O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Naughty Dog trabalha em remake de The Last of Us; Bend Studio com projeto original + Days Gone sem sequência

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.385
Reações
24.220
Pontos
903
As notícias que saíram hoje de manhã da Sony são muito preocupantes. Algumas são boas, mas outras bastante preocupantes.

Foi o que eu tenho dito aqui há tempos: a Sony vai só apostar nas franquias que ela já tem nos modelos que ela já possui, são receitas certas. Não dá pra arriscar orçamentos multimilionários, então esperem uma Sony muito menos ousada e mais conversadora nessa geração.

Esse é o resultado do modelo de $70 vs assinatura. Essa discussão é bem velha no cinema vs streaming na questão da diversidade de catálogo etc, só ver o que é feito hoje em Hollywood e o que é feito nos serviços de streaming. E pelo jeito vai rolar a mesma coisa nos videogames.

A notícia boa fica com a resposta ao Game Pass. Eu acho que a Sony tem calibre pra fazer um serviço fenomenal, dentro do possível.
Isso é um problema dos jogos AAA. Orçamentos insanos e a chance de quebrar caso o jogo não venda milhões e milhões de cópias.
O formato do Game Pass oferece a possibilidade de jogos menores, jogos que provavelmente uma publisher não aceitaria publicar. Tim Schafer e Todd Howard comentaram sobre isso.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
21.742
Pontos
999
Essa matéria vai na linha do que a gente vem vendo das decisões da Sony.

Basicamente, só vai mirar em AAA e os estúdios que fazem jogos AA tendem a virar estúdios de suporte dos estúdios maiores.


Pensando aqui que a Sucker Punch deve ter soltado foguete com o sucesso de Tsushima, viu. Perigava virar estúdio de suporte se o jogo não tivesse tido esse sucesso..


Eu mesmo queimei a língua com Ghost of Tsushima. Esperava um donwgrade monstro nos gráphicos mas não chegou a ser tanto. O jogo, apesar de diferente das versões inicialmente mostradas em demos, ainda é muito bonito. O combate é foda, tem o mundo aberto e exploração estilo Assassins Creed (chorem haters uahahah).

Também a Sucker Punch fez um excelente trabalho de ambientação e arte, tão bons quando AC, com o plus de fazerem algo no Japão feudal mas não no período Sengoku que sempre envolve Nobunaga e os senhores feudais.

Os próximos jogos sim poderiam ser no período Sengoku e no Bakumatsu.
 
D

Deleted member 219486

Uma pena, pois com a exp de ter feito o primeiro, a Bend tinha o potencial de fazer algo melhor e MUITO mais polido em todos os aspectos.

O mérito desse estúdio é ir contra a moda de colocar uma protagonista.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Hummm.. que desnecessário esse remake do The last of us

Esse equipe que tinha sido criada deveria estar fazendo um uncharted novo.. de mundo aberto
 


mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.547
Pontos
1.024
Gostei muito de Days Gone e uma sequência cairia muitíssimo bem, principalmente depois de ver aquela cena final com o O'Brian.

Fico triste com isso. Me lembrou da frustração que tenho por não existir uma sequência de Brutal Legend.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.656
Reações
6.670
Pontos
453
Isso é um problema dos jogos AAA. Orçamentos insanos e a chance de quebrar caso o jogo não venda milhões e milhões de cópias.
O formato do Game Pass oferece a possibilidade de jogos menores, jogos que provavelmente uma publisher não aceitaria publicar. Tim Schafer e Todd Howard comentaram sobre isso.
Exatamente, e jogos grandes assim são obrigados a serem o mais abrangente possíveis. Inevitavelmente vai gerar uma homogeneização. O encerramento do Japan Studios não foi por acaso.

E não é nada novo isso, aconteceu no cinema há anos. O xodô da crítica hoje são os serviços de assinatura, não Hollywood:

 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.476
Reações
18.562
Pontos
503
Sempre achei um erro a Sony ter duas franquias de zombies, Days Gone é bem mediano em todos os aspectos, menos nos graficos, não vai fazer falta. Agora, essa noticia do remake de The last é realmente nada ver.

Agora vão querer recontar a historia pra estragar também o primeiro?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.800
Pontos
1.839
Tirei o quê? O lançamento foi um desastre, metacritic amarelo e os problemas técnicos foram o destaque do lançamento. O game caiu de preço rapidinho. O game se queimou no lançamento. Se recuperou em partes e não é unanimidade.
Se pagar é longe de cumprir expectativas. Tem sua fan base, mas é arriscado uma continuação. Uma nova IP pode chamar muito mais atenção que uma continuação, se eles realmente estiverem trabalhando em um game novo e não dando suporte.

Sei da mudança de ares na Sony, mas não acho que não dar continuidade ao game seja meramente dado a essa questão.


Sim, certamente. Mas também não é fácil recuperar a imagem ruim do original que ficou na maioria.

Tirou do suvaco. O jogo tá pago po. Olha a quantidade de gente só aqui que compraria uma sequencia. Ele não é o topo da lista, mas sim, não foi perda de tempo. Se com todos os problemas que teve, na primeira versão, se pagou...como que uma segunda versão não se pagaria? Não faz sentido nenhum o que tu tá dizendo.

Ele não foi uma versão nova mal feita que foi comprada pelo hype da primeira. Ele foi a primeira versão, que mesmo com defeitos de lançamento alcançou publico. é exatamente o contrário do que tu tá dizendo: as chances de uma sequência vender mais e ser melhor seriam exatamente agora.

O motivo é outro. Sony quer reduzir o número de IPS, e está fazendo o seu cherry picking aí baseado na cabeça dos atuais mandantes. A questão é que Playstation nunca foi isso. E se vai reduzir o número de IPS exclusivas...então pra quê? Melhor pagar mais barato na plataforma do vizinho. E nós sabemos que é mais barato no vizinho.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Sério, chega a dar raiva um pensamento tão pequeno dessa gestão!

O game tinha tudo pra decolar na sequência, consertar os erros e expandir o mundo.

Days Gone é MUITO FODA!


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Tio do Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
8.754
Pontos
703
Preocupante essa postura da Sony, 15 anos atrás um modelo a ser seguido na produção de jogos de jogos menores a jogos de alto calibre.
Sinceramente e ultimamente a Sony vem me desaminando fortemente em tudo quanto é esfera em relação ao PS.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.206
Reações
18.381
Pontos
753
Até Knack que foi um jogo medíocre recebeu uma continuação.
Essa é a Sony que a gente se acostumou. Insistindo numa franquia por acreditar no potencial nela.
Days Gone merecia uma segunda chance...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Tirou do suvaco. O jogo tá pago po. Olha a quantidade de gente só aqui que compraria uma sequencia. Ele não é o topo da lista, mas sim, não foi perda de tempo. Se com todos os problemas que teve, na primeira versão, se pagou...como que uma segunda versão não se pagaria? Não faz sentido nenhum o que tu tá dizendo.

Ele não foi uma versão nova mal feita que foi comprada pelo hype da primeira. Ele foi a primeira versão, que mesmo com defeitos de lançamento alcançou publico. é exatamente o contrário do que tu tá dizendo: as chances de uma sequência vender mais e ser melhor seriam exatamente agora.

O motivo é outro. Sony quer reduzir o número de IPS, e está fazendo o seu cherry picking aí baseado na cabeça dos atuais mandantes. A questão é que Playstation nunca foi isso. E se vai reduzir o número de IPS exclusivas...então pra quê? Melhor pagar mais barato na plataforma do vizinho. E nós sabemos que é mais barato no vizinho.

Se ela fez um monte de Killzone e dois Knack, poderia muito bem fazer um Days Gone 2.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Jim Ryan imundo, só falta fechar o estudio.

Se a MS conseguir finalmente publicar jogos de qualidade vai atropelar a Sony no fufturo. O sucessor do Switch já deve passar o trator tmb.

Bizarro o que a Sony anda fazendo, os caras querem focar em cada vez menos jogos, lançar jogos no PC e no gamepass. Isso vai contra tudo que o PlayStation sempre foi.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.385
Reações
24.220
Pontos
903
Tirou do suvaco. O jogo tá pago po. Olha a quantidade de gente só aqui que compraria uma sequencia. Ele não é o topo da lista, mas sim, não foi perda de tempo. Se com todos os problemas que teve, na primeira versão, se pagou...como que uma segunda versão não se pagaria? Não faz sentido nenhum o que tu tá dizendo.

Ele não foi uma versão nova mal feita que foi comprada pelo hype da primeira. Ele foi a primeira versão, que mesmo com defeitos de lançamento alcançou publico. é exatamente o contrário do que tu tá dizendo: as chances de uma sequência vender mais e ser melhor seriam exatamente agora.

O motivo é outro. Sony quer reduzir o número de IPS, e está fazendo o seu cherry picking aí baseado na cabeça dos atuais mandantes. A questão é que Playstation nunca foi isso. E se vai reduzir o número de IPS exclusivas...então pra quê? Melhor pagar mais barato na plataforma do vizinho. E nós sabemos que é mais barato no vizinho.
Acredito que esteja relacionado com a recepção ruim do jogo.
Resident Evil Operation Raccoon City, por exemplo, foi um sucesso comercialmente mas a recepção foi bem ruim.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
-Q pena, acho que Sony teria outra bela franquia com Days Gone.

-Remake de The Last of Us pra q?

-Só vem novo Uncharted.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Acredito que esteja relacionado com a recepção ruim do jogo.
Resident Evil Operation Raccoon City, por exemplo, foi um sucesso comercialmente mas a recepção foi bem ruim.

Sim, está na notícia. Mas se deu lucro, por que não continuar? Tem um monte de Fifas e Cods que tiram notas baixas e continuam aí, vendendo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.800
Pontos
1.839
Acredito que esteja relacionado com a recepção ruim do jogo.
Resident Evil Operation Raccoon City, por exemplo, foi um sucesso comercialmente mas a recepção foi bem ruim.

Cherry Picking. A decisão está dada...se vai ser bom pra eles...que seja. Pra mim Playstation está caminhando para um caminho que nunca foi.

Tu vai matar uma franquia com nítida possibilidade de ascensão, para fazer um remake de um jogo que não precisa de remake. Boa sorte.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Acredito que esteja relacionado com a recepção ruim do jogo.
Resident Evil Operation Raccoon City, por exemplo, foi um sucesso comercialmente mas a recepção foi bem ruim.
Recepção dos críticos ou usuários? O userscore do jogo é muito bom.
Ele foi mal avaliado pelos críticos com os bugs de lançamento e por ter protagonista branco e hétero. Os jogadores, que é o que importa, gostaram e comprariam uma sequência.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.206
Reações
18.381
Pontos
753
Jim Ryan imundo, só falta fechar o estudio.

Se a MS conseguir finalmente publicar jogos de qualidade vai atropelar a Sony no fufturo.

Bizarro o que a Sony anda fazendo, os caras querem focar em cada vez menos jogos. Isso vai cpntra tudo que o PlayStation sempre foi.

Fechar de fato acho pouco provável.
Mas verdade seja dita: deixá-la como apoio (assim como a Rare foi pra MS na época do X360) é até pior que fechá-la.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.385
Reações
24.220
Pontos
903
Sim, está na notícia. Mas se deu lucro, por que não continuar? Tem um monte de Fifas e Cods que tiram notas baixas e continuam aí, vendendo.
Talvez pela imagem que eles querem zelar.
Pra mim não adiantaria vender bem sendo que o pessoal está só falando mal, fazendo zoeira, só coisa negativa.
Eu ia querer um engajamento positivo. E talvez eles estejam com medo de fazer um novo pois o anterior teve um desenvolvimento conturbado.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.982
Pontos
1.724
Tirou do suvaco. O jogo tá pago po. Olha a quantidade de gente só aqui que compraria uma sequencia. Ele não é o topo da lista, mas sim, não foi perda de tempo. Se com todos os problemas que teve, na primeira versão, se pagou...como que uma segunda versão não se pagaria? Não faz sentido nenhum o que tu tá dizendo.

Ele não foi uma versão nova mal feita que foi comprada pelo hype da primeira. Ele foi a primeira versão, que mesmo com defeitos de lançamento alcançou publico. é exatamente o contrário do que tu tá dizendo: as chances de uma sequência vender mais e ser melhor seriam exatamente agora.

O motivo é outro. Sony quer reduzir o número de IPS, e está fazendo o seu cherry picking aí baseado na cabeça dos atuais mandantes. A questão é que Playstation nunca foi isso. E se vai reduzir o número de IPS exclusivas...então pra quê? Melhor pagar mais barato na plataforma do vizinho. E nós sabemos que é mais barato no vizinho.
Não nego a diminuição na variedade, já notável no PS4; não nego o foco nos Blockbusters; não nego a filosofia Californiana; espero que não estejam colocando o estúdio como suporte, diminuindo ainda mais os seus estúdios e jogos. Mas não apostaria em uma continuação de Day's Gone, prefiro uma nova IP deles, mantendo-os como estúdio que produz e não que só dá suporte.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Eu acho essa história toda um pouco estranha, principalmente a parte do Uncharted e do Remake do The Last of Us. Assim... os caras montaram uma pequena equipe do nada e decidiram fazer um remake logo do The Last of Us, um dos jogos mais aclamados da empresa? O projeto foi vetado porque os caras queriam fazer uma engine nova sendo que seria muito mais rápido e prático usar a engine em que a Naughty Dog estava criando o segundo jogo? Depois o projeto foi absorvido pela Naughty Dog sendo que ela já estava ocupada e com toda aquela história de crunch para terminar o TLOU II? E ainda colocaram um novo Uncharted junto no balaio?

Parece ter algumas incoerências nessa história toda, até mesmo o Days Gone 2 ter sido negado visto que teve uma boa vendagem. As pessoas que saíram do estúdio falaram que estavam querendo dar um tempo da indústria e/ou se dedicar a família, não parece ter sido por medo de serem absorvidos pela Naughty Dog.

De qualquer forma essa confusão toda explicaria porque a Sony anda tão calada nos últimos tempos, seus projetos aparentemente estão uma bagunça com times divididos aqui e acolá. Mesmo se a história não for verdade seria legal que ganhasse uma boa repercussão para sacudir um pouco a Sony e tirá-la da posição de conforto.

Já está na hora de colocar mais cartas na mesa sobre o futuro do Playstation 5.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Talvez pela imagem que eles querem zelar.
Pra mim não adiantaria vender bem sendo que o pessoal está só falando mal, fazendo zoeira, só coisa negativa.
Eu ia querer um engajamento positivo. E talvez eles estejam com medo de fazer um novo pois o anterior teve um desenvolvimento conturbado.

Mas o próprio Tha Last of Us 2 sofreu um hate absurdo. Se não queriam ser criticados e zoados, fizeram o oposto. Apesar das premiações e dos críticos terem amado, a fanbase ficou bem dividida e o jogo ganhou muitos haters.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
A bend levou logo uma pancada esse ano, saiu logo 2 caras fodas la do estúdio, não sei se o estúdio tem cool pra fazer um segundo no momento que estão hoje.
no mais, remake de jogo de 2013 :klolwtf:klolwtf:klolwtfespero que abandonem essa idéia de m****.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.800
Pontos
1.839
Talvez pela imagem que eles querem zelar.
Pra mim não adiantaria vender bem sendo que o pessoal está só falando mal, fazendo zoeira, só coisa negativa.
Eu ia querer um engajamento positivo. E talvez eles estejam com medo de fazer um novo pois o anterior teve um desenvolvimento conturbado.

Não é...os motivos são outros. E de novo: playstation nunca foi isso. Veja a geração PS3. Sequencias e mais sequencias de diversas franquias.

Agora vamos jogar: TLOU1 remake, TLOU2 Remaster, TLOU on line, TLOU3...sério que Playstation vai ser isso? Tá parecendo a EA prostituindo franquia.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.385
Reações
24.220
Pontos
903
Mas o próprio Tha Last of Us 2 sofreu um hate absurdo. Se não queriam ser criticados e zoados, fizeram o oposto. Apesar das premiações e dos críticos terem amado, a fanbase ficou bem dividida e o jogo ganhou muitos haters.
No caso do TLOU2 o Druckmann falou que o negócio ia ser assim e o resto que se dane. A mídia amou, os sonystas amaram e qualquer um que dissesse o contrário estava errado.
Com Days Gone os problemas estavam bem na cara. Era bug pra todo lado. Não dava pra negar e falar que era a visão artística do jogo.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.518
Reações
16.621
Pontos
1.664
Pq fas isso, Mãe Sônya?
Mó bacana o jogo do Didico SanJon.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
No caso do TLOU2 o Druckmann falou que o negócio ia ser assim e o resto que se dane. A mídia amou, os sonystas amaram e qualquer um que dissesse o contrário estava errado.
Com Days Gone os problemas estavam bem na cara. Era bug pra todo lado. Não dava pra negar e falar que era a visão artística do jogo.

Eu gostei bastante de TLoU 2, mas a real é que o Neil e os fãs usaram a cartinha do preconceito. Não gostou do jogo? Você já recebe uma lista de ofensas que terminam com "ista". Claro que tem esse pessoal aí no meio, eu zoei vários no Twitter, mas não é algo geral. Meio que usaram a mídia para se blindar de críticas e fingir que quem não gostou do jogo é um monstro. Mas isso é outra discussão. O meu ponto é que o jogo foi bem divisivo pros fãs, e muita gente tem raiva desse jogo até hoje. Nunca vi a comunidade Playstation tão dividida antes.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Bem decepcionante a postura atual da Sony.

Days gone é de longe um dos meus jogos preferidos do PS4, junto com driverclub que a Sony também matou.

Mas vejo ela seguindo pra essa tentativa mesmo de apostar apenas em grandes destaques, de certa forma, são essas IPs que vão ajudar na venda do console.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Que papo é esse de Remake de TLoU? Como que uma abomimaçao dessa sequer existiu?

E esses idiotas nem para fazer um port de Bloodborne para PS5...

ND trabalhando em Uncharted mais uma vez? Que preguiça, a Sony não teve a visão de montar uma novo studio para isso?

Quanta cagada.
 
Topo Fundo