O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Se você pudesse modificar qualquer jogos da forma que desejar, quais modificações vc faria para melhora-los?

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.503
Reações
42.952
Pontos
1.453
Meu jogo favorito de todos os tempos é Final Fantasy 7 classico, eu amo esse jogo, mas se tem uma coisa que eu não gosto dele, é a evolução das matérias, eu acho que leva muito tempo para se evoluir matérias nele, a quantidade de experiencia necessaria é exagerada, lembro que a maior parte das materias que peguei quando joguei ele na primeira vez só foi passar o PRIMEIRO level no CD2, gostaria que fosse mais rápido


Outro jogo que gosto muito é Castlevania SotN, mas esse eu modificaria a dificuldade, acho ele muito facil, tem tantos poderes e tantas armas e acessorios que deixa o jogo até sem graça para quem busca um desafio maior

Engraçado que Bloodstained RotN apesar de ser um jogo muito similar a este castlevaria, eu modificaria o contrário, eu acho ele muito dificil, algumas partes chega a ser frustrante (já fechei), as lutas contra zangetsu são um parto pra vence-las, neste jogo eu deixaria a dificultade mais fácil

e vocês? modificariam quais jogos?
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Eu teria que fazer um post gigante.
É raro ter algum jogo em que eu não mudaria absolutamente nada tipo um Mario Odyssey da vida.
Porém, particularmente, acabo olhando para o "conjunto da obra" e desconsiderando alguns probleminhas ou aspectos que não me agradaram.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.879
Pontos
1.839
Jogos que gosto geralmente não modificaria nada. Vai que ele fica pior. Agora um jogo mediano que modificaria seria Watch Dogs. Retiraria metade das missões secundárias repetitivas. Outro também é o AC 3 pelo mesmo motivo, além de mudar todo aquele começo que não é nada que um tutorial gigante. E indo na direção contrária, em Mafia 2 eu incluiria mais missões secundárias.

Por fim e sendo polêmico, colocaria um mapa no Dark Souls.

Meu jogo favorito de todos os tempos é Final Fantasy 7 classico, eu amo esse jogo, mas se tem uma coisa que eu não gosto dele, é a evolução das matérias, eu acho que leva muito tempo para se evoluir matérias nele, a quantidade de experiencia necessaria é exagerada, lembro que a maior parte das materias que peguei quando joguei ele na primeira vez só foi passar o PRIMEIRO level no CD2, gostaria que fosse mais rápido

Também concordo com as materias do FF 7. Aquela conquista de ter todas maximizadas foi um saco pra conseguir. Porém, se fosse mais rápido o jogo seria mais fácil do que já é, principalmente com a possibilidade de conseguir troca-las por master materias no Cosmo Canyon. FF7 só é difícil mesmo pra matar as Weapons.
 


Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Nos jogos de futebol, abrir possibilidade pros jogadores editarem tudo o que quisessem, incluindo o ano de início das competições, regulamentos, elencos. Nunca vai rolar porque vai contra o plano de negócio das empresas, que é te fazer comprar o jogo todo ano se quiser jogar com tudo atualizado.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003
Over the Shoulder em Resident Evil 7 e 8
Câmera fixa e tank controls no Resident Evil 2 e 3 Remake
Sistema de batalha de turnos nos Final Fantasy depois do X
Gráficos 2D no novo Disgaea
Filtro do Fury Road nativo no jogo do Mad Max
Travar 30 FPS no Virtual Hydlide
Portar todos os Metal Gear restantes pra PC
Gameplay padrão do Smackdown vs Raw no Legends of Wrestlemania
Aumentaria a dificuldade do Twilight Princess
Adicionaria mais um continente no Legaia antes de Sebucus Islands

por aí vai...
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Corrigiria o único defeito de Dragon Quest XI na minha opinião:

Veronica poder voltar a forma adulta em definitivo no jogo e não apenas quando ela e a Serena usam o ataque especial em conjunto delas
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Diablo 3 sem conexão online obrigatória

TLOU2 sem matar o Joel ou podendo escolher no final matar a Abby ou não jogar com a Abby.

GTA 5 com física de gta 4 e a possibilidade de ter mais armas tipo katana, morning star, faquinha e shuriken, jetpack

Watch Dogs 1 com qualidade do trailer
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003
Não funciona.
Rb6b93610de1b634bf27715978ccb0cbb
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.720
Pontos
779
Burnout Paradise: colocaria um velocímetro e um mapa no canto da tela que girasse de acordo com a posição do jogador.
Castlecabia Symphony of the Night: faria com que cada sala de teleporte pudesse transportar o jogador para qualquer outra sala de teleporte à sua escolha, não para apenas uma específica.

Tem mais, mas eu não estou me lembrando agora.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Sem pensar muito eu faria diversas mudanças QoL no Earthbound. Melhor mapeamento dos botões, habilidade de comprar mais de um item por vez, aumentaria o inventorio em pelo menos 4 slots por personagem e talvez me livrasse da mecanica de depositar e sacar dinheiro.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.224
Pontos
1.619
TODOS OS GRAN TURISMO E FORZA:

Tuning. Cadê os benditos tunings dos carros pra ficarem no estilo Need for Speed Underground? Quero "Scanner" no carro (iluminação externa do fundo do carro e luzinhas nos bicos dos pneus), adesivos abusivamente estranhos, spoilers, aerofolios e... Mais spoilers, além de mais carros da Peugeot (CADÊ MEU 306 FODEROSO NESSA LISTA????) e, quem sabe... Carro(ças) brasileiras! Por que não um Gol quadrado? Um Uno Turbo? Ou quem sabe, até um Chevette.... Não peraí. Esse se não me engano, tem um modelo parecido...
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.749
Reações
24.166
Pontos
503
Tirar essa putaria de armas que quebram em jogos...principalmente no Breath of the Wild.

Dark Souls tem isso, e nem por isso é ruim, facilmente dá pra reparar e se bobear dificilmente ela irá quebrar no seu gameplay.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
Tiraria o limite de inventário de qualquer RPG que tenha loot

Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.891
Reações
7.119
Pontos
1.189
Faria Breath of Fire 3 ter, ao invés das 40h originais, 4.000h de jogo.

O melhor jogo da história!

Ótimo! rs

Principalmente nas partes finais... Quem tem personagens mais evoluídos fica muito sem desafio porque os inimigos, no geral, são fracos e não há muito o que ficar conquistando.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.891
Reações
7.119
Pontos
1.189
- Aumentaria a dificuldade dos inimigos no Castlevania: Symphony of the Night, principalmente após a aquisição da Crissaegrim. E colocaria muito mais mapas, itens e tudo mais. CSotN tem que durar pelo menos o dobro do original.

- Faria algo semelhante com Breath Of Fire III também, como já foi sugerido. É um dos melhores RPGs que já joguei. Só falta mais dificuldade e coisas para fazer nas partes finais.

- Remakes de Resident Evil: câmera clássica e jogabilidade de tanque.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.371
Reações
11.345
Pontos
503
franquia Pokémon jogos principais
alterações seriam:

  • FIM DO VISUAL PokémonGOnizado que atribuíram a main series, os gráficos seriam visual cartunesco baseados nos jogos Ruby e Saphirre, Diamond and Pearl e Heart Gold e Soul Silver, adaptados para a capacidade gráfica do Switch
  • Possibilidade de ao menos UM POKÉMON seguir o seu personagem, quem sabe dois
  • FIM DOS HMs (de alguma forma isso vem sendo tentado), eu implementaria os HMs nas características naturais dos Pokémons em modo selvagem, exemplo: Nadar com qualquer pokémon aquático, excetuando casos físicos onde um pokémon muito pequeno não tivesse como levar o personagem
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Tem muitos mas aqui vai alguns exemplos:

Castlevania: Symphony of the Night: eu ajustaria melhor o balanceamento da dificuldade do jogo e adicionaria mais coisas pra se fazer no castelo invertido.

Super Metroid: deixaria a movimentação mais fluída (e colocaria a habilidade de agarrar obstáculos como nos do GBA), melhoraria a qualidade do áudio e tentaria deixar s itens coletáveis mais variados e divertidos de se procurar.

Suikoden: melhoraria os loadings e a fluidez do jogo no geral, removeria os combates aleatórios e os tornaria mais únicos e melhoraria as animações e efeitos sonoros.

Baldur's Gate II: Shadows of Amn: deixaria o sistema de aprender/restaurar magias mais simples e rápido, faria uma opção de descansar/recuperar energia dos personagens de uma forma mais simples, adicionaria mais personagens e mais quests únicas e faria uma tradução Pt-Br para Enhanced Edition.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Resident Evil 2 e 3 remake - Faria alterações pra deixar os dois jogos mais parecidos com os originais.
Incluiria cenários que foram cortados, inimigos que foram cortados, opção de câmera fixa, modos de jogo extra, modos A/B melhorados no 2, múltiplas escolhas no 3...
Enfim, acrescentaria tudo o que foi limado nos dois jogos, pra deixar mais no jeito que foi o Remake do RE1.

RE 4, 5, 6 e os dois Revelations - modificaria eles para terem um gameplay mais semelhante com os clássicos. Progressão menos linear, com mais puzzles, mais exploração, gerenciamento de inventário. Enfim, mais survival e menos action.
A mudança seria brusca, mas acho que valeria a pena.

Resident Evil Remake e Zero - Na época, eu portaria os dois pro PS2. Tive que esperar muitos anos pra poder jogar esses dois pq eles ficaram anos sendo exclusivos do GC.

Dark Souls 2 e 3 - Faria com que os mapas fossem mais interligados, assim como foi com o primeiro.

Demon's Souls (e remake) - Incluíria a 6ª Archstone, mas como um segredo bem escondido.

Shadow of the Colossus - Incluiria os colossus que foram cortados do jogo. Além de colocar um colosso secreto tbm.

Dead Space 3 - Tiraria os inimigos que usam armas de fogo e voltaria com o sistema normal de armas e munições.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.936
Reações
41.551
Pontos
1.689
Apesar de ser o jogo da minha vida, eu incluiria Dungeons no Breath of the Wild.
Concordo 200% com você.

Agora em Castlevania SotN eu tiraria o level up. Não tem sentido um jogo desses de exploração e itens de upgrade ter um sistema de XP. É isso que diminui a dificuldade do jogo.
 
Topo Fundo