O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ancapistão news] Vem falar mal do Estado aqui! (+Liberdade +Idéias Radicais -Estado)

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Visualizar anexo 183163

Pelo jeito o caminho do mundo será esse, moeda digital e poder total do estado sobre a liberdade economia dos indivíduos. Espero que btc se torne uma opção viável pra







Se for para comercializar sim. Tenho um parente com saúde frágil que comprou um pedaço de terra, toma conta sozinho e hoje tem tudo pro próprio sustento, mas ele é aposentado e isso virou o hobby dele.

Acho que aqui a maioria teve avós que viveram do campo e tem terras, não vejo vantagem de vender essas terras pra torrar o dinheiro na cidade. Deixa lá quieto e arrendado.
Bitcoin já é uma realidade.
O X da questão é simplesmente o tempo de adoção.
A hiperbiticonização é justamente essa esperada fase.
Aí veremos o deus Estado sangrar.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Bitcoin já é uma realidade.
O X da questão é simplesmente o tempo de adoção.
A hiperbiticonização é justamente essa esperada fase.
Aí veremos o deus Estado sangrar.
Enquanto não estabilizar o preço pra uma leve deflação, ele fica só como "hedge contra o estado".
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.398
Reações
91.662
Pontos
1.353
Bitcoin já é uma realidade.
O X da questão é simplesmente o tempo de adoção.
A hiperbiticonização é justamente essa esperada fase.
Aí veremos o deus Estado sangrar.


há quem diga que o algoritmo do bitcoin em si não suporta uma grande quantidade de transações ao mesmo tempo. Inviabilizando a utilização do mesmo pra fins de"moeda de comprar pastel na feira".
Embora entre outras criptos, algumas não sofrem tal problema.

Não manjo dos algoritmo, não sei.

Só sei que a quantidade de casas decimais depois da vírgula no bitcoin é fácil um dos maiores doficultadores naturais de uso diario.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Enquanto não estabilizar o preço pra uma leve deflação, ele fica só como "hedge contra o estado".
Você acha isso negativo?
Se ele só valoriza ao longo do tempo... ?
Variação há em todo ativo, seja commoditie ou Fiat...
Além do que, no achismo de alguns que vejo opinar, o preço cada vez mais tende a estabilizar ao longo da década devido a sua massificação e com a proximidade à maior emissão final. Se não me engano, em 10 anos serão emitidos 98% dos bitcoins. A expectativa é que isso acabe resultando Justamente nessa "estabilidade".

Outro ponto: bitcoin é instável, ou as moedas FIAT que o são...? :ksafado
há quem diga que o algoritmo do bitcoin em si não suporta uma grande quantidade de transações ao mesmo tempo. Inviabilizando a utilização do mesmo pra fins de"moeda de comprar pastel na feira".
Embora entre outras criptos, algumas não sofrem tal problema.

Não manjo dos algoritmo, não sei.

Só sei que a quantidade de casas decimais depois da vírgula no bitcoin é fácil um dos maiores doficultadores naturais de uso diario.
Sim, alternativas já existem pra contornar isso, como a Lightning Network.


183383
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Você acha isso negativo?
Se ele só valoriza ao longo do tempo... ?
Variação há em todo ativo, seja commoditie ou Fiat...
Além do que, no achismo de alguns que vejo opinar, o preço cada vez mais tende a estabilizar ao longo da década devido a sua massificação e com a proximidade à maior emissão final. Se não me engano, em 10 anos serão emitidos 98% dos bitcoins. A expectativa é que isso acabe resultando Justamente nessa "estabilidade".

Outro ponto: bitcoin é instável, ou as moedas FIAT que o são...? :ksafado

Sim, alternativas já existem pra contornar isso, como a Lightning Network.


Visualizar anexo 183383
Ela ser deflacionaria é um ponto positivo.Só precisa estabilizar, talvez inflação + PIB mundial ao ano.
 


RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003


Geral cagou pra isso, nem a mídia deu enfoque. O dinheiro vai voar $ na mão de lobistas com essa pedalada pra "ajudar a economia".


Cara, provavelmente nem ancap / libertário vai ligar pra isso.

A motivação hoje da maioria parece ser apenas política.

Todo o resto que se foda.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Ae seus ancaps posers me ajudem a dar um Pelé no estado seus v**d1nh*s!
Perguntei no outro tópico e ninguém respondeu.
Tem como fazer esquema(na malemolência, no jeitinho hue:kcopa) de criar uma offshore via fintechs em refúgios fiscais(Malta, ilhas Cayman, etc...) no dibre do Ronaldinho na receita sem passar pelo BC?
LEMBREM ANCAPS, IDEIAS COMPARTILHADAS NÃO SÃO ROUBO.:kmaroto
LESAR O ESTADO É UM DEVER MORAL ME AJUDEM!
ALGO COMO O NUBANK SÓ QUE EM REFÚGIO FISCAL DIFERENTE DE COISAS COMO O BINANCE.
OBRIGO E:
"-IMPOSTO É ROUBO AMIGUINHO!!!"
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
Ae seus ancaps posers me ajudem a dar um Pelé no estado seus v**d1nh*s!
Perguntei no outro tópico e ninguém respondeu.
Tem como fazer esquema(na malemolência, no jeitinho hue:kcopa) de criar uma offshore via fintechs em refúgios fiscais(Malta, ilhas Cayman, etc...) no dibre do Ronaldinho na receita sem passar pelo BC?
LEMBREM ANCAPS, IDEIAS COMPARTILHADAS NÃO SÃO ROUBO.:kmaroto
LESAR O ESTADO É UM DEVER MORAL ME AJUDEM!
ALGO COMO O NUBANK SÓ QUE EM REFÚGIO FISCAL DIFERENTE DE COISAS COMO O BINANCE.
OBRIGO E:
"-IMPOSTO É ROUBO AMIGUINHO!!!"
:klingua
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824


Geral cagou pra isso, nem a mídia deu enfoque. O dinheiro vai voar $ na mão de lobistas com essa pedalada pra "ajudar a economia".


Unica coisa que tirei desse vídeo é:
Vamos ser aloprados pelos parasitas novamente e não vamos poder fazer nada.
Pior que ficou descarado, como o Rafael explica no vídeo, "vamos torrar isso aqui na nossa eleição e o que sobrar a gente vê".
Eu só quero saber, quando isso vai começar a afetar o alto escalão, quando um desgraçado de um Senador ou Ministro, vai ficar sem salário?
Antes disso chegar, todo mundo que está em baixo vai ter se ferrado primeiro.

5 Trilhões de dívida pública, desgraça de país fudido.

 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Unica coisa que tirei desse vídeo é:
Vamos ser aloprados pelos parasitas novamente e não vamos poder fazer nada.
Pior que ficou descarado, como o Rafael explica no vídeo, "vamos torrar isso aqui na nossa eleição e o que sobrar a gente vê".
Eu só quero saber, quando isso vai começar a afetar o alto escalão, quando um desgraçado de um Senador ou Ministro, vai ficar sem salário?
Antes disso chegar, todo mundo que está em baixo vai ter se ferrado primeiro.

5 Trilhões de dívida pública, desgraça de país fudido.
Você acha que vai afetar alto escalão do governo / políticos?
Mas nem fodendo.
No Brasil já tem há anos atraso de salário de professores, polícias e outros, mas o gordo salário dos deuses tá lá garantido bonitinho.

Eu vou é focar em aportar ainda mais em bitcoin é f**a-se esses merdas e a população que não tem a menor idéia de nada disso e fica lá comemorando a esmola do Estado.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Ai, só se usar cripto, acho. Ou receber direto lá fora (virtualmente) e fazer a gambiarra para ele entrar aqui.

Eu queria uma solução sólida para em tempos negros das cripto poder deixar meu rico dinheirinho guardado.(e nada de imposto)
Tudo que eu queria era só um nubank nas Ilhas Cayman ou Chipre.:kninja
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Você acha que vai afetar alto escalão do governo / políticos?
Mas nem fodendo.
No Brasil já tem há anos atraso de salário de professores, polícias e outros, mas o gordo salário dos deuses tá lá garantido bonitinho.

Eu vou é focar em aportar ainda mais em bitcoin é f**a-se esses merdas e a população que não tem a menor idéia de nada disso e fica lá comemorando a esmola do Estado.
A definição do estado não é essa? Parasitar o setor produtivo.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Unica coisa que tirei desse vídeo é:
Vamos ser aloprados pelos parasitas novamente e não vamos poder fazer nada.
Pior que ficou descarado, como o Rafael explica no vídeo, "vamos torrar isso aqui na nossa eleição e o que sobrar a gente vê".
Eu só quero saber, quando isso vai começar a afetar o alto escalão, quando um desgraçado de um Senador ou Ministro, vai ficar sem salário?
Antes disso chegar, todo mundo que está em baixo vai ter se ferrado primeiro.

5 Trilhões de dívida pública, desgraça de país fudido.
Você acha que vai afetar alto escalão do governo / políticos?
Mas nem fodendo.
No Brasil já tem há anos atraso de salário de professores, polícias e outros, mas o gordo salário dos deuses tá lá garantido bonitinho.

Eu vou é focar em aportar ainda mais em bitcoin é f**a-se esses merdas e a população que não tem a menor idéia de nada disso e fica lá comemorando a esmola do Estado.
A definição do estado não é essa? Parasitar o setor produtivo.
Sim, é.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824



GTVe4c.gif




Segundo a matéria, "a mina já fazia tudo que a escola mandava e depois, ficava a maior parte do tempo divagando e desenhando, de tão boa que é nossa eduCUção.

Ela vazou do ensino médio e em casa, ficava 6 horas por dia estudando.
Ela encontrou um método na internet, lá de fora (em inglês) e começou a estudar utilizando esse método de estudo.
Pra saber se o método funcionava, ele começou a prestar vestibular e começou a ser aprovada em vários."

c***lho velho, que pais desgraçado e fudido, a dona é Muito mais competente que o Ensino Estatal (e até alguns privados), passa em 5° ligar na USP, e como sempre, o lixo Estatal faz a parte dele, em prejudicar quem está tentando prosperar nessa Lata de Lixo que é esse país imundo.



 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Ele tá crescendo, e está sendo porta de entrada de muita gente, pra conhecer o Libertarianismo.
E como todos que crescem e prosperam, começam a incomodar.
Sem dúvidas.

Mas como ele mesmo disse, esse vídeo em particular realmente incomodou. Tem elementos a mais como expoente dos malefícios e perversidade Estatal.

E tá todo mundo batendo forte.

Cara, teve peixe grande oferecendo trampo garantido pra menina... Foda. Esse país é muito foda.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Eu tava vendo no Vale Tudo uma discussão SÉRIA sobre como os governos possuem acordos com os ETs
Sim, isto mesmo. Extraterrestres vem para o nosso mundo para dialogar com os governos.
Fiquei rindo da situação, com os ETs sendo mal recebidos pelos funças, os aspones jogando Paciência Spider e os ETs vendo etc
O estado brasileiro não consegue construir esgoto para a população e os caras achando que o governo tem um grande acordo com os ETs
Surreal, os caras acreditam que Lula, Dilma, Bolsonaro etc tudo falam com os ETs :klolz
Sem contar governadores assessores e ministros
Como eu queria ver a dilma assustando um ET

Pior que acreditar em ET é acreditar que o Estado é capaz de interagir com raças interplanetárias e manter tudo no sigilo (ou que os ETs não seriam roubados)
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu tava vendo no Vale Tudo uma discussão SÉRIA sobre como os governos possuem acordos com os ETs
Sim, isto mesmo. Extraterrestres vem para o nosso mundo para dialogar com os governos.
Fiquei rindo da situação, com os ETs sendo mal recebidos pelos funças, os aspones jogando Paciência Spider e os ETs vendo etc
O estado brasileiro não consegue construir esgoto para a população e os caras achando que o governo tem um grande acordo com os ETs
Surreal, os caras acreditam que Lula, Dilma, Bolsonaro etc tudo falam com os ETs :klolz
Sem contar governadores assessores e ministros
Como eu queria ver a dilma assustando um ET

Pior que acreditar em ET é acreditar que o Estado é capaz de interagir com raças interplanetárias e manter tudo no sigilo (ou que os ETs não seriam roubados)
Que papo é esse?!?!?!
:klolwtf
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.264
Pontos
1.629
Não sou ancap mas o canal Ideias Radicais é um dos poucos que acompanho regularmente no youtube, é importante sair de nossa bolha e ele argumenta baseado em fatos e dados. Gostei particularmente quando trouxe uma análise econômica de países africanos que adotaram o liberalismo econômico estando no buraco, em resposta à afirmação de Felipe Neto, e quanto defendeu a ação discriminatória da Magazine Luiza. Recentemente também trouxe bons dados relativos ao desempenho dos países nórdicos.

Disse bobagem quando se referiu às privatizações que agora ocorrem no estado do Rio Grande do Sul, como se o governador Eduardo Leite estivesse promovendo por obrigação e não por convicção política. Na ânsia de provar seu ponto, de que o estado se auto-sabota na medida que aumenta de tamanho e em determinado momento fica com a corda no pescoço, ignora ou não sabe que ele construiu apoio na assembleia justamente para tirar o excesso das costas da população, sempre afirmou que não há aptidão na iniciativa pública para empreender.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Disse bobagem quando se referiu às privatizações que agora ocorrem no estado do Rio Grande do Sul, como se o governador Eduardo Leite estivesse promovendo por obrigação e não por convicção política. Na ânsia de provar seu ponto, de que o estado se auto-sabota na medida que aumenta de tamanho e em determinado momento fica com a corda no pescoço, ignora ou não sabe que ele construiu apoio na assembleia justamente para tirar o excesso das costas da população, sempre afirmou que não há aptidão na iniciativa pública para empreender.

É.... mas não foi o que aconteceu na prática?

E indo um pouco além: não é o que acontece em todo o Brasil (só privatizam quando a corda tá quase quebrando o pescoço) ?
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.965
Reações
6.975
Pontos
1.004
Não sou ancap mas o canal Ideias Radicais é um dos poucos que acompanho regularmente no youtube, é importante sair de nossa bolha e ele argumenta baseado em fatos e dados. Gostei particularmente quando trouxe uma análise econômica de países africanos que adotaram o liberalismo econômico estando no buraco, em resposta à afirmação de Felipe Neto, e quanto defendeu a ação discriminatória da Magazine Luiza. Recentemente também trouxe bons dados relativos ao desempenho dos países nórdicos.

Disse bobagem quando se referiu às privatizações que agora ocorrem no estado do Rio Grande do Sul, como se o governador Eduardo Leite estivesse promovendo por obrigação e não por convicção política. Na ânsia de provar seu ponto, de que o estado se auto-sabota na medida que aumenta de tamanho e em determinado momento fica com a corda no pescoço, ignora ou não sabe que ele construiu apoio na assembleia justamente para tirar o excesso das costas da população, sempre afirmou que não há aptidão na iniciativa pública para empreender.
Acho que tu não entendeu o que ele falou. Existe uma diferença entre querer privatizar porque tá quebrado, e querer privatizar porque é o certo. O caso do PSDB, que é social-democrata, eles acreditam na lorota das "estatais estratégicas". O próprio Dória várias vezes fala de "Gestão Eficiente". O Eduardo Leite pode até não se opor a privatização, mas não é um principio dele. Idem para qualquer político visto como "Neo-Liberal" no Brasil. Temer queria privatizar, mas se tu me falar que o Temer e o PMDB tem como principio "privatizar", é até ingênuo. Os caras são politicos profissionais, eles só fazem coisas porque reconhecem que a dívida vai explodir, e quando o fazem, é sempre para evitar de explodir na mão deles, e não de não explodir. Mensalão, Petrolão...tudo isso era político tirando grana deles de empresa pública.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.264
Pontos
1.629
É.... mas não foi o que aconteceu na prática?

E indo um pouco além: não é o que acontece em todo o Brasil (só privatizam quando a corda tá quase quebrando o pescoço) ?
Acho que tu não entendeu o que ele falou. Existe uma diferença entre querer privatizar porque tá quebrado, e querer privatizar porque é o certo. O caso do PSDB, que é social-democrata, eles acreditam na lorota das "estatais estratégicas". O próprio Dória várias vezes fala de "Gestão Eficiente". O Eduardo Leite pode até não se opor a privatização, mas não é um principio dele. Idem para qualquer político visto como "Neo-Liberal" no Brasil. Temer queria privatizar, mas se tu me falar que o Temer e o PMDB tem como principio "privatizar", é até ingênuo. Os caras são politicos profissionais, eles só fazem coisas porque reconhecem que a dívida vai explodir, e quando o fazem, é sempre para evitar de explodir na mão deles, e não de não explodir. Mensalão, Petrolão...tudo isso era político tirando grana deles de empresa pública.
Na prática o que aconteceu é que ele desde o primeiro ano de mandato está desatando este nó. Foi necessário aprovar a não exigência do plebiscito popular para privatizar 3 empresas estatais, esta semana será votado a queda da mesma exigência para três outras. A Corsan, que comanda a distribuição de 2/3 da água no estado, é superavitária, sempre foi e há uma rejeição imensa à privatização, o Leite poderia muito bem ignorá-la e deixar como está mas planeja vender este ano, usando como argumento o marco do saneamento básico que só irá estourar lá em 2033, quando a maioria nem lembrará quem era o governador 12 anos antes.

Existe uma diferença entre o que se considera correto e o que é possível realizar. Leite está removendo a exigência do plebiscito também para o Banrisul porém não irá privatizar pois entende que a demanda de capital político seria imensa, não compensa a provável desarticulação dos demais movimentos de reorganização do estado. Lembrando que ainda não foi possível passar a reforma tributária e só agora que estamos finalizando a administrativa dos militares (obrigado governo federal por ser inútil e deixar tudo a cargo dos estados), então entregar as companhias de energia elétrica (ja foi) e de saneamento básico para a iniciativa privada neste momento é infinitamente mais relevante para a comunidade do que o banco que os gaúchos tanto amam. Isto são palavras dele, inclusive eu já ouvi o próprio e parte de sua equipe palestrar sugerindo que o ideal é que o banco fosse também privado.

Sobre estatais estratégicas eu também entendo que em tese existem sim, EUA tem mais de 80% da distribuição de água estatal e tá tudo bem por lá, não é exceção pois há exemplos de efetividade na Europa também. Por outro lado o Chile tem 100% privada e também tá ok. Problema é que o Brasil é o Brasil, aqui estatal é cabide de empreso mesmo nas melhores empresas, então ao menos por hora quanto mais privatizar melhor.
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.965
Reações
6.975
Pontos
1.004
Na prática o que aconteceu é que ele desde o primeiro ano de mandato está desatando este nó. Foi necessário aprovar a não exigência do plebiscito popular para privatizar 3 empresas estatais, esta semana será votado a queda da mesma exigência para três outras. A Corsan, que comanda a distribuição de 2/3 da água no estado, é superavitária, sempre foi e há uma rejeição imensa à privatização, o Leite poderia muito bem ignorá-la e deixar como está mas planeja vender este ano, usando como argumento o marco do saneamento básico que só irá estourar lá em 2033, quando a maioria nem lembrará quem era o governador 12 anos antes.

Existe uma diferença entre o que se considera correto e o que é possível realizar. Leite está removendo a exigência do plebiscito também para o Banrisul porém não irá privatizar pois entende que a demanda de capital político seria imensa, não compensa a provável desarticulação dos demais movimentos de reorganização do estado. Lembrando que ainda não foi possível passar a reforma tributária e só agora que estamos finalizando a administrativa dos militares (obrigado governo federal por ser inútil e deixar tudo a cargo dos estados), então entregar as companhias de energia elétrica (ja foi) e de saneamento básico para a iniciativa privada neste momento é infinitamente mais relevante para a comunidade do que o banco que os gaúchos tanto amam. Isto são palavras dele, inclusive eu já ouvi o próprio e parte de sua equipe palestrar sugerindo que o ideal é que o banco fosse também privado.

Sobre estatais estratégicas eu também entendo que em tese existem sim, EUA tem mais de 80% da distribuição de água estatal e tá tudo bem por lá, não é exceção pois há exemplos de efetividade na Europa também. Por outro lado o Chile tem 100% privada e também tá ok. Problema é que o Brasil é o Brasil, aqui estatal é cabide de empreso mesmo nas melhores empresas, então ao menos por hora quanto mais privatizar melhor.
Como o Anarcocapitalismo entende que o Estado é uma gangue que não tem autoridade real, visto que é um ente agressivo e usa força para conseguir o que quer, se entende que privatização é o Estado sair completamente do ramo. As próprias privatizações do Leite são para transformar em empresas de economia mista, ou ainda de manter ações da empresa no governo. Isso, é uma "meia" privatização, (assim como vai ser o dos Correios). Por isso é lógico falar que não, o Eduardo Leite não quer privatizar por principio, porque se fosse, ele não defenderia Lockdown por exemplo. São ideias conflitantes, em principio. E isso acontece, porque ele não tem em nenhum principio o fim do Estado.

Isso inclusive, explica porque tu acredita que existem "Estatais Estratégicas". Isso denota a diferença de querer privatizar por principio, e privatizar por ocasião.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.264
Pontos
1.629
Como o Anarcocapitalismo entende que o Estado é uma gangue que não tem autoridade real, visto que é um ente agressivo e usa força para conseguir o que quer, se entende que privatização é o Estado sair completamente do ramo. As próprias privatizações do Leite são para transformar em empresas de economia mista, ou ainda de manter ações da empresa no governo. Isso, é uma "meia" privatização, (assim como vai ser o dos Correios). Por isso é lógico falar que não, o Eduardo Leite não quer privatizar por principio, porque se fosse, ele não defenderia Lockdown por exemplo. São ideias conflitantes, em principio. E isso acontece, porque ele não tem em nenhum principio o fim do Estado.

Isso inclusive, explica porque tu acredita que existem "Estatais Estratégicas". Isso denota a diferença de querer privatizar por principio, e privatizar por ocasião.
Há informações destoantes da realidade na postagem. As privatizações que ocorrem agora no estado do RS não possuem o intuito de migrar para economia mista. Aliás, a CEEE já era uma empresa de economia mista desde a década de 60. A CORSAN, que está sendo preparada para a privatização em 2021, também já é uma empresa de economia mista e com capital aberto.

Leite não defende lockdown e não houve esta política pública no RS. Na realidade não houve lockdown em região alguma do Brasil, houve algumas restrições severas em alguns municípios apenas, bem próximo de um lockdown. Lockdown é o que ocorre na Europa, tendo que pedir permissão pra sair de casa, determinando ao estado para onde irá se dirigir.
Acho bastante exagerado o paralelo entre lockdown e privatizações, sendo que liberais usualmente defendem o segundo com vigor mas não necessariamente se opõem a restrições de circulação, até porque neste caso estamos falando de direito coletivo e não individual. Obviamente com os ancaps será diferente e serão favoráveis à intervenção 0 do estado, contudo é necessário entender que não são a mesma coisa.
 
Topo Fundo