O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NPD - PS5 é o console de venda mais rápida da história em unidades e dólar nos Estados Unidos

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.306
Reações
29.906
Pontos
1.049
Sempre que uma nova geração se inicia, muitos migram com força pra experimentar as novas tecnologias.

O que acontecia antes é que normalmente os consoles tinham especificações parecidas e nisso diluia as vendas.

Como o PS5 entrou na nova geração sem concorrentes (o XSX só evoluiu em força bruta, o concorrente real dele é o PS4 Pro), o restultado esperado era exatamente esse!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Muito bom. A pandemia acabou ajudando muito os fabricantes de consoles, já que as pessoas buscam alternativas de entretenimento em casa.
Pena que prejudicou tanto as produções de jogos.

Mas é aquela: não dá pra todo mundo ser feliz ao mesmo tempo.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Impressionante, até pela faixa de preço, visto que a versão 499 deve ser a mais vendida. A nível global deve estar chegando a 8m.
 


Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Excelente início para o PS5! No meio de uma pandemia...jesus, isso é muito louco.

Lembro que quando saiu a notícia apenas em dólar, teve gente que disse que era apenas por que tudo estava mais caro...



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.027
Pontos
803
Oficial, quebrado então o recorde histórico anterior, que era do PS4. Será que está em 8 milhões? Em pouco tempo estarão ultrapassados Saturn, Dreamcast e WiiU TOTAL SALES em 5 meses


E os numeros do Serie X/S?

Parece estar vendendo um pouco abaixo do One, a Gamesindustry soltou parágrafo sobre isso mês passado, via Ampére

182490

... mas, como a Microsoft não revela esses dados, nos restam as conjecturas. Aparentemente, se superou o One, foi por pouco, estoque ruim também
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.027
Pontos
803
Miranda Milôr Moraes está sendo comprado junto com o aparelho, gostaria de saber o ratio PS5/PS4, o Benji disse num tuíte que deveria ser algo como 70/30, mas em alguns territórios 90% das cópias foram no PS5


182491

Último update de vendas desse jogo acho que era 6 milhões, vai chegar em 10 rápido, e o Spider 2 deve fazer bastante estardalhaço
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Oficial, quebrado então o recorde histórico anterior, que era do PS4. Será que está em 8 milhões? Em pouco tempo estarão ultrapassados Saturn, Dreamcast e WiiU TOTAL SALES em 5 meses




Parece estar vendendo um pouco abaixo do One, a Gamesindustry soltou parágrafo sobre isso mês passado, via Ampére

Visualizar anexo 182490

... mas, como a Microsoft não revela esses dados, nos restam as conjecturas. Aparentemente, se superou o One, foi por pouco, estoque ruim também


index.php


no-hay-que-estar-desesperado.jpg


Preocupante ®
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.241
Reações
33.533
Pontos
1.399
Gamepass é quase que indispensável no Brasil e países mais pobres. Na teoria deveria estar vendendo igual água, mas o que faz a gente não entender a razão disso não ocorrer é porque nos grandes mercados games já saem com um preço bastante acessível, e com uma ou duas semanas você já tem promoções enormes. É outra realidade de mercado que acaba com toda a noção de valor que temos do serviço aqui.
 
Ultima Edição:

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Já que já começaram as comparações entre o PS5 e o Xbox, vou deixar meus 2 centavos sobre o assunto pelo o que eu observo no Twitter, grupos de whatsapp e etc...

Acho que o que acontece com o Playstation 5 é que ele já atingiu aquele patamar de "desejo" nos jogadores, coisas que algumas marcas conseguem, como a Apple e etc. Quando alguém posta em um grupo que estou "GENTE, PS5 DISPONÍVEL EM TAL LOJA", é um desespero que nunca se viu antes, parece até que acharam um oasis no meio do Saara.

Isso acontece porque a galera quer ter aquele objeto desejado do momento, assim como acontece com o iPhone. Isso claro, vem da forte postura quem o fim do PS3 e a geração do PS4 construíram com exclusivos bem conceituados e premiados, apelo nostálgico (crianças que tiveram o PS1 como primeiro console hoje já estão na faixa de consumidores ativos), etc...

O Xbox por outro lado, o que tem a oferecer é o Gamepass que é um serviço que se sustenta com jogos que em sua maioria estão no concorrente e TODOS também nos PCs. Vejo que muita gente prefere assinar o Gamepass no PC (mesmo com menos jogos) do que considerar a compra de um Xbox e ficar sem a possibilidade de jogar o próximo God of War, Final Fantasy, etc...
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Switch deve ficar em primeiro por unidades.

Não sei, ambos vão passar dos 100 milhões eu não tenho dúvidas disso, só que o PS5 tem uma vida mais longa por ser mais recente e contar com os AAAs das thirdies coisa que o Switch não tem, isso pode mudar se o novo Switch, ''Switch Pro'' começar a receber AAAs não Nintendo tb...dai acho que realmente o Switch pode vencer sim.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.146
Pontos
1.564
Estou bem impressionado com o console, é tudo muito MAS MUITO rápido e os patches nos jogos do PS4, em alguns casos, transformam o jogo graficamente.

Demons Souls rodando a 60 fps travado é um absurdo, não tem nada que chegue perto. Até os desenhos na parte interna da armadura vc tem... é detalhe pra c***lho e quando vc vai a um lugar algo ou com visão aberta ele carrega o mapa MESMO, vc consegue ver tudo o que fez pelo cenário.

Enfim, impressionante e merecido.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.241
Reações
33.533
Pontos
1.399
Já que já começaram as comparações entre o PS5 e o Xbox, vou deixar meus 2 centavos sobre o assunto pelo o que eu observo no Twitter, grupos de whatsapp e etc...

Acho que o que acontece com o Playstation 5 é que ele já atingiu aquele patamar de "desejo" nos jogadores, coisas que algumas marcas conseguem, como a Apple e etc. Quando alguém posta em um grupo que estou "GENTE, PS5 DISPONÍVEL EM TAL LOJA", é um desespero que nunca se viu antes, parece até que acharam um oasis no meio do Saara.

Isso acontece porque a galera quer ter aquele objeto desejado do momento, assim como acontece com o iPhone. Isso claro, vem da forte postura quem o fim do PS3 e a geração do PS4 construíram com exclusivos bem conceituados e premiados, apelo nostálgico (crianças que tiveram o PS1 como primeiro console hoje já estão na faixa de consumidores ativos), etc...

O Xbox por outro lado, o que tem a oferecer é o Gamepass que é um serviço que se sustenta com jogos que em sua maioria estão no concorrente e TODOS também nos PCs. Vejo que muita gente prefere assinar o Gamepass no PC (mesmo com menos jogos) do que considerar a compra de um Xbox e ficar sem a possibilidade de jogar o próximo God of War, Final Fantasy, etc...

Teoricamente o PSone e PS2 deveriam ter consolidado de forma muito mais firme esse conceito, no entando, só bastou o Xbox 360 começar a ter jogos mais interessantes e em maior quantidade que mais da metade da base migrou.

Não existe fidelidade no mundo dos negócios, existe qualidade e percepção de valor naquele exato momento, que pode se manter ou não dependendo do que vai acontecendo na geração.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.501
Pontos
1.069
Oficial, quebrado então o recorde histórico anterior, que era do PS4. Será que está em 8 milhões? Em pouco tempo estarão ultrapassados Saturn, Dreamcast e WiiU TOTAL SALES em 5 meses




Parece estar vendendo um pouco abaixo do One, a Gamesindustry soltou parágrafo sobre isso mês passado, via Ampére

Visualizar anexo 182490

... mas, como a Microsoft não revela esses dados, nos restam as conjecturas. Aparentemente, se superou o One, foi por pouco, estoque ruim também
Se isso for verdade é terrível pra MS.
Já que já começaram as comparações entre o PS5 e o Xbox, vou deixar meus 2 centavos sobre o assunto pelo o que eu observo no Twitter, grupos de whatsapp e etc...

Acho que o que acontece com o Playstation 5 é que ele já atingiu aquele patamar de "desejo" nos jogadores, coisas que algumas marcas conseguem, como a Apple e etc. Quando alguém posta em um grupo que estou "GENTE, PS5 DISPONÍVEL EM TAL LOJA", é um desespero que nunca se viu antes, parece até que acharam um oasis no meio do Saara.

Isso acontece porque a galera quer ter aquele objeto desejado do momento, assim como acontece com o iPhone. Isso claro, vem da forte postura quem o fim do PS3 e a geração do PS4 construíram com exclusivos bem conceituados e premiados, apelo nostálgico (crianças que tiveram o PS1 como primeiro console hoje já estão na faixa de consumidores ativos), etc...

O Xbox por outro lado, o que tem a oferecer é o Gamepass que é um serviço que se sustenta com jogos que em sua maioria estão no concorrente e TODOS também nos PCs. Vejo que muita gente prefere assinar o Gamepass no PC (mesmo com menos jogos) do que considerar a compra de um Xbox e ficar sem a possibilidade de jogar o próximo God of War, Final Fantasy, etc...
Já dava pra ver pelo engajamento antes do lançamento que o PS5 era muito mais desejado.

O Xbox tem uma base de fã fiel, principalmente nos EUA e Reino Unido, mas entre os mais casuais o PS5 ecoa mais.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Teoricamente o PSone e PS2 deveriam ter consolidado de forma muito mais firme esse conceito, no entando, só bastou o Xbox 360 começar a ter jogos mais interessantes e em maior quantidade que mais da metade da base migrou.

Não existe fidelidade no mundo dos negócios, existe qualidade e percepção de valor naquele exato momento, que pode se manter ou não dependendo do que vai acontecendo na geração.

O 360 pegou metade da fatia do mercado pq a Microsoft implementou coisas interessantes (que já vinha do original) como a Live, o sistema de conquistas e o multiplayer.

Ai chegou na geração ONE, ela perdeu tudo que tinha construido....
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Teoricamente o PSone e PS2 deveriam ter consolidado de forma muito mais firme esse conceito, no entando, só bastou o Xbox 360 começar a ter jogos mais interessantes e em maior quantidade que mais da metade da base migrou.

Não existe fidelidade no mundo dos negócios, existe qualidade e percepção de valor naquele exato momento, que pode se manter ou não dependendo da realidade do produto.
Eu não sei, o caso do X360 é peculiar porque ele lançou 1 ano antes no mercado e ele veio com a rede online muito forte bem na época que estavamos consolidando o multiplayer online. Muita gente migrou para jogar online com os amigos, era uma put* novidade apesar de já existir isso em outros consoles como o PS2 e o Dreamcast e o primeiro Xbox, mas a escala era outra.

Se você for pedir para alguém fazer um retrato dessa época, vai ser alguém com um headset na cabeça jogando Halo ou Call of Duty online. O engraçado é que no PS3 era bem diferente, cansei de jogar online e quase ninguém usava o voice chat, as pessoas vinham com a mentalidade do PS2 ainda na cabeça. Era engraçado porque vez ou outra vinha alguém xingando com voice chat porque o time não falava nada - e dava para saber logo que era alguém que por algum motivo tinha migrado do Xbox mas ficava puto que no PS3 quase ninguém usava o chat.

O PS3 ainda teve aquele lançamento meio desastroso custando uma fortuna e atrasado, teve que suar muito a camisa para recuperar o prestígio dos dois consoles anteriores. Mas a corrida final do PS3 foi fantástica, tanto que quando saiu o PS4, UM TERÇO dos jogadores que compraram a plataforma no lançamento eram ex-donos do X360... Ou seja, alguma coisa a Sony fez certa ali naquele fim de geração que arrancou um naco da base do X360 logo de cara.

Dali para frente a vantagem só aumentou porque dessa vez o lançamento do One que foi um tropeço. No fim a Microsoft fez de tudo (console mais poderoso, gamepass, o escanbau a quatro) mas não conseguiu reverter a vantagem da Sony como ela fez na geração PS360.
 
Ultima Edição:

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
E isso que tá com problema de estoque.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.027
Pontos
803

Gamepass ainda não se provou um System Seller, serviço já existe há quase meia década, não sendo capaz de movimentar muitas unidades de XBoxes Ones e One Xs, sua função mercadológica foi mais servir a quem já tinha um e aumentar o gasto de Usuário por plataforma do que trazer novos consumidores em massa

Até então, não houve a interpretação de que haja algo na biblioteca do serviço que motive a compra de consoles acima do impacto da pura disponibilidade dos mesmos games via Retail.

O que me sugere que uma conta que o usuário XBox Afegão Médio deve estar fazendo é que na verdade o Game Pass significa dar mais dinheiro para a Microsoft pra jogar o mesmo tanto de coisa, lembremo-nos que a média de jogos por dono de XBox deve ser algo em torno de 6 no tempo duma geração, trata-se duma base pouco engajada, donde a própria fundação do serviço. A 60 dólares por jogo, isso dá 360 verdinhas em 6 anos de vida ativa de videogame. E a Microsoft espertamente cobra 120 dólares por ano de GamePass num preço médio, o que dá 720 dólares em 6 anos de geração. Mas esse sujeito pouco provavelmente vai passar a jogar mais, ele está pagando o dobro pela mesma coisa. Não sei se cai, é mais vantajoso pro grande comprador, que ela agora passa a perder de receber via preço cheio por cada game adquirido. Ela está perdendo nas vendas Retail do hardcore, e pode não estar ganhando nas dos casuais


Como eu acho que a Microsoft vai corrigir isso: deixando títulos de peso exclusivos através do Game Pass. Isso significa deixar de vender games de escopo pelas vias tradicionais. Fazendo assim, o Game Pass passa a ser um “console” virtualizado, com seus exclusivos, e, como é sabido que biblioteca representa a principal força de sucesso comercial de qualquer console, o número de assinutas, e, por consequência, de hardware “físico” pra tocar o “virtual”, pode disparar


Se isso for verdade é terrível pra MS.

É verdade, pouco provável que haja diferença de vulto entre ambos, mas não sei se é terrível, já que a demanda supera a oferta nesse momento

Entretanto, bom nunca é, por causa da questão da dianteira, mercado de consoles assenta-se muito em inércia, nêgo que dispara muito na frente acaba tornando as ultrapassagens muito complicadas
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.241
Reações
33.533
Pontos
1.399
É produção atrasada, fabricação de chips atrasados, APis atrasadas, lançamentos atrasados... Se essas desculpas realmente tiverem um pingo de verdade é no mínimo um pouco de incompetência...
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.283
Reações
6.308
Pontos
703
É produção atrasada, fabricação de chips atrasados, APis atrasadas, lançamentos atrasados... Se essas desculpas realmente tiverem um pingo de verdade é no mínimo um pouco de incompetência...
E o engraçado é que os mesmos que dizem isso hoje falavam em como a Sony estava atrasada em relação ao PS5, estava correndo atrás da MS, estava escondendo informações porque não tinha nada pronto etc., enquanto a MS estava mais preparada com o Series, era mais transparente etc. O mundo dá mesmo voltas...
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.501
Pontos
1.069
Você mora em uma caverna?
Ainda que a situação esteja jogando contra, no lançamento a Sony entregou mais PS5 que PS4 e a MS menos SX que One.

Então houve algum problema no lado da caixa. Não sei se foi incompetência, azar ou foi de caso pensado mesmo.
 
Topo Fundo