre tem, mas no fim acaba ficando só com a humilhação mesmo.
Não rolou com X360, Kinect, One, OneX, e muito provavelmente se repetirá com os Series.
A única possibilidade concreta parece ser o XCloud.
Se nem esse emplacar só restará lançar jogos pro Switch eventualmente.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.268
Reações
19.815
Pontos
803
é curioso que a Botan, quer comprar um PS5, mas é PC player(fps), e a Nanora a stream foi boa(adorei a idéia de colocar um bebê de 0 anos pra voar num avião), mas ela só quer jogar MH Rise no Swich rs, com certeza a Korone seria a próxima pelo jogos da Bethesda/Doom que agora é da Microsoft

180154
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.268
Reações
19.815
Pontos
803
Gamepass no Xbox no japão é irrelevante , o objetivo e´aproveitar o crescimento do mercado de PC Gamers por lá e vender/consolidar o serviço a esse público
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.813
Reações
8.026
Pontos
1.094
Eu acho muito difícil a microsoft engrenar no Japão.
Os japoneses não tem testosterona suficiente para jogar Gears of War.
Eu acho que esse seu comentário foi um pouco preconceituoso.


Mas, quem sabe se a Microsoft distribuir Xbox de graça por lá a coisa anda.


Pq depois de 20 anos tentando e não desistir, tá virando brasileiro.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Eu acho que esse seu comentário foi um pouco preconceituoso.


Mas, quem sabe se a Microsoft distribuir Xbox de graça por lá a coisa anda.


Pq depois de 20 anos tentando e não desistir, tá virando brasileiro.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
Não precisa mais de Xbox(console), um celular com xcloud e game pass já seria o suficiente. Xbox deixou de ser apenas uma caixa, agora é um ecossistema.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
é curioso que a Botan, quer comprar um PS5, mas é PC player(fps), e a Nanora a stream foi boa(adorei a idéia de colocar um bebê de 0 anos pra voar num avião), mas ela só quer jogar MH Rise no Swich rs, com certeza a Korone seria a próxima pelo jogos da Bethesda/Doom que agora é da Microsoft

Visualizar anexo 180154
teve umas duas semanas que eu via video editado no youtube da pekora jogando minecraft tentando conversar em ingles com a...... moona.
melhorou meu japones 200%, passei a conseguir conversar em jap de forma precaria, mas consigo. mas é mto chato e enjoativo. as vozes começam a arranhar seu cerebro, pqp. não sirvo pra ficar assistindo streamer não.

hj em dia só vejo video desse tipo envolvendo essas waifus aí, quando brotam nos recomendados
 
D

Deleted member 101002

Pergunta de leigo ok?

A Sony está abandonando o Japão?
Não é pir lá que eles são super estabelecidos?

Nintendo abocanhou 95% do mercado de consoles. Parece que nem a Sony está conseguindo vender jogo por lá.

======================

Como o pessoal é preconceituoso com os gamers japoneses, como se no ocidente os jogos de sucesso não fossem aberrações de mentes doentias de desenvolvedores.

Agora, de nada adianta mostrar gamepass com jogos que não são do gosto japonês.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
De um lado tem uma empresa que caga para seus consumidores e cobra 400 reais por um jogo.

De outro, uma empresa que quer ganhar mercado, mesmo que através de subsídios.

Eu fico com a segunda opção.
Cara, pergunta séria.
Tu é só um personagem troll ou realmente acredita nas besteiras que fala?
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.937
Reações
37.577
Pontos
603
Nintendo abocanhou 95% do mercado de consoles. Parece que nem a Sony está conseguindo vender jogo por lá.

======================

Como o pessoal é preconceituoso com os gamers japoneses, como se no ocidente os jogos de sucesso não fossem aberrações de mentes doentias de desenvolvedores.

Agora, de nada adianta mostrar gamepass com jogos que não são do gosto japonês.
A Nintendo realmente tem uma fórmula mágica com seus produtos, com menos hardware, investimento e mídia eles batem de frente com qualquer um.
 
Topo Fundo