O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual sua serie de jogos de luta favorita? e qual o jogo dela que você mais gosta?

qual sua serie favorita de fight game

  • Street Fighter

    Votes: 33 34,4%
  • Mortal Kombat

    Votes: 12 12,5%
  • The King of Fighters

    Votes: 18 18,8%
  • Marvel Vs.

    Votes: 3 3,1%
  • Smash Bros

    Votes: 10 10,4%
  • Tekken

    Votes: 10 10,4%
  • Dead Or Alive

    Votes: 1 1,0%
  • Soul Calibur

    Votes: 4 4,2%
  • Guilty Gear

    Votes: 0 0,0%
  • Samurai Shodown

    Votes: 0 0,0%
  • Dragon Ball

    Votes: 3 3,1%
  • Outro (comente)

    Votes: 2 2,1%

  • Total voters
    96

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.497
Reações
42.940
Pontos
1.453

@Pockett pq não aprende com o teu mestre e não faz algo semelhante?

É um gênero que tem muitos veneradores, merece algo desse porte.

ah não, iria dar muito trabalho, se quiser faça vc
 

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.127
Reações
14.123
Pontos
1.024
ClayFighter_Coverart.png


Meu preferido

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.279
Reações
3.060
Pontos
974
A que eu mais gosto nem tá na lista... :ksnif

Fatal Fury Special!:rox

De qualquer forma, votei no KoF e indo contra toda a maré, meu favorito é o 95!
O rol de golpes dos lutadores do Art of Fighting era fantástico! Nunca mais tiveram os mesmos golpes em outra versão da série...:kcry
 


Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.438
Reações
5.958
Pontos
989
Claramente Smash Bros. por ser horrível em fighting games e essa ser a única franquia que eu consigo jogar em um nível "não passar vergonha".

Ultimamente tenho brincado bastante em Battle for the Grid que também é bem noob friendly, mas Smash vem desde os tempos do N64.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.171
Reações
3.740
Pontos
453
The King of Fighters, nem preciso pensar muito.
Mas o Street Fighter está 0,0001 milímetro abaixo dele, quase alcançando o primeiro lugar no meu coração.

Dos games que tem movimentação 3D, Tekken é o mais divertido na minha opinião.
Virtua Fighter é extremamente técnico, precisa fazer SENAI pra conseguir jogar bem. E o Dead or Alive nunca me chamou muito a atenção.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
É difícil escolher uma série, pois acertam em um e logo depois cagam. Sempre assim. Tem mtos games de luta que adoro: The Last Blade 2, GAROW, Mortal Kombat, Real Bout Fatal Fury 2, King of Fighters 97, Smash Bros (que delicia jogar esse game no n64 com 4 pessoas), Killer Instinct, Marvel vs Street Fighter, até Tekken 3 e Bloody Roar entram na lista kkkk

mas o que eu mais gosto mesmo é Street Fighter III c***lho, que jogo maravilhoso. Isso que eu NUNCA gostei de Street Fighter (até hoje só gosto do 3 e do 5).
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.661
Reações
8.877
Pontos
1.209
É difícil escolher uma série, pois acertam em um e logo depois cagam. Sempre assim. Tem mtos games de luta que adoro: The Last Blade 2, GAROW, Mortal Kombat, Real Bout Fatal Fury 2, King of Fighters 97, Smash Bros (que delicia jogar esse game no n64 com 4 pessoas), Killer Instinct, Marvel vs Street Fighter, até Tekken 3 e Bloody Roar entram na lista kkkk

mas o que eu mais gosto mesmo é Street Fighter III c***lho, que jogo maravilhoso. Isso que eu NUNCA gostei de Street Fighter (até hoje só gosto do 3 e do 5).
Estranhamente SF3 e 5 sao os "menos" SF da franquia.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Ué, então dragon ball conta, apesar de ter várias séries de jogos da franquia ? :klolz

De dragon ball o meu favorito é o budokai tenkaichi 3.É o jogo de luta mais completo e com a melhor jogabilidade de dragon ball que eu joguei até agora.

Ps: E depois do dragon ball, a minha série favorita é tekken, e o jogo que eu mais gosto é o 5.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.497
Reações
12.711
Pontos
1.634
A minha série, logico Mortal Kombat!

Melhor jogo, MK2 e 9

Mas tenho que concordar que SNK era foda e tenho um carinho por samurai shadows e KOF

Essas são as minhas séries de luta que mais gosto!
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
848
Reações
626
Pontos
784
Eu acho que os fighting games devem ser o gênero mais prejudicado com a atual moda de DLCs, lootboxes e modelos comerciais praticados.

Tornar estes jogos verdadeiros "Shoppings" canibalizou muito do que eles tinham a oferecer.

Pra mim, um dos maiores atrativos de um fighting game é o fator "replay". E este fator replay se dava, em boa parte, por ver uma série de personagens bloqueados e que eram desbloqueáveis à medida que você finalizava o game. Isso, hoje, foi mudado por DLC / Season Pass.

Outro grande diferencial era o cuidado que tinham com a criação do History Mode. Mesmo que mais precários, por limitações técnicas, no passado era possível engajar com personagens por identificação.

Hoje em dia, com os modos online, esports e todo o incentivo ao multiplayer, há um grande foco no competitivo, e um quase abandono dos history modes.

Por falar em modos de jogo, também percebo uma redução drástica na diversificação de modos de jogo.

Ou seja, compramos um produto completamente vazio, se comparado com os antigos (menos personagens, menos modos de jogo, menos cenários, menos cuidados com enredo), pagando mais, e ainda somos brindados com fatias, que deveriam ser entregues como um todo no início, sendo vendidas a preço elevado, de tempos em tempos, pra ir completando o que já deveria estar lá.

Isso acontece em outros jogos / gêneros? Sim, claro! Mas os jogos de luta foram os que mais perderam itens essenciais para ser convertidos em comércio eletrônico, em comparação com outros, em meu ponto de vista. A ponto de me fazer perder totalmente o interesse por eles, sendo que os jogava em abundância até a geração PS2.
Os jogos de luta perderam muito com o fim dos fliperamas, jogar em casa para treinar e ir para o fliperama, seria uma boa pedida , porém não aconteceu.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
Estranhamente SF3 e 5 sao os "menos" SF da franquia.

E por que seriam os 'menos' sf da franquia?

Não sei se faz muito sentido isso já que a série principal tem 5 games, sendo que o 1º ninguém nem leva em consideração. Sendo assim, não gostei apenas do 2 e do 4. Eu poderia falar que o 2 e o 4 são os 'menos' SF... Inclusive acredito que o 3 tenha sido o turning point da franquia.
Enfim, está empatado, quando sair o 6 vamos ver se vou gostar ou não. Tomara que sim.

Só não quero um game pra durar a gen inteira e viver de updates e cosméticos. Sei que o investimento é alto, mas porra, daqui a pouco os caras vão ficar igual a Rockstar com o GTA...
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.661
Reações
8.877
Pontos
1.209
E por que seriam os 'menos' sf da franquia?

Não sei se faz muito sentido isso já que a série principal tem 5 games, sendo que o 1º ninguém nem leva em consideração. Sendo assim, não gostei apenas do 2 e do 4. Eu poderia falar que o 2 e o 4 são os 'menos' SF... Inclusive acredito que o 3 tenha sido o turning point da franquia.
Enfim, está empatado, quando sair o 6 vamos ver se vou gostar ou não. Tomara que sim.

Só não quero um game pra durar a gen inteira e viver de updates e cosméticos. Sei que o investimento é alto, mas porra, daqui a pouco os caras vão ficar igual a Rockstar com o GTA...
Bom pegando que a Franquia ficou famosa no 2 , no 3 as coisas ficaram muito diferentes ,principalmente na jogabilidade, para mim que esse foi um dos principais motivos do fracaso em vendas do SF3 (bom jogo mas que nao mantinha o espiritu da serie). E o SF5 tentou ficar mais parecido ao Tekken e acabou tambem se distanciando da identidade da franquia nos SF2 e 4 como tambem na serie Alpha.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Nunca gostei muito do gênero, mas o que mais joguei foi Tekken no PS1. Mas acho que após o Tekken 3, nunca mais me dediquei a algum game do estilo.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Smash Bros.: o Ultimate, que de fato é o jogo definitivo.
Tekken: o 5 ou o Tag Tournament 2
The King of Fighters: 98 e 2002
Samurai Shodown: o II, o IV ou o VI.

Se fosse para escolher apenas uma dessas franquias, acho que eu escolheria Smash Bros.

c
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.219
Reações
3.980
Pontos
1.109
Votei em The King of Fighters. Quando soube do seu lançamento em 1994 que tinha personagens de Fatal Fury,Art of Fighting e até Ikari Warriors, que joguei nos anos 80 me interessei pela franquia e foi uma das que mais joguei nos fliperamas nos anos 90 e em emuladores no começo dos anos 2000.

Meus KOFs favoritos são o 97,98,98 Ultimate Match e o XI.

Outras franquias que gosto são Street Fighter,Darkstalkers,Fatal Fury,Art of Fighting,World Heroes e os pouco conhecidos Fighters History e Power Instinct.

Dos 3D gosto de Tekken e Rival Schools.
 
Topo Fundo