O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


AudiófilOS - Guia de fones High-End

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Velhos, eu sempre usava meu Galaxy Buds+ com o Spotify para ouvir musicas, esse mês não renovei o premium e fui usar o deezer.

Parecia que eu estava usando outro fone.

Meu Spotify está configurado para a melhor qualidade possível, mas não chega perto do Deezer.

As vezes me pego pensando se não é coisa da minha cabeça.

Sempre tive a mesma impressão que você, então é bom ver que não sou maluco ou efeito placebo.

Estou no Deezer uns 3 anos, nunca mais voltei para o Spotify e nem pretendo fazê-lo.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Velhos, eu sempre usava meu Galaxy Buds+ com o Spotify para ouvir musicas, esse mês não renovei o premium e fui usar o deezer.

Parecia que eu estava usando outro fone.

Meu Spotify está configurado para a melhor qualidade possível, mas não chega perto do Deezer.
Provavelmente tá com a normalização de volume ativa no spotify, não faz sentido ter uma diferença significativa.
Eu uso Tidal HiFi e Spotify, e sinceramente, não passaria em um teste cego entre eles, é tudo placebo.

Pra quem acha que consegue notar diferença nítidas entre lossless e um mp3 320kpbs, façam esse teste cego aqui:

Até pra quem tem ouvido abençoado é difícil, precisa ficar indo e voltando, prestando atenção na extensão de agudos específicos e tal.
 
Ultima Edição:

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Nos testes que estou fazendo não vi diferença entre o Spotify e o Deezer (FLAC) no PC.

Porém no celular tem diferença, minúscula mas existe.

Isso falando no cabo P2, no celular pelo menos o meu há diferença do PC.

Se usar BT o cenário muda completamente em ambos os casos.
No BT em volume máximo seja PC ou celular é inferior ao cabo no PC Windows 10 volume 30 (de 100).
Seguindo a mesma linha (cabo x BT) o celular pede 50% de volume para ter a qualidade de 20-25 do PC.

Bluedio T7 requer EQ apenas no celular (PC não precisa) enquanto que o ZSN PRO X faz tudo sozinho em ambas as plataformas para ter o mesmo desempenho (é claro que cada um com suas qualidades).

Mas sim, em qualidade de áudio os dois são muito próximos porém um é ANC e over ear enquanto que o KZ é in ear e tem ANC por barreira física (T7 é SW). Ambos prometem -25dB de isolamento.

Gostei muito da qualidade sonora dos dois mas estou preferindo usar o T7 (no cabo, BT sem chance) por ser mais confortável e ter uma qualidade sonora bem próxima do KZ (é bem mais linear nos Graves e agudos, sem ser estridente).

In ear pra mim é igual lente de contato, às vezes ou a maior parte do tempo acho óculos mais prático e mais confortável.
Isso não desmerece a qualidade do KZ e não entendam errado.
Bluedio foi mais caro (dobro) e mesmo assim tá um pouco abaixo (pra mim, só um pouco hahaha).

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Bem, ao meu ver o fone é só a ponta da linha. Há muitos outros pontos pra considerar.

Falando só em sistema de arquivos digitais, qualquer arquivo tem um ponto de saturação. No processo de masterização muitas faixas de frequência já são cortadas, aí não adianta pegar uma faixa "capada" e codificar em lossless - o lossless é em cima do que a fonte apresenta, ele não restaura ou cria dados. Se os dados podem ser integralmente apresentados em 320kbps, puxar lossless faz zero diferença.

Aí tem um DAC no meio, e se o DAC responder melhor à certa faixa de frequência que fone A responde de forma excelente mas o fone B nem tanto, o A vai te dar uma impressão melhor ainda que o fone B tenha especificações melhores - isso considerando um fone perfeitamente neutro, o que só existe em tese, já que sempre existe alteração de faixas de frequência, ainda que muito sensíveis, na conversão de analógico pra digital e de digital pra analógico. Se o cara estiver usando um fone sem fio, ainda tem o codec do Bluetooth, lol

Mesmo o teste cego que foi citado acaba dependendo muito do seu equipamento, de características específicas, ao que ele responde.

Na prática dá pra dizer que, no fim das contas, acho que abraçando os mp3 em 320 a grande maioria dos áudios é reproduzido com uma média razoável de fidelidade.
Fone já é mais particular, tem gente que prefere mais neutralidade, tem gente que prefere reforço de graves, de agudos, resposta em V, em U, etc. Essas coisas até são fáceis de discernir, então é o que o cara se sente melhor ouvindo mesmo. Não tem muito certo ou errado.

Claro que tem mais um monte de coisa, mas acho que o mais relevante tá nisso.

É assim que eu penso, pelo menos.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Bem, ao meu ver o fone é só a ponta da linha. Há muitos outros pontos pra considerar.

Falando só em sistema de arquivos digitais, qualquer arquivo tem um ponto de saturação. No processo de masterização muitas faixas de frequência já são cortadas, aí não adianta pegar uma faixa "capada" e codificar em lossless - o lossless é em cima do que a fonte apresenta, ele não restaura ou cria dados. Se os dados podem ser integralmente apresentados em 320kbps, puxar lossless faz zero diferença.

Aí tem um DAC no meio, e se o DAC responder melhor à certa faixa de frequência que fone A responde de forma excelente mas o fone B nem tanto, o A vai te dar uma impressão melhor ainda que o fone B tenha especificações melhores - isso considerando um fone perfeitamente neutro, o que só existe em tese, já que sempre existe alteração de faixas de frequência, ainda que muito sensíveis, na conversão de analógico pra digital e de digital pra analógico. Se o cara estiver usando um fone sem fio, ainda tem o codec do Bluetooth, lol

Mesmo o teste cego que foi citado acaba dependendo muito do seu equipamento, de características específicas, ao que ele responde.

Na prática dá pra dizer que, no fim das contas, acho que abraçando os mp3 em 320 a grande maioria dos áudios é reproduzido com uma média razoável de fidelidade.
Fone já é mais particular, tem gente que prefere mais neutralidade, tem gente que prefere reforço de graves, de agudos, resposta em V, em U, etc. Essas coisas até são fáceis de discernir, então é o que o cara se sente melhor ouvindo mesmo. Não tem muito certo ou errado.

Claro que tem mais um monte de coisa, mas acho que o mais relevante tá nisso.

É assim que eu penso, pelo menos.
Foi o que tentei "passar" nos testes que fiz.
Em alguns casos pode ser "melhor" ou "pior" visto a quantidade de variáveis.

E na minha experiência, com meus gadgets BT deixou a desejar e cabo foi melhor.

Cada um precisa pegar essas (e outras) referências e fazer seus testes com os equipamentos que tem pra chegar num consenso próprio do "melhor" ou "pior" para os seus ouvidos.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Foi o que tentei "passar" nos testes que fiz.
Em alguns casos pode ser "melhor" ou "pior" visto a quantidade de variáveis.

E na minha experiência, com meus gadgets BT deixou a desejar e cabo foi melhor.

Cada um precisa pegar essas (e outras) referências e fazer seus testes com os equipamentos que tem pra chegar num consenso próprio do "melhor" ou "pior" para os seus ouvidos.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk

Cabo é irremediavelmente melhor que BT, justamente por dispensar um processo de encode e decode, mas o BT melhorou uma barbaridade também. Nos tempos do meu velho N-Gage QD era uma tragédia, nem lembro que versão era.
O AptX HD melhora um pouco a situação, mas ainda é pior - mas longe, muito longe de tornar o áudio algo inaudível também.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Hoje em dia utilizando LDAC é virtualmente inaudível a diferença em relação a cabeado.
O problema de BT é que você tá usando o DAC e Amp integrados que estão dentro do fone, que em 99% das vezes vão ser porcaria.

Existem produtos hoje em dia que permitem que você utilize fones via BT com qualidade altíssima, mais alta inclusive do que teria ligando direto no P2 do seu celular, devido a esses aparelhos terem chips mais sofisticados do que smartphones. Procurem pelo Fiio BTR3k ou BTR5, por exemplo.

Mesmo o teste cego que foi citado acaba dependendo muito do seu equipamento, de características específicas, ao que ele responde.
Mais ou menos, para passar no teste cego depende muito mais do seu ouvido do que do equipamento, porque um KZ EDX da vida já consegue representar todo espectro de frequência audível sem problemas (falando apenas na capacidade de reproduzir as frequências, sem pensar em quão bem ele faz isso). Inclusive as pessoas que conseguem resultados melhores nesses testes são os jovens, que conseguem ouvir melhor as altas frequências, que é onde mora a maior diferença entre um mp3 320 e um lossless.


Mas em termos de influência de equipamento na qualidade de sistema, diria que é mais ou menos assim em nível de importância: fone >>>> amp >>>>>>>>>>>> dac.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Hoje em dia utilizando LDAC é virtualmente inaudível a diferença em relação a cabeado.

No máximo teórico dos 990kbps sim, mas deixa o sinal sofrer qualquer tipo de oscilação ou interferência e...bem, qualquer cabo é melhor.

Existem produtos hoje em dia que permitem que você utilize fones via BT com qualidade altíssima, mais alta inclusive do que teria ligando direto no P2 do seu celular, devido a esses aparelhos terem chips mais sofisticados do que smartphones. Procurem pelo Fiio BTR3k ou BTR5, por exemplo.

Sim, mas aí entram DAC/Amp no meio, como eu disse - não é só o fone.

Mais ou menos, para passar no teste cego depende muito mais do seu ouvido do que do equipamento, porque um KZ EDX da vida já consegue representar todo espectro de frequência audível sem problemas (falando apenas na capacidade de reproduzir as frequências, sem pensar em quão bem ele faz isso). Inclusive as pessoas que conseguem resultados melhores nesses testes são os jovens, que conseguem ouvir melhor as altas frequências, que é onde mora a maior diferença entre um mp3 320 e um lossless.

"Depender mais" não é "depender somente". Áudio não é linear assim.
Mas concordo que o que já temos cobre a esmagadora parcela das necessidades médias.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
No máximo teórico dos 990kbps sim, mas deixa o sinal sofrer qualquer tipo de oscilação ou interferência e...bem, qualquer cabo é melhor.
O problema de cabo é que você vai estar usando o dac/amp do seu telefone, que dependendo do modelo, vai ser uma m****, e independente do modelo, não vai ter potência pra empurrar qualquer fone minimamente exigente. Sem contar os inúmeros aparelhos que não possuem mais o P2.
Entre usar direto o cabo no celular e ligar em um BTR3K via BT, eu prefiro mil vezes usar o BTR3k, mesmo sendo BT.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Provavelmente tá com a normalização de volume ativa no spotify, não faz sentido ter uma diferença significativa.
Eu uso Tidal HiFi e Spotify, e sinceramente, não passaria em um teste cego entre eles, é tudo placebo.

Pra quem acha que consegue notar diferença nítidas entre lossless e um mp3 320kpbs, façam esse teste cego aqui:

Até pra quem tem ouvido abençoado é difícil, precisa ficar indo e voltando, prestando atenção na extensão de agudos específicos e tal.
Eu olhei é normalização estava ativada.
Depois vou testar, para ver se ainda noto diferença.
Meu celular tem Dolby Atmos, não notei mudança quando ativei ele.
Ele faz algo de bom ou é melhor deixar desligado.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353

Quase foi dessa vez.
Faltou o carregamento sem fio direto no módulo (colocar os módulos sobre uma base wireless charger) de preferência de 15w.
Dessa forma daria para carregar os módulos no próprio celular com o carregamento reverso onde estiver ou precisar.

Por isso estou quase trocando para os topo de linha...
 

surfista_capixaba

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
421
Reações
513
Pontos
519
Aproveitando o tópico, ou deixar um relato meu aqui. Acabei ganhando recentemente um jbl quantum 100 de presente, para substituir o meu gold wireless(PS4) que esta so se segurando no durepox, e sabendo que minha placa mae não entregaria um áudio de forma satisfatória pelo cabo acabei pegando um Sharkoon Gaming DAC PRO S. Percebi que as batidas,ou graves, sei lá estão mais "nitidas",( acho que e isso), mas ao mesmo tempo os vozes dos artistas em algumas musicas estão mais "fracas"(o Gold fica meio neutro,no bom sentido). Acho que e devido ao fone mesmo, pois colocando o Gold em modo cabo não percebo essa diferença. Esta com a mesma qualidade que quando esta no modo wireless devido ao DAC, pois antes não entregava essa qualidade em cabo.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Aproveitando o tópico, ou deixar um relato meu aqui. Acabei ganhando recentemente um jbl quantum 100 de presente, para substituir o meu gold wireless(PS4) que esta so se segurando no durepox, e sabendo que minha placa mae não entregaria um áudio de forma satisfatória pelo cabo acabei pegando um Sharkoon Gaming DAC PRO S. Percebi que as batidas,ou graves, sei lá estão mais "nitidas",( acho que e isso), mas ao mesmo tempo os vozes dos artistas em algumas musicas estão mais "fracas"(o Gold fica meio neutro,no bom sentido). Acho que e devido ao fone mesmo, pois colocando o Gold em modo cabo não percebo essa diferença. Esta com a mesma qualidade que quando esta no modo wireless devido ao DAC, pois antes não entregava essa qualidade em cabo.
Fones JBL geralmente possuem graves mais fortes e médios recuados, que causam exatamente isso que você notou, pancadão e vocais recuados.
Provavelmente vc nem precisaria ter comprado o sharkoon, mas já que pegou, tá ótimo, essa plaquinha é bem elogiada.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.315
Pontos
553
Meio off-topic, como é gostoso escutar umas musicas como essas com esses fones:



Geralmente coloco pra trabalhar e estudar.
 
Ultima Edição:

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.571
Reações
8.760
Pontos
764
Amigos, qual o melhor fone sem fio e que tenha uma bateria muito boa.

Uso PC/PS5
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.898
Reações
3.818
Pontos
1.022
De uma olhada no Q30 da Anker (~400).
Se quer economizar um pouco o Bluedio T7 (~200) pode atender tbm.

PS: Não são exatamente o melhores, levei em consideração a entrega X custo.
Sabe dizer se esse cancelamento de ruído dele funciona mesmo ?
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Sabe dizer se esse cancelamento de ruído dele funciona mesmo ?
Olá, eu possuo um Anker Q30 aqui e apesar do cancelamento de ruído ativo não suprimir "todos os sons a sua volta", ele realmente é muito bom e possui 3 configurações através do app (transparência, sons internos para dentro de casa e sons externos para barulhos maiores como veículos e tal), nunca usei fones muito mais caros e que considero ser os top de linha como os Sony, Boose e Apple para comparar e dizer se ao menos se equipara na questão ANC, mas aqui pra mim, ele atende muito bem.

Bônus: vale relatar que ultimamente estava com dificuldades para dormir graças ao meu odiado e barulhento vizinho do apto de cima, e com um Q30 no ouvido e mais uma trilha branca rolando baixinho consegui finalmente dormir um minimo de 5 horas de sono contínuo rs
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.744
Reações
7.350
Pontos
453
Amigos, qual o melhor fone sem fio e que tenha uma bateria muito boa.

Uso PC/PS5
Se vai usar para jogos recomendo comprar um fone com baixa latência no áudio, esse Anker Q30 parece ser um bom fone para música mas nem aptx que é o mais básico para jogos e filmes ele não tem suporte.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.571
Reações
8.760
Pontos
764
Se vai usar para jogos recomendo comprar um fone com baixa latência no áudio, esse Anker Q30 parece ser um bom fone para música mas nem aptx que é o mais básico para jogos e filmes ele não tem suporte.
Tem alguma recomendacao de fone ?

O mais importante para mim eh conforto e bateria.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Sabe dizer se esse cancelamento de ruído dele funciona mesmo ?

Sim, se o T7 dá conta imagine o Q30...

Se vai usar para jogos recomendo comprar um fone com baixa latência no áudio, esse Anker Q30 parece ser um bom fone para música mas nem aptx que é o mais básico para jogos e filmes ele não tem suporte.

Besteira.
Uso BT 5.0 (adaptador Orico) no PC com o T7 que é 5.0 tbm sem tais frescuras.
Funciona que é uma beleza sem fio, sem lag nenhum, mesma coisa do cabo no CSGO.

Pra vc ter uma ideia: meu celular (Poco F3 com 5.1) fica no quarto e rodo o apto (63m2) todinho sem lag e sem travar músicas.
E sim, esse fone da conta no jogo, 360º dele é bem bom, pega todos passos dos inimigos bem detalhado. Os graves não atrapalham, se comportam bem.

Mesma coisa no PUBG Mobile. Testei no celular uma partida só para ver o desempenho e 0 latencia.

O mais importante para mim eh conforto e bateria.

Olhe o T7.
Bem confortável, leve e bateria dura as 24h prometidas.
Se usar só ANC no cabo passa de 40h.
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.744
Reações
7.350
Pontos
453
Tem alguma recomendacao de fone ?

O mais importante para mim eh conforto e bateria.

Não recomendo o meu fone porque já está fora de linha e não se encontra para vender no Ali.

Se hoje eu não tivesse um fone com suporte ao aptx LL com certeza compraria esse do anúncio abaixo.

Fone com bom custo benefício e é bem avaliado no Ali.

Bateria dura 35 horas, no modo ANC 30 horas.

 
Ultima Edição:

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.744
Reações
7.350
Pontos
453
Mesma coisa no PUBG Mobile. Testei no celular uma partida só para ver o desempenho e 0 latencia.
Seria ótimo mas essa não é a realidade nesses fones BT se o foco do uso for para filmes e músicas, entra lá na pasta pc e fala para os caras que jogar a 30hz é a mesma coisa que jogar a 120hz.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Se vai usar para jogos recomendo comprar um fone com baixa latência no áudio, esse Anker Q30 parece ser um bom fone para música mas nem aptx que é o mais básico para jogos e filmes ele não tem suporte.
é não testei em Play 5 mas aqui uso o Q30 no switch e não tem delay aparente.
Porém utilizo um adaptador bluetooth. Aqui já testei o Q30 no switch nos adaptadores da marca Gullikit (saída USB e USB-C) e Ugreen (com saída USB e P2) e sem delay aparente.
Esses adaptadores que citei também funcionam nos Ps4 e Ps5.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Cabo é irremediavelmente melhor que BT, justamente por dispensar um processo de encode e decode, mas o BT melhorou uma barbaridade também. Nos tempos do meu velho N-Gage QD era uma tragédia, nem lembro que versão era.
O AptX HD melhora um pouco a situação, mas ainda é pior - mas longe, muito longe de tornar o áudio algo inaudível também.

Aproveitar e perguntar aqui já que você mencionou o AptX. Ganhei um par de Galaxy Buds um tempo atrás, mas eu gosto muito de fones over ear.

Estava lendo sobre os Sony WH-1000XM4 e eles perderam o AptX. Alguém tem experiência com eles?

Estou coçando para pegar um par (20% de desconto), mas estou com essa duvida. A loja é chatinha com devolução, se não eu só pegava e devolvia se não gostasse.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
Aproveitar e perguntar aqui já que você mencionou o AptX. Ganhei um par de Galaxy Buds um tempo atrás, mas eu gosto muito de fones over ear.

Estava lendo sobre os Sony WH-1000XM4 e eles perderam o AptX. Alguém tem experiência com eles?

Estou coçando para pegar um par (20% de desconto), mas estou com essa duvida. A loja é chatinha com devolução, se não eu só pegava e devolvia se não gostasse.

Não tenho experiência com fones bt sony, mas tenho com caixas de som :klingua

A sony deve ter feito isso para favorecer a tecnologia deles, LDAC. Na minha experiência, é a mesma coisa que o aptx hd.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Aproveitar e perguntar aqui já que você mencionou o AptX. Ganhei um par de Galaxy Buds um tempo atrás, mas eu gosto muito de fones over ear.

Estava lendo sobre os Sony WH-1000XM4 e eles perderam o AptX. Alguém tem experiência com eles?

Estou coçando para pegar um par (20% de desconto), mas estou com essa duvida. A loja é chatinha com devolução, se não eu só pegava e devolvia se não gostasse.

É isso mesmo. A Sony tirou e deixou só o LDAC, que é o lossless proprietário deles, mas o fone continua bom como antes pelo que eu li.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.147
Pontos
1.503
Venho aqui recomendar 2 fones in-ear bons e baratos:

Com fio: Kbear Stellar. Excelente balanço e volume. Som bem definido. Acho que peguei aqui no tópico a dica sobre ele.

Sem fio: Tranya T10. Excelente balanço, volume e duração da bateria. Não é dos menores (inclusive a case), mas compensa na duração da bateria e qualidade de construção.

Estou esperando o headset oficial do Xbox para fechar meu trio de ouro. :kjoinha
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Seria ótimo mas essa não é a realidade nesses fones BT se o foco do uso for para filmes e músicas, entra lá na pasta pc e fala para os caras que jogar a 30hz é a mesma coisa que jogar a 120hz.

Ele não especificou quantos FPS ele joga.
Se o problema for este, eu jogo a 180.

O cara pediu auxílio dia 20/04 (eu já tinha visto) e ninguém falou nada.
Quando alguém tenta ajudar, ai aparece um pra criticar. Se queria realmente ajudar pq não fez antes?

Lamentável.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Não tenho experiência com fones bt sony, mas tenho com caixas de som :klingua

A sony deve ter feito isso para favorecer a tecnologia deles, LDAC. Na minha experiência, é a mesma coisa que o aptx hd.

É isso mesmo. A Sony tirou e deixou só o LDAC, que é o lossless proprietário deles, mas o fone continua bom como antes pelo que eu li.

Parece ser uma boa opção mesmo. Só não fechei a compra porque só o prata tá com o valor reduzido, haha.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Parece ser uma boa opção mesmo. Só não fechei a compra porque só o prata tá com o valor reduzido, haha.

Esse negócio do AptX foi uma put* vacilada da Sony, ao meu ver...digo, pra quem é mais ligado nessa questão.
Pro usuário médio, passa. Maior parte deles nem usa AptX, nem LDAC, nem porra nenhuma....fica no cabo mesmo ou no velho BT SBC.

O que a bem da verdade, resolve o problema de...95% das pessoas de qualquer forma.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Esse negócio do AptX foi uma put* vacilada da Sony, ao meu ver...digo, pra quem é mais ligado nessa questão.
Pro usuário médio, passa. Maior parte deles nem usa AptX, nem LDAC, nem porra nenhuma....fica no cabo mesmo ou no velho BT SBC.

O que a bem da verdade, resolve o problema de...95% das pessoas de qualquer forma.

Essas brigas por formatos proprietários são um saco. Infelizmente estamos presos no meio disso e sem muito jeito de sair.

De qualquer forma a compra foi decidida por mim. Eu jurava que a promoção era até o fim do domingo, entrei para fechar a compra e já acabou. Vou esperar o preço cair de novo para considerar :'(
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
no velho BT SBC.

Ruim?
Meu único fone BT é o T7, sei que ele não é aptX.
No F3 aparece esse SBC quando conectado.

Mas achei bem fraco. Porém uma att liberou Dolby Atmos e ficou bem melhor usando Dolby com BT nele.
Ah, com cabo o mesmo fone é infinitamente superior em qualquer condição.
 
Topo Fundo