O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Pra falar a verdade eu nem graduação faria, só irei entrar na faculdade porque é necessário e já era pra eu ter feito isso aos 19 (tenho 27).
Eu preferia APENAS fazer um curso técnico + especializações a parte mas a situação é bem complicada e complexa.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
O @Baneman já que o assunto eh estudo deixa perguntar o bagulho como que tu decorou aqueles trocentos nomes da química orgânica? Vou me sentir um pastel se eu perder uma questão de orgânica na prova hahahahaha
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Tô sem ânimo para entregar um projeto que já está quase que finalizado (falta uma parte). É uma parte tensa, e tou cansado mesmo. Achei que ia pegar essas férias da facul e descansar, não ficar trabalhando. Não estou pondo culpa no projeto, nem nada. Mas estipulei um tempo errado (no lugar de ser x dias deveria ter sido 2x dias) e ainda tem uma parte que nem estou entendendo como vai funcionar. O ruim de ser freela é isso, dias de sábado e domingo o cara tem que trabalhar, etc. Mesmo medicina sendo 6 anos, acho que vale a pena. T.I são 4 anos de graduação, mas é puxado, e o pior, o cara tem que ficar estudando por fora. Por relação de esforço, trabalho e tempo gasto, medicina é o melhor investimento. Falo isso para esses users não caírem no conto da T.I 8K em 3 semanas.


rsrsrs
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Tô sem ânimo para entregar um projeto que já está quase que finalizado (falta uma parte). É uma parte tensa, e tou cansado mesmo. Achei que ia pegar essas férias da facul e descansar, não ficar trabalhando. Não estou pondo culpa no projeto, nem nada. Mas estipulei um tempo errado (no lugar de ser x dias deveria ter sido 2x dias) e ainda tem uma parte que nem estou entendendo como vai funcionar. O ruim de ser freela é isso, dias de sábado e domingo o cara tem que trabalhar, etc. Mesmo medicina sendo 6 anos, acho que vale a pena. T.I são 4 anos de graduação, mas é puxado, e o pior, o cara tem que ficar estudando por fora. Por relação de esforço, trabalho e tempo gasto, medicina é o melhor investimento. Falo isso para esses users não caírem no conto da T.I 8K em 3 semanas.


rsrsrs

Sem contar que medicina dá emprego em qualquer cidade, já TI é um ramo muito centralizado.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Tem um fundo de verdade isso. Sou do ramo e sei que T.I tá engolindo os serviços operacionais, não precisando de tantos funcionários assim. Sei disso, trabalho em escritório, tenho que está preparado. Acabar não vai, porém adaptações as mudanças ocorrerão. Fora que é uma área que já tem gente demais graduada igual direito, administração, etc.

Eu praticamente estou largando a graduação de economia e sondando algum curso de T.I futuramente

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
Pior dessa área é contar dinheiro dos outros. :khuebr:khuebr:khuebr
 


Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Pra falar a verdade eu nem graduação faria, só irei entrar na faculdade porque é necessário e já era pra eu ter feito isso aos 19 (tenho 27).
Eu preferia APENAS fazer um curso técnico + especializações a parte mas a situação é bem complicada e complexa.
São poucos cursos que dão algum retorno rápido mesmo, são eles t.i ou medicina. Curso técnico é uma boa, o cara que instalou o ar aqui andava em uma caminhonete top.

No seu caso, não rola estudar pra med e ao mesmo tempo fazer um curso técnico?
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
São poucos cursos que dão algum retorno rápido mesmo, são eles t.i ou medicina. Curso técnico é uma boa, o cara que instalou o ar aqui andava em uma caminhonete top.

Mecânica, Elétrica e Hidraulica são ramos que sempre tem demanda e são boas opções.
Mas não acredito em retorno rápido nem em prazer profissional.
Eu acredito em Lei da Oferta e Demanda, Instinto de Sobrevivência e Retorno Necessário e Retorno Recomendado.

No seu caso, não rola estudar pra med e ao mesmo tempo fazer um curso técnico?

Tenho 27 anos. Passei da idade!
Se eu tivesse 17 anos daria pra eu concorrer a uma bolsa integral ou semiintegral numa cidade vizinha a minha e fazer medicina voltado a geriatria numa faculdade particular.

Melhor opção no meu caso é um curso técnico em mecânica e estudar pra concurso no meio tempo.
As cidades vizinhas a minha todo ano tem um concurso de prefeitura e as vezes precisam de mecânico e eletricista.
 
Ultima Edição:

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Quem apostou que eletrônico ia cair o preço, se enganou feio. Ano passado comprei um notebook básico com ssd e objetivo de trabalho estudo por 3k, hj o mesmo notebook tá custando em média 3600/3700.

Smartphone Xiaomi com preço nas alturas e ninguém sabe quando vai baixar o preço, possivelmente nunca mais.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Quem apostou que eletrônico ia cair o preço, se enganou feio. Ano passado comprei um notebook básico com ssd e objetivo de trabalho estudo por 3k, hj o mesmo notebook tá custando em média 3600/3700.

Smartphone Xiaomi com preço nas alturas e ninguém sabe quando vai baixar o preço, possivelmente nunca mais.

É mais um motivo pelo qual eu vou ficar na área burocrática e se ficar ruim vou pra parte manual.

Computador tá olho da cara, smartphone o olho da cara...
Nem Geladeira e Microondas sendo poupados.

Com desenvolvimento de jogos eu era obrigado a torrar dinheiro porque muito do material e do software era caro.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Quem apostou que eletrônico ia cair o preço, se enganou feio. Ano passado comprei um notebook básico com ssd e objetivo de trabalho estudo por 3k, hj o mesmo notebook tá custando em média 3600/3700.

Smartphone Xiaomi com preço nas alturas e ninguém sabe quando vai baixar o preço, possivelmente nunca mais.
Enquanto pandemia não passar, enquanto não resolverem o enorme b.o que virou a fábricacao de Chips de computador e enquanto o dólar não acalmar realmente sem chance de baixar nada....
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Enquanto pandemia não passar, enquanto não resolverem o enorme b.o que virou a fábricacao de Chips de computador e enquanto o dólar não acalmar realmente sem chance de baixar nada....

Eu não contaria muito com isso.

Mesmo que resolvam essa festa do caqui que virou a pandemia no Brasil vai ser quase (pra não dizer praticamente) impossível os valores baixarem.

Vão arranjar desculpas pra cobrar mais caro e o povo vai estar cagando.

Esqueçam.

Peguem notebooks antigos usados e usem Linux.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
É mais um motivo pelo qual eu vou ficar na área burocrática e se ficar ruim vou pra parte manual.
Tá preparado para aguentar 4 anos pra se formar com sua idade hj? Hoje com quase 30 perdi a paciência de ficar em sala de aula com gente chata todo dia kkkk. Hoje prefiro cursos mais rápidos. Aliás, tem algum curso bom de T.I EAD? Se for possível tecnólogo. É possível aprender algo kkk?

Eu falo que se hoje tivesse 18/19/20 anos, jamais iria fazer faculdade kkk, já estaria investindo em algum curso de mecânica de motores scania, volvo ou mercedes e estaria tentando algo.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Tá preparado para aguentar 4 anos pra se formar com sua idade hj? Hoje com quase 30 perdi a paciência de ficar em sala de aula com gente chata todo dia kkkk.

E eu tenho lá outra escolha?
Em relação a lidar com FDP eu já deveria ter medalha de honra.
3 anos estudando com filho de narcotraficante, 3 anos estudando com um corintiano retardado e 3 anos trabalhando com flamenguista maconheiro que nas horas vagas era garoto de programa.


Hoje prefiro cursos mais rápidos. Aliás, tem algum curso bom de T.I EAD? Se for possível tecnólogo. É possível aprender algo kkk?

Pergunta lá no tópico da TI.

Eu falo que se hoje tivesse 18/19/20 anos, jamais iria fazer faculdade kkk, já estaria investindo em algum curso de mecânica de motores scania, volvo ou mercedes e estaria tentando algo.

Na época que eu tinha meus 22-25 anos eu pensava assim também.
Mas hoje em dia tem supermercado pedindo ensino superior para empacotador e operador de caixa.
Eu faria só por precaução e não na expectativa de atuar profissionalmente em algum ramo especifico.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Tá preparado para aguentar 4 anos pra se formar com sua idade hj? Hoje com quase 30 perdi a paciência de ficar em sala de aula com gente chata todo dia kkkk. Hoje prefiro cursos mais rápidos. Aliás, tem algum curso bom de T.I EAD?, é possível aprender algo kkk?

Eu falo que se hoje tivesse 18/19/20 anos, jamais iria fazer faculdade kkk, já estaria investindo em algum curso de mecânica de motores scania, volvo ou mercedes e estaria tentando algo.
Acho que isso vai de cada um eu tenho a mesma idade dele e vou voltar para sala de aula e tentar medicina, gosto muito de estudar, gosto muito de ambiente de sala de aula, inclusive trabalho na área então para mim tenho um pingo de problema em voltar para sala de aula e ainda viro o tiozão das festinhas se precisar yahahahsha
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Acho que isso vai de cada um eu tenho a mesma idade dele e vou voltar para sala de aula e tentar medicina, gosto muito de estudar, gosto muito de ambiente de sala de aula, inclusive trabalho na área então para mim tenho um pingo de problema em voltar para sala de aula e ainda viro o tiozão das festinhas se precisar yahahahsha

Essa é a diferença entre você e a maioria do pessoal que passou dos 21.
Tu já tá na área então pra empresa é mais jogo o cara fazer uma graduação especifica da área do que ir atrás de alguém.
E no seu caso não interfere em nada fora do trabalho e talvez role bem bolado entre a facul e a empresa.

Agora os outros dessa faixa precisam trabalhar com algo pra garantir o sustento (a não ser que o cara esteja com a vida feita) e ainda precisam equilibrar com a faculdade.
Quando você está com 18 e 21 anos a situação é menos apertada em MUITOS casos.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Essa é a diferença entre você e a maioria do pessoal que passou dos 21.
Tu já tá na área então pra empresa é mais jogo o cara fazer uma graduação especifica da área do que ir atrás de alguém.
E no seu caso não interfere em nada fora do trabalho e talvez role bem bolado entre a facul e a empresa.

Agora os outros dessa faixa precisam trabalhar com algo pra garantir o sustento (a não ser que o cara esteja com a vida feita) e ainda precisam equilibrar com a faculdade.
Quando você está com 18 e 21 anos a situação é menos apertada em MUITOS casos.
Sim concordo, posso atuar como professor o tempo inteiro da graduação quase realmente se não fosse isso ficaria muito difícil de ficar 6 anos sem trabalhar...
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Alguém tem alguma tática para ter auto controle emocional, (ou habilidade emocional se preferirem) para quase não enfartar ou ficar pistola ao ponto de não conseguir dormir quando alguém fala uma merd@ ou várias merd@s?
Situação:
Reunião de trabalho (detesto) talvez por isso já fico na defensiva, e um certo líder fala umas coisas que meus amigos... Até comentei aqui uma pérola que ele soltou um dia destes:

"Rejeitei um aumento de salário porque não é justo eu receber aumento sozinho"
Detalhe, o aumento iria vir de qualquer jeito, já conheço a política da empresa tenho bem mais tempo de casa que ele.
Tá, talvez alguns recebam e outros não mas este não é o caso. Tenho minhas fontes.
Fora outras asneira que ele fala que me corrói...

Dicas?
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Alguém tem alguma tática para ter auto controle emocional, (ou habilidade emocional se preferirem) para quase não enfartar ou ficar pistola ao ponto de não conseguir dormir quando alguém fala uma merd@ ou várias merd@s?
Situação:
Reunião de trabalho (detesto) talvez por isso já fico na defensiva, e um certo líder fala umas coisas que meus amigos... Até comentei aqui uma pérola que ele soltou um dia destes:

"Rejeitei um aumento de salário porque não é justo eu receber aumento sozinho"
Detalhe, o aumento iria vir de qualquer jeito, já conheço a política da empresa tenho bem mais tempo de casa que ele.
Tá, talvez alguns recebam e outros não mas este não é o caso. Tenho minhas fontes.
Fora outras asneira que ele fala que me corrói...

Dicas?
Única coisa que funciona para mim eh descarregar faço algum exercício que requer um esforço físico grande assim passa o estresse para mim
 

Firedx

Veterano
Mensagens
90
Reações
154
Pontos
103
Troquei de emprego, fui para outro estado (PR) deixei minha mulher e a minha menina em SP interior, me falaram que eu ia pro turno, no turno tem mais dias de folga mas me colocaram no adm ja faz 1 mês isso, com isso estou preso e não consigo viajar para ir visitar, outra coisa está dificil achar casa para alugar para poder trazer elas.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
O @Baneman já que o assunto eh estudo deixa perguntar o bagulho como que tu decorou aqueles trocentos nomes da química orgânica? Vou me sentir um pastel se eu perder uma questão de orgânica na prova hahahahaha
Tu diz como nomear os compostos?
Tinha um mnemônico pra isso, quase certeza, você chegou a assistir alguma aula de cursinho?

Não lembro mais como fazer por motivos óbvios HAHAHA, duvido muito que eu saiba a fórmula da parábola ainda.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Tu diz como nomear os compostos?
Tinha um mnemônico pra isso, quase certeza, você chegou a assistir alguma aula de cursinho?

Não lembro mais como fazer por motivos óbvios HAHAHA, duvido muito que eu saiba a fórmula da parábola ainda.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Sim eu entendo hahaha só perguntei para ver se vc lembrava algo diferente hahahahaha. Estou estudando por livro e até consegui decorar muita coisa mas as vezes ainda tô confundindo as vezes hahahahaha
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Porque a Eliane Marques não da a previsão do tempo DESESPERADA?A situação de São Paulo é GRAVISSIMA.Quarto mês seguido que chove abaixo na média e bem no periodo de chuvas.Em vez disso, ela da risadinha...:kzangado
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Apagaram o tópico do cara lá?
PMO sei lá o que?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Nunca tinha tido problemas com pressão na vida. Sempre 11... 10 por 6...7. Hoje tive pico de 15 x 9. Que sensação horrível.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.219
Reações
5.355
Pontos
703
Eu tenho um joelho completamente fudido que vira e mexe me da dor de cabeca. Teve uma vez que nao conseguia nem andar, mas ai um amigo me passou uma medicacao e passou.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
ah te agradeço pela recomendação do azeite, comprei um vidro pequeno e tomo uma colher. está me ajudando
 
Topo Fundo