O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo diz que irá focar em criar novas IPs no futuro

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse que a empresa vai investir em jogos mais originais no futuro, além de apoiar suas franquias principais.

A gigante japonesa possui um dos mais ricos portfólios de franquias em jogos. Mas a maioria deles foi criada nos anos 80 e 90 e nas décadas desde que se concentra principalmente na expansão dessas séries, em vez de criar outras totalmente novas.

Nos últimos vinte anos, os lançamentos de IP originais mais significativos da empresa foram Splatoon (2015), Wii Sports (2006) e Pikmin (2001).

Com a ampliação do tempo de permanência em casa, o leque de ‘entretenimento’ como objeto de consumo está se ampliando ”, afirmou o presidente.

“Os jogos não são uma necessidade da vida. Para que os clientes possam escolher os jogos em seu tempo finito, eles precisam ser interessantes. A competição é dura e não estou otimista.

“Eu mesmo estou vendo e estudando várias formas de entretenimento. No futuro, vamos nos concentrar na criação de novas séries de jogos, bem como em produtos de longa data, como Mario e Zelda. ”

Switch_ND021721_Splatoon3_SCRN_02-1024x576.jpg



Matéria completa https://www.videogameschronicle.com...s-on-more-original-game-series-in-the-future/
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.393
Reações
5.837
Pontos
453
Não me parece nada demais, basicamente falou que vai criar coisas novas e manter o que já existe....ou seja, uma declaração vaga que na verdade não diz nada.

Até por que convenhamos, dizer "não vamos mais fazer jogos de novas franquias consagradas" ou "não pretendemos criar nada de novo" são declarações que não fazem sentido fazer.
 


Asura's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.093
Reações
3.419
Pontos
703
Mais Rebolation vindo por aí...

_ _ _ _ _

Espero que seja IPs no calibre de Zelda, Metroid, Xenoblade...

:kawaii
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.302
Pontos
1.714
Bom, falou nada de mais do que já vem fazendo.

Que criem IPs de gêneros que ela ainda não cobre, como criou o shooter Splatoon, por exemplo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.302
Pontos
1.714

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
E F-Zero? Em que o ultimo game saiu em 2003?

QUASE VINTE ANOS!!!

F-Zero tá fazendo companhia para Mother, Eternal Darkness etc.

Fatal Frame agora é first (Nintendo é co-proprietária junto com a Koei Tecmo) né

O do WiiU é bem legal, tomara que façam outro pro Switch.


Depois que ressucitaram Famicom Detective Club, nunca digo nunca haha

Não é impossível. Tem 2% de chances. lol
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Fatal Frame agora é first (Nintendo é co-proprietária junto com a Koei Tecmo) né

O do WiiU é bem legal, tomara que façam outro pro Switch.


Depois que ressucitaram Famicom Detective Club, nunca digo nunca haha

Ah mas eu queria algo criado mesmo pela própria Nintendo e não IP já existente q ela adquiriu....

Fico imaginando como seria um Survival Horror criado do zero pela Nintendo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Esta precisando mesmo, ninguém aguenta mais Mario e esses outros jogos de criança, não entendo como adultos barbados gostam tanto de jogos tão infantis e sustentam essa farra da Nintendo. Até entendo o cara jogar isso uma vez ou outra, mas se apegar a isso acho lamentável.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
“We are constantly building up ideas for the new consoles the market is expecting, but there are some things we can’t do now due to technology and cost constraints,”


AR/VR
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.302
Pontos
1.714
Ah mas eu queria algo criado mesmo pela própria Nintendo e não IP já existente q ela adquiriu....

Fico imaginando como seria um Survival Horror criado do zero pela Nintendo.

Justo e digno.

Também queria ver a diferentice da Nintendo num gênero que os estúdios internos ainda não abordaram.

Especialmente os times mais jovens, como o que fez Splatoon.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.347
Reações
14.710
Pontos
1.394
Tem que levar em conta também que pra Nintendo nova IP pode significar o Mário e galera fazendo uma atividade nova. O que pra muitos não seria um problema, mas eu realmente gostaria de ver todos elementos sendo novos.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Eu apostaria algo mais na pegada Ring Fit. Duvido que seja algo mais na pegada de jogos clássicos.

Até pq ela já está entre as empresas que mais tem jogos tradicionais na indústria, e mal tá conseguindo dar conta de todas elas, vide Metroid Prime 4 atrasado. Um novo Mario no mínimo já está na prancheta
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.850
Reações
8.325
Pontos
714
Tirando Metroid 4, acredito que todas as franquias mencionadas no tópico estão no limbo.
 
Topo Fundo