O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Games atuais no gênero 2D oldschool

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.200
Reações
4.064
Pontos
453
Que difícil e problemático achar um tópico nesse fórum... a opção de acompanhar o tópico é praticamente inútil, só funcionando quando alguém posta algo.

Bom, joguei Touhou Luna Nights, metroidvania, e achei bastante simples. O jogo é legal, porém curto, simples e fácil, pouco complexo.
Os mais legais do gênero que joguei nos últimos tempos foram mesmo Blasphemous e Hollow Knight.
Experimentei MindSeize, não achei ruim, mas dropei.

Alguém recomenda algo do gênero?
guacamelee e ori
bloodstained
the messenger
wonder boy the dragon's trap

Já jogou Mark of The Ninja ? :klove
ainda não =(
acho que saiu do catalogo do mendigo pass
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.771
Pontos
753
Que difícil e problemático achar um tópico nesse fórum... a opção de acompanhar o tópico é praticamente inútil, só funcionando quando alguém posta algo.

Bom, joguei Touhou Luna Nights, metroidvania, e achei bastante simples. O jogo é legal, porém curto, simples e fácil, pouco complexo.
Os mais legais do gênero que joguei nos últimos tempos foram mesmo Blasphemous e Hollow Knight.
Experimentei MindSeize, não achei ruim, mas dropei.

Alguém recomenda algo do gênero?

Essa ferramenta é muito ruim mesmo. :krip

Já jogou Ori 1, Guacameelee 1 ou Steamworld Dig 2 ?

São meus metrodvanias favoritos ! :klove

ainda não =(
acho que saiu do catalogo do mendigo pass

Pegue, com certeza vai se apaixonar. É uma obra prima do gênero 2D ! :kluv
 
Ultima Edição:

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
6.874
Pontos
979
Essa ferramenta é muito ruim mesmo. :krip

Já jogou Ori 1, Guacameelee 1 ou Steamworld Heist 2 ?

São meus metrodvanias favoritos ! :klove



Pegue, com certeza vai se apaixonar. É uma obra prima do gênero 2D ! :kluv
É dos criadores do Shank não é? Também recomendo.
Outro que escuto falar pouco aqui é Guns, Gore & Cannoli, 1 e 2, ambos excelentes, o mesmo para Huntdown.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.771
Pontos
753
Conheço esses. No momento estou garimpando metroidvanias.



Conheço os 2 primeiros. Steamworld Heist 2 é metroidvania?

Na verdade errei o nome, é Steamworld Dig 1 e 2. Porém Steamworld Heist é um baita jogão 2D também ! :kcool
E sim, os dois são ótimos metroidvanias. :kluv





 


The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Que difícil e problemático achar um tópico nesse fórum... a opção de acompanhar o tópico é praticamente inútil, só funcionando quando alguém posta algo.

Bom, joguei Touhou Luna Nights, metroidvania, e achei bastante simples. O jogo é legal, porém curto, simples e fácil, pouco complexo.
Os mais legais do gênero que joguei nos últimos tempos foram mesmo Blasphemous e Hollow Knight.
Experimentei MindSeize, não achei ruim, mas dropei.

Alguém recomenda algo do gênero?
Monster Boy and the cursed kingdom. Fantástico, especialmente se metroidvania é mais do que double jump pra vc. Level Design de primeira, naquele padrão metroid de qualidade. Começa devagar, mas persevere que irá me agradecer depois.

E claro, não vá cagar a experiência jogando com faq
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.157
Reações
41.039
Pontos
1.064
Tô jogando o Shantae Seven Sirens, tô achando espetacular, as músicas tem uma mistura de 8 bits com som atual onde lembram bastante as harmonias do Duck Tales do NES.

Já o anterior dropei, era muito dubspep, odiei por conta disso.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.635
Reações
12.354
Pontos
854
Vem coisa boa aí. Nada de pixel preguiça ou personagens cuti cuti super derformed.

Hollow Knight + Devil May Cry + Bloodborne + Metroidvania = SUCEEEEESSSOOO


Página do Kickstart



Tem potencial, mas achei o gráfico muito parecido com o do Hollow Knight.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.163
Pontos
1.503
Não curti muito os gráficos... meio que enjoou já esse estilo.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.971
Reações
21.645
Pontos
999
Não curti muito os gráficos... meio que enjoou já esse estilo.


Já acho o contrário. Igual ao gráfico de Hollow Knight não tem nenhum game. A maioria são games com gráficos pixelados estourando na cara com desculpa de que é "retro homenagem aos jogos da geração 8/16 bits", jogabilidade dura e truncada e personagens esquisitões ou Super Derformed.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.163
Pontos
1.503
Já acho o contrário. Igual ao gráfico de Hollow Knight não tem nenhum game. A maioria são games com gráficos pixelados estourando na cara com desculpa de que é "retro homenagem aos jogos da geração 8/16 bits", jogabilidade dura e truncada e personagens esquisitões ou Super Derformed.

Também é outro design que enjoou. :kduvida
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.971
Reações
21.645
Pontos
999
Também é outro design que enjoou. :kduvida

Pois é. e pensar que essa pataquada toda se tornou mainstream quando a Capcom """"lançou"""" Mega Man """""""9""""""" e logo em seguida o """"""""""10"""""""" na geração PS360. A porra da empresa pegou a rom de um jogo antigo e apenas modificou uns detalhezinhos, afinal mexer com esses jogos velhões deve ser mamão com açucar hoje. Aposto até que foram estagiários que """"desenvolveram"""" esses dois jogos. Daí a Capcom LUCROU HORRORES com essa onda de """""HURR DURR RETRO GAMES PIXELADOS ESTOURADOS SÓ QUEM É TROO GAYMER E VIVEU AQUELA ÉPOCA ENTENDE ISSO HURR DURR".

Detalhe que eu joguei esses jogos todos em suas devidas épocas mas hoje não desce mais. Se querem fazer algo homenageando, porque não pegam designs e inspirações DOS JOGOS TOPS do final da era 16 bits e toda a geração 32 bits? Por que, por exemplo, a Capcom não faz um Mega Man X COM PIXELS EM HD no estilo dos Mega Man X4,5 e 6? Ah sim porque aí é um trabalho mais aprimorado e não rola "homenagem" né, já que o custo vai ser maior?
 

cirineu20

Veterano
Mensagens
60
Reações
142
Pontos
103
Odeio jogo pixelado. Coisa de produtor preguiçoso.

Já meu irmão adora.

Vai entender, gosto é gosto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Odeio jogo pixelado. Coisa de produtor preguiçoso.

Já meu irmão adora.

Vai entender, gosto é gosto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Muitas vezes é por falta de grana ou por decisão artistica, não tem essa de preguiça.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.891
Reações
7.119
Pontos
1.189
Vem coisa boa aí. Nada de pixel preguiça ou personagens cuti cuti super derformed.

Hollow Knight + Devil May Cry + Bloodborne + Metroidvania = SUCEEEEESSSOOO


Página do Kickstart



Parece muito bom, mas realmente bem parecido com Hollow Knight. Achei que era até outra expansão do mundo antes de ver que é Kickstarter.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.163
Pontos
1.503
Pois é. e pensar que essa pataquada toda se tornou mainstream quando a Capcom """"lançou"""" Mega Man """""""9""""""" e logo em seguida o """"""""""10"""""""" na geração PS360. A porra da empresa pegou a rom de um jogo antigo e apenas modificou uns detalhezinhos, afinal mexer com esses jogos velhões deve ser mamão com açucar hoje. Aposto até que foram estagiários que """"desenvolveram"""" esses dois jogos. Daí a Capcom LUCROU HORRORES com essa onda de """""HURR DURR RETRO GAMES PIXELADOS ESTOURADOS SÓ QUEM É TROO GAYMER E VIVEU AQUELA ÉPOCA ENTENDE ISSO HURR DURR".

Detalhe que eu joguei esses jogos todos em suas devidas épocas mas hoje não desce mais. Se querem fazer algo homenageando, porque não pegam designs e inspirações DOS JOGOS TOPS do final da era 16 bits e toda a geração 32 bits? Por que, por exemplo, a Capcom não faz um Mega Man X COM PIXELS EM HD no estilo dos Mega Man X4,5 e 6? Ah sim porque aí é um trabalho mais aprimorado e não rola "homenagem" né, já que o custo vai ser maior?

Perfeito.
Estamos em 2021. Hora abrir espaço para o novo. Quero mais isso daqui:



PS: Está fora da proposta do tópico.
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Já está ficando chato agora esse foco direto em jogos estilo dark souls 2D
Mas é a receita que prende os oldgamers
dificuldade + metroidvania
e já falaram que os velhos são ranzinza?? hahahhaha


claro que quanto mais melhor, mas como a falta de tempo é cada maior, escolho cuidadosamente cada jogo que vou jogar
depois de passar muita raiva em Nioh 2, nas ultimas semanas estou me deliciando com Monster Boy e recomendo a todos
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.200
Reações
4.064
Pontos
453
Mas é a receita que prende os oldgamers
dificuldade + metroidvania
e já falaram que os velhos são ranzinza?? hahahhaha


claro que quanto mais melhor, mas como a falta de tempo é cada maior, escolho cuidadosamente cada jogo que vou jogar
depois de passar muita raiva em Nioh 2, nas ultimas semanas estou me deliciando com Monster Boy e recomendo a todos
dragon's trap??
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.113
Pontos
1.349
goose-logo-v4.png
goosemech.svg



Aeeee povão, joguinho estilo Metal Slug, achei bem divertido.
 
Topo Fundo