O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


UERJ aceita TCC sobre funk "Cai de Boca no Buc***" e causa Polêmica.

Leonzeiro

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
4.317
Pontos
333
Provando mais uma vez a baixa qualidade e Onerosidade da Educação Pública no Brasil(pra variar),A UERJ aceitou um trabalho de conclusão de curso(tcc),baseado num funk composto pela "cantora" Ludmilla que é cantado pela uma tal MC Rebecca.O Trabalho suscitou polêmica nas redes sociais e ,claro, sobrou críticas e xingamentos para todos os lados.

VEJA A MATÉRIA:

Música sobre sexo oral, composta por Ludmilla, vira tema de TCC
“Cai de Boca no Meu B***tão” fala sobre o funk como potência do empoderamento feminino

Música sobre sexo oral, composta por Ludmilla, vira tema de TCC

A cantora fluminense Ludmilla (FOTO: Reprodução)


Ludmilla escreveu um dos maiores hits de MC Rebecca, “Cai de Boca”, lançado em 2018. Pois bem, anos depois, o single virou tema de TCC. Tamiris Coutinho, que estuda Relações Públicas na UERJ, escolheu “Cai de Boca no Meu B***tão”, como tema de seu Trabalho de Conclusão de Curso.

“Ai meu pai, segurem a emoção haha! É com muito orgulho que disponibilizo meu TCC para leitura. Muito trabalho, muita pesquisa, muita dedicação e amor por esse estudo que fez (e está fazendo) toda a diferença na minha vida, que tem me aberto tantas portas e tantas coisas boas – isso porque eu nem tinha divulgado para leitura ainda, heim haha
Sei o tanto de preconceitos que as mulheres funkeiras sofrem e fico extremamente feliz em poder trazer a tona a manifestação delas pela perspectiva do empoderamento feminino. Sei também o tanto de críticas que posso (e vou) sofrer por defender esse trabalho, mas vamos que vamos. Estou super aberta a ouvir críticas construtivas, a debater e conversar. Estamos aqui para isso, mostrar ao mundo nossas verdades e aprender diariamente um com o outro.”, escreveu Tamiris em seu Instagram, vale ressaltar que ela já apresentou o seu trabalho e recebeu uma nota 10 da banca julgadora.

https://observatoriodemusica.uol.co...o-oral-composta-por-ludmilla-vira-tema-de-tcc


A Estudante:

182486








Pra quem quiser Ler:


 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.870
Reações
104.819
Pontos
1.824
Esse TCC é pra área de comunicação, jornalismo, marketing, publicidade?

Editado.
Pelo que tem ali:

Marketing Digital, Branding, Relações Públicas, Planejamento Estratégico e Música Business.

Eu vi disponível para baixar, mas queria dar uma olhada, sem precisar baixar.
Queria ver como ela conseguiu ser aprovada pela bancada de uma faculdade pública com um assunto desses.

 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Algo me diz que o papai já tinha ido comprar Marlboro antes do Lula ser eleito.
Esse TCC é pra área de comunicação, jornalismo, marketing, publicidade?

Editado.
Pelo que tem ali:

Marketing Digital, Branding, Relações Públicas, Planejamento Estratégico e Música Business.

Eu vi disponível para baixar, mas queria dar uma olhada, sem precisar baixar.
Queria ver como ela conseguiu ser aprovada pela bancada de uma faculdade pública com um assunto desses.
A bancada de uma faculdade pública aprova qualquer coisa que seja escrita por alguém que foi dutrinado com sucesso.
 


Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
Esse TCC é pra área de comunicação, jornalismo, marketing, publicidade?

Editado.
Pelo que tem ali:

Marketing Digital, Branding, Relações Públicas, Planejamento Estratégico e Música Business.

Eu vi disponível para baixar, mas queria dar uma olhada, sem precisar baixar.
Queria ver como ela conseguiu ser aprovada pela bancada de uma faculdade pública com um assunto desses.
Até onde eu sei, dificilmente uma bancada reprova assunto de TCC. O que vai importar não é o assunto, é a consistência do negócio. Então se o texto estiver bem embasado... O que pode acontecer é o orientador aconselhar o aluno a respeito do tema.

Por exemplo, se tu quiser fazer um TCC chamado Por que meus migles da OS são maneiros e o assunto do TCC for você falando sobre como os users do OS são maneiros, é bem possível que o orientador aconselhe a desistir. Mas se o título for Por que meus migles da OS são maneiros e o assunto for as relações humanas nos fóruns de internet, como esses ambientes formam a personalidade dos usuários e influenciam suas ações etc. certamente teria apoio do orientador e você iria em frente.

No geral, se aceita qualquer assunto que gere uma pesquisa e que o autor elabore um raciocínio a respeito dele.

Isto posto, o TCC não é sobre "cair de boca no bu**tão" da autora. Esse é só o título. Que eu, particularmente, considero bem infeliz. Ela pôs como uma provocação e, pelas reações, deu certo. Tá aí, a mina que até então era só mais uma silva anônima agora tem seus 15 minutos de fama.

Mas... Eu vi que tem gente que entendeu isso, mas mesmo assim critica porque esse título é uma b*sta ou porque acha o assunto uma b*sta. Aí, pra mim, beleza. TCC tá aí pra ser criticado mesmo.

E tem gente que não entendeu, vê essa m**** desse título e acha que o TCC é uma grande putaria. Aí acho vacilo.

O texto da moça, como o subtítulo sugere, provavelmente defende que essas letras horrendas reforçam a autoconfiança das mulheres. Acho que a crítica tem que partir daqui, não do título.

E acreditem, já vi muito TCC com assunto bem esquisito.
É só googlar que se acha.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.910
Reações
37.166
Pontos
603
Até onde eu sei, dificilmente uma bancada reprova assunto de TCC. O que vai importar não é o assunto, é a consistência do negócio. Então se o texto estiver bem embasado... O que pode acontecer é o orientador aconselhar o aluno a respeito do tema.

Por exemplo, se tu quiser fazer um TCC chamado Por que meus migles da OS são maneiros e o assunto do TCC for você falando sobre como os users do OS são maneiros, é bem possível que o orientador aconselhe a desistir. Mas se o título for Por que meus migles da OS são maneiros e o assunto for as relações humanas nos fóruns de internet, como esses ambientes formam a personalidade dos usuários e influenciam suas ações etc. certamente teria apoio do orientador e você iria em frente.

No geral, se aceita qualquer assunto que gere uma pesquisa e que o autor elabore um raciocínio a respeito dele.

Isto posto, o TCC não é sobre "cair de boca no bu**tão" da autora. Esse é só o título. Que eu, particularmente, considero bem infeliz. Ela pôs como uma provocação e, pelas reações, deu certo. Tá aí, a mina que até então era só mais uma silva anônima agora tem seus 15 minutos de fama.

Mas... Eu vi que tem gente que entendeu isso, mas mesmo assim critica porque esse título é uma b*sta ou porque acha o assunto uma b*sta. Aí, pra mim, beleza. TCC tá aí pra ser criticado mesmo.

E tem gente que não entendeu, vê essa m**** desse título e acha que o TCC é uma grande putaria. Aí acho vacilo.

O texto da moça, como o subtítulo sugere, provavelmente defende que essas letras horrendas reforçam a autoconfiança das mulheres. Acho que a crítica tem que partir daqui, não do título.

E acreditem, já vi muito TCC com assunto bem esquisito.
É só googlar que se acha.
Entendi seu ponto, exemplo:

Vamos escrever o manifesto de liberdade das mulheres:

Titulo: Queremos ser escravas sexuais!

Super coerente eim.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Pra ser justo, TCC é nesse nível de utilidade aí geralmente mesmo, a diferença desse é que tem um palavrão no aumentativo ali.

Minha primeira tentativa de TCC em Design era uma parada com efeitos especiais e tal, até interessante e útil (pra mim pelo menos). Dae deu umas merdas e meu TCC foi basicamente um mini documentário praticamente zoando o curso como sendo uma b*sta inútil, inclusive com um trecho que era uma entrevista de um formado falando sobre o curso e o mercado de trabalho... sendo que o entrevistado era um mendigo na calçada....

Engraçado pra c***lho pra quem conhece o curso e a faculdade, mas tão utíl quanto o TCC da guria.

Meus brothers fizeram uma HQ do World of Warcraft.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Nada de novo. Especialmente em TCC de bacharel.

O problema mesmo aparece quando algo assim brota em Mestrado e Doutorado.

Geralmente TCC da área de humanas, exceto economia e administração (e olhe lá), é nível redação de secundário no Brasil. Como existe autor de tudo sobre tudo no mercado, existe citação de tudo para corroborar as teses das mais insanas e está joia. E com tudo é subjetivo para c***lho, o aluno tenta agradar as sensibilidades de quem ele sabe que estará na bancada, uma forma de jogar seguro. A maioria dos alunos de bacharel não estão afim de seguir carreira acadêmica, só quer o "tubo" para habilitar ele entrar nas vagas para pessoal com curso superior (tipica mentalidade cartorial Brasileira), e vai seguir a rota que lhe garanta o papel assinado.

Para piorar um pouco, honestidade intelectual sempre foi um problema sério na área de humanas Brasileira, o que não falta é "doutor" que não quer encontrar a verdade da própria tese (isso implica em ele demolir a própria visão de mundo e provar que a tese estava incorreta), invés disso tenta moldar a realidade para encaixar dentro tese.

É como no ramo de exatas quando um aluno tenta maquiar os números de uma fórmula falha que está no centro da tese dele para fazer ela encaixar um resultado esperado. Mas na área de exatas é fácil pegar no pulo uma coisa dessas num peer review, na de humanas é bem mais difícil.

Na área de humanas, não é difícil você conseguir mestrado, e até doutorado, desde que você tenha as conexões certas e diga as palavras chaves corretas.

Mas isso também explica o baixíssimo impacto da área de humanidades Brasileira no resto do mundo. São uma fabrica de artigos e teses incansável, tudo lixo que falha em atingir o menor grau de universalismo necessário para causar impacto. No raríssimo evento que um artigo desses é traduzido para o inglês para degustação internacional, quase ninguém lê.

Quase tudo lançado pela área de humanidades Brasileira nas ultimas 3 décadas circula nos quatro pilares da cultura popular Brasileira: ânus, vagina, bunda e pau. Sempre foi incrível a incapacidade do Brasil de popularizar qualquer coisa transcendental, sempre fica nos nichos, escondido nas frestas.

Numa sociedade saudável é normal isso entre o populacho, é cultura descartável, para extravasar. Mas o nível da elite no Brasil é tão trágico que esse esgoto é alçado para categoria de pensamento.
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.641
Pontos
903
Normal, área de humanas justificando seus (altos) gastos na universidade :kbeca

Quem gasta dinheiro com pesquisa e desenvolvimento de tecnologias são países "atrasados" como Japão, Coréia do Sul.:viraolho




Mas esse TCC, acho que ainda não supera este aqui :coolface



 
Ultima Edição:

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
Entendi seu ponto, exemplo:

Vamos escrever o manifesto de liberdade das mulheres:

Titulo: Queremos ser escravas sexuais!

Super coerente eim.
Se você entendeu meu ponto, deve ter visto que eu disse que o título é infeliz, que as letras são horrendas (logo, que é incoerente achar que isso é "empoderamento" feminino) e que o TCC tem que ser criticado mesmo, mas não apenas pelo título, mas sim e principalmente pelo conteúdo.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Normal, área de humanas justificando seus (altos) gastos na universidade :kbeca

Quem gasta dinheiro com pesquisa e desenvolvimento de tecnologias são países "atrasados" como Japão, Coréia do Sul.:viraolho




Mas esse TCC, acho que ainda não supera este aqui :coolface





Pqp, ainda fizeram a heresia de usar a musica tema de Kenji Kawai para o Ghost In The Shell nessa b*sta.

Imperdoável.
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.950
Reações
7.193
Pontos
453
TCC inútil é o que mais tem por aí, em qualquer área. Esse só chama a atenção pelo título, mas não tem nada demais...assim como 99,9% dos TCCs
O que mais tem em toda universidade é pesquisa inútil. TCC nem se fala...por ser algo obrigatório a todos os alunos de todos os cursos, é impossível que a maioria seja de qualidade.

Não estou defendendo esse. Deve ser lixo, mas é o esperado mesmo.

Dito isso, seria interessante ver o TCC da galera que tá tão revoltada com esse...
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
"Um tema tão importante como o empoderamento feminino virou meme."

Só podia ser do NOVO né.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.642
Pontos
2.069
Po, mas ficar chocado porque ela colocou o nome da música no título é besteira também.

Desde quando TCC é útil pra alguma coisa, seja em faculdade pública ou privada? De cada 100 mil, talvez um se destaque.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo