O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.315
Pontos
553
É bem por ai, inclusive nesse momento, se fosse apostar, aposto mais em uma grande correção do que o fim da festa. Nunca comprei shitcoin, sempre quando dá esses oba-oba me arrependo de não ter colocado um pouquinho para participar da festa, mas sei lé é um movimento complicado, elas só sobem forte mesmo durante as altas do BTC e assim que o BTC mergulha, todo mundo mergulha junto, acabo preferindo o BTC mesmo.
Eu me pergunto se o que provocou a alta das criptos não existe mais... E entendo mto pouco disso, mas me parece que ainda estão por aí os mesmo problemas de inflação devido a impressão de papel moeda, logo, não tem algo que justifique a desvalorização total das criptos e provavelmente é apenas uma correção, mas das grandes. Mas como disse, não entendo mto então posso estar errado.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Eu me pergunto se o que provocou a alta das criptos não existe mais... E entendo mto pouco disso, mas me parece que ainda estão por aí os mesmo problemas de inflação devido a impressão de papel moeda, logo, não tem algo que justifique a desvalorização total das criptos e provavelmente é apenas uma correção, mas das grandes. Mas como disse, não entendo mto então posso estar errado.

O problema das cryptos na minha opinião desde que eu acompanho é excesso de otimismo. Essa alta atual do BTC é justificada e perfeitamente ok, mas ai as notícia da alta, matérias sobre "uau esse rapaz comprou 3 jujubas e duas tapiocas de BTC em 2013 e agora ficou milionário" ou recontando a história da pizza pela 12312313 vez causam uma corrida maluca que ai não tem justificativa, junta um monte de gente que sabe pouco sobre o assunto comprando sem parar (causando uma alta enorme) e depois no primeiro tropeço vendem no prejuízo e implodem o preço, inclusive o patamar que seria saudável. O valor do BTC para proteger da inflação existe, mas se a moeda perder 50% do valor você não só perdeu tua segurança contra inflação como queimou a grana.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.622
Reações
23.604
Pontos
1.474
O problema das cryptos na minha opinião desde que eu acompanho é excesso de otimismo. Essa alta atual do BTC é justificada e perfeitamente ok, mas ai as notícia da alta, matérias sobre "uau esse rapaz comprou 3 jujubas e duas tapiocas de BTC em 2013 e agora ficou milionário" ou recontando a história da pizza pela 12312313 vez causam uma corrida maluca que ai não tem justificativa, junta um monte de gente que sabe pouco sobre o assunto comprando sem parar (causando uma alta enorme) e depois no primeiro tropeço vendem no prejuízo e implodem o preço, inclusive o patamar que seria saudável. O valor do BTC para proteger da inflação existe, mas se a moeda perder 50% do valor você não só perdeu tua segurança contra inflação como queimou a grana.


EXATAMENTE isso que penso. MUITA euforia e MUITA gente dizendo "ahhh, essa é diferente, você não entende, bla bla bla".

Subiu DEMAIS isso ai e muita gente "virgem" no mercado, que no primeiro sinal de queda entra no desespero e sai vendendo, prejudicando o mercado todo. Qualquer m**** que você entra na internet "esse cara da cidade tal está rico com Bitcoin (nem falam criptomoedas)".

Mesma coisa na academia que frequento, professores enchendo o rabo de Petrobrás, eu tento falar "pega outras empresas, Petro tem influência no índice, governo vira e mexe mete o dedo, dá uma olhada na CSN, put* empresa", mas "pô, você não entende".

Daí na primeira queda só vejo neguinho sentado na escada com o celular na mão e cabeça chegando no joelho.

Agora é que é o famoso "quem é macho entra".
 
Ultima Edição:

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Depois de 3 meses já estou acostumado com essas subidas é decidas.
Cai e logo depois chega no ATH.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
Explicado a queda do bitcoin.
Edir Macedo publica vídeo associando Bitcoin com satanás

Bitcoin-Satanas-696x385.png



:kkk
 


Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Mas que inferno.
Nao consegui desbloquear a 3060 pra minerar 100% na placa mae do meu computador pessoal.
A minha Asus Hero X ta com alguma questao que, ao conectar na pci 16x, ela so manda 4x. Pra jogar e fazer qualquer coisa vai normal.
Mas pra desbloquear a 3060 pra mineracao, ela tem que estar rodando a 16x. Ja atualizei a bios e tentei de tudo.

Isso ai vai me atrapalhar pra c***lho, tive que mudar todo o esquema aqui com o pc e o rig.
Joguei a placa mae do rig pro pc e agora tenho um computador pessoal com uma configuracao lixo :kclassic
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Brothers, o que estamos vendo é o que ocorre com qualquer ativo listado em bolsa ou em mercado de preços (como as commodities): Preço variando.

O que importa no final do dia é apenas se são bons ativos ou maus ativos.

É até uma lição pratica sobre renda variável e investimentos.

Daí você tem alguns caminhos pra lidar com isso:

Se desesperar

Aguardar


Quem segue o primeiro, é o famoso "Compra na alta, venda na baixa".

Quem segue o segundo, é o que faz dinheiro;

"Ah mas no meu achismo...".

Você pode optar por ter achismos, ou por buscar informações.

Por isso há uma coisa chamada buy and hold.

Você compra ativos com bons fundamentos (shitcoin não tem bom fundamento) e segura;

E a magica acontece com o tempo.

4frases%20de%20warren%20buffett1.jpg
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Inacreditavel isso.
Nem sei mais por quanto tempo essas moedas ficaram 24 horas por dia se valorizando.
Ai da uma corrigida e nego ja se peida todo hahahaha.

Ta com medo, fica em casa. Ou melhor, nao invista.
Brothers, o que estamos vendo é o que ocorre com qualquer ativo listado em bolsa ou em mercado de preços (como as commodities): Preço variando.

O que importa no final do dia é apenas se são bons ativos ou maus ativos.

É até uma lição pratica sobre renda variável e investimentos.
O lance eh que muita gente aplica a mentalidade de trader. Olha so a %.
Nao faz analise fundamentalista. Nao acredita no ativo em si.

Mas tambem nao eh so holdar.
Senao tu afunda junto com o barco
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Essas diferenças grandes de valores não é por conta dos desesperados. Essa gente aí que investe valores ínfimos mesmo que sejam muito deles não são capazes de tanto impacto.

Isso é por conta das consolidações de peixes grandes. Recentemente teve uns movimentos bastante abruptos nas curvas de bitcoin. Só grandes traders conseguem gerar esses efeitos mais abruptos nos gráficos. Exemplo se vê na passagem do dia 17 de abril para 18 de abril quando deu uma desvalorizada de 4 mil dólares bem rapidamente.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Mas tambem nao eh so holdar.
Senao tu afunda junto com o barco

Eu faço buy and hold nos investimentos, não em shitcoins.

Desde o inicio eu comentei aqui que vi a mineração como uma oportunidade de renda extra.

Ou seja, minero, vendo o que minerei. Pego esse valor, somo ao meu aporte mensal e invisto em ações, fii e bitcoin....

Eu olho pro longo prazo. Não para o agora.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Inacreditavel isso.
Nem sei mais por quanto tempo essas moedas ficaram 24 horas por dia se valorizando.
Ai da uma corrigida e nego ja se peida todo hahahaha.

O mais engraçado dessa reação toda é que quando a parada foi realmente preocupante e sem motivo algum (recompensa baixa pela mineração) muita gente ficou fazendo cara de paisagem sem toda essa reação exagerada.

É a prova maior de que não tem a menor noção de como nada disso funciona.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Essas diferenças grandes de valores não é por conta dos desesperados. Essa gente aí que investe valores ínfimos mesmo que sejam muito deles não são capazes de tanto impacto.

Isso é por conta das consolidações de peixes grandes. Recentemente teve uns movimentos bastante abruptos nas curvas de bitcoin. Só grandes traders conseguem gerar esses efeitos mais abruptos nos gráficos. Exemplo se vê na passagem do dia 17 de abril para 18 de abril quando deu uma desvalorizada de 4 mil dólares bem rapidamente.

Pode ser que sim. Pode ser que não.

Precisar o motivo exato diariamente do porque um ativo sobe ou porque um ativo desce é praticamente impossível.

Você teria que chegar em cada responsável por uma compra ou venda e perguntar porque ele está fazendo aquilo.

A não ser claro em eventos contundentes como 11 de Setembro, Lehman Brothers, Joesley Day, Covid Month, etc.
 

renevnn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.039
Reações
998
Pontos
589
Pode ser que sim. Pode ser que não.

Precisar o motivo exato diariamente do porque um ativo sobe ou porque um ativo desce é praticamente impossível.

Você teria que chegar em cada responsável por uma compra ou venda e perguntar porque ele está fazendo aquilo.

A não ser claro em eventos contundentes como 11 de Setembro, Lehman Brothers, Joesley Day, Covid Month, etc.

Eu vi alguns circuit break e não vendi nada....
Vi a WEG carregar minha pobre carteira nas costas...
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Brothers, o que estamos vendo é o que ocorre com qualquer ativo listado em bolsa ou em mercado de preços (como as commodities): Preço variando.

O que importa no final do dia é apenas se são bons ativos ou maus ativos.

É até uma lição pratica sobre renda variável e investimentos.
O lance eh que muita gente aplica a mentalidade de trader. Olha so a %.
Nao faz analise fundamentalista
Eu faço buy and hold nos investimentos, não em shitcoins.

Desde o inicio eu comentei aqui que vi a mineração como uma oportunidade de renda extra.

Ou seja, minero, vendo o que minerei. Pego esse valor, somo ao meu aporte mensal e invisto em ações, fii e bitcoin....

Eu olho pro longo prazo. Não para o agora.
A minha ideia original era sacar mes a mes e usar a grana pra comprar FII.
Mas acho que vou segurar ate a atualizacao de julho
O mais engraçado dessa reação toda é que quando a parada foi realmente preocupante e sem motivo algum (recompensa baixa pela mineração) muita gente ficou fazendo cara de paisagem sem toda essa reação exagerada.

É a prova maior de que não tem a menor noção de como nada disso funciona.
Sim, o andar da carruagem ta completamente aceitavel.
Eu vi alguns circuit break e não vendi nada....
Vi a WEG carregar minha pobre carteira nas costas...
Ano passado foi l0k0
Nao tava mais aguentando tanto circuit breaker.
No fim das contas eu escapei de um put* de um preju. Mas foi um ano que lutei pra ficar no 0 a 0.
Nao vendi absolutamente nada em 2020. Nao tinha como, minha carteira inteira era praticamente a mesma desde 2018
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Pode ser que sim. Pode ser que não.

Precisar o motivo exato diariamente do porque um ativo sobe ou porque um ativo desce é praticamente impossível.

Você teria que chegar em cada responsável por uma compra ou venda e perguntar porque ele está fazendo aquilo.

A não ser claro em eventos contundentes como 11 de Setembro, Lehman Brothers, Joesley Day, Covid Month, etc.

Pode ter sido um conjunto de pessoas, ou uma única pessoa. Mas quando você vê uma queda de 58 para 54 mil em menos de 1 hora, você acha que isso é por que? Dos 54 mil pro valor de agora pode ser os desesperados. Mas eles agiram porque aquela única pessoa veio com uma forte venda de bitcoins.

4 mil dólares de bitcoin hoje é o que no market share? Não consigo ver esse movimento brusco ser explicado por uma razão social e sim por uma razão individual.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Pode ter sido um conjunto de pessoas, ou uma única pessoa. Mas quando você vê uma queda de 58 para 54 mil em menos de 1 hora, você acha que isso é por que? Dos 54 mil pro valor de agora pode ser os desesperados. Mas eles agiram porque aquela única pessoa veio com uma forte venda de bitcoins.

4 mil dólares de bitcoin hoje é o que no market share? Não consigo ver esse movimento brusco ser explicado por uma razão social e sim por uma razão individual.

Eu acho que é a lei da oferta x demanda atuando.

Agora, se eu acho que uma única pessoa consegue influenciar uma queda ou alta brusca?

Acho que sim. Mas é isso: achismo.

A certeza é buscar entender o que cada um quer fazer com seus próprios recursos.
 

renevnn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.039
Reações
998
Pontos
589
O lance eh que muita gente aplica a mentalidade de trader. Olha so a %.
Nao faz analise fundamentalista

A minha ideia original era sacar mes a mes e usar a grana pra comprar FII.
Mas acho que vou segurar ate a atualizacao de julho

Sim, o andar da carruagem ta completamente aceitavel.

Ano passado foi l0k0
Nao tava mais aguentando tanto circuit breaker.
No fim das contas eu escapei de um put* de um preju. Mas foi um ano que lutei pra ficar no 0 a 0.
Nao vendi absolutamente nada em 2020. Nao tinha como, minha carteira inteira era praticamente a mesma desde 2018
[/Q
Pode ter sido um conjunto de pessoas, ou uma única pessoa. Mas quando você vê uma queda de 58 para 54 mil em menos de 1 hora, você acha que isso é por que? Dos 54 mil pro valor de agora pode ser os desesperados. Mas eles agiram porque aquela única pessoa veio com uma forte venda de bitcoins.

4 mil dólares de bitcoin hoje é o que no market share? Não consigo ver esse movimento brusco ser explicado por uma razão social e sim por uma razão individual.

No 3o ou 4o Break eu entrei com grana, vi mais alguns...kkk... mês seguinte entrei com mais. Ai eu parei... Tenho só reinvestido o que vem dos Fii/dividendos.

Para não me estressar com swing trade e outros controles coloquei mais coisas na Nova Futura. O dinheiro é pouco, mas eu tento espremer para o futuro. Se a mineração aguentar mais uns 12 meses devo aportar mais fortemente.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Eu acho que é a lei da oferta x demanda atuando.

Agora, se eu acho que uma única pessoa consegue influenciar uma queda ou alta brusca?

Acho que sim. Mas é isso: achismo.

A certeza é buscar entender o que cada um quer fazer com seus próprios recursos.

Mas que oferta e demanda vai conseguir fazer uma desvalorização de market share de uns 5 a 10 bilhões de dólares em minutos? Isso não é oferta ou demanda de vários agentes, mas de um só.

E isso mostra que a essa altura essas moedas estão bem mais centralizadas que muita gente imagina.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Mas que oferta e demanda vai conseguir fazer uma desvalorização de market share de uns 5 a 10 bilhões de dólares em minutos? Isso não é oferta ou demanda de vários agentes, mas de um só.

E isso mostra que a essa altura essas moedas estão bem mais centralizadas que muita gente imagina.

Justamente.

Se o peixe grande coloca lá seus 10 bilhões a venda, pode ser ou não que o mercado consiga absorver isso (ter ou não compradores).

Se não tiver o preço cai, pela maior oferta do que demanda... não?
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Descobri algo interessante.
Não consigo fazer minha 2060 baixar menos de 78% de power limit é ela fica consumindo 128w enquanto minera.
Fui no controlador de OC do nicehash, e mandei setar ela no automático, e o consumo caiu para 67W.
Não consigo replicar isso de nenhuma maneira só quando seto no Auto.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Justamente.

Se o peixe grande coloca lá seus 10 bilhões a venda, pode ser ou não que o mercado consiga absorver isso (ter ou não compradores).

Se não tiver o preço cai, pela maior oferta do que demanda... não?

Ok, entendi seu ponto. O ponto é que quando um grande agente faz isso, ele bota em oferta muitas unidades daquele ativo que não vão ter interessados num curto prazo em comprar por aquele valor.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.351
Reações
34.393
Pontos
1.354
Pra quem tem nvidia, o t-rex é obrigatório, super estável e não deu queda em mais de 30 horas.
Já o phoenix cai depois de 24 horas, passou de 24, ele pode cair a qualquer momento, mas isso com nvidia, amd não acontece isso, deixei a rx570 no phoenix e passadas 30 horas e nada de cair, mesmo antes quando as duas estavam juntas no phoenix, a nvidia caia e a amd não.
Nunca vi a amd cair na verdade, então o phoenix é estável para amd, mas não para nvidia.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Pra quem tem nvidia, o t-rex é obrigatório, super estável e não deu queda em mais de 30 horas.
Já o phoenix cai depois de 24 horas, passou de 24, ele pode cair a qualquer momento, mas isso com nvidia, amd não acontece isso, deixei a rx570 no phoenix e passadas 30 horas e nada de cair, mesmo antes quando as duas estavam juntas no phoenix, a nvidia caia e a amd não.
Nunca vi a amd cair na verdade, então o phoenix é estável para amd, mas não para nvidia.

Phoenix aqui já ficou 48h sem cair mano com a minha rtx 3070.
Diminui foi o clock da memoria pq tava dando muito erros la marcando e agora ficou perfeito!
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Pra quem tem nvidia, o t-rex é obrigatório, super estável e não deu queda em mais de 30 horas.
Já o phoenix cai depois de 24 horas, passou de 24, ele pode cair a qualquer momento, mas isso com nvidia, amd não acontece isso, deixei a rx570 no phoenix e passadas 30 horas e nada de cair, mesmo antes quando as duas estavam juntas no phoenix, a nvidia caia e a amd não.
Nunca vi a amd cair na verdade, então o phoenix é estável para amd, mas não para nvidia.

Eu tenho um minerador que está há 156 dias de uptime com o Phoenix rs, não é por que na sua configuração especificamente isso aconteceu que é em todas hehe.

183800
 
Topo Fundo