O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Voltei ao PS3

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Tem um cabo, cuja saída tem 2 furos e o cabo de rede. Tentei enfiar o cabo de áudio e vídeo do PS4 e não consegui.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
2 furos se não me engano é o cabo da fonte.

Audio e vídeo é o hdmi.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Achei que era um tópico sério.

PS3 é um console bem legal, só que pelo jeito o OP tá tendo dificuldade com o básico. Tendo esse trabalho com os cabos, talvez seja melhor pegar um portátil.
 


Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.088
Reações
2.767
Pontos
954
Também achei q fosse um tópico sério.
Tenho um backlog gigante no PS3, acho q em 5 anos não termino, ainda mais por curtir JRPG.
No mais, excelente console, ótimo para emulação também.
E por falar em emulação, q porcaria os "avanços" do retroarch nele, hein? Desde q começaram a usa o psl1ght ficou uma porcaria: trava, é mais lento, menos compatível etc. Estou com uma versão antiga (não sei de cor o número) a última antes de usarem essa porcaria de psl1ght (aliás, fui no site agora e nem isso tem mais. Vai entender!).
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
Tem um cabo, cuja saída tem 2 furos e o cabo de rede. Tentei enfiar o cabo de áudio e vídeo do PS4 e não consegui.

PS4 ainda usa AV????

ps3slimback-540x185.webp


As entradas são simples e cada um dos fios se conecta no seu lugar (desde os videogames mais antigos são desse jeito)

SE ESTIVER USANDO O CABO AV DO PS2/PS3

O videogame deve estar configurado pra usar diretamente o HDMI como cabo de audio/video. Nesse caso, deve se entrar no modo de segurança pra mudar a configuração de video (muitas das vezes, não funciona automaticamente)

Para acessar o modo e o menu de recuperação, desligue o PS3 e deixe-o em modo Standy By (com a luz vermelha acesa). Pressione o botão de iniciar até que o aparelho ligue e desligue novamente. Em seguida, aperte e segure o botão novamente e solte-o ao ouvir dois “beeps”

.

Isso deve ajudar um pouco (e olhe que eu não acredito que esse tópico seja apenas uma pegadinha)
 
Ultima Edição:

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Também achei q fosse um tópico sério.
Tenho um backlog gigante no PS3, acho q em 5 anos não termino, ainda mais por curtir JRPG.
No mais, excelente console, ótimo para emulação também.
E por falar em emulação, q porcaria os "avanços" do retroarch nele, hein? Desde q começaram a usa o psl1ght ficou uma porcaria: trava, é mais lento, menos compatível etc. Estou com uma versão antiga (não sei de cor o número) a última antes de usarem essa porcaria de psl1ght (aliás, fui no site agora e nem isso tem mais. Vai entender!).
Eu mal testei porque saiu bem na época que o meu PS3 foi pro saco, mas tem o Retroarch CE, desenvolvido por um pessoal sem relação com a Libretro. Parece que tem mais cores que a versão oficial.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
O cabo de audio e video não é AV. Ele tem saidas vermelha, branca e amarela, nessa ordem, que se conectam na TV.E agoram estou falando do PS3!

Cabo composto (conhecido como cabo AV, popularmente falando) é amarelo (vídeo), branco (áudio L) e vermelho (áudio R). E tb na mesma entrada em que usa o cabo AV, tem o cabo componente (vídeo RGB: vermelho, verde e azul; áudio: branco e vermelho) e é bem melhor que AV.
PS3 usa duas entradas: uma é HDMI e outra é só composto ou componente.
PS4 só suporta cabo HDMI.

Fora isso... só seguir o exemplo do usuário doraemondigimon que postou e nos poste o resultado.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
PS3 usa tudo: Cabo AV, Vídeo Componente e HDMI.
PS4 só HDMI.

Cabo AV PS3

D_NQ_NP_800163-MLB41628913607_052020-O.webp


Cabo Video Componente PS3

6118oZdnHPL._AC_SX466_.jpg


O ideal é HDMI, mas o PS3 surgiu quando nem todo mundo tinha TV HD, aí tinha essas outras opções.

Meu PS3 que comprei em 2009, por exemplo, vinha com cabo AV. Tive que comprar um HDMi depois.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
Lembrando um carta enviada para a finada revista Videogame, onde o autor pedia ajuda para colocar um jogo de Mega Drive recém comprado em seu Atari. :ksafado
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Deu certo, mas estou a mais de 1 ano sem jogar o PS3.Talvez tenha que carregar o controle.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
O PS3 esta com um probleminha.Parece que não esta funcionando o utilitário de memory card do PS2.Eu joguei Odin Sphere (o original), salvei o progresso, mas quando voltei ao jogo, não tinha save nenhum.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
O PS3 esta com um probleminha.Parece que não esta funcionando o utilitário de memory card do PS2.Eu joguei Odin Sphere (o original), salvei o progresso, mas quando voltei ao jogo, não tinha save nenhum.
Força, guerreiro.

(Eu vivia me atrapalhando com os memory cards virtuais do PS3 também, pra ser honesto)
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
A PSN não aceita minha senha.Inclusive eu mudei minha senha, e o site disse que a senha não pode ser igual a anterior.Então porque ele não reconheceu a senha?Tentei todas as combinações de senha e nada.Sera que é porque o meu username no PS3 é outro?E como estou logado no PS3, não consigo acessar o do PS4?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.063
Reações
58.056
Pontos
2.009

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Baixei correndo as outras partes de re revelation 2 e a Sone voltou atrás..
 
Topo Fundo