O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Potenciais compradores interessados na Square

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.549
Reações
59.974
Pontos
1.724
Podem encerrar os sonhos, saiu nota da Square.... não vai vender nada....


UwT5sQK.jpg
Melhor assim. A Square Enix ser comprada por alguma empresa que não for multi vai prejudicar muitas plataformas já que ela tem bom relacionamento com todas. O mesmo vale para a Capcom. Se a Sony comprar, MS e Nintendo perdem. Se MS comprar, Sony e, talvez, Nintendo perdem.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Melhor assim. A Square Enix ser comprada por alguma empresa que não for multi vai prejudicar muitas plataformas já que ela tem bom relacionamento com todas. O mesmo vale para a Capcom. Se a Sony comprar, MS e Nintendo perdem. Se MS comprar, Sony e, talvez, Nintendo perdem.

Não sei o valor atual da CAPCOM mas acho q atualmente ela deva valer até mais que a Square, e tb acho improvável que isso aconteça.

Nego sonha muito.... só pq Bethesda foi comprada acha que no Japão é fácil assim....nos EUA/Ocidente nego vende até a mãe pra estrangeiros, no Japão não funciona assim não....
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
A Sony não tem grana pra comprar empresas desse porte, parem de sonhar. O melhor comprador pra todos nós seria a verdadeira mãe. Deixem o ego de lado e torçam.
 


Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.241
Reações
33.530
Pontos
1.399
Atualmente torço para que a Sony não consiga nenhuma empresa, ela anda com políticas muito estranhas. Compra da Microsoft, caso comece a apitar nos rumos da empresa em vez de deixar livre é basicamente assinar cheque e mandar a empresa pro cemitério, não são poucos os exemplos.

Mas enfim, era boato mesmo, desmentido.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.461
Reações
5.724
Pontos
553
Ter interesse pela Square deve ter várias empresas mesmo, até porque ela fez projetos lucrativos nos últimos anos, como o reboot do Tomb Raider, além de ter franquias icônicas, que todo mundo deve querer em sua plataforma.

Por mais que o jogo dos Avengers tenha vendido bem menos do que o esperado, acredito que com os cosméticos e o jogo durando mais algum tempo, como a Square tem tentado, ele eventualmente pelo menos minimize o prejuízo.

Honestamente prefiro que ela siga independente, para lançar seus jogos onde tem feito. Seus exclusivos no Playstation e Switch tem agradado, pelo menos no meu gosto pessoal.

Sobre a possibilidade de compra, prefiro que seja a Sony, pois tenho medo da Microsoft estragar as franquias de JRPG.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.919
Pontos
1.394
O problema de adquirir a Square é conseguir gerir todos os ramos que ela possui, não é só Game, uma má adm poderia virar uma bagunça para quem comprasse.

E olhe que a Square nem tem essa organização foda dos negócios.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
Acho difícil uma empresa tão japonesa ir para as mãos da Microsoft.

Mas entendo que a galera veja isso com bons olhos, pois ter jogos day one no gamepass é bacana. O problema é se a Microsoft comprar uma caralhada de estúdios agora, pra fazer o gamepass crescer, e depois o preço subir demais ou até acabar essa mamata de AAA day one... Aí só restará sentar e chorar.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.222
Reações
28.307
Pontos
1.649
Eu vendo o pessoal aqui torcendo para a M$ comprar tudo, só para aparecer day one no Gamepass e achando isso uma coisa boa...

182467


Eu sei que eu sempre falo de alguém comprar a Konami, mas porque a Konami está morta e seus jogos também.

Agora... comprar empresas que estão na ativa e lançando jogos, eu prefiro que continuem seguindo com os próprios pés. Tem que se virar e organizar a administração para não ter que vender nada.

A M$ querendo monopolizar tudo, já sabem o que vai acontecer né?
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.919
Pontos
1.394
Acho difícil uma empresa tão japonesa ir para as mãos da Microsoft.

Mas entendo que a galera veja isso com bons olhos, pois ter jogos day one no gamepass é bacana. O problema é se a Microsoft comprar uma caralhada de estúdios agora, pra fazer o gamepass crescer, e depois o preço subir demais ou até acabar essa mamata de AAA day one... Aí só restará sentar e chorar.


Em termos de aquisição para a M$ é mais vantagem comprar empresas ocidentais pelo apelo global.

Adquirir uma empresa japonesa deve-se observar o retorno que os jogos traria para ela futuramente. (Catálogo seria muito bom, mais as franquias japonesas não vendem tanto no ocidente quanto a geração PSone e PS2). A cada geração, algumas franquias tem se tornado mais de nicho.

Das Thirds japonesas quais são que obtém grande franquias com apelo nos três mercados (Global)? Só Square E Capcom. (Franquias RE, FF, MW e KH). As outras Sega (Persona) , Bandai(Tekken) e Koei(Nioh) não possui jogos que tem esse alcance de vendas como a Capcom e SE.

* Ex. : Dragon Quest é uma franquia muito forte apenas no Japão que depende de uma base grande para alcançar os números de vendas da série. O que a M$ faria com essa franquia em mãos possuindo um console que não caiu no gosto dos jogadores no Japão?
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.840
Reações
3.091
Pontos
453
Primeiro q não sei de onde tiram esses rumores.

Ultimamente tudo é rumor. Quase nada de oficial é noticiado. Rumor q antes eram só algumas infos soltas, hj é a coisa mais banal q tem. Qqr um q tem uma conta num site qqr , solta um rumor e já vira notícia.

Segundo q não consigo entender esse desespero todo da Square pra ser comprada. Errou em Avengers... ok. Mas tem ai FFXIV q é um sucesso, FFVIIR, saindo FFXVI, o game novo lá q era techdemo, etc... acho q a Square nunca esteve tão bem.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.919
Pontos
1.394
Primeiro q não sei de onde tiram esses rumores.

Ultimamente tudo é rumor. Quase nada de oficial é noticiado. Rumor q antes eram só algumas infos soltas, hj é a coisa mais banal q tem. Qqr um q tem uma conta num site qqr , solta um rumor e já vira notícia.

Segundo q não consigo entender esse desespero todo da Square pra ser comprada. Errou em Avengers... ok. Mas tem ai FFXIV q é um sucesso, FFVIIR, saindo FFXVI, o game novo lá q era techdemo, etc... acho q a Square nunca esteve tão bem.


Verdade.
E na maioria das vezes, são rumores sem sentido.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.501
Pontos
1.069
Atualmente torço para que a Sony não consiga nenhuma empresa, ela anda com políticas muito estranhas. Compra da Microsoft, caso comece a apitar nos rumos da empresa em vez de deixar livre é basicamente assinar cheque e mandar a empresa pro cemitério, não são poucos os exemplos.

Mas enfim, era boato mesmo, desmentido.
Concordo. Square e Capcom estão em um bom momento, a chance de uma MS ou Sony mexerem e estragarem é grande.

Quem merecia ser comprada é a Konami, que seja MS, Sony, Nintendo oi Tencent. Sair um MGS, SH ou Contra ruim é melhor que nada.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Primeiro q não sei de onde tiram esses rumores.

Ultimamente tudo é rumor. Quase nada de oficial é noticiado. Rumor q antes eram só algumas infos soltas, hj é a coisa mais banal q tem. Qqr um q tem uma conta num site qqr , solta um rumor e já vira notícia.

Segundo q não consigo entender esse desespero todo da Square pra ser comprada. Errou em Avengers... ok. Mas tem ai FFXIV q é um sucesso, FFVIIR, saindo FFXVI, o game novo lá q era techdemo, etc... acho q a Square nunca esteve tão bem.
Tiraram da Bloomberg, esse rumor foi diferenciado tanto é que moveu o mercado e a a Square teve que se manifestar. Diferente dos rumores da Konami e da Sega que nunca deram em nada.

Que isso sirva de alerta para a Sony e que ela volte a ter pelo menos uns 20% da Square para dificultar qualquer aquisição hostil por parte de uma empresa como a MS, o mesmo serve para a Capcom.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.919
Pontos
1.394
Square Enix : “Nem recebemos quaisquer ofertas.”


agnes-wink.jpg


O golpe está aí!
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
Só me daria tranquilidade uma venda para a Epic Games, visto que estão no mercado quase por caridade, então conseguiriam aliar o alto padrão de qualidade da Square-Enix com jogos gratuitos e exclusivos na Epic Store, todo mundo sai ganhando.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.461
Reações
5.724
Pontos
553
O problema de adquirir a Square é conseguir gerir todos os ramos que ela possui, não é só Game, uma má adm poderia virar uma bagunça para quem comprasse.

E olhe que a Square nem tem essa organização foda dos negócios.
Isso é verdade. Sempre achei que o que dá dinheiro pra Square são aqueles bonecos da linha Play Art Kai. Oh treco caro (e maravilhoso) hahaha
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.372
Reações
24.189
Pontos
903
A gente podia fazer uma vaquinha e comprar a Square. Depois é só mandar fazer o remake do Parasite Eve. :kcool
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.461
Reações
5.724
Pontos
553
Primeiro q não sei de onde tiram esses rumores.

Ultimamente tudo é rumor. Quase nada de oficial é noticiado. Rumor q antes eram só algumas infos soltas, hj é a coisa mais banal q tem. Qqr um q tem uma conta num site qqr , solta um rumor e já vira notícia.

Segundo q não consigo entender esse desespero todo da Square pra ser comprada. Errou em Avengers... ok. Mas tem ai FFXIV q é um sucesso, FFVIIR, saindo FFXVI, o game novo lá q era techdemo, etc... acho q a Square nunca esteve tão bem.
Sendo que a maioria desses projetos tem exclusividade com a Sony. As maiores vendas da Square ficam no Japão, seria uma compra muito cara pra arriscar popularizar o Xbox lá e não dar certo.

Mais seguro a Microsoft comprar estúdios menores, talvez até Studios que hoje estão na Square (como o Tokyo RPG Factory por exemplo) ou o Avalanche (franquia Just Cause) do que dar um tiro desses.

Sondagem não quer dizer muito, lembrem se que a Microsoft já quis comprar a Nintendo, o que foi piada na época e que enquanto isso ela podia estar investindo nos seus Studios pra fazer jogos. Ela tem franquias boas na mão, mas não conseguiu se organizar como a Sony pra modernizar esses jogos, como a Playstation fez com God of War, por exemplo.

Agora que tem a Bethesda, vão rushar pra entregar um Elder Scrolls VI logo, meu medo é não vender como querem e matarem a franquia, como tantas outras.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Temos que falar sobre isso.
Não podemos esconder a realidade.
Deveremos preparar ao menos 70% da OS.
Bravos guerreirinhos da Sony que encontraram na OS algo como sendo o seu refugio sonista.

É um assunto muito delicado, porque assuntos como esse se não forem tratados com seriedade, leva o jovem sonyboy a cometer atrocidades não só contra os outros, mas contra ele próprio. Já pensou um suicídio com essa avalanche de notícias ruins que a Sony vem tendo nos últimos meses? Então, deveremos falar sobre isso porque quando a Squarinha for ser vendida para Mãesoft ou Tencent, a coisa pode ficar feia. Vamos lá!

Os 5 estágios do Luto Sonysta:

1 - Negação


É quando o jovem padawan sonyboy vê a notícia da compra no Twitter e fica assim: NÃO, NÃO, NÃO!!!! Não é possível, deve ser engano, como.. como... pôde comprar a Squarinha...

tenor.gif


2 - Raiva

Agora, o jovem sonyboy sabe que não teve jeito, não foi o estagiário que escreveu errado o twite e as informações estão estampadas em tudo que é lugar, não lhe resta nada a não ser um sentimento profundo de raiva. É nessas horas que o pequeno baderneiro escondido lá no fundinho da alma toma vida e sai por aí brigando com todo mundo em cada post.

giphy.gif



3 - Barganha / Negociação

Passados todos aquele sentimentos de negação e fúria, surge uma sementinha de esperança no colassaum sonysta. Como a revolta anterior não trouxe alívio a não ser um punhado de warnings vindos da moderação. O sonyboy com o colassaum partido acaba acreditando que as coisas podem melhorar e que os jogos devem ainda continuar sendo multi e sair para todo mundo.

Lm93KRM.gif


4 - Depressão

Os tempos foram passando e como o esperançoso sonyboy não vê nada de positivo acontecer, a depressão sucumbe e lhe possessa a alma. É nessa fase que a pessoa não quer fazer mais nada: mal se alimenta, mal toma banho, não quer jogar mais, nem na OS entra mais, e o mundo se torna completamente darkness e tenebroso. É nessas horas que a falta da outra (Squarinha) lhe deixa com uma saudade incomensurável.

tenor.gif


5 - Aceitação

É nesse período que ele percebe que o estrago já foi feito e bola pra frente. Está pronto para passar a adorar novas empresas que ele nunca deu uma boa olhada. O sorriso volta aos poucos e o mundo parece ser menos um lugar frio e inescrupuloso.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Por enquanto, nada de jogo de grátis 'day one' da SquareEnix no GP:


Square Enix nega rumores sobre venda da empresa
POR BETO FERREIRA EM 16/04/2021
Notícia sobre suposta venda da Square Enix foi divulgada pela Bloomberg.

A notícia de uma suposta aquisição da Square Enix foi replicada ontem, 15 de abril, por diversos sites e insiders da indústria. Um relatório da Bloomberg Japan afirmou que vários compradores em potencial mostraram interesse na empresa de jogos japonesa. Porém, a própria Square Enix emitiu um comunicado negando a situação.

A empresa respondeu ao relatório da Bloomberg Japan, rebatendo as alegações de que poderia estar à beira de ser comprada. A posição oficial é de que a companhia não está a venda e tampouco recebeu oferta. Você pode ler a declaração completa abaixo.
"A Bloomberg informou hoje que há interesse de vários compradores em adquirir a Square Enix. No entanto, este relatório não se baseia em nenhum anúncio da SQUARE ENIX HOLDINGS CO., LTD.

Não consideramos vender a empresa ou qualquer parte de seus negócios, nem recebemos qualquer oferta de terceiros para adquirir a empresa ou qualquer parte de seus negócios".
A empresa foi fundada em 1975 e é mais conhecida pelos RPGs, como Dragon Quest, Kingdom Hearts e Final Fantasy. O mais recente lançamento da Square Enix no Switch é Balan WonderWorld, que não teve uma recepção muito positiva.

Fonte: Nintendo Life

 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Empresa negar é algo normal, do contrário poderia gerar alteração em preço das ações e causar investigação.

Bloomberg tem um histórico bom de notícias.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.523
Reações
43.035
Pontos
1.453
ainda bem que não está a venda e o rumor foi desmentido
mas se fosse pra alguem comprar eu preferia ser a MS mesmo, imagina tudo day one no gamepass, que maravilha
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Acho que só quem tem bala na agulha para tal é a Microsoft mesmo, mas não necessariamente vai comprar.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.165
Reações
14.415
Pontos
1.019
A Sony não tem grana pra comprar empresas desse porte, parem de sonhar. O melhor comprador pra todos nós seria a verdadeira mãe. Deixem o ego de lado e torçam.
Sony comprou a EMI por quase 5bi, mais recententemente a Crunchroll por mais de 1bi, engana-se quem acha que a Sony não tem caixa pra esse tipo de aquisição.
Se eles acharem que há risco pra uma de suas divisões vão agir, até parece que vão só ficar olhando a MS comprando tudo.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.448
Reações
5.968
Pontos
989
Não tem porquê a MS comprar a S-E.

Se ela pode comprar a SEGA.
 
Topo Fundo