O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Uma dúvida galera, tenho uma grana da reserva de emergência na poupança do Bradesco ao consultar o app hoje notei que o índice de rendimento da conta está em 0,11 o correto nao deveria ser 0,15????

Agora vc sabe pq tá todo mundo fugindo da poupança, rs.

Eu sempre deixo um pouquinho lá, pra giro rápido mesmo dentro do mês. Mas vc pode passar a reserva pra um tesouro sellic e/ou uma conta corrente com renda (tipo a nuconta) pra render mais. A poupança tá beirando o zero.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Creio que mês que vem farei isso sem falta! :kawaii

A melhor forma de enviar é pelo Remessa Online?

Te aconselho a não demorar muito porque algumas semanas atrás estava uma boa hora pra entrar nas empresas tech que haviam subido bastante um ano atrás. Elas estavam com umas baixas boas como a APPLE. Eu acabei aumentando mais minha posição em fevereiro e março nas techs nesse momento de baixa. Agora estão começando a subir novamente. :ksorriso
Mercado americano é bem diferente do BR(claro q tem os momentos ruins mas bem mais diversificado,cheio de opções de empresas boas), hoje não possuo mais carteira BR,só tenho carteira lá fora. Eu meio q desisti do Brasil mesmo.
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.117
Reações
2.706
Pontos
1.504
Te aconselho a não demorar muito porque algumas semanas atrás estava uma boa hora pra entrar nas empresas tech que haviam subido bastante um ano atrás. Elas estavam com umas baixas boas como a APPLE. Eu acabei aumentando mais minha posição em fevereiro e março nas techs nesse momento de baixa. Agora estão começando a subir novamente. :ksorriso
Mercado americano é bem diferente do BR(claro q tem os momentos ruins mas bem mais diversificado,cheio de opções de empresas boas), hoje não possuo mais carteira BR,só tenho carteira lá fora. Eu meio q desisti do Brasil mesmo.

Tem sugestão de corretora? Tb vou começar esse mês.
 


Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Tem sugestão de corretora? Tb vou começar esse mês.

Eu uso a Avenue, além do suporte em português, a empresa facilita a vida mandando o IR mastigado para você. Mas se quiser ter taxas e spread menor na conversão de real para dólar tem outras como a Passfolio aqui no Brasil e outra que falam bem é a Ameritrade porém precisa fazer um cadastro pra mandar lá fora sua documentação(EUA) e não tem como comprar ações no fracionado(ex: mandar ordem de compra 0.01 de ação da GOOGLE),somente inteiro. As duas corretoras Brasileiras estão registradas na SEC(a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) ,então seu investimento está seguro.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
Coinbase Day.

Só esperando o @mfalan postar tuítes aleatórios sobre isso mais tarde.

estou posicionado no Hashdex Discovery (alguns meses) e na GP Investments (algumas semanas).

e estou na pré-reserva do HASH11, mas como o ETF só abre semana que vem, pode ser que já venha com uma boa valorização.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Cuidado, na Avenue qdo vc adiciona Coinbase traz pro HB o ETF COIN (Winklevoss Bitcoin Shares).

Acionei o suporte deles, quem puder aciona também pra pressionar solução.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.507
Reações
19.436
Pontos
744
e depois a galera cria tópico reclamando que a qualidade caiu ...

queria que a qualidade do meu trampo caísse tanto à ponto de pagarem milhões por ele kkkkk
A qualidade caiu isso é fato.
O último nerdcast foi excelente, pq não tinha a galerinha nova que eles ficam empurrando.

A megalu não é obrigada a divulgar o valor da aquisição?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
A qualidade caiu isso é fato.
O último nerdcast foi excelente, pq não tinha a galerinha nova que eles ficam empurrando.

A megalu não é obrigada a divulgar o valor da aquisição?

aparentemente não porque foi por uma empresa controlada pela Magalu, pelo menos é o que colocaram no comunicado oficial.

mas deve vazar os valores, até pq vai aparecer no balanço depois.
 
Ultima Edição:

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
A qualidade caiu isso é fato.
O último nerdcast foi excelente, pq não tinha a galerinha nova que eles ficam empurrando.

A megalu não é obrigada a divulgar o valor da aquisição?
A sua percepção de qualidade como fã é diferente da percepção da companhia. Se os lucros, e o público estão aumentando e consistentes, é isso que importa. Nem sei se é o caso, o ponto aqui é entender o lado business da coisa.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
22.482
Pontos
1.464
Poderia explicar? Seria para indicar produtos e tal?

Produção de conteúdo, estreitamento com o público final. Outras empresas, de outros segmentos, já vem fazendo isso (especialmente financeiro). Com o varejo não é diferente. Não acho que será para vender produto de forma direta. É mais como um funil. Vale lembrar que recentemente eles compraram o Canaltech.

Ey8IqbyWQAAps7F
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Produção de conteúdo, estreitamento com o público final. Outras empresas, de outros segmentos, já vem fazendo isso (especialmente financeiro). Com o varejo não é diferente. Não acho que será para vender produto de forma direta. É mais como um funil. Vale lembrar que recentemente eles compraram o Canaltech.

Ey8IqbyWQAAps7F

Magalu nesse ritmo vai mudar o nome pra Megalô. Maníaca.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.352
Reações
18.256
Pontos
503
Produção de conteúdo, estreitamento com o público final. Outras empresas, de outros segmentos, já vem fazendo isso (especialmente financeiro). Com o varejo não é diferente. Não acho que será para vender produto de forma direta. É mais como um funil. Vale lembrar que recentemente eles compraram o Canaltech.

Ey8IqbyWQAAps7F

Nao consigo imaginar como tanta aquisição vai gerar valor. Nesse caso o valor deve ser irrelevante mas não consigo ver lógica .
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
Nao consigo imaginar como tanta aquisição vai gerar valor. Nesse caso o valor deve ser irrelevante mas não consigo ver lógica .

eu vejo também o fortalecimento do branding junto à um público mais jovem que continuará se identificando com ela no futuro (ou com as empresas debaixo dela).

quando pensamos na Via Varejo, ainda temos a imagem de consumidores de menor poder aquisitivo e mais velhos.
penso que Casas Bahia nunca será uma marca "jovem" e isso talvez traga problemas no futuro.

então a estratégia da Magalu faz sentido se pensar que o maior concorrente é Amazon, mas a Amazon não sai comprando empresas locais, não precisa disso porque o branding é muito forte.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.099
Pontos
1.434
E o mais importante - os caras do JN sabem imprimir dinheiro!

Fundaram a Amazing Pixel e depois venderam ela
Criaram a Nerdstore e venderam ela (para o próprio grupo Magalu)
Fizeram um financiamento coletivo e arrecadaram 7 milhões
Agora venderam o site inteiro

Os boatos de que eles se mudaram para Miami nunca foram tão fortes quanto agora.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.099
Pontos
1.434
e depois a galera cria tópico reclamando que a qualidade caiu ...

queria que a qualidade do meu trampo caísse tanto à ponto de pagarem milhões por ele kkkkk
A qualidade caiu isso é fato.
O último nerdcast foi excelente, pq não tinha a galerinha nova que eles ficam empurrando.

A megalu não é obrigada a divulgar o valor da aquisição?
Pelo menos tem uma coisa: agora eles 'são cobrados' pelos novos 'chefes'.

Só ver que esse ano vão ter 3 episódios de RPG (e eu não duvido que vão ser 3 episódios de 60 minutos ao invés de um gigante de 3 horas, mas vai saber).

 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Eu uso a Avenue, além do suporte em português, a empresa facilita a vida mandando o IR mastigado para você. Mas se quiser ter taxas e spread menor na conversão de real para dólar tem outras como a Passfolio aqui no Brasil e outra que falam bem é a Ameritrade porém precisa fazer um cadastro pra mandar lá fora sua documentação(EUA) e não tem como comprar ações no fracionado(ex: mandar ordem de compra 0.01 de ação da GOOGLE),somente inteiro. As duas corretoras Brasileiras estão registradas na SEC(a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) ,então seu investimento está seguro.

Tive um atendimento pelo whatsapp que foi bom e em português. Avenue.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.507
Reações
19.436
Pontos
744
O povo que comprou a nerdstore deve ter ficado put* rsrs.

Pq agora a loja que vai ser ligada ao jovem nerd vai ser a megalu.
Ter vendido a nerdstore foi uma jogada de mestre.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.507
Reações
19.436
Pontos
744
Nao consigo imaginar como tanta aquisição vai gerar valor. Nesse caso o valor deve ser irrelevante mas não consigo ver lógica .
Publicidade indireta, eles compraram esses canais de reviews.
Com certeza tem um linkzinho na descrição de cada vídeo.

Além de impedir de concorrentes comprarem e fazerem o mesmo.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
E o mais importante - os caras do JN sabem imprimir dinheiro!

Fundaram a Amazing Pixel e depois venderam ela
Criaram a Nerdstore e venderam ela (para o próprio grupo Magalu)
Fizeram um financiamento coletivo e arrecadaram 7 milhões
Agora venderam o site inteiro

Os boatos de que eles se mudaram para Miami nunca foram tão fortes quanto agora.

acho que quem comprou a Nerdstore foram os caras da Pixel Wolf.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.099
Pontos
1.434
acho que quem comprou a Nerdstore foram os caras da Pixel Wolf.
Hmm

Quem me disse é um 'superfã' e que a Nerdstore foi o início da operação de venda das empresas que culminou na finalização de hoje.

Deve ser só boato então
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
eu vejo também o fortalecimento do branding junto à um público mais jovem que continuará se identificando com ela no futuro (ou com as empresas debaixo dela).

quando pensamos na Via Varejo, ainda temos a imagem de consumidores de menor poder aquisitivo e mais velhos.
penso que Casas Bahia nunca será uma marca "jovem" e isso talvez traga problemas no futuro.

então a estratégia da Magalu faz sentido se pensar que o maior concorrente é Amazon, mas a Amazon não sai comprando empresas locais, não precisa disso porque o branding é muito forte.

Acho que isso tem um grande risco.

No fim do dia, para decidir uma compra, o fator mais importante é preço.

E no varejo a margem é menor do que outros setores.

Isso é compensando por volume.

Porém penso que há um limite até onde você pode esticar a corda.

Então acho bastante arriscado no final das contas.

By Sardinha.

:kawaii
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.099
Pontos
1.434
Acho que isso tem um grande risco.

No fim do dia, para decidir uma compra, o fator mais importante é preço.

E no varejo a margem é menor do que outros setores.

Isso é compensando por volume.

Porém penso que há um limite até onde você pode esticar a corda.

Então acho bastante arriscado no final das contas.

By Sardinha.

:kawaii
Mas aí que está: o público dos caras GASTA.


8,5 milhões em 'pré-venda' de um produto pro ano que vem - e isso se não atrasar, como aconteceu com o Tormenta 20.

Camisetas deles são mais caras que de outros sites, máscaras contra o corona também.

É lógico que preço é importante, mas para alguns nichos isso parece não fazer diferença. Só tem que ver no longo prazo se o público continua no site, comprando na magalu ou vai migrar pra outro lugar quando eles saírem.

Edit: Vi aqui que o Tormenta 20 foi financiado no dia 09/07/2019 e só recebi meu livro de RPG impresso em Fevereiro / 2021. Imagina o quanto esse do Nerdcast de RPG pode atrasar, já que são não sei quantos livros, quadrinho, livro-jogo e sei lá mais o quê)
 
Topo Fundo