O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Informal do Desemprego da OS - Compartilhe seus perrengues aqui

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803
É mais fácil um médico ganhar 5k do que estudar programação 3 meses e chegar a fucking 18k. Nem fazendo uma mentoria individualizada na Apple consegue chegar nisso por méritos próprios. Propaganda desonesta vagabunda.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Estou feliz pra c***lho. Fiz uma entrevista em uma mega-empresa. Não passei. Mas:

Cheguei na última etapa;
É uma vaga que triplicaria meu salário;
Foram eles que me procuraram e pediram para eu me candidatar via mensagem privada do LinkedIn;
Só não fui contratado porque sou mais customer-faced e eles queriam um cara mais backoffice.

Estou mandando currículo para outras empresas todo dia, principalmente agora que mudaram meu gerente e terei um gestor alocado na Índia. Uma hora, vai.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Tinham que denunciar um anúncio m**** desses

O cara mora na mesma cidade da minha tia.
Playboyzinho de m**** do c***lho.

Pelo menos ele não faz que nem os outros que fala que não precisa de faculdade para atuar na área.
Ele até fala que é pra entrar na faculdade e não pode entrar cru.

Outra b*sta que ele falou é que não é preciso saber matemática pra ser programador. KKKK
Se o cara for ruim em matemática ele nunca vai conseguir emprego como programador!

É mais fácil um médico ganhar 5k do que estudar programação 3 meses e chegar a fucking 18k. Nem fazendo uma mentoria individualizada na Apple consegue chegar nisso por méritos próprios. Propaganda desonesta vagabunda.

Se "tá ruim" pra desenvolvedor web e mobile, imagina pra desenvolvimento de jogos que não dá emprego?!

Desenv. Jogos é o pior curso tecnico/faculdade de todos (a não ser que você esteja com a vida feita ou seja tão sortudo a ponto de conseguir migrar pros EUA ou pro Japão).
Pior ainda é conseguir estágio, sem estágio tu não pega diploma nesse c***lho.
Ainda bem que larguei essa FARSA de área e to partindo pra outra.
Quem é filho de peão não tem a minima chance de atuar nessa área a não ser que more em SP/Campinas/BH que é onde estão os empregos (e ainda assim poucos).
 


Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Desenv. Jogos é o pior curso tecnico/faculdade de todos (a não ser que você esteja com a vida feita ou seja tão sortudo a ponto de conseguir migrar pros EUA ou pro Japão).
Pior ainda é conseguir estágio, sem estágio tu não pega diploma nesse c***lho.
Ainda bem que larguei essa FARSA de área e to partindo pra outra.
Quem é filho de peão não tem a minima chance de atuar nessa área a não ser que more em SP/Campinas/BH que é onde estão os empregos (e ainda assim poucos).
Cara, eu super entendo a sua frustração em relação a Dev. Jogos. Mas mano, não precisa bradar em todo tópico o quanto você se arrepende da escolha. Eu me arrependo de algumas escolhas que fiz na vida, mas encaro isso como aprendizado pra não me meter na mesma b*sta novamente e tento avisar quem é amigo (e não qualquer um) a não cair na mesma cilada.

Eu concordo com você que nego acha que é fácil demais, que é "só querer", e que isso não existe sem se considerar o background da pessoa. Mas também acho que é pior ficar com tanto ressentimento.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Cara, eu super entendo a sua frustração em relação a Dev. Jogos. Mas mano, não precisa bradar em todo tópico o quanto você se arrepende da escolha. Eu me arrependo de algumas escolhas que fiz na vida, mas encaro isso como aprendizado pra não me meter na mesma b*sta novamente e tento avisar quem é amigo (e não qualquer um) a não cair na mesma cilada.

Eu só mencionei isso porque é o tema do tópico.

Se fosse o tópico dos desabafos (que na verdade não é nada menos do que um chat) eu nem teria tocado no assunto, estaria focado em um assunto mais sério e direto.

Mas claro, isso não tira sua razão.
No fim, o foco é mostrar pra essa galera que tomaram caminhos muito ruins, mas não dos piores.


Eu concordo com você que nego acha que é fácil demais, que é "só querer", e que isso não existe sem se considerar o background da pessoa. Mas também acho que é pior ficar com tanto ressentimento.

Nesse ponto eu concordo com o que tá em negrito.
Mas não basta apenas olhar o background da pessoa, temos que olhar o cenário político, tecnico e cultural.

Tem muita gente que cai na ideia do "Vai lá e faz", mas não procura se informar e as vezes tem outros que querem criar "Atalhos pra vida" (que obviamente não existem, como foi citado pelo @Genezy!).

Quem tende a cair muito nessas destresas, se ferra muito.

De resto, concordo com você em gênero, numero e grau.

Enfim, acredito que por enquanto, já cumpri com meu plano de "Utilidade Pública" aqui.

Vou voltar pro chat da OS que é melhor.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.609
Reações
10.566
Pontos
453
Ey8hvZ4WQAIB7nA

Errado não está, sempre foi lucrativo enganar trouxa.
Vendendo curso de App talvez ele ganhe 18 k mensais.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Pra quem vive no RJ como eu, as oportunidades de emprego CLT são quase nulas. Só tem a rapa do tacho com vagas arrombadas e salários ridículos. Mas o mais ridículo de tudo é o RJ ser uma cidade caríssima de se viver.

Falei com a minha esposa sobre a possibilidade da gente ir embora daqui pra uma cidade (bem) menor, que dê pra viver bem com menos $$$$. Mas vai ser algo de médio/longo prazo, pois temos assuntos complexos pra resolver por aqui ainda e quando e se conseguirmos resolver, já vamos estar na casa dos 50 anos.

Aí nós nem sabemos como vamos fazer pra migrar muito menos pra onde. O principal vai ser o de sempre. Como se manter nessa nova cidade, seja ela qual for.
Minha empresa tem base no RJ, SP e Suiça. Eu já to mexendo meus pauzinhos pra pelo menos arrumar uma transferencia pra SP nem que seja pra ganhar a msm coisa exercendo a mesmo função, só de sair do Hell de Janeiro é lucro.

Quem sabe com mais tempo de casa e com um bom network eu não consiga sair do BR de vez indo pra base deles na Europa, mas esse sonho vai demandar alguns anos ainda.

1.5k pra PJ, mas que porra é essa ???
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
A meu ver, tá tão ruim não... R$1500 + comissão.. PJ... poucos requisitos (parece ser um trampo bem sussa)

Pra quem tá começando, pegar um trampo desse como primeiro, tá bem bom ao meu ver (se a pessoa não possui nenhuma especialização)
Sussa? A pessoa vai trabalhar com cadastros através de tickets e requisições. Pressão total para cumprir os SLAs e SLOs. Trabalho com gestão de tickets (a gestão, não a resolução deles), e cara, vc não tem noção de como a peãozada que trabalha com isso sofre.

E PJ pra 1500 reais mano? Onde isso compensa?

Não é porque tá na frente do PC que é trampo "sussa" não.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Sussa? A pessoa vai trabalhar com cadastros através de tickets e requisições. Pressão total para cumprir os SLAs e SLOs. Trabalho com gestão de tickets (a gestão, não a resolução deles), e cara, vc não tem noção de como a peãozada que trabalha com isso sofre.

E PJ pra 1500 reais mano? Onde isso compensa?

Não é porque tá na frente do PC que é trampo "sussa" não.

Entendo, pode ser que seja pegado mesmo, eu disse tranquilo por exigir zero especialização...

Claramente e um tipo de trabalho para quem está começando adquirir alguma experiência nessa área, conseguir um troco rápido pra pagar a faculdade a noite que acabou de começar, ou algo assim...

Então acho o valor aceitável pra isso...
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Entendo, pode ser que seja pegado mesmo, eu disse tranquilo por exigir zero especialização...

Claramente e um tipo de trabalho para quem está começando adquirir alguma experiência nessa área, conseguir um troco rápido pra pagar a faculdade a noite que acabou de começar, ou algo assim...

Então acho o valor aceitável pra isso...
Exatamente, olhando por essa ótica, é só pra pegar experiência mesmo. Foda é que parece ser true chicotada.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Semana passada passou reportagem no Jornal da Bandeirantes sobre o setor de tecnologia. Os empregadores dizendo que há inúmeras vagas abertas, mas que no Brasil não há mão de obra qualificada, então começaram a contratar argentinos, paraguaios e indianos.

Essa última só pode ser zoação.

Para um indiano vir pro Brasil ou ele tem que ser muito burro, ou ele tem que ter muito ódio do país ou ele tem que tem que tar fudido a ponto de fugir de lá.

Não que a Índia seja mil maravilhas, mas a industria lá é muito mais forte e mais solida que a nossa, o custo de vida é muito menor que o nosso, qualidade de vida superior a nossa (até os gordos e as gordas são muito mais saudaveis que o Brasileiro Médio em Geral).

Geralmente um indiano vai preferir ir ou para os EUA (em especial a Flórida, que é a maior comunidade NRI do mundo, ou a Georgia ou até mesmo Lousiana), ou o Canadá, ou o Japão ou até mesmo a Austrália (segunda maior comunidade NRI do Planeta).

E sim, conheco Indianos e Brasileiros que moram lá, e salvo os que não se acostumaram com a Cultura, todos se recusam a voltar pra cá.

Será que o cara não quis dizer Venezuelanos?
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Na Índia os caras ganham um salário miserável, trabalham 16 horas por dia, dividem quarto com 9 irmãos, mas conseguem viver melhor do que no Brasil. O consumo é melhor.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.147
Pontos
1.503
Na Índia os caras ganham um salário miserável, trabalham 16 horas por dia, dividem quarto com 9 irmãos, mas conseguem viver melhor do que no Brasil. O consumo é melhor.

Pode ser só impressão minha, mas lá parece ter maior união familiar. Quando isso acontece, pesa menos para todos.
Aqui é um querendo comer o outro. Foda.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.766
Reações
16.022
Pontos
994
Já vi muito indiano trabalhando no Brasil, principalmente na área de T.I

Itaú tinha bastante indiano até uns anos atrás

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
Essa última só pode ser zoação.

Para um indiano vir pro Brasil ou ele tem que ser muito burro, ou ele tem que ter muito ódio do país ou ele tem que tem que tar fudido a ponto de fugir de lá.

Não que a Índia seja mil maravilhas, mas a industria lá é muito mais forte e mais solida que a nossa, o custo de vida é muito menor que o nosso, qualidade de vida superior a nossa (até os gordos e as gordas são muito mais saudaveis que o Brasileiro Médio em Geral).

Geralmente um indiano vai preferir ir ou para os EUA (em especial a Flórida, que é a maior comunidade NRI do mundo, ou a Georgia ou até mesmo Lousiana), ou o Canadá, ou o Japão ou até mesmo a Austrália (segunda maior comunidade NRI do Planeta).

E sim, conheco Indianos e Brasileiros que moram lá, e salvo os que não se acostumaram com a Cultura, todos se recusam a voltar pra cá.

Será que o cara não quis dizer Venezuelanos?
Trabalho remoto.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Na Índia os caras ganham um salário miserável, trabalham 16 horas por dia, dividem quarto com 9 irmãos, mas conseguem viver melhor do que no Brasil. O consumo é melhor.

Salário de engenheiro de software na Índia é baixíssimo.

Dá uns 40 mil reais por ano, em conversão direta. Dependendo da vaga remota que ele pega no Brasil, ele triplica isso.

É a mesma coisa que muitos aqui tão fazendo trabalhando em vaga remota pra empresas dos EUA, Canadá e de países da Europa: eles querem reduzir custos e a gente aqui trabalha pelo que eles consideram um salário baixo, mas quando vem o salário convertido, você tá recebendo mais que a maioria dos engenheiros sêniors trabalhando em empresas brasileiras.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Pode ser só impressão minha, mas lá parece ter maior união familiar. Quando isso acontece, pesa menos para todos.
Aqui é um querendo comer o outro. Foda.

A Índia é mais tradicionalista comparado ao Brasil.
Mas não ao nível de Japão e Coreia do Sul.

Lá viver em pé de guerra com família é quase que um crime.
Aqui viver em pé de guerra com a familia é patrocinado pelo governo e por YouTubers e ainda dá materia favoravel ao encrenqueiro na Fátima Bernardes.

Trabalho remoto.

Aí faz todo o sentido.

Salário de engenheiro de software na Índia é baixíssimo.

Dá uns 40 mil reais por ano, em conversão direta. Dependendo da vaga remota que ele pega no Brasil, ele triplica isso.

É a mesma coisa que muitos aqui tão fazendo trabalhando em vaga remota pra empresas dos EUA, Canadá e de países da Europa: eles querem reduzir custos e a gente aqui trabalha pelo que eles consideram um salário baixo, mas quando vem o salário convertido, você tá recebendo mais que a maioria dos engenheiros sêniors trabalhando em empresas brasileiras.

O Mercado de Trabalho Asiático na parte Tecnológica (não só a Índia) hoje é mais voltado para a parte de robótica e biotecnologia.
É normal que lá os salários em qualquer coisa que envolva desenvolvimento de software não tenha tanto retorno, ainda mais quando tá todo mundo querendo fazer isso.

Só para vocês terem uma ideia, o Ken Kutaragi, o responsavel pela existencia do PSX, está atuando voluntariamente (sem receber nada, intencionalmente) no ramo de robótica.

Não digo a vocês que Robôtica vai pagar grande coisa, mas a demanda por pessoas qualificadas na área tá aumentando.
A hora que todo mundo querer fazer robótica, salários irão cair drasticamente.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
Essa última só pode ser zoação.

Para um indiano vir pro Brasil ou ele tem que ser muito burro, ou ele tem que ter muito ódio do país ou ele tem que tem que tar fudido a ponto de fugir de lá.

Não que a Índia seja mil maravilhas, mas a industria lá é muito mais forte e mais solida que a nossa, o custo de vida é muito menor que o nosso, qualidade de vida superior a nossa (até os gordos e as gordas são muito mais saudaveis que o Brasileiro Médio em Geral).

Geralmente um indiano vai preferir ir ou para os EUA (em especial a Flórida, que é a maior comunidade NRI do mundo, ou a Georgia ou até mesmo Lousiana), ou o Canadá, ou o Japão ou até mesmo a Austrália (segunda maior comunidade NRI do Planeta).

E sim, conheco Indianos e Brasileiros que moram lá, e salvo os que não se acostumaram com a Cultura, todos se recusam a voltar pra cá.

Será que o cara não quis dizer Venezuelanos?
"qualidade de vida superior a nossa " PQP. Ai a gente percebe o quanto o Brasil é na realidade.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Pessoal, uma pergunta, talvez o @Piga como ex-empresário saiba a resposta. O Simples Nacional vai acabar mesmo?

Se ele acabar, minha empresa já avisou que vai colocar a gente no mesmo CNPJ do resto do grupo. Aí deve ficar bom.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303

Pq borrou a experiência?

Pedem experiência em dar o cu?

No mais, o trabalho é cadstrar clientes e "gerar links". E se chama de "startup". Tem uma baita cara de algum tipo de MMN, ou talvez algum projeto de app que não foi construido ainda e precisa de peão pra fazer registro na mão. Contratar PJ por R$1500,00 sai mais barato do que CLT com salário mínimo, e não tem vínculo.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Pq borrou a experiência?

Pedem experiência em dar o cu?

No mais, o trabalho é cadstrar clientes e "gerar links". E se chama de "startup". Tem uma baita cara de algum tipo de MMN, ou talvez algum projeto de app que não foi construido ainda e precisa de peão pra fazer registro na mão. Contratar PJ por R$1500,00 sai mais barato do que CLT com salário mínimo, e não tem vínculo.
Pq é algo bem específico, achei melhor borrar pra evitar exposição.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Já vi muito indiano trabalhando no Brasil, principalmente na área de T.I

Itaú tinha bastante indiano até uns anos atrás

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

Sabe como é, tem gente por aí que nunca saiu do próprio bairro e acha que sabe como funciona o mundo e ainda se acha autoridade no assunto.

Quase todos esses indianos que vem para o Brasil, é porque:
  1. Estão desenvolvendo algum projeto, seja para implementar sistema, ou treinar equipes locais
  2. São parte de algum time global e estão fazendo transferência de conhecimento
  3. Estão fazendo transferência de conhecimento porque roubaram algum cliente (ganharam contrato que até então era feito no Brasil.
Geralmente os que vem para São Paulo gostam muito de trabalhar por aqui. O ritmo é mais lento, o expediente é menor, ambiente mais descontraído e o salário relativo é maior. Só que SP é uma cidade chata, eles gostam mesmo é do RJ, onde ainda tem muita sede de empresa e é perto da praia.

Normalmente eles só ficam de passagem, é raro ver indiano se mudando pra cá permanentemente.

Aqueles que não tem muito vínculo familiar (não se importam em se mudar) acabam achando oportunidades por aqui fácil. Indiano é sempre bem-vindo em TI aqui, pois invariavelmente, qualquer empresa multinacional vai ter que lidar com indianos em algum momento.

A formação deles é superior a nossa (as faculdades são melhores) e são mais disciplinados no trabalho.
 
Ultima Edição:

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Sabe como é, tem gente por aí que nunca saiu do próprio bairro e acha que sabe como funciona o mundo e ainda se acha autoridade no assunto.

Quase todos esses indianos que vem para o Brasil, é porque:
  1. Estão desenvolvendo algum projeto, seja para implementar sistema, ou treinar equipes locais
  2. São parte de algum time global e estão fazendo transferência de conhecimento
  3. Estão fazendo transferência de conhecimento porque roubaram algum cliente (ganharam contrato que até então era feito no Brasil.
Geralmente os que vem para São Paulo gostam muito de trabalhar por aqui. O ritmo é mais lento, o expediente é menor, ambiente mais descontraído e o salário relativo é maior. Só que SP é uma cidade chata, eles gostam mesmo é do RJ, onde ainda tem muita sede de empresa e é perto da praia.

Aqueles que não tem muito vínculo familiar (não se importam em se mudar) acabam achando oportunidades por aqui fácil. Indiano é sempre bem-vindo em TI aqui, pois invariavelmente, qualquer empresa multinacional vai ter que lidar com indianos em algum momento.

A formação deles é superior a nossa (as faculdades são melhores) e são mais disciplinados no trabalho.
A parte de desenvolvimento da minha empresa e boa parte da operação ficam na Índia.

Realmente, os caras são mais focados para o trabalho.

Mas isso não implica na qualidade. Terceirizamos uma empresa brasileira para fazer um sistema. Ficou até que ok, mas não bom.

Já todos os sistemas que os indianos desenvolveram, nunca saíram do beta.

Demoram muito para responder. Nunca espere que um indiano responda um e-mail no mesmo dia.

Alguns são bonzinhos, outros são totalmente sem educação e falam o que querem na lata. Teve um que veio aqui e levou uma fumada quando voltou pra Índia porque falou mal do homossexualismo... para homossexuais.

Mas a parte de engenharia os caras são folgados, mesmo. Nunca estão dispostos a fazer o trabalho deles.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
A parte de desenvolvimento da minha empresa e boa parte da operação ficam na Índia.

Realmente, os caras são mais focados para o trabalho.

Mas isso não implica na qualidade. Terceirizamos uma empresa brasileira para fazer um sistema. Ficou até que ok, mas não bom.

Já todos os sistemas que os indianos desenvolveram, nunca saíram do beta.

Demoram muito para responder. Nunca espere que um indiano responda um e-mail no mesmo dia.

Alguns são bonzinhos, outros são totalmente sem educação e falam o que querem na lata. Teve um que veio aqui e levou uma fumada quando voltou pra Índia porque falou mal do homossexualismo... para homossexuais.

Mas a parte de engenharia os caras são folgados, mesmo. Nunca estão dispostos a fazer o trabalho deles.

Aí vc tem o que vc paga meu filho. Lá tem canibalismo nervoso, competição acirrada. Quem faz leilão de preço e contrata o prestador mais barato tem que lidar com serviço ruim. E eles quando são ruins de trabalho são folgados pra cacete.

Mas se tu pega um time bom lá, a coisa anda igual um relógio. Só que eles sabem precificar. O problema é que os empresários ouvem falar que "fazer na India é mais barato" e aí ele chega lá é quer pegar a raspa do tacho, ele quer serviço de graça. Aí quem se fode é quem lida com eles no dia a dia.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Pessoal, uma pergunta, talvez o @Piga como ex-empresário saiba a resposta. O Simples Nacional vai acabar mesmo?

Se ele acabar, minha empresa já avisou que vai colocar a gente no mesmo CNPJ do resto do grupo. Aí deve ficar bom.
Eu que atuo na contabilidade não estou sabendo disso, aí é matar 90% das empresas. Possivelmente são por fatores de receita bruta acumulada ou receita bruta global dos sócios ou até conveniência da empresa.
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
Essa questão do Simples Nacional é o seguinte: o Guedes entende que o Simples é uma espécie de isenção tributária e era um dos programas que poderia ser extinto em eventual reforma tributária. Não é nada concreto, apenas uma ideia lançada ao ar, para testar a reação do povo.

 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.639
Pontos
1.114
A medida que ameaça efetivamente o Simples (e outras desonerações) é a emenda emergencial aprovada recentemente. Por causa dela, o governo vai ter que diminuir a cada ano desonerações. Mas, eu li em algum canto que o Simples e a Zona Franca de Manaus devem escapar, devido às suas importâncias. Como o amigo disse acima, maioria das empresas se beneficia. O Brasil tem que ir atrás é de outros setores.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.687
Pontos
1.048
Pessoal, uma pergunta, talvez o @Piga como ex-empresário saiba a resposta. O Simples Nacional vai acabar mesmo?

Se ele acabar, minha empresa já avisou que vai colocar a gente no mesmo CNPJ do resto do grupo. Aí deve ficar bom.
@Sicalc já respondeu aí. Acredito que se for o caso da sua empresa em específico perder o simples, possa ser pelo fato da atividade sim não se enquadrar ou o que é mais plausível é que o faturamento extrapole os limites do regime.
 
Topo Fundo