O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
ME AJUDEM. Quero comprar um ssd externo pra dar de presente, esse aqui:


Mas não sei de algo, se a pessoa quer pegar coisas de um Hd e jogar nele, a velocidade vale? Ou é só de SSD pra SSD pra conseguir usufruir?

De HD pro SSD a velocidade vai ser do HD? Só vou usar a velocidade do SSd se for passando dele pra outro armazenamento?

O link ta quebrado.

Sim, vai ser limitado pelo cara mais lento da relação (HD do pc). Uma coisa importante, é se atentar para o tipo de USB, para valer a pena o SSD, você precisa obrigatoriamente usar a USB 3.0 do pc, e caso não seja um HD externo pronto e sim um montado por você, o adaptador precisa ser USB 3.0 também.
 

GGJoe

Veterano
Mensagens
198
Reações
148
Pontos
118
Pessoal, comprei o roteador ASUS AC59U e vou comprar um cabo de rede de 3m, a minha dúvida é que tipo de cabo é melhor comprar. Vi que tem vários, tem diferença significativa? Qual o melhor pra usar com esse router?
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
O link ta quebrado.

Sim, vai ser limitado pelo cara mais lento da relação (HD do pc). Uma coisa importante, é se atentar para o tipo de USB, para valer a pena o SSD, você precisa obrigatoriamente usar a USB 3.0 do pc, e caso não seja um HD externo pronto e sim um montado por você, o adaptador precisa ser USB 3.0 também.
É um ssd portátil da san disk de 500gb, um amigo meu vive formatando e fazendo backup dos clientes e várias vezes demora muito, ele usa os HD externo. Imaginei que um SSD portátil seria uma mão na roda e to pensando em dar de presente..

Mas nem sei se realmente ajuda
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
Pra vcs que estão montando PC´s. Pude finalmente testar meu PC num ambiente quente. Após 2 dias de sol a casa esquentou e está 25ºC ou mais internamente.
Sorry se to parecendo repetitivo mas é aquela coisa, impressionado após ter um PC que vivia a 60ºC no idle

Temp Hoje
temperatura.png


Meu PC após 4 horas ligado em idle.
temperatura-2.png




200 reais mas pqp, ta valendo cada centavo esse Coolemaster MA410p.
cooler-fan-cooler-master-masterair-ma410p-tuf-gaming-rgb-por-controlador-12cm-map-t4pn-afnpc-r1_cooler-fan-cooler-master-masterair-ma410p-tuf-gaming-rgb-por-controlador-12cm-map-t4pn-afnpc-r1_1549994038_gg.jpg


PS: Ele é grande e pode atrapalhar por a 4º memoria, mas o cooler é ajustável e da pra levantar o quanto vc quiser se necessário. Sacrificando alguns graus pelo slot.


Se forem comprar gabinete. Foquem em circulação de ar. Sempre!
Estética vocês enjoam em 1 mês. O beneficio na vida das peças é pra sempre.


PS: O número ali perto de 90ºC é um bug conhecido do CPUID HWmonitor (Free), é geralmente um sensor de temperatura que não está em uso ^^. Não importa se estou em idle ou load ta sempre a 85-90 ºC.
 

deid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
438
Reações
118
Pontos
754
Pessoal, comprei o roteador ASUS AC59U e vou comprar um cabo de rede de 3m, a minha dúvida é que tipo de cabo é melhor comprar. Vi que tem vários, tem diferença significativa? Qual o melhor pra usar com esse router?
CAT5e, ja entrega a velocidade de ate 1 Gb/s é suficiente para esse roteador.
 


TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
É um ssd portátil da san disk de 500gb, um amigo meu vive formatando e fazendo backup dos clientes e várias vezes demora muito, ele usa os HD externo. Imaginei que um SSD portátil seria uma mão na roda e to pensando em dar de presente..

Mas nem sei se realmente ajuda

Assim, é um bom presente, meus amigos no máximo me mandam uma cerveja quente as vezes. hehe. Imagino que vai valer a pena sim, pois quase todo pc novo hoje tem SSD, ele já deve atender um % de pcs com SSD grande o suficiente para NESSES casos ele economizar um tempo enorme. Quando for um pc sem SSD, não tem jeito, o SSD até conseguiria receber 500 mb/s, mas o HD mecânico só vai mandar os 150 mb/s que ele consegue.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
Ae, pra quem tá querendo composto térmico decente. Segundo o MW Informática, Supera aquele Mastercooler Gel ou algo assim.

Frete grátis pelo APP.

Best Zf-12 12w / Mk Pasta Térmica Condutiva De Alta Performance / Processador Intel Cpu Gpu Cooler | Shopee Brasil

Só tenha cuidado ao comprar pasta térmica pra garantir que ela seja relativamente nova. (Fabricado em 2020-21).
Pasta térmica dentro do tubo dura 1-2 anos em boa qualidade. A partir do 3º ano já é "Hit ou miss" . Isso com o tubo fechado.

Conforme ela envelhece a aplicação fica +difícil.
Em casos extremos, inutilizada. (Pq se ficar mto dura ela não vai preencher todos os espaços entre o chip e o cooler).


E realmente recomendo ver vídeos de youtube sobre a pasta que vc planeja comprar
È algo onde economizar pode sair bem caro.


E pra marinheiros de primeira viagem. Pegue pasta térmica que não conduz eletricidade.
Mesmo usuários +experientes apreciam o fato de não ter que esquentar a cabeça se um pouco escorrer.


Método de aplicação.
Eu recomendo espalhar. Como marinheiro de primeira viagem foi bem fácil controlar a quantidade necessária com a "pazinha" que geralmente vem. E deixando 1 filete na borda do chip que ao por o cooler é preenchido naturalmente.

A parte chata foi lavar a mão (pq o "gênio" aqui decidiu tirar o excesso da pá com o dedo) pq a MX-4 depois que agarra na pele não sai fácil e pede bastante sabão :klol:klol:klol

Chips AMD gostam de pasta térmica nas pontas. Se não usar esparramar usa o método de 5 gotas pequenas. È o que a própria empresa recomenda ao menos pelo que vi em um desses tech vídeos ;P.

Intel gosta de pasta térmica +no centro. Se não for usar esparramar usa o método de 1 gota ok no centro.

isso é devido a onde os núcleos do chips de cada fabricante ficam localizados.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Ae, pra quem tá querendo composto térmico decente. Segundo o MW Informática, Supera aquele Mastercooler Gel ou algo assim.

Supera um dos modelos da Master Gel. O Miguel deu uma cagadinha quando fez aquele vídeo dando a entender que era a melhor das Master Gel, na verdade era um modelo mais simples, a Pro. A top é a Maker. Ainda assim pagar 36 reais por 8g é muitas vezes mais barato do que 70 por 1,5g.

Se aquela informação dela de 12 w/mk for verdadeira ela faz frente até a Master Gel Maker. :keehk
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Valeu pelos toques. Já tava ligado que não era toda a linha MasterGel que superava, mas não sabia dos nomes. De qlq jeito é aquilo, tá excelente, pq essa linha é muito boa toda ela. Especialmente a quantidade que vem. E uso bastante aqui.

Problema é que realmente não tô conseguindo descolar esse frete gratis mais.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.227
Reações
2.031
Pontos
964

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Já vi esse SSD por 699, só pra te avisar que está caro no momento. o mais baixo que vi esse ano se não me engano foi 730~750.
Opa obrigado pela observação, mas to sem armazenamento, não tem muito pra onde correr agora, vou ficar sem PC hoje.

To na duvida do suporte dessa mobo + SSD, sou bem leigo em hardware e pelo que olhei no site da Asus parece que rola.
 

comeinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
739
Reações
555
Pontos
543
Falando em site da Asus.

Tô olhando o suporte de memórias da Tuf B550 Plus, toda memória que eu pesquiso não tem lá nas especificações de suporte da mobo, realmente se não estiver listado lá não funciona?

Memórias como G skill Trident Z, Corsair Vengeance, etc!

*As memos com RGB

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.795
Reações
10.937
Pontos
753
Ae, pra quem tá querendo composto térmico decente. Segundo o MW Informática, Supera aquele Mastercooler Gel ou algo assim.

Frete grátis pelo APP.

Best Zf-12 12w / Mk Pasta Térmica Condutiva De Alta Performance / Processador Intel Cpu Gpu Cooler | Shopee Brasil

Curiosamente não tô conseguindo comprar com frete grátis. Consegui nas duas compras que já fiz por lá. Até fala em frete grátis, mas na hora de colocar pra pagar, vem com frete.

Será que é boa pro ryzen 5 3600 e ps4?
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.227
Reações
2.031
Pontos
964
Opa obrigado pela observação, mas to sem armazenamento, não tem muito pra onde correr agora, vou ficar sem PC hoje.

To na duvida do suporte dessa mobo + SSD, sou bem leigo em hardware e pelo que olhei no site da Asus parece que rola.
Rola sim, eu tenho mobo mais antiga (Z370 TUF PRO GAMING) e tenho um SSD WD Brack SN750 1Tb e pega 3400Mbps de boa.

Edit: Vi o manual dessa mobo e suporta SSD M.2 PCIe 3.0 4x, ou seja, qualquer SSD top PCIe Gen3 pega full. Só Gen4 que não vai pegar full speed.
 
Ultima Edição:

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Rola sim, eu tenho mobo mais antiga (Z370 TUF PRO GAMING) e tenho um SSD WD Brack SN750 1Tb e pega 3400Mbps de boa.

Edit: Vi o manual dessa mobo e suporta SSD M.2 PCIe 3.0 4x, ou seja, qualquer SSD top PCIe Gen3 pega full. Só Gen4 que não vai pegar full speed.
Obrigado meu caro, te devo essa.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Será que é boa pro ryzen 5 3600 e ps4?
Compra a mx-4 e seja feliz cara, aqui estou com ela aplicada a mais de meio ano e torrando nos encodes 24 horas, não notei queda de desempenho até agora.
2 graus abaixo de uma gelid extreme.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
Atesto que a MX-4 é boa.
È que a usei no meu Ryzen 5600x e nada a reclamar.
E se acreditar na fabricante, dura 8 anos de uso.

A Aplicação foi bem boa. Vem com 12 aplicações. Só atente de jogar a ponta do produto fora (O que da +- meia aplicação) pq ela geralmente vem +petrificada devido ao afunilamento da seringa.

Fora isso só maravilha. Fácil de aplicar e de controlar a quantidade.
Custa 80 reais com prime na amazon, preço alto. Mas é pasta fabricada em 2020, logo ela é nova.
Não vale a pena economizar em pasta térmica.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Galera tava acompanhando o mercado até o fim do ano passado, mas deixei de olhar nesse tempo por conta desses preços, mas queria saber por conta dos ultimos lançamentos de gpu e processadores quanto sai uma máquina pra (teoricamente) levar a geração num bom cxb, deixando espaço para upgrade futuro. Claro que podem deixar a gpu fora dessa conta pq tá surreal comprar hj.

Mas enfim, se me puderem ajudar pra eu ter um norte com relação a isso, agradeço.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
Galera tava acompanhando o mercado até o fim do ano passado, mas deixei de olhar nesse tempo por conta desses preços, mas queria saber por conta dos ultimos lançamentos de gpu e processadores quanto sai uma máquina pra (teoricamente) levar a geração num bom cxb, deixando espaço para upgrade futuro. Claro que podem deixar a gpu fora dessa conta pq tá surreal comprar hj.

Mas enfim, se me puderem ajudar pra eu ter um norte com relação a isso, agradeço.

5-6mil reais sem a placa de vídeo.
O meu saiu 5600 sem gabinete.

o meu saiu

1000 placa mãe de qualidade (550M tuf gaming)
2200 processador (5600x)
700 ram (2 x 8gb 3600mhz)
600 reais SSD (eu peguei um mais caro mas ae foi escolha minha e não o que tem no mercado). (500mb 3500mb/s gen3)
300 reais HDD (1tera)
200 reais um cooler parrudo com canos de cobre.
600 fonte 650W gold.

650 gabinete com circulação de ar top + 3 coolers + boa organização de cabos inclusa.

O gabinete eu precisei pq não estou me desfazendo do PC velho. Logo passei um pouco de 6mil.

Fosse num mundo pré pandemia pagava 3000-3500 na placa de video e fechava por volta de 9-10mil reais. O dobro do preço do console o que é normal se vc esta querendo superar os mesmos com folga pra não ter que olhar peça de novo até sair o PS6.
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.795
Reações
10.937
Pontos
753
comprei a zf 12 por 30 conto com frete gratis, 8g, fodase :lolwtf
 
Ultima Edição:

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.385
Pontos
503
Galera, me ajudem aqui. Esse é o meu PC no momento:

Placa-mãe: Asus Prime A320M-K
Processador: Ryzen 5 2600X com cooler box
RAM: 2x 8GB DDR4 3000MHz
Armazenamento: HD de 1 Tera + SSD 250GB
Fonte: Thermaltake Smart Series 500W
Placa de vídeo: Zotac GTX 1070Ti

O que valeria a pena trocar no momento?

Estou insatisfeito com o desempenho desse PC em jogos competitivos. PUBG e COD Warzone, por exemplo, estão dando stutter, tempo dos quadros ruins etc. Pior que o uso tanto do CPU como da placa gráfica não passam de 40%.

Um cara aqui que tem um PC "semelhante" (i7 7700K + GTX 980Ti + 16GB RAM) está com um desempenho melhor que o meu, e o principal, uma estabilidade MUITO maior. Só que ele tem uma placa-mãe ROG Z270... Daí o PC dele usa os componentes em até 70% em algumas áreas no PUBG, por exemplo.

Será que é a minha placa-mãe que está limitando meu PC? O cooler box?

Vale a pena investir nele ou tentar um UP mais pra frente de processador + placa-mãe juntos?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Galera, me ajudem aqui. Esse é o meu PC no momento:

Placa-mãe: Asus Prime A320M-K
Processador: Ryzen 5 2600X com cooler box
RAM: 2x 8GB DDR4 3000MHz
Armazenamento: HD de 1 Tera + SSD 250GB
Fonte: Thermaltake Smart Series 500W
Placa de vídeo: Zotac GTX 1070Ti

O que valeria a pena trocar no momento?

Estou insatisfeito com o desempenho desse PC em jogos competitivos. PUBG e COD Warzone, por exemplo, estão dando stutter, tempo dos quadros ruins etc. Pior que o uso tanto do CPU como da placa gráfica não passam de 40%.

Um cara aqui que tem um PC "semelhante" (i7 7700K + GTX 980Ti + 16GB RAM) está com um desempenho melhor que o meu, e o principal, uma estabilidade MUITO maior. Só que ele tem uma placa-mãe ROG Z270... Daí o PC dele usa os componentes em até 70% em algumas áreas no PUBG, por exemplo.

Será que é a minha placa-mãe que está limitando meu PC? O cooler box?

Vale a pena investir nele ou tentar um UP mais pra frente de processador + placa-mãe juntos?

Vi seu post lá achando que tinha algo a ver com Refresh rate e coisas do tipo. O problema aí é claramente na sua máquina, algo está funcionado errado e rendendo menos do que deveria.

Você já tentou formatar?

Tem algumas coisas que podem estar causando isso sim sem que você precise necessariamente dar nenhum up essencial. Minhas sugestões são:

1- Tente formatar. Formatar mesmo. Via disco/pendrive de boot. Nada daquela formatação mentirosa via Windows.

2- Trocar o cooler ou verificar se está bem encaixado.

3- Trocar a fonte por uma melhor. Essa Thermaltake aí não é confiável.

Post que fala sobre fontes dessa série:


Fonte da Thermaltake só se tiver sido aprovada no teste da cybenetics.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.385
Pontos
503
Vi seu post lá achando que tinha algo a ver com Refresh rate e coisas do tipo. O problema aí é claramente na sua máquina, algo está funcionado errado e rendendo menos do que deveria.

Você já tentou formatar?

Tem algumas coisas que podem estar causando isso sim sem que você precise necessariamente dar nenhum up essencial. Minhas sugestões são:

1- Tente formatar. Formatar mesmo. Via disco/pendrive de boot. Nada daquela formatação mentirosa via Windows.

2- Trocar o cooler ou verificar se está bem encaixado.

3- Trocar a fonte por uma melhor. Essa Thermaltake aí não é confiável.

Post que fala sobre fontes dessa série:


Fonte da Thermaltake só se tiver sido aprovada no teste da cybenetics.
Pior que eu formato o PC constantemente. Na real eu até tiro uma grana formatando pra algumas pessoas às vezes. Nesse caso o PC está bem otimizado.

Então, o cooler eu estou cogitando trocar mesmo, pegar um daqueles grandes, tinha até um que o @LucianoBraga recomendava direto, mas esqueci o modelo :/

Já a fonte, qual você(s) me recomendariam? Pode ser até uma mais forte pra um futuro upgrade.




Real, eu sei que é normal o PC não ficar com 100% de uso na CPU e placa de vídeo, mas o jogo dando altos stuttenring e tanto CPU como placa de vídeo em 30%, no máximo 40% é osso.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Real, eu sei que é normal o PC não ficar com 100% de uso na CPU e placa de vídeo, mas o jogo dando altos stuttenring e tanto CPU como placa de vídeo em 30%, no máximo 40% é osso.

O problema mesmo é a GPU em 40% isso está muito errado. Já verificou se a VGA está bem encaixada no slot? Consultou informações do GPU-z? Se ela tiver mal encaixada a informação de PCie fica zoada.

Sobre fontes se quiser pegar uma para ter tranquilidade num upgrade futuro recomendo a XPG Core Reactor 750w ou 850w.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Galera, me ajudem aqui. Esse é o meu PC no momento:

Placa-mãe: Asus Prime A320M-K
Processador: Ryzen 5 2600X com cooler box
RAM: 2x 8GB DDR4 3000MHz
Armazenamento: HD de 1 Tera + SSD 250GB
Fonte: Thermaltake Smart Series 500W
Placa de vídeo: Zotac GTX 1070Ti

O que valeria a pena trocar no momento?

Estou insatisfeito com o desempenho desse PC em jogos competitivos. PUBG e COD Warzone, por exemplo, estão dando stutter, tempo dos quadros ruins etc. Pior que o uso tanto do CPU como da placa gráfica não passam de 40%.

Um cara aqui que tem um PC "semelhante" (i7 7700K + GTX 980Ti + 16GB RAM) está com um desempenho melhor que o meu, e o principal, uma estabilidade MUITO maior. Só que ele tem uma placa-mãe ROG Z270... Daí o PC dele usa os componentes em até 70% em algumas áreas no PUBG, por exemplo.

Será que é a minha placa-mãe que está limitando meu PC? O cooler box?

Vale a pena investir nele ou tentar um UP mais pra frente de processador + placa-mãe juntos?
Qual resolução você usa pra jogar e quais qualidades gráficas? Jogando, quais as temperaturas de CPU e GPU.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.385
Pontos
503
O problema mesmo é a GPU em 40% isso está muito errado. Já verificou se a VGA está bem encaixada no slot? Consultou informações do GPU-z? Se ela tiver mal encaixada a informação de PCie fica zoada.

Sobre fontes se quiser pegar uma para ter tranquilidade num upgrade futuro recomendo a XPG Core Reactor 750w ou 850w.
ddd.png


Acho que tá de boas, quando eu coloquei ela eu conferi certinho.

Vou pegar o cooler + pasta térmica de início e ver se consigo trocar a fonte.

Qual resolução você usa pra jogar e quais qualidades gráficas? Jogando, quais as temperaturas de CPU e GPU.
Jogo em full HD mesmo. No PUBG por exemplo eu jogo com tudo no mínimo, mas mesmo quando eu aumento a qualidade pouco muda. Os frames costumam variar muito, mas o que pega mesmo a sensação de não estar fluído.

Temperaturas ficam por volta de 72°C no máximo, tanto pra GPU quanto CPU.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Acho que tá de boas, quando eu coloquei ela eu conferi certinho.

Por isso aí está tudo certo mesmo.

Vou pegar o cooler + pasta térmica de início e ver se consigo trocar a fonte.

Veja isso. Algo está errado sim. Sua máquina não está funcionando como deve. Pode ser placa-mãe? Até pode, mas é algo que colocaria numa lista de prioridades abaixo dessas duas que já elenquei.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
ddd.png


Acho que tá de boas, quando eu coloquei ela eu conferi certinho.

Vou pegar o cooler + pasta térmica de início e ver se consigo trocar a fonte.


Jogo em full HD mesmo. No PUBG por exemplo eu jogo com tudo no mínimo, mas mesmo quando eu aumento a qualidade pouco muda. Os frames costumam variar muito, mas o que pega mesmo a sensação de não estar fluído.

Temperaturas ficam por volta de 72°C no máximo, tanto pra GPU quanto CPU.
Cara, tem que futucar sim o que tá rolando aí. Se tivesse me falando que tava em 720p, que era a resposta que esperava, ia dizer que provavelmente não devia ter nada errado. Mas 1080p é pro 2600x manter a 1070 bem perto de 90~100% mesmo nesses jogos. No mínimo uns 75% em áreas mais extremas.

Temperatura aparentemente não é problema. Ideal é vc acompanhar o que ocorre enquanto joga. MSI Afterburner é ideal pra isso.

Abre ele, joga um bocado e depois tira uma screen de como ficou o uso de GPU, uso de CPU, memória, tudo que puder colocar de informação relevante. Pra gente poder entender o que tá acontecendo. Incluindo frames.

Sempre foi assim ou do nada aconteceu isso?
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.385
Pontos
503
Por isso aí está tudo certo mesmo.



Veja isso. Algo está errado sim. Sua máquina não está funcionando como deve. Pode ser placa-mãe? Até pode, mas é algo que colocaria numa lista de prioridades abaixo dessas duas que já elenquei.
Cara, tem que futucar sim o que tá rolando aí. Se tivesse me falando que tava em 720p, que era a resposta que esperava, ia dizer que provavelmente não devia ter nada errado. Mas 1080p é pro 2600x manter a 1070 bem perto de 90~100% mesmo nesses jogos. No mínimo uns 75% em áreas mais extremas.

Temperatura aparentemente não é problema. Ideal é vc acompanhar o que ocorre enquanto joga. MSI Afterburner é ideal pra isso.

Abre ele, joga um bocado e depois tira uma screen de como ficou o uso de GPU, uso de CPU, memória, tudo que puder colocar de informação relevante. Pra gente poder entender o que tá acontecendo. Incluindo frames.

Sempre foi assim ou do nada aconteceu isso?
Na real eu acho que vou formatar o PC hoje mesmo. Aproveitar que tenho um HD nele, jogo tudo lá e faço. Só pra fazer novos testes com o PC "zerado". Amanhã eu trago resultados, dependendo até filmo um pouco.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Na real eu acho que vou formatar o PC hoje mesmo. Aproveitar que tenho um HD nele, jogo tudo lá e faço. Só pra fazer novos testes com o PC "zerado". Amanhã eu trago resultados, dependendo até filmo um pouco.

Isso. Faça mesmo.

Siga uma ordem de instalação das coisas. Instale apenas o estritamente necessário para rodar um jogo em questão, mais nada. É a melhor forma de cravar se é um problema de hardware mesmo.
 
Topo Fundo