O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Metroid Prime 4] 3 anos depois de ter seu desenvolvimento reiniciado, game ainda não tem data de lançamento confirmada pela Nintendo

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.432
Reações
5.903
Pontos
453
Eu estava esperando alguma coisa de MP4 e Bayonetta 3 Nessa E3 Agora, Agora eu so espero news de Bayonetta 3 mesmo kek
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
nos comentarios do yt

pessoal zuando la que passaram 3 anos so trabalhando na perfeicao da movimentacao do funky kong no DK TF do switch rsrs

Só pode ser mesmo.

E saiu muita gente boa do estudio, quem fez o primeiro MP já não está mais lá. A chance de vir um game cagado e feito as pressas é grande.

E eu acho que deveria vir um game no estilo de Metroid: Samus Returns do 3DS, Metroid Prime foi muito bom quando saiu e revolucionou em alguns aspectos, mas hoje não vejo a Nintendo com capital intelectual e know-how capaz de entregar um bom FPS ao nível dos que tem no mercado.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Então o boato era verdadeiro. A Retro fez uma demo e a Nintendo gostou dessa demo. Ou seja, o desenvolvimento se iniciou só depois dali.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
Então o boato era verdadeiro. A Retro fez uma demo e a Nintendo gostou dessa demo. Ou seja, o desenvolvimento se iniciou só depois dali.

E o principal argumento da Nintendo com o Switch, era focar o desenvolvimento em uma só plataforma. O 3DS já tá morto, então pergunto o que os estúdios da Nintendo estão fazendo? A retro está 5 anos parada comendo mosca?

Depois de Donkey Kong Country do Wii em 2010, a Retro participou ajudando nas pistas do Mario Kart 7 que saiu em 2011, fez o remaster do DK do Wii para 3ds em 2013 e lançou o DK Tropical Freeze para o Wii U em 2014, e depois veio o remaster para o Switch em 2018

Então desconsiderando os remaster (que podem ser feitos por equipes menores, afinal o jogo já está pronto). Fazem 5 anos que não sai nada novo da Retro.
 


Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Eles fazem vários trabalhos técnicos de apoio. Provavelmente estavam fazendo isso.

E é provável que em razão da ociosidade que algumas pessoas ali se reuniram e resolveram fazer a demo para apresentar à Nintendo. A demo devia ter alguma coisa a mais que a outra equipe não tinha sido capaz de demonstrar pra Nintendo. E aí a Nintendo resolveu cancelar o antigo desenvolvimento e iniciar esse novo da Retro.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Este "pequeno adiamento" de MP4 se certificou de sepultar de vez as minhas (já pequenas) chances de adquirir um Switch em um futuro próximo (ou pelo menos de médio prazo).

Um novo Metroid Prime teria sido simplesmente maravilhoso; o diferencial que faltava para um console que basicamente só tem um grande jogo exclusivo (Super Mario Odyssey), e muito pouco apoio terceirizado, como já é de costume na Nintendo desde o N64 - se comparado ao que acontecia com o PlayStation.

Não é exatamente algo a se comemorar após ter lançado o seu maior fracasso comercial, em termos de console oficial, o Wii U. E assim, sem apoio terceirizado, com poucos exclusivos AAA e com conceitos sempre inovadores, a Nintendo anda sempre sobre uma linha tênue entre o sucesso e o fracasso.

A Nintendo que se cuide - ou, talvez melhor dizendo, o nintendista (sim, dizemos isto desde o N64). Mas quanta falta eu sinto dos bons e velhos tempos de Mega Drive e de Super Nintendo!!! Parece que foi ontem que eu estava jogando Super Mario World em casa. E a alegria de conseguir alugar um Streets of Rage para jogar com os primos e amigos?

Pois é... :') Tempos (de ouro) que não voltam mais. O apogeu dos videogames, e também da vida em sociedade.
 
Ultima Edição:

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Eu estava esperando alguma coisa de MP4 e Bayonetta 3 Nessa E3 Agora, Agora eu so espero news de Bayonetta 3 mesmo kek

Precisa nem sonhar com Metroid Prime 4 nessa E3. Só deve aparecer na edição de 2020.
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
Eu agora só espero que a Nintendo fale algo sobre o remaster do Metroid Prime Trilogy na E3.

Se não falarem nada, vai ser ainda mais frustrante, pois, por mais que eu queira o MP4, me contento bem com o Trilogy até lá.
 
Ultima Edição:

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Ainda acho que vai ter shadow drop de jogo novo da Retro, talvez o Star Fox Grand Prix, talvez algo relacionado àquele robô da foto do Reggie.

Já Metroid Prime 4 só pra 2021-2022 mesmo...
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Retro vai anunciar o jogo novo na E3, podem marcar.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Tou jogando o Fusion pela primeira vez desde o ano de lançamento... Rapaz que pixel art maravilhosa... Jogabilidade delícia .... Game design espetáculo
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
E meu segundo metroid favoito atras do Prime 1 apenas
Foi o primeiro metroid que eu zerei e na época já tinha gostado muito
Só não é o melhor metroid 2d por que a história depende muito dos jogos anteriores da série.. Zero Mission usou a mesma Engine e acabou sendo um jogo melhor pra quem vai conhecer a série pela primeira vez
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.719
Reações
8.931
Pontos
1.209
Foi o primeiro metroid que eu zerei e na época já tinha gostado muito
Só não é o melhor metroid 2d por que a história depende muito dos jogos anteriores da série.. Zero Mission usou a mesma Engine e acabou sendo um jogo melhor pra quem vai conhecer a série pela primeira vez
Ainda não joguei zero mission nem o novo do 3DS. Tomara seja como voce diz adoraria um jogo no mesmo patamar do Fusion.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.642
Pontos
1.114
Eu agora só espero que a Nintendo fale algo sobre o remaster do Metroid Prime Trilogy na E3.

Se não falarem nada, vai ser ainda mais frustrante, pois, por mais que eu queira o MP4, me contento bem com o Trilogy até lá.

Tô contigo. Os Primes são tão fodas q eu tmb aguentaria a espera, se a Nintendo fizesse uma boa remasterização. Eu acho q tem boas chances de ser verdade, ainda mais q seria um tapa-buraco para acalmar os fãs.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Ainda não joguei zero mission nem o novo do 3DS. Tomara seja como voce diz adoraria um jogo no mesmo patamar do Fusion.
Pode ir atras do Zero Mission, ao invés de dividir o jogo em "fases diferentes" igual no Fusion ele tem um único mundo gigantesco que te deixa explorar a vontade.

Meus Metroid favoritos são exatamente o Super Metroid, Prime e Zero Mission.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.618
Pontos
453
O Fusion é tão underrated, nele tiveram bolas pra trazer algumas inovações, ele é meio story driven e tem claras influencias de Aliens O Resgate e 2001: Uma Odisséia no Espaço, o computador te diz aonde ir, mas chegando na área vc tem que se virar sozinho, isso deu uma nova dimensão ao jogo, ele tbm tem vários momentos de tensão como quando o SA-X aparece ou quando falta energia na Estação, tem ate um plot twist na ultima metade do jogo, tudo isso deixou o game mais rico e o tornou uma experiência única na série.

4_03.gif
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.159
Pontos
453
Pessoal
tem vídeo desta versão do metroid cancelado??

vou baixar o fusion de tanto que vocês falam
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
O Fusion é tão underrated, nele tiveram bolas pra trazer algumas inovações, ele é meio story driven e tem claras influencias de Aliens O Resgate e 2001: Uma Odisséia no Espaço, o computador te diz aonde ir, mas chegando na área vc tem que se virar sozinho, isso deu uma nova dimensão ao jogo, ele tbm tem vários momentos de tensão como quando o SA-X aparece ou quando falta energia na Estação, tem ate um plot twist na ultima metade do jogo, tudo isso deixou o game mais rico e o tornou uma experiência única na série.

4_03.gif

Os Metroid de GBA são ótimos, já joguei em emulador mas não finalizei nenhum, como sou um pouco purista, esses games valem serem jogados no console original com cartucho original.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Os Metroid de GBA são ótimos, já joguei em emulador mas não finalizei nenhum, como sou um pouco purista, esses games valem serem jogados no console original com cartucho original.
Tou rejogando o Fusion no gamepad do WiiU. . fica perfeito

Já perto do final tou achando este melhor que o Super Metroid ... As cenas de suspense, quando falta energia na estação, um dos melhores momentos da série inteira
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Eu trocava este Prime 4 pelo Metroid Dread sem pestanejar
*A sequência de Fusion que deveria ter saído para o DS mas não chegou a ver a luz do dia
 

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.129
Reações
14.127
Pontos
1.024
Tou rejogando o Fusion no gamepad do WiiU. . fica perfeito

Já perto do final tou achando este melhor que o Super Metroid ... As cenas de suspense, quando falta energia na estação, um dos melhores momentos da série inteira
É um dos melhores jogos da minha vida. Feliz de ter jogado isso no gba.
 
  • Curtir
Reações: sux

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Um novo Metroid Prime teria sido simplesmente maravilhoso; o diferencial que faltava para um console que basicamente só tem um grande jogo exclusivo (Super Mario Odyssey), e muito pouco apoio terceirizado, como já é de costume na Nintendo desde o N64 - se comparado ao que acontecia com o PlayStation.

Não é exatamente algo a se comemorar após ter lançado o seu maior fracasso comercial, em termos de console oficial, o Wii U. E assim, sem apoio terceirizado, com poucos exclusivos AAA e com conceitos sempre inovadores, a Nintendo anda sempre sobre uma linha tênue entre o sucesso e o fracasso.

Nada do que você falou é relevante para um console portátil, é o tipo de plataforma que nunca precisou de GTA e jogos semelhantes para viver e nunca precisará. Por mais que o console da Nintendo possa ganhar um outro port como Skyrim, bons games de médio porte (algo ainda mais comum no mercado atual dominado pela distribuição digital) sustentam bem um console que brilha por sua portabilidade.

Switch não tem muitos jogos produzidos especialmente para ele, mas o fato de poder reaproveitar uma boa biblioteca que foi desperdiçada no WiiU gerou uma sequência de games que você não costuma ver na introdução de um console. Plataformas que são marcadas por engrenar depois de dois anos de mercado.

Reclamar do atraso de um game não faz sentido, o ritmo de lançamentos first do Switch é bem mais intenso que o normal. Em condições normais de temperatura e pressão você precisaria de uns três anos para ter acesso a games do nível de Odyssey e Zelda BotW na mesma plataforma.
 
Ultima Edição:

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394


Interessante ver um vídeo de desculpas de um gerente executivo.

Estranho terem que jogar tudo fora, deve ter sido um desenvolvimento bem conturbado.

E agora seja lá o que a Retro Studios estava trabalhando deve ser engavetado também.

Esse jogo, se sair, só lá pra 2022...


As vezes somente o desenvolvimento será refeito, história, trilha sonora e arte podem ser reaproveitados.

pode poupar algum tempo
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Pensei que era a notícia de que tinha atrasado de novo.
Provalmente a Nintendo já cancelou e botou a Retro pra trabalhar no Animal Crossing, que dá dinheiro.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.774
Reações
9.247
Pontos
1.084
A regra é clara: Anunciou game só com um logotipo ou só com uma CG é uma péssima notícia. Significa que talvez nem o conceito do jogo tenham,

Cyberpunk 2077 que o diga, eu prefiro ser surpreendido com um trailer em gameplay de um jogo já bem sólido e aguardar alguns meses pra jogar, do que ficar anos gerando expectativas por conta de uma CGI/logo que só decepcionarão os jogadores no fim das contas, isso se o jogo sai minimamente bom, o pior é colocar pressão na produtora com prazos, fazendo com que o jogo além lutar contra o precipício que o hype criou tenha que lutar com a pressa dos fãs e dos acionistas, nada de bom tem como sair disso.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.349
Reações
26.694
Pontos
1.359
A nintendo é a que melhor trabalha com expectativas hoje, normalmente anuncia um jogo e 6 meses depois lança, o trailler já mostra o que o jogo é, mas no caso de Zelda ela sempre anuncia antes pra criar aquele hype nas E3 da vida, Zelda é o Hype Machine hoje da nintendo

Agora esse metroid foi cagada anunciar, não tinha nada melhor na E3 não tinha Zelda, Metroid era o unico hype que podia criar e se ferraram, melhor falar pro time de Marketing pra só anunciar quando tiver o jogo pra ser lançado
 
Topo Fundo