O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

ffraga

Larva
Mensagens
19
Reações
23
Pontos
3
Tenho 1 TB ssd nvme q é o que tá com o sistema, + 1 TB HDD backup + 1.5 TB HDD externo, isso é suficiente pra chiar? Nem aprendi a farmar com VGA direito e já vem mais coisa aí haha

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Que lixo dos infernos estava enrolando para comprar um HD externo vou pegar já, logo inventam mineração com chuveiro elétrico.


tem jeito nao, ja separei mais um boleto com 1 hd de 4tb + ssd de 480

A STORJ (R$ 11, hoje) (https://www.storj.io/ https://www.storj.io/node) e Filecoin (R$ 800,00 hoje) (https://filecoin.io/)

São projetos de minerar com HD muito mais antigos e funcionais já... Isso não é muito novo, provavelmente vale mais a pena minerar com o STORJ que com esse que nem lançado foi.

Só um detalhe: eu minero com storj há uns meses, e com 1tb de HD e 250mb de internet ganho em média 3$ mensal... É mais um complemento da mineração de ether que algo importante. Precisa ter uns 20tb para ser algo significativo.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Olha pra onde o Bit tá indo....espertos pessoal....

Sim essa noite promete ser intensa.

A STORJ (R$ 11, hoje) (https://www.storj.io/ https://www.storj.io/node) e Filecoin (R$ 800,00 hoje) (https://filecoin.io/)

São projetos de minerar com HD muito mais antigos e funcionais já... Isso não é muito novo, provavelmente vale mais a pena minerar com o STORJ que com esse que nem lançado foi.

Só um detalhe: eu minero com storj há uns meses, e com 1tb de HD e 250mb de internet ganho em média 3$ mensal... É mais um complemento da mineração de ether que algo importante. Precisa ter uns 20tb para ser algo significativo.

Sim, a questão sobre a "chia" a principio é ela ter algumas melhorias interessantes sobre as antecessoras e estar gerando uma especulação enorme logo de saída. Talvez seja a divulgação gratuita das 21312435 matérias e gente chorando que ela vai secar os SSDs do mundo.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Tenho uns 5 HDs de 500gb, 1 de 750gb e 1 de 1 tb de notebook + uns 6 de 500gb de Desktop. É interessante juntar alguns deles pra minerar essa Chia aí? Ela soma os HDs conectados na máquina?
Tenho uma placa mãe com Phenon X4 e 4gb DDR3 que ia usar aqui pra isso... Vale?

Enviado de meu YAL-L21 usando o Tapatalk
 


Mad_Max

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.575
Reações
2.140
Pontos
963
Tenho uns 5 HDs de 500gb, 1 de 750gb e 1 de 1 tb de notebook + uns 6 de 500gb de Desktop. É interessante juntar alguns deles pra minerar essa Chia aí? Ela soma os HDs conectados na máquina?
Tenho uma placa mãe com Phenon X4 e 4gb DDR3 que ia usar aqui pra isso... Vale?

Enviado de meu YAL-L21 usando o Tapatalk

Custa nada tentar...

Coloquei dois SSD aqui pra farmar essa Chia e tô usando o nicehash junto...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: BTr

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.988
Pontos
819
Veja, não tem como governo algum parar o Bitcoin.

Demais moedas sim podem sofrer alguns baques...

O medo não é banirem ou pararem, o receio é acabar a farra que os caras grandes fazem nesse mercado com suas manipulações, moedas que são fraude mas dão lucro até ficar claro que é fraude, dificultar a operação das exchanges defi, começar a cobrar imposto adoidado e virar igual ou pior que o mercado de ações no quesito regulamentação. Bitcoin e etherium devem tomar um baque mas sobreviver, agora o foguete das altcoins vai dar 180° e crashar no fundo do oceano.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Custa nada tentar...

Coloquei dois SSD aqui pra farmar essa Chia e tô usando o nicehash junto...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Preparando o PCzinho aqui pra Chiar um pouco kkkk
c0c9ca5291345d5923deb3e889fcac21.jpg
9a1a9bf19ff962e748f68f00ffee3636.jpg


Enviado de meu YAL-L21 usando o Tapatalk
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.988
Pontos
819

pelo que to lendo no reddit não dá pra transferir chia minerado pro hotbit ainda, se for verdade vai ser igual o lançamento de TLM, tava em uma exchange por 6 dolares, galera correu pra farmar no jogo m**** lá, problema é que não dava pra transferir do jogo pra essa exchange, quando liberou crashou no dia de 6 dolares pra 50 centavos e foi só derretendo.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
pelo que to lendo no reddit não dá pra transferir chia minerado pro hotbit ainda, se for verdade vai ser igual o lançamento de TLM, tava em uma exchange por 6 dolares, galera correu pra farmar no jogo m**** lá, problema é que não dava pra transferir do jogo pra essa exchange, quando liberou crashou no dia de 6 dolares pra 50 centavos e foi só derretendo.
Pois é, eu vou esperar, quem tem pressa come cru, já dizia o ditado.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.988
Pontos
819
Pois é, eu vou esperar, quem tem pressa come cru, já dizia o ditado.

é muito interessante mas o preço me parece irreal, vou esperar pra ver também, até pq não tem pool, é mineração solo então usuário domestico vai levar meses pra acertar um bloco.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
pelo que to lendo no reddit não dá pra transferir chia minerado pro hotbit ainda, se for verdade vai ser igual o lançamento de TLM, tava em uma exchange por 6 dolares, galera correu pra farmar no jogo m**** lá, problema é que não dava pra transferir do jogo pra essa exchange, quando liberou crashou no dia de 6 dolares pra 50 centavos e foi só derretendo.
Sim, pelo que eu vi é isso mesmo. Talvez seja interessante farmar se já possuir o HD parado para ter algumas moedas na abertura para o caso de acontecer algo interessante.

Uma coisa que eu vi é que você só precisa da força bruta do sistema e os SSDs para criar os plots, mas farmar em si não gasta nada de recursos, inclusive pode ser um HD mecânico e esse HD pode ser movido para outro hardware que não gasta nada de energia para farmar, como um raspberry pi.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.663
Reações
38.874
Pontos
1.444
Pelo q entendi o Chia ainda não é transacionavel e não tem um valor de mercado definido, ta certo isso? Ainda é uma aposta total?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
É capaz de essa expectativa exagerada fazer a Chia nascer morta. Peguem leve, não tem onde pisar ainda.
Pelo q entendi o Chia ainda não é transacionavel e não tem um valor de mercado definido, ta certo isso? Ainda é uma aposta total?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rapaz, tão jogando essas notícias de chia no mercado e o povo tá doido já comprando HD e ssd. Sei não hein...
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.988
Pontos
819
Pelo q entendi o Chia ainda não é transacionavel e não tem um valor de mercado definido, ta certo isso? Ainda é uma aposta total?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
é, o que ta sendo negociado de acordo com o reddit nessa exchange é fictício, promessa pra quando abrir transações, anda não dá pra mover chia, só farmar.
launch IOU XCH : chia (reddit.com)
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
O medo não é banirem ou pararem, o receio é acabar a farra que os caras grandes fazem nesse mercado com suas manipulações, moedas que são fraude mas dão lucro até ficar claro que é fraude, dificultar a operação das exchanges defi, começar a cobrar imposto adoidado e virar igual ou pior que o mercado de ações no quesito regulamentação. Bitcoin e etherium devem tomar um baque mas sobreviver, agora o foguete das altcoins vai dar 180° e crashar no fundo do oceano.
É.... O único que deve sobreviver é o bitcoin.
Justamente por sua concepção original não ter como ser abalada.
A única forma do bitcoin cair é se os usuários parassem de usar.
E não consigo imaginar um único motivo pra isso.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.663
Reações
38.874
Pontos
1.444
Rapaz, tão jogando essas notícias de chia no mercado e o povo tá doido já comprando HD e ssd. Sei não hein...

Eu vou aproveitar a rig que esta com windows e o m2 que ja esta nele e vou vou colocar 100gb pr frmar, mas por enquanto não vou arriscar o investimento pois por esta na promessa.

Mas vamos torcer pra que dê certo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Mad_Max

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.575
Reações
2.140
Pontos
963
É.... O único que deve sobreviver é o bitcoin.
Justamente por sua concepção original não ter como ser abalada.
A única forma do bitcoin cair é se os usuários parassem de usar.
E não consigo imaginar um único motivo pra isso.

Queria ter essa inocência aí.

Se o Estado resolver tornar essa moeda ilegal quero ver quem vai continuar usando.
Estado num nível mundial, essa turma curte um monopólio


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Queria ter essa inocência aí.

Se o Estado resolver tornar essa moeda ilegal quero ver quem vai continuar usando.
Estado num nível mundial, essa turma curte um monopólio


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Bitcoin não depende de A ou B.
Todo governo pode proibir e isso não vai mudar em nada o funcionamento dele.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Queria ter essa inocência aí.

Se o Estado resolver tornar essa moeda ilegal quero ver quem vai continuar usando.
Estado num nível mundial, essa turma curte um monopólio


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cara não sei se vc caiu de para quedas no assunto agora, mas bitcoin era não regulamentado no br até pouco tempo, na china foi proibido e depois disso seu uso explodiu, na venezuela também, e em mais trocentos países continua assim... A onda de regulamentar é recente, e a China por exemplo deu um cavalo de pau nesse aspecto, por que proibir não funcionou, na venezuela se tornou uma das principais moedas.

Inclusive nos países em que é proibido são aonde muitas vezes é mais utilizado.

Vcs estão falando como se sempre foi legalizado e lindo. Antes era ilegal até corretora e banco ter permitir acesso, ou seja vc não conseguia comprar com dinheiro real.

E nada disso fez o preço cair. A graça de ser de-centralizado é essa.




2017:



 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
Eu consigo ver maneiras de governos desvalorizarem bitcoin.

Mas exigiria ação conjunta dos EUA + Europa (Dolár + Euro). Enquanto der pra trocar legalmente e sem riscos, cryptomoeda pelas 2 moedas +aceitas do mundo internacionalmente qualquer país do mundo que tentar bloquear crypto estará apenas enxugando gelo.

Agora vejo 0 vontade de declarar guerra aberta a cryptomoedas.
Esse barco já zarpou uns 10 anos atrás quando a coisa ainda era pequena.


E ainda assim seria uma rede furada que atingiria todos menos os alvos que realmente importam.

Crime organizado, hackers, lavagem de dinheiro e diversos outros crimes com transações online que voltaram a se expandir desde que cryptomoedas passaram a ganhar força. (E sim, eles correspondem de 15 a 30% das transações de crypto da ultima vez que procurei a respeito).

E isso é uma preocupação crescente e é um dos motivos pelo qual a aceitação de crypto tem sido lenta.
E é uma das coisas que pode retroceder os ganhos e boa vontade governamental conseguida até agora.

Cryptos ainda terão que encarar esse dilema que coisas como Trafico de Pessoas não devia ter acesso a transações bancárias seguras.
E como identificar e separar transações desse naipe de transações normais, ou pelo menos reporta-las a autoridades competentes.
 
Ultima Edição:

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Finalmente coloquei o T-rex na 3060ti novamente, depois de 80 dias no phoenix, ganhei 1mh/s e de quebra a temperatura é mais baixa nele tb, reduzi a fan para 65% e continua a mesma temperatura de antes.
Coloquei a ultima versão que saiu do T-rex.
Deixei somente a RX570 no phoenixminer e estranho, parece que era bug, mas consegui deixar em 26.2mh/s com a mesma temperatura (53 graus) e 81w, memo a 1800 e 800mv.
Parece que o phoenix não gerencia bem amd e nvidia juntos, só um ou outro, quando juntos funciona meio "quebrado".
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.620
Reações
133.528
Pontos
2.139
Nova criptomoeda pode causar escassez de HDs e SSDs


Uma nova criptomoeda pode causar uma nova onda de escassez e preços exorbitantes no mercado de componentes para computadores, desta vez focado em HDs e SSDs. Desenvolvida pelo criador do BitTorrent, a Chia se coloca como uma opção ecológica ao método de mineração atual, usando espaço de armazenamento para a realização dos cálculos de geração das moedas virtuais.

Embora ainda não esteja disponível para o usuário comum, isso não impediu mineradores chineses de iniciarem uma corrida para comprar grandes quantidades de HDs e SSDs nos últimos dias, o que pode se tornar um movimento generalizado em pouco tempo.
Disco rígido por dentro (Crédito: StockSnap/Pixabay)
Disco rígido por dentro (Crédito: StockSnap/Pixabay)
A maioria das criptomoedas disponíveis, como Bitcoin, Ethereum e outras, utilizam o método de "proof-of-work" para disponibilizar fragmentos aos usuários. Ao disponibilizarem poder computacional para o cálculo de uma nova moeda virtual, frações dela são revertidas a todos que colaboraram com o esforço.
Quanto mais poder, mais fragmentos, e por isso mineradores adquirem quantidades insanas de placas de vídeo para montar seus grids. O mercado se beneficiou da corrida por anos, afinal a procura era maior que a demanda, e os preços explodiram. Se o consumidor não conseguia comprar uma GPU para seu PC, ou se notebooks gamers ficaram ridiculamente caros, o problema era do usuário.
O mercado só começou a dar sinais de mudança com a pandemia da COVID-19, em que a produção de componentes em geral despencou vertiginosamente, graças à escassez de semicondutores e matéria-prima. Sem ter como produzir nem o mínimo para os consumidores que realmente importam às fabricantes, que são os clientes corporativos, e não ter nem o mínimo para justificar os novos lançamentos, empresas começaram a estudar meios de inibir o uso de GPUs para mineração.
No cenário mais imediato, o preço das GPUs se tornou ainda mais insano, estourando a marca dos 5 dígitos para os modelos de ponta, e mesmo as de entrada e defasadas se tornaram ridiculamente caras. Até o mercado de usados, movimentado por consumidores não-mineradores (GPUs usadas em grids são em geral inúteis para uso final, após forçadas ao extremo por longos períodos de tempo), está lucrando bastante com o repasse de placas de vídeo.
É preciso notar que o mercado geral de componentes enlouqueceu com a pandemia. Com menos matéria-prima, menos produtos e consequentemente, preços mais caros. De processadores a displays e placas-mãe, e mesmo produtos não necessariamente ligados, como gabinetes, foram reajustados. Os HDs e SSDs por enquanto continuam razoavelmente disponíveis e por preços civilizados, mas isso pode mudar em breve.
Tudo por causa da Chia.
Sementes de chia (Crédito: Stacy Spensley/Flickr) / criptomoeda
Sementes de chia (Crédito: Stacy Spensley/Flickr)
Não esta.
De acordo com o manifesto (cuidado, PDF) publicado pela startup chinesa Chia Network, a nova criptomoeda Chia se destaca das demais disponíveis no mercado por não usar o método de "proof-of-work" para a concessão de fragmentos aos colaboradores. Ao invés disso, ela usa o conceito de "proof-of-space", em que espaços não utilizados em unidades de armazenamento são usados para a geração das moedas, e quanto mais espaço dedicado, mais fragmentos. Segundo o paper, a Chia resolve problemas de identificação dos participantes causadas por falhas no método tradicional de "proof-of-stake".
A Chia foi concebida pelo programador norte-americano Bram Cohen, criador do protocolo P2P do BitTorrent, como uma alternativa ecológica à mineração de criptomoedas tradicional. A lógica é que não apenas HDs e SSDs consomem menos energia e emitem menos gases do efeito estufa do que GPUs, como são muito mais baratos do que as placas de vídeo. Pelo menos até o momento, antes da moedinha virtual de Cohen se tornar real.
Isso porque embora a Chia ainda não esteja disponível para mineração por usuários finais, a companhia de Cohen já despertou interesse de potenciais investidores, como a Andreessen Horowitz, que injetou US$ 3,4 milhões na empresa, viabilizando um possível IPO parcial, podendo levantar um capital de até US$ 50 milhões, sem colocar uma única criptomoeda sequer no mercado.
Claro que criptomoedas vêm e vão, algumas dão certo e outras não, mas a proposta da Chia, endossada por um profissional minimamente respeitado na comunidade e real, diferente dos Satoshis Nakamotos da vida, e que já recebeu um aporte financeiro sem nem mesmo disponibilizar seu produto, já levou os mineradores chineses a uma previsível corrida por unidades de armazenamento.
Segundo informações do site de Hong Kong HKEPC (em chinês), consumidores estão comprando em massa HDs e SSDs de grandes capacidades, variando entre 4 e 18 TB, já criando estoque para a composição de grids e arrays para a mineração da Chia, aproveitando o momento em que os componentes ainda podem ser adquiridos por valores civilizados.
E como manda a Lei da Oferta e Procura, pouca disponibilidade de um produto leva a uma escalada de preços, e como tudo que envolve mineração de uma criptomoeda, os valores podem se tornar insanos à medida que as unidades sumirem do mercado, algo que será agravado intensamente devido a falta de matéria-prima, causada pela pandemia da COVID-19.
Uso de arrays de HDs e SSDs para mineração pode se tornar comum (Crédito: EMC) / criptomoeda
Uso de arrays de HDs e SSDs para mineração pode se tornar comum (Crédito: EMC)
Os efeitos foram imediatos. De acordo com a reportagem, os preços das unidades foram reajustados conforme o aumento da procura, de US$ 26 a US$ 77 em média. Todos os produtos relacionados a armazenamento, desde os dedicados a usuários finais, como as unidades voltadas a clientes corporativos, estão sumindo das prateleiras e sites de e-commerce, e os preços estão sendo reajustados conforme a procura, que tende a aumentar.
O ponto principal aqui é que diferente de uma criptomoeda tradicional, que são processadas com mais velocidade de acordo com a potência provida, o que leva à procura maior por GPUs de alta performance, a Chia não exige um componente de última geração, baseando-se apenas na quantidade de espaço provido pelo minerador para os cálculos. Dessa forma, qualquer tipo de HD ou SSD serve, desde os mais antigos aos mais novos, incluindo unidades externas (como pendrives, embora seja muito difícil que sejam viáveis para isso) e unidades de expansão M.2 e NVMe, por exemplo.
O argumento de "criptomoeda verde" depende também de outros fatores, como o grid energético ao qual os usuários mineradores estão ligados, pois nada adianta se a energia fornecida for de termelétricas movidas a carvão, ou mesmo por hidrelétricas, que promovem grandes impactos ambientais.
Em última análise, a Chia só servirá para minar um dos últimos componentes para PCs cujos preços não enlouqueceram e que ainda pode ser adquirido com razoável facilidade. Pode ser que a moeda em si não vingue como tantas outras, mas na possibilidade dela se estabelecer como uma opção sólida de mineração, é certo que os HDs e SSDs sumirão do mercado, e os poucos que restarem custarão os olhos da cara. Como aconteceu com as GPUs.
Fonte: Tom's Hardware, ExtremeTech
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
SE eles perderem dinheiro na revenda das peças (HD e SSD) caso não de certo, não deve ser quase nada comparado a comprar GPU's e revender. :kpensa
Rapaz, pode ser a inovação que for, o que dá valor de mercado a uma moeda é o publico geral e não os mineradores.

Se lançar a moeda e ngm usar o valor fica la embaixo mesmo

Posto isso, acho difícil isso acontecer no lançamento. Pode ser que ocorra ao longo do tempo, não vai ser do dia para noite, isso demora um tempo.
 
Topo Fundo