O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Divisão Xbox registra o melhor 3° trimestre fiscal de sua história - Crescimento de 50%!!!

  • Iniciador do tópico Deleted member 248528
  • Data de Início
D

Deleted member 248528




1° de abril de 2019 até 31 de março de 2020 - U$10.30 bilhões de receita.
1° de abril de 2020 até 31 de março de 2021 - U$15.00 bilhões de receita.

Crescimento avassalador da divisão Xbox. Uma curiosidade: foram contabilizadas apenas 3 semanas de faturamento da ZeniMax.

Resumo:

A Microsoft é, obviamente uma empresa muito ampla, com nuvem corporativa e Azure conduzindo a maior parte de seu desempenho. Então, infelizmente, ele compartilha menos detalhes sobre os resultados dos jogos. Ainda assim, existem estatísticas significativas e citações executivas que orientam para onde está em seu jogo em relação ao ecossistema e serviços ao lado do lançamento do console Xbox Series X | S.

Observe que esses são números trimestrais e comparados a um ano atrás, a menos que especificado de outra forma, uma vez que a Microsoft divulgou seus números do terceiro trimestre fiscal de 2021.

No trimestre encerrado em março, a empresa em geral gerou quase US $ 42 bilhões em receita, o que representa um aumento de 19%. A receita operacional aumentou 31%, para US $ 17 bilhões. Superou as estimativas dos analistas em vendas e lucro por ação. A receita da nuvem inteligente atingiu mais de US $ 15 bilhões, como a base dos negócios da Microsoft.

A divisão Xbox se enquadra em seu segmento More Personal Computing (MPC), que por sua vez contribuiu com US $ 13 bilhões em vendas e o lucro operacional atingiu US $ 4,6 bilhões. Esses aumentos de 9% e 27%, respectivamente, foram reforçados especificamente pelos resultados dos jogos.

Analisando apenas os jogos, a receita total foi de US $ 3,53 bilhões de janeiro a março. É a primeira vez que um terceiro trimestre fiscal registra mais de US $ 3 bilhões em vendas e um aumento surpreendente de 50%. Foi responsável por 27% da receita do segmento MPC, um momento forte para um negócio que está se acelerando, especialmente devido ao sucesso do Xbox Game Pass e de alguns jogos originais, como o sempre presente Minecraft .

O Conteúdo e Serviços do Xbox, que basicamente significa software mais assinaturas, sozinho cresceu 34% devido à força geral em títulos de terceiros, assinaturas de Xbox Game Pass e software de primeira parte.

“As pessoas estão se voltando para o Xbox mais do que nunca para jogar e conversar com amigos, e vimos um envolvimento recorde neste trimestre, liderado pela força dentro e fora do console”, observou o CEO Satya Nadella em sua teleconferência. “Com o Game Pass, estamos redefinindo como os jogos são distribuídos, jogados e visualizados. Na semana passada, adicionamos jogos em nuvem por meio do navegador, expandindo nosso alcance para PC e dispositivos móveis. ”

O que esta citação e os resultados revelam é que a estratégia holística da Microsoft de atrair jogadores para seu ecossistema em oposição a um único dispositivo está começando a pagar grandes dividendos. A equipe do Xbox é indiferente ao local onde alguém joga ou acessa seus serviços. Contanto que eles façam.

Curiosamente, Nadella e sua equipe não compartilharam novos números para assinaturas de Xbox Game Pass. Em janeiro, a Microsoft informou que o número era de 18 milhões. Os rumores são de que esse número é de mais de 23 milhões na semana passada. O que seria consistente com as observações de Nadella e o recente crescimento de dois dígitos do Xbox Content & Services.

No lado do hardware, a receita mais do que triplicou desde então, em 2020, devido ao início de um novo ciclo geracional. A demanda pelo Xbox Series X | S é amplamente superada pela oferta, a última das quais parece ser mais significativamente limitada do que até mesmo o PlayStation 5.

A diretora financeira Amy Hood ecoou o sentimento. “Em jogos, continuamos a ver um envolvimento recorde e uma forte monetização em nossa plataforma, bem como uma demanda que excedeu significativamente a oferta de nossos consoles Xbox Series X e S”, disse ela.

Ainda assim, a Microsoft não está compartilhando números de vendas de unidades ou dando qualquer indicação além das estatísticas de crescimento de suas vendas de hardware. É difícil estimar, embora o amigo do site e analista da Niko Partners Daniel Ahmad estimou que o número de remessas do Xbox Series X | S foi de 3,5 milhões no último trimestre. Isso seria um pouco menos do que seu antecessor, o Xbox One, que faturou 3,9 milhões no trimestre de lançamento.

Não vou colocar um número exato porque seria um palpite completo, embora não ficasse chocado se a Microsoft vendesse alguns milhões no último trimestre, dado o ambiente de estoque atual.

184735
184736
184737
184738

A galeria acima contém informações relevantes aqui, além de um gráfico útil que irei abordar agora.

Expandindo para um cronograma mais longo, as vendas de jogos do Xbox totalizaram pouco mais de US $ 15 bilhões no período de 12 meses que terminou em março de 2021. A receita anual de jogos aumentou 46% desde esta época em 2020 e atingiu um recorde, a primeira vez que as vendas anuais de jogos em A Microsoft ultrapassou a marca de US $ 15 bilhões. A recente direção sob a liderança do Xbox Phil Spencer de expansão para novos públicos e dispositivos não é apenas um conceito, está provando ser uma boa decisão de negócios.

Uma ressalva aqui é que a aquisição da ZeniMax por US $ 7,5 bilhões aconteceu durante o trimestre, portanto, suas contribuições começaram no início de março. O que definitivamente permitiu seus resultados recordes. E é exatamente por isso que o Xbox pagou com folga por isso.

Em termos de software Xbox, o desempenho dos títulos originais ficou acima das expectativas. Particularmente o Minecraft , que recentemente viu as MAUs aumentarem 30%, para 140 milhões. É um número absolutamente ridículo de pessoas que se inscrevem todos os meses, em média, para um jogo com mais de uma década. A Microsoft também compartilhou que os criadores do Minecraft geraram US $ 350 milhões com mais de um bilhão de downloads de mods, add-ons e experiências na plataforma ao longo dos anos.

Movendo-se em direção ao futuro e orientação, a Microsoft fornece um número específico para seus três amplos segmentos e comentários gerais sobre negócios individuais. A receita da MPC no próximo trimestre será de mais de US $ 13,6 bilhões e US $ 14 bilhões.

“Em jogos, esperamos um crescimento da receita na faixa de um dígito médio a alto. A demanda significativa para o Xbox Series X e S continuará a ser limitada pela oferta ”, disse o CFO Hood. “E no forte ano anterior comparável, esperamos que a receita de conteúdo e serviços do Xbox caia na faixa de um dígito médio a alto.”

Isso é semelhante tanto na Microsoft quanto na Sony, no sentido de que os consumidores comprarão o máximo de peças de hardware que puderem produzir. Estou mais intrigado com a saída de software da Microsoft, que acho que ficará bastante estagnada até o Halo Infinite no final deste ano (estou bastante confiante de que não será atrasado novamente). Portanto, a questão se resume à produção original combinada com parcerias de terceiros para Xbox Game Pass, a última das quais tem sido forte recentemente com jogos como Outriders e MLB The Show 21 .

Eu prevejo as parcerias do Xbox Game Pass e a demanda do console para gerar resultados no último trimestre do ano fiscal da Microsoft que termina em junho de 2021, em oposição a qualquer produção original significativa. O Minecraft sempre será consistente, pelo menos. Títulos adicionais de seus próprios estúdios virão mais tarde, especialmente com Bethesda agora incorporada à mistura e Halo Infinite aparecendo como o principal console do Xbox exclusivo no final do calendário de 2021.

 
Foi editado por um moderador:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.368
Reações
19.950
Pontos
1.434
Achei que ida dar U$ 5 bilhões. Acho que se não fosse os problemas com a oferta de consoles e o atraso dos games este valor poderia ter sido atingido.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.933
Reações
6.990
Pontos
1.189
Gaming revenue e Xbox content and services revenue.

Qual a diferença?
 


Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
29.875
Pontos
1.049
Ou seja, nem precisa de exclusivos pra uma plataforma ter sucesso!
Exato, mostra que o nicho que a Microsoft tentou se inserir (de jogos "mobile nos consoles" em termos de simplicidade, velharias e jogos multi) tem grande potencial.

Ela ter mirado nesse público não gamer está dando um resultado brilhante, me lembra os tempos de maior glória da empresa, quando eles também investiram nos não gamers com o Kinect.

Podemos citar, indiscutivelmente e agora com provas financeiras irrefutáveis, que o Gamepass é o sucessor espiritual do Kinect!
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.168
Reações
35.694
Pontos
803
Imagine quando os jogos chegarem, em 2023.

Calma que esse ano tem o Ralo que era pra ter saído em 2020 , com alguma esperança ele vai tá completo no lançamento , sendo positivo.

E tem o flight Simulador que saiu pra PC em 2020. :coolface

Sem zoa agora , acho que a única esperanca do primeiro ano do Xbox ser bom é se sair Starfield da bethesda e o Forza Horizon 5 como tem rumores. Tomara que o rumor do Forza seja verdade , amo essa franquia , eu acho que foi a única franquia da Microsoft masterpiece lançada na geração do Xone.

Porque se for só o Halo Infinite e o flight Simulador , vai ser uma b*sta.
 

Kios

Veterano
Mensagens
352
Reações
479
Pontos
148
Grande sinal essa evolução, lembro que a pouco tempo atrás pra um projeto da faculdade eu tava acompanhando a evolução de assinantes do Gamepass e tava subindo 1 milhão por mês.. se continuar nesse ritmo durante 1 ano, é pq o serviço é real um sucesso.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.844
Pontos
694
Crescimento sólido por parte da Microsoft em todas as áreas de atuação, com os serviços se destacando, mesmo em um cenário de pandemia. Um ótimo sinal de que os investimentos agressivos continuarão.
2cefaa85acab127326df4b378182eb6c.jpg
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.142
Pontos
1.003
Calma que esse ano tem o Ralo que era pra ter saído em 2020 , com alguma esperança ele vai tá completo no lançamento , sendo positivo.

E tem o flight Simulador que saiu pra PC em 2020. :coolface

Sem zoa agora , acho que a única esperanca do primeiro ano do Xbox ser bom é se sair Starfield da bethesda e o Forza Horizon 5 como tem rumores. Tomara que o rumor do Forza seja verdade , amo essa franquia , eu acho que foi a única franquia da Microsoft masterpiece lançada na geração do Xone.

Porque se for só o Halo Infinite e o flight Simulador , vai ser uma b*sta.

É dificil dizer que a massa do Xbox está pedindo pelos jogos ou não. Creio que sim, já que o Phil comprou esse tanto de estúdios depois da mídia tanto martelar que o Xbox pecou quanto a falta de exclusivos. Só acho complicado ter uma imagem geral da opinião caixista porque geralmente são os mais istas que frequentam grupos de jogos ou específicos ao Xbox, seja aqui no forum, seja em Facebook, Twitter, e por aí vai. Porque se dependesse dos istas, acho que nem esses teasers pra 202X nós teriamos. Às vezes o pessoal do tópico do Xbox fica meio irritado quando um pessoal aparece pra criticar a falta de exclusivos do Series, aí aparece caixista defendendo o poderoso console de 12TF fazendo listinha com The Ascent, Tunic, The Gunk, Scorn e eu penso que a Ms tem mais é que cagar pra AAA mesmo, que sempre vai ter um pra defender.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Rapaz vocês não dão tregua mesmo pra M$, até notícia boa se torna ruim. Depois reclamam quando vão nos tópicos da Sony postar Fake news.
Ai é que esta, para zoar o Xbbox não é preciso fake news, basta a realidade.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.168
Reações
35.694
Pontos
803
É dificil dizer que a massa do Xbox está pedindo pelos jogos ou não. Creio que sim, já que o Phil comprou esse tanto de estúdios depois da mídia tanto martelar que o Xbox pecou quanto a falta de exclusivos. Só acho complicado ter uma imagem geral da opinião caixista porque geralmente são os mais istas que frequentam grupos de jogos ou específicos ao Xbox, seja aqui no forum, seja em Facebook, Twitter, e por aí vai. Porque se dependesse dos istas, acho que nem esses teasers pra 202X nós teriamos. Às vezes o pessoal do tópico do Xbox fica meio irritado quando um pessoal aparece pra criticar a falta de exclusivos do Series, aí aparece caixista defendendo o poderoso console de 12TF fazendo listinha com The Ascent, Tunic, The Gunk, Scorn e eu penso que a Ms tem mais é que cagar pra AAA mesmo, que sempre vai ter um pra defender.

Sendo sincero e sem fazer flame , eu acho que a comunidade caixista usa muita a muleta do Gamepass pra não cobrar ou passar pano pra falta de jogos exclusivos grande no Xbox , eu concordo que o serviço e ótimo , mas ultimamente ele é dependente de jogos multiplataformas , qual foi o último grande AAA lançado no Gamepass do Xbox?

Foi o Gears 5 lançado quase 2 anos atrás .

Eu acho que dá pra cobrar pra Microsoft lançar os jogos e não fica enrolando , até mesmos nós eventos só vemos CG , CG , sem data , se esse ano a Microsoft não for obejtiva e mostrar Gameplays , datas de jogos que foram anunciados em outros eventos , aí pode jogar a toalha , os jogos vão vir só depois de 2023. Ela tem obrigacao moral de lançar um gameplay de hellblade 2 e dar a data desse jogo. No fim , os cara zuavam a Sony que mostrava só CG sem data , que agora não cobram.a Microsoft por fazer a mesma coisa , até pior . A Sony lançava CG em um evento , mas no outro já tinha gameplay . Faz 4 eventos de Xbox que estou esperando um gameplay de Hellblade 2 :klol
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.605
Reações
10.965
Pontos
753
Quando só fala em receita e não menciona o lucro é prq a coisa esta feia para divisão do Xbox, que fase.

Força caixistas, a MS esta contando com vcs.

Microsoft não divulga os lucros de nenhuma divisão sua, do Xbox não ia ser diferente.

xbox batendo todos os recordes E isso pq tá saindo do mercado.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
E isso é importante? O que importa para os sonystas são as vendas do remaster do jogo de nicho que eles gostam e olhe que esse jogo de nicho inclusive tem a sua melhor iteração já no Gamepass.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.142
Pontos
1.003
Sendo sincero e sem fazer flame , eu acho que a comunidade caixista usa muita a muleta do Gamepass pra não cobrar ou passar pano pra falta de jogos exclusivos grande no Xbox , eu concordo que o serviço e ótimo , mas ultimamente ele é dependente de jogos multiplataformas , qual foi o último grande AAA lançado no Gamepass do Xbox?

Foi o Gears 5 lançado quase 2 anos atrás .

Eu acho que dá pra cobrar pra Microsoft lançar os jogos e não fica enrolando , até mesmos nós eventos só vemos CG , CG , sem data , se esse ano a Microsoft não for obejtiva e mostrar Gameplays , datas de jogos que foram anunciados em outros eventos , aí pode jogar a toalha , os jogos vão vir só depois de 2023. Ela tem obrigacao moral de lançar um gameplay de hellblade 2 e dar a data desse jogo. No fim , os cara zuavam a Sony que mostrava só CG sem data , que agora não cobram.a Microsoft por fazer a mesma coisa , até pior . A Sony lançava CG em um evento , mas no outro já tinha gameplay . Faz 4 eventos de Xbox que estou esperando um gameplay de Hellblade 2 :klol

Bem isso. Na geração passada era outra coisa, outra situação. O One, apesar de em menor quantidade, tinha lá seus jogos da Microsoft, entre maiores e menores. Pelo menos o Forza nosso de cada ano tinha, mas agora nem isso. Eu cobro justamente por isso, porque agora é uma nova geração, então queremos jogos novos. Na geração passada eu não me importava da Microsoft lançar um AAA e vários jogos menores, afinal, alguns jogos menores são realmente bons e jogo é questão de gosto, mas quando você paga 5k pra entrar em uma nova geração, o mínimo que se espera é uma evolução. Tudo bem ter jogos menores, tem que ter, mas enquanto a Sony mostra jogos como Ratchet e Returnal (Fora Spider, Horizon, Gran Turismo 7, God of War...), dois jogos bem bonitos, a Microsoft só tem pra esse ano o Halo Infinite que tava parecendo mais feio que o Halo 4. Então agora eu acho essa cobrança por jogos AAA mais interessante, porque nós temos um console de 12TF que tanto vendeu poder, mas os jogos que mostrem esse poder não chegam. PS5 com vários anuncios pra 2021 e 2022, vários sendo jogos com a promessa de serem graficosos, entre os crossgen e os exclusivamente next-gen, e da Microsoft, confirmado (com data e gameplay) só o Halo crossgen do Craig. Claro que, por gosto, jogos menores podem ser ótimos, mas eles poderiam ser tranquilamente jogados no meu One X, não preciso de um Series pra isso. Por outro lado, a compra de um PS5 é justificada conforme jogos exclusivos e visualmente atraentes começam a aparecer. No caso do Series, o primeiro jogo graficoso vai acabar sendo o Flight Simulator mesmo, atrasado.
 
Topo Fundo