O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.916
Reações
3.051
Pontos
353
181577
Tinha cometido a heresia de não gostar tanto na época...acho que a dificuldade inicial dele me afugentou um pouco e uma certa diferença com os do Nintendo 8 bits...
Mas no decorrer da vida gamer sempre continuava ouvindo falando do jogo...
Agora com o Vita tive a oportunidade de termina-lo e afirmar que é um dos maiores jogos de todos os tempos...
Incrível como ficou quase como vinho (quanto mais velho melhor) pois só reafirmou a qualidade de seu gráfico e jogabilidade fluida.
O estilo de 2D com RPG provavelmente nunca foi tão bem mesclado.
Terminei com uns 75% do mapa..
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Super Mario World: Super Mario Advance 2 no PC com Retroarch/mGBA.

Esse é um port do jogo do SNES para o GameBoy Advance.
Apesar dos gráficos e sons estarem um pouco piores que o original, foram adicionados vários extras como jogar com Luigi, um final extra e salvar em qualquer parte do mapa, por exemplo. Finalizei completando os 96 caminhos e com todas as moedas de yoshi.

Muito bom e obrigatório pra quem gosta do gênero.

supermarioadvance2-suiej3o.png


supermarioadvance2-suknj35.png
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Racing Gears Advanced (GBA)

O jogo é um combat racing com elementos interessantes, como o clima e o terreno influenciarem na sua jogatina. Cada corredor possui uma habilidade especial diferente. Você precisa utilizar o dinheiro ganho nas corridas para o seu carro, fazendo upgrades, consertos, comprando pneus melhores e armas. Considero este um "hidden gem" do GBA e um dos melhores do gênero.

181607
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Cara vc tem certeza mesmo que jogou a versão HD Remaster da Steam? Pq pelo que vi da imagem que vc postou (qualidade péssima) e também pelo que falou dos controles, não me parece ser a versão da Steam. A versão HD Remaster da Steam tem cenários com Upscale, de boa qualidade. Aqui eu jogo em 1080p (1920x1080) com a taxa de atualização em 144hz (não que faça muita diferença nesse estilo de jogo, só deixo assim pois uso monitor 144hz), texturas, sombras e anti aliasing no máximo e o jogo é simplesmente MUITO bonito. Na imagem que vc mandou ta tudo pixelado, como se a textura estivesse setada no mínimo do mínimo e a resolução super baixa. Quanto aos controles, não precisa necessariamente jogar no modo ''tank'', vc pode facilmente alternar para controels 3D e a jogabilidade fica bem melhor. Novamente, vc tem certeza que jogou a versão da Steam e não a emulada do Cube?
Que pergunta boba, claro que eu tenho certeza que é a versão HD Remaster da Steam rsrsrs.
Desculpe a imagem em baixa resolução que postei, tive que clarear ela porque senão ficaria escuro demais pra enxergar, eu alterei a foto.

Mas mesmo sem alterar, mantenho o que eu disse, os gráficos eram insanos em 2002 e hoje em dia são NADA. Repare que eu escrevi a palavra nada em letras grandes, pra enfatizar bastante que são NADA mesmo.

Sobre os comandos, desde a versão Gamecube você pode usar o stick analógico pra mexer os personagens na tela de forma mais livre, mas é extremamente confuso quando muda o angulo você se perde todo. Não funciona.
Não tenho problema nenhum em jogar no modo de controles tanque, o problema é com os angulos de visão do jogo. Em Code Veronica é comandos tanque e você não fica refem do angulo quando tem inimigo na tela.
 


Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
images

God of War (versão HD, PS3)

Como acho que todo brasileiro que conheça vídeo games já jogou isso aqui, não vou perder tempo falando do jogo.
Só vou falar que certas partes são um pé no saco, tipo a escalada das torres de espinhos, o puzzle da sala de espinhos, certos QTEs, e a porra da batalha dos clones, que é basicamente uma missão de escolta desgraçada. Fiquei bem tentado a abaixar a dificuldade (joguei no hard), mas meu orgulho não deixou.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
images

God of War (versão HD, PS3)

Como acho que todo brasileiro que conheça vídeo games já jogou isso aqui, não vou perder tempo falando do jogo.
Só vou falar que certas partes são um pé no saco, tipo a escalada das torres de espinhos, o puzzle da sala de espinhos, certos QTEs, e a porra da batalha dos clones, que é basicamente uma missão de escolta desgraçada. Fiquei bem tentado a abaixar a dificuldade (joguei no hard), mas meu orgulho não deixou.
Jogaço.Pena que não foi relançado no ps4 junto com o 2.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
H2x1_SNES_SuperCastlevaniaIV_image1600w.jpg


Gostei bastante. É o segundo Clastlevania 2D que terminei. O primeiro foi o do PC Engine... Gostei de ambos...

450


Jogo meio apelão( coisa de shump). Apesar de usar videos como cenários de fundo, achei bacana tb.

D_NQ_NP_13264-MLB20074768451_042014-O.jpg

Bacana esse jogo... nunca tinha insistido muito, mas resolvi insistir... graficamente bonito, jogo 2,5D com efeitos de luz e transparência muito bonitos. Não está no mesmo nível do clássico dos 16 bits, mas gostei.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.309
Reações
2.171
Pontos
453
D_NQ_NP_808348-MLB43523304902_092020-O.jpg


hexen2-cover.png


Finalmente, depois de 20 anos terminei o Hexen 2 de PC. Comprei no final dos anos 90 essa revista CD Expert que vinha com o jogo completo.
Mas nunca joguei no PC pois tenho preguiça de jogar com Mouse e Teclado, finalizei a versão Homebrew lançada em 2019 para o Xbox Classico.
.
Acostumei com 2 analógicos, por isso prefiro jogar com Controle em vez de Mouse e Teclado.
Ainda tenho a revista aquí com esse jogo, mas vai ficar guardado de recordação, excelente jogo aliás.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Terminei Mega Man X8 da coletânea, jogo legalzinho, algumas fases são bem interessantes e outras completamente insuportáveis, tipo aquela do fogo que as plataformas vão caindo.

Achei legal que eles tentaram pelo menos varias as fases, tipo aquela que você persegue o boss com uma nave, a fase do gelo com o ride chaser, achei que em cada uma delas tentaram homenagear um pouco a série, trouxeram até o Vile de volta.

Só achei a jogabilidade meio imprecisa, os personagens parecem meio pesados, sei lá é estranho jogar os clássicos com toda aquela fluídez e agilidade e jogar esse X8, mas da pra divertir, o Axl é uma adição interessante, embora eu tivesse usado o Zero e o X mesmo.

O esquema de ficar grindando é uma b*sta também, tem uns upgrades que precisam de um porrilhão de metais, impossível upar os 3 juntos, porra isso é Mega Man, pra que inventar essa tranqueira de ficar farmando metal.

Eu tentei jogar o X7 duas vezes mas não deu, é com toda certeza um dos piores jogos que joguei na vida, um lixo absurdo.

182178

182177
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Mario Kart 64

182275


Sei que esse não é bem um jogo "finalizável" mas terminei todas as copas com todos os personagens com 36 pontos e agora enjoei.
O jogo é extremamente roubado: perdi as contas de quando eu estava quase chegando em primeiro numa corrida e do nada algum adversário que estava na PQP surge de repente e joga uma casca de banana e me faz perder. Vencer nesse jogo muitas vezes depende mais da sorte do que as skills do jogador. Mas ainda sim é um jogo divertido.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Estou pensando em dar um chance pra esse jogo quando terminar DKC3 ou Final Fantasy 4.
Lembro que nem mesmo na época eu me animei de jogar por causa dos controles travadíssimos e imprecisos (sem mencionar a câmera horrível).

Só cheguei a finalizar TR na versão Anniversary pra PC.

Infelizmente é isso mesmo que você irá encontrar, controle "tanque" e câmera tipica dos primeiros jogos em 3D mas ainda assim jogável.

Uma dica, se interessar, procure uma versão "extra" do Tomb Raider que fãs fizeram para o PSP (eboot, baseada na do PSOne), é um mod da versão que ficou restrita apenas ao PC na época, chamada "Tomb Raider Gold: Unfinished Business".

Eu dropei por um tempo, as fases são um pouco longas e não estou conseguindo jogar devido ao trabalho, mas boa recomendação.

Sei que esse não é bem um jogo "finalizável"

É sim, minha irmã virou de cima para baixo esse jogo e até a tela inicial mudou.

O jogo é extremamente roubado: perdi as contas de quando eu estava quase chegando em primeiro numa corrida e do nada algum adversário que estava na PQP surge de repente e joga uma casca de banana e me faz perder.

Rainbow Road no 150cc, isso sim é um assalto.
 
Ultima Edição:

Rodders

Supra-sumo
Mensagens
538
Reações
1.855
Pontos
183
Mario Kart 64

Visualizar anexo 182275


Sei que esse não é bem um jogo "finalizável" mas terminei todas as copas com todos os personagens com 36 pontos e agora enjoei.
O jogo é extremamente roubado: perdi as contas de quando eu estava quase chegando em primeiro numa corrida e do nada algum adversário que estava na PQP surge de repente e joga uma casca de banana e me faz perder. Vencer nesse jogo muitas vezes depende mais da sorte do que as skills do jogador. Mas ainda sim é um jogo divertido.

Tá jogando pelo emulador, não é?

Pelo que eu me lembre o jogo não era tão ladrão assim no console, no emulador é bizarro.

Na Rainbow Road dá pra dar um pulo pra quase no final da pista, logo depois da largada, vc faz isso nas 3 voltas e quando tá quase terminando a corrida já tem um malandro por perto..kkkkk
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Rainbow Road no 150cc, isso sim é um assalto.
A pista do Yoshi (a do ovo gigante perto de uma ponte) foi muito pior.

Tá jogando pelo emulador, não é?

Pelo que eu me lembre o jogo não era tão ladrão assim no console, no emulador é bizarro.

Na Rainbow Road dá pra dar um pulo pra quase no final da pista, logo depois da largada, vc faz isso nas 3 voltas e quando tá quase terminando a corrida já tem um malandro por perto..kkkkk
Pesquisei a opinião de outros jogadores e parece que o jogo é assim mesmo.
E sim sempre acontecia, não importava o quão bem eu jogasse, perdi a conta de quantas vezes um infeliz que estava nas últimas colocações magicamente me ultrapassava na parte final da corrida.

Outro detalhe é que o "turbo" do jogo é praticamente inútil. A CPU sempre conseguia a mesma velocidade que eu enquanto usava turbo.
Pra chegar em primeiro eu quase sempre tinha que ter a sorte de conseguir um item bom como raio ou estrela ou torcer pra que a CPU fizesse alguma burrada (como cair de um precipício, etc). :klol.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
A pista do Yoshi (a do ovo gigante perto de uma ponte) foi muito pior.


Pesquisei a opinião de outros jogadores e parece que o jogo é assim mesmo.
E sim sempre acontecia, não importava o quão bem eu jogasse, perdi a conta de quantas vezes um infeliz que estava nas últimas colocações magicamente me ultrapassava na parte final da corrida.

Outro detalhe é que o "turbo" do jogo é praticamente inútil. A CPU sempre conseguia a mesma velocidade que eu enquanto usava turbo.
Pra chegar em primeiro eu quase sempre tinha que ter a sorte de conseguir um item bom como raio ou estrela ou torcer pra que a CPU fizesse alguma burrada (como cair de um precipício, etc). :klol.

Isso de o inimigo se recuperar acontece com força no SNes e no N64, inclusive no console mesmo,nos "atuais" meio que foi consertado esse problema, já esperar por um erro dos inimigos é a mesma coisa que observar uma Arara por aí.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Mario Kart 64

Visualizar anexo 182275


Sei que esse não é bem um jogo "finalizável" mas terminei todas as copas com todos os personagens com 36 pontos e agora enjoei.
O jogo é extremamente roubado: perdi as contas de quando eu estava quase chegando em primeiro numa corrida e do nada algum adversário que estava na PQP surge de repente e joga uma casca de banana e me faz perder. Vencer nesse jogo muitas vezes depende mais da sorte do que as skills do jogador. Mas ainda sim é um jogo divertido.

Esse é o famoso rubberbanding, nesse jogo a coisa é meio descarada mesmo, deixa a dificuldade meio artificial.

Nos outros MKs isso não é tão aparente.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
images

Remember Me (versão PS3)

Ação/Beat up, com elementos de le parkour e RPG. Linear, curto, com história mal aproveitada. A característica mais interessante é a manipulação de memórias, onde você manipula elementos do cenário pra alterar o resultado da lembrança (pense em algo tipo Ghost Trick).
Vale uma jogatina descompromissada em um fim de semana.

PS: A Nilin tem uma bela bunda digital. Palmas aos modeladores da personagem!
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
images

Remember Me (versão PS3)

Ação/Beat up, com elementos de le parkour e RPG. Linear, curto, com história mal aproveitada. A característica mais interessante é a manipulação de memórias, onde você manipula elementos do cenário pra alterar o resultado da lembrança (pense em algo tipo Ghost Trick).
Vale uma jogatina descompromissada em um fim de semana.

PS: A Nilin tem uma bela bunda digital. Palmas aos modeladores da personagem!
Parece ser um bom jogo.Eu me arrependo de não ter comprado na época.
 
Topo Fundo