O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NPD Março 2021 - Switch #1 em unidades e receita; MH Rise #2; Mario Kart bate recorde; PS5 maior vendagem e receita nos 5 primeiros meses de vida.

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.984
Reações
9.694
Pontos
1.049
se tivesse estoque...vendia tudo...vai ser outro acima de 100 milhoes facil...parabens a sony,
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Outriders é o maior lançamento do ano para Playstation e Xbox, mesmo estando no Game Pass. Só deverá ser superado em maio, com Resident Evil VIII.

Mas o que saiu este ano para comparar?

O interessante do Outriders é que, no Reino Unido, vendeu mais no PS5 que o PS4, o mesmo rolou com Miles Morales. Será que já vamos ver isso acontecendo a partir de agora com games crossgen?
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Se last of us contar a venda de usados, acredito que esteja quase em 20 milhões de vendas.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Mas o que saiu este ano para comparar?

O interessante do Outriders é que, no Reino Unido, vendeu mais no PS5 que o PS4, o mesmo rolou com Miles Morales. Será que já vamos ver isso acontecendo a partir de agora com games crossgen?

Hitman 3. Mas a IO não liberou os números de vendas digitais, então ele fica prejudicado. De resto, tá fraco mesmo.

E acho que a oldgen morreu, Sony nem tá mais mandado PS4 pras lojas e o XBS é mais barato que os Xone. Talvez RE8 ainda venda mais na velha geração, mas deve ser o último.
 


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
Esqueceu do Animal Crossing, o único exclusivo desta geração que vendeu mais de 30 milhões.

O tópico é sobre vendagem somente dos EUA.

Os rankings do NPD são por receita. Às vezes divulgam ou vazam números de vendas.

A Nintendo costuma divulgar seus dados nos relatórios fiscais; a Sony uma vez ou outra dá algum dado e a Microsoft raramente o faz.

No caso de Sony e Microsoft, o modelo de negócio faz com que divulgar receita se torne um dado mais concreto sobre o desempenho do que unidades vendidas de jogos.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Parabéns por mais um recorde quebrado, Rei PS5. :kkong

Excepcional e merecido. PS5 oferece a melhor experiência next gen. E a Sony lançou uma linha de produtos jogos next-gen e já tem vários outros listado para sair em 2021. Merece este sucesso todo.

Miles Morales é um jogo excepcional. Tem todas as features da nova geração. Resultado está aí, que ainda vale muito a pena fazer jogos focado em experiência single player e com gráficos top.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Diferente do inicio no Japao, ao menos pros EUA, MH Rise se comportou como o esperado mesmo: ficando abaixo somente do MH World.

Agora é aguardar pra ver se rolam os numeros, mas considerando as vendas globais, devem ser bons tb.

Mes que vem já deve aparecer RE8 na lista, né? Agora que adicionaram PS4 e Xone pro lançamento, tá com muita cara de que vai ser o mais vendido da franquia.

Capcom tá numa maré boa, vamo ver como que vai sair o próximo Street Fighter agora sem o Ono na equipe. Desconfio que vai vir mudanças significativas estilo MHW/RE7 (no sentido de impacto)
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Hitman 3. Mas a IO não liberou os números de vendas digitais, então ele fica prejudicado. De resto, tá fraco mesmo.

E acho que a oldgen morreu, Sony nem tá mais mandado PS4 pras lojas e o XBS é mais barato que os Xone. Talvez RE8 ainda venda mais na velha geração, mas deve ser o último.

Achei que a base daria uma segurada, mas olhando bem a base instalada é maior que o início da geração PS4 e a transição também foi rápida naquela época.

Acho que se este ano não fosse tão zoado poderiamos ter mais games voltados para next gen vindo de thirdies.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.126
Reações
19.629
Pontos
803
Não me surpreende Miles ter boas pernas, ainda é o principal jogo do PS5, já que no markerting a versão de ps4 mal existe e muita gente desconhece ainda, Call of Duty Cold war não tem upgrade gratuito, precisando comprar uma cópia nova , olhando nos top por plataforma é o jogo mais vendido, e os novos donos desses consoles devem esta´recomprando o jogo ou pegando pela primeira vez,e também será o o COD atual até novembro.

MH Rise fez uma estreia ótima, as vendas do Switch em hardware são menores que em 2021, mas ainda muito alta pra ter mais receita que do PS5 e unidades também
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Outriders parece ter estreado relativamente bem e mesmo estando no Game Pass ficou na mesma posição no ranking do Playstation e Xbox, terceiro lugar.

No mais o Switch segue com vendas fenomenais e o PS5 e Xbox Series vendendo todo o estoque disponível.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.934
Pontos
2.059
Mario Kart mostro demais, pqp
E eu quero ver logo as vendas mundiais do 3D world pra ver se acertei no chute.

No mais, vamos ver se o shortage vai afetar o switch (e o quanto). Somente algo assim para desacelerar esse monstro.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Não me surpreende Miles ter boas pernas, ainda é o principal jogo do PS5, já que no markerting a versão de ps4 mal existe e muita gente desconhece ainda, Call of Duty Cold war não tem upgrade gratuito, precisando comprar uma cópia nova , olhando nos top por plataforma é o jogo mais vendido, e os novos donos desses consoles devem esta´recomprando o jogo ou pegando pela primeira vez,e também será o o COD atual até novembro.

MH Rise fez uma estreia ótima, as vendas do Switch em hardware são menores que em 2021, mas ainda muito alta pra ter mais receita que do PS5 e unidades também

Nao precisa recomprar o jogo, a taxa é de $10 pro upgrade pros next-gen. O jogo custa $60 no ps4 e $70 no ps5
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
Smash não é jogo de luta, logo Mario kart não é jogo de corrida.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

Mario Kart é outro party game junto com o Smash :coolface

Só considero Mario Kart corrida o classicão do SNES e Nintendo 64, depois virou essa bagunça que conhecemos hoje.

Agora o Smash segue a mesma b*sta do n64 de lá pra cá, até as físicas porcas parecem ser as mesmas !

Não digo que é um jogo ruim mas acho as continuações uns troços pra lá de preguiçosos ! A sorte que não ganha notinhas ruins como os últimos pokebas !
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.291
Reações
13.630
Pontos
1.604
Mario Kart mostro demais, pqp
E eu quero ver logo as vendas mundiais do 3D world pra ver se acertei no chute.

No mais, vamos ver se o shortage vai afetar o switch (e o quanto). Somente algo assim para desacelerar esse monstro.

Qual era o seu chute? 5 milhões?
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.291
Reações
13.630
Pontos
1.604
@ptsousa

O recordista anterior de corrida mais vendido na América do Norte era o Mario Kart Wii mesmo? Se sim... caraca, achei que nenhum outro jogo de corrida conseguiria superar o MK Wii por um booooom tempo, pq as vendagens eram incrivelmente enormes, já que mundialmente vendeu 37 milhões sozinho (MK8 e MK8D somados dá quase 42 milhões)... mas aconteceu, por ora apenas na América do Norte.
Mario Kart Wii é imbatível na América do Norte e nenhuma outra franquia supera, exceto o seu "irmão sucessor" MK8D superou-o.
Agora só restam 4 milhões de distância para MK8D superar o implacável Mario Kart Wii globalmente.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
@ptsousa

O recordista anterior de corrida mais vendido na América do Norte era o Mario Kart Wii mesmo? Se sim... caraca, achei que nenhum outro jogo de corrida conseguiria superar o MK Wii por um booooom tempo, pq as vendagens eram incrivelmente enormes, já que mundialmente vendeu 37 milhões sozinho (MK8 e MK8D somados dá quase 42 milhões)... mas aconteceu, por ora apenas na América do Norte.
Mario Kart Wii é imbatível na América do Norte e nenhuma outra franquia supera, exceto o seu "irmão sucessor" MK8D superou-o.
Agora só restam 4 milhões de distância para MK8D superar o implacável Mario Kart Wii globalmente.

Yeap. MKWii era o antigo #1
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Diferente do inicio no Japao, ao menos pros EUA, MH Rise se comportou como o esperado mesmo: ficando abaixo somente do MH World.

Agora é aguardar pra ver se rolam os numeros, mas considerando as vendas globais, devem ser bons tb.

Mes que vem já deve aparecer RE8 na lista, né? Agora que adicionaram PS4 e Xone pro lançamento, tá com muita cara de que vai ser o mais vendido da franquia.

Capcom tá numa maré boa, vamo ver como que vai sair o próximo Street Fighter agora sem o Ono na equipe. Desconfio que vai vir mudanças significativas estilo MHW/RE7 (no sentido de impacto)
Com o polêmico SF5, duvido! Hj em dia é jogão, mas veio capenga no lançamento msm. Eles entenderam que o problema inicial do SF5 foi a simplicidade se comparado com o 4.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
O PS5 iria vender ainda mais em circunstancias normal, pois daria para ter fabricado mais. Porque a demanda para o PS5 seria menor que para o PS4? Teve até aquela história da Sony ter que baixar as previsões de vendas do PS5 ano passado, o plano original era ter fabricando ainda mais consoles.

O PS5 é o sucessor do PS4 que passou o trator na concorrente direta e dominou a geração em questão de jogos, mesmo com o sucesso do Switch o PS5 nunca esteve ameaçado.

Eu nao discordo de que o PS5 seria um sucesso tb, eu tb acho que ele teria uma demanda boa, pelo menos igual ao PS4 no começo. Mas nao sei se seria tao melhor assim sem uma pandemia. Chutando numeros, seria tipo sem pandemia 8kk de pessoas quisessem no lançamento e com pandemia 15kk de pessoas queriam, mas só conseguiram produzir 8kk.

Os numeros seriam bons de qualquer jeito nessa janela de lançamento, mas nao acho que teria uma demanda TAO grande assim, que ainda perdura. Ninguém apostaria ano passado quando lançaram que estaríamos no meio de abril e ainda continuaria difícil de achar PS5 pra comprar. Já tem gente prevendo que vá continuar assim até julho.

Com o polêmico SF5, duvido! Hj em dia é jogão, mas veio capenga no lançamento msm. Eles entenderam que o problema inicial do SF5 foi a simplicidade se comparado com o 4.

Nao peguei o jogo no lançamento, mas concordo que foi no mínimo polemico.

Mas é justamente por isso que acho que vao arriscar algumas mudanças maiores. Eles podem ir pelo caminho que vários jogos tao indo agora de "smash brosificar" o seu jogo, ou seja, começar a tacar um monte de personagem nada a ver só pra tentar atrair vendas. Tipo o que tao fazendo no Mortal Kombat e Tekken.

Eu tb desconfio que sem o Ono no desenvolvimento, o jogo pode tomar rumos diferentes no gameplay tb. Aí é mais especulaçao mesmo, mas acho que vai ter mudanças impactantes, nem que seja ao menos na parte gráfica (deixar um visual bem mais realista, ou 3d, ou bem cartunesco).
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Mas lembrando que o ranking é apenas dos EUA... no Japão por exemplo o GoT vendeu muito bem, enquanto o Miles Morales está vendendo abaixo do Demons Souls, segundo os rankings digitais.

Para ilustrar:

182833

TLOUS foi o 9° jogo mais vendido na Alemanha em março, enquanto Miles Morales não vendeu o suficiente para entrar no top 20.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Parece ter sido outro mes de lavada do Switch, nao era que a potencia do PS5 ia limpar o chao com oSwitch defasado e as vendas iam despencaR?

A comparação aqui sempre foi entre Play vs Xbox. Eu mesmo nen coloco mais o Switch como concorrente deles.
Pra min é como comparar PS2 vs 3DS. Mas pra min a briga pelo mesmo mercado é entre Sony e MS. A Nintendo sempre buscou outro caminho.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.126
Reações
19.629
Pontos
803
A comparação aqui sempre foi entre Play vs Xbox. Eu mesmo nen coloco mais o Switch como concorrente deles.
Pra min é como comparar PS2 vs 3DS. Mas pra min a briga pelo mesmo mercado é entre Sony e MS. A Nintendo sempre buscou outro caminho.

a NPD, fonte do tópico compara todos os 3 no fim do dia, afinal é sobre mercado e não specs.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
A comparação aqui sempre foi entre Play vs Xbox. Eu mesmo nen coloco mais o Switch como concorrente deles.
Pra min é como comparar PS2 vs 3DS. Mas pra min a briga pelo mesmo mercado é entre Sony e MS. A Nintendo sempre buscou outro caminho.

Quem faz isso desde o anúncio do Switch, blz. Justo e digno.

Problema é que, à medida que o Switch vai vendendo e se aproximando de marcas, mais vem a narrativa de "não conta", igual foi com o Wii que até hoje tem gente aqui mesmo na OS que não considera o vencedor da gen WiiPS360.
 
D

Deleted member 101002

Quem faz isso desde o anúncio do Switch, blz. Justo e digno.

Problema é que, à medida que o Switch vai vendendo e se aproximando de marcas, mais vem a narrativa de "não conta", igual foi com o Wii que até hoje tem gente aqui mesmo na OS que não considera o vencedor da gen WiiPS360.

Quando um consumidor gasta com o Switch, ele deixa de gastar com o PS e Xbox, mas é mais fácil dizer que não são concorrentes.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.767
Reações
51.827
Pontos
1.564
Quem faz isso desde o anúncio do Switch, blz. Justo e digno.

Problema é que, à medida que o Switch vai vendendo e se aproximando de marcas, mais vem a narrativa de "não conta", igual foi com o Wii que até hoje tem gente aqui mesmo na OS que não considera o vencedor da gen WiiPS360.

Nenhum gamer deve ter se sentido vencedor tendo um Wii. Sério.
 
Topo Fundo