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1° de abril de 2019 até 31 de março de 2020 - U$10.30 bilhões de receita.
1° de abril de 2020 até 31 de março de 2021 - U$15.00 bilhões de receita.
Crescimento avassalador da divisão Xbox. Uma curiosidade: foram contabilizadas apenas 3 semanas de faturamento da ZeniMax.
Resumo:
A Microsoft é, obviamente uma empresa muito ampla, com nuvem corporativa e Azure conduzindo a maior parte de seu desempenho. Então, infelizmente, ele compartilha menos detalhes sobre os resultados dos jogos. Ainda assim, existem estatísticas significativas e citações executivas que orientam para onde está em seu jogo em relação ao ecossistema e serviços ao lado do lançamento do console Xbox Series X | S.
Observe que esses são números trimestrais e comparados a um ano atrás, a menos que especificado de outra forma, uma vez que a Microsoft divulgou seus números do terceiro trimestre fiscal de 2021.
No trimestre encerrado em março, a empresa em geral gerou quase US $ 42 bilhões em receita, o que representa um aumento de 19%. A receita operacional aumentou 31%, para US $ 17 bilhões. Superou as estimativas dos analistas em vendas e lucro por ação. A receita da nuvem inteligente atingiu mais de US $ 15 bilhões, como a base dos negócios da Microsoft.
A divisão Xbox se enquadra em seu segmento More Personal Computing (MPC), que por sua vez contribuiu com US $ 13 bilhões em vendas e o lucro operacional atingiu US $ 4,6 bilhões. Esses aumentos de 9% e 27%, respectivamente, foram reforçados especificamente pelos resultados dos jogos.
Analisando apenas os jogos, a receita total foi de US $ 3,53 bilhões de janeiro a março. É a primeira vez que um terceiro trimestre fiscal registra mais de US $ 3 bilhões em vendas e um aumento surpreendente de 50%. Foi responsável por 27% da receita do segmento MPC, um momento forte para um negócio que está se acelerando, especialmente devido ao sucesso do Xbox Game Pass e de alguns jogos originais, como o sempre presente Minecraft .
O Conteúdo e Serviços do Xbox, que basicamente significa software mais assinaturas, sozinho cresceu 34% devido à força geral em títulos de terceiros, assinaturas de Xbox Game Pass e software de primeira parte.
“As pessoas estão se voltando para o Xbox mais do que nunca para jogar e conversar com amigos, e vimos um envolvimento recorde neste trimestre, liderado pela força dentro e fora do console”, observou o CEO Satya Nadella em sua teleconferência. “Com o Game Pass, estamos redefinindo como os jogos são distribuídos, jogados e visualizados. Na semana passada, adicionamos jogos em nuvem por meio do navegador, expandindo nosso alcance para PC e dispositivos móveis. ”
O que esta citação e os resultados revelam é que a estratégia holística da Microsoft de atrair jogadores para seu ecossistema em oposição a um único dispositivo está começando a pagar grandes dividendos. A equipe do Xbox é indiferente ao local onde alguém joga ou acessa seus serviços. Contanto que eles façam.
Curiosamente, Nadella e sua equipe não compartilharam novos números para assinaturas de Xbox Game Pass. Em janeiro, a Microsoft informou que o número era de 18 milhões. Os rumores são de que esse número é de mais de 23 milhões na semana passada. O que seria consistente com as observações de Nadella e o recente crescimento de dois dígitos do Xbox Content & Services.
No lado do hardware, a receita mais do que triplicou desde então, em 2020, devido ao início de um novo ciclo geracional. A demanda pelo Xbox Series X | S é amplamente superada pela oferta, a última das quais parece ser mais significativamente limitada do que até mesmo o PlayStation 5.
A diretora financeira Amy Hood ecoou o sentimento. “Em jogos, continuamos a ver um envolvimento recorde e uma forte monetização em nossa plataforma, bem como uma demanda que excedeu significativamente a oferta de nossos consoles Xbox Series X e S”, disse ela.
Ainda assim, a Microsoft não está compartilhando números de vendas de unidades ou dando qualquer indicação além das estatísticas de crescimento de suas vendas de hardware. É difícil estimar, embora o amigo do site e analista da Niko Partners Daniel Ahmad estimou que o número de remessas do Xbox Series X | S foi de 3,5 milhões no último trimestre. Isso seria um pouco menos do que seu antecessor, o Xbox One, que faturou 3,9 milhões no trimestre de lançamento.
Não vou colocar um número exato porque seria um palpite completo, embora não ficasse chocado se a Microsoft vendesse alguns milhões no último trimestre, dado o ambiente de estoque atual.
A galeria acima contém informações relevantes aqui, além de um gráfico útil que irei abordar agora.
Expandindo para um cronograma mais longo, as vendas de jogos do Xbox totalizaram pouco mais de US $ 15 bilhões no período de 12 meses que terminou em março de 2021. A receita anual de jogos aumentou 46% desde esta época em 2020 e atingiu um recorde, a primeira vez que as vendas anuais de jogos em A Microsoft ultrapassou a marca de US $ 15 bilhões. A recente direção sob a liderança do Xbox Phil Spencer de expansão para novos públicos e dispositivos não é apenas um conceito, está provando ser uma boa decisão de negócios.
Uma ressalva aqui é que a aquisição da ZeniMax por US $ 7,5 bilhões aconteceu durante o trimestre, portanto, suas contribuições começaram no início de março. O que definitivamente permitiu seus resultados recordes. E é exatamente por isso que o Xbox pagou com folga por isso.
Em termos de software Xbox, o desempenho dos títulos originais ficou acima das expectativas. Particularmente o Minecraft , que recentemente viu as MAUs aumentarem 30%, para 140 milhões. É um número absolutamente ridículo de pessoas que se inscrevem todos os meses, em média, para um jogo com mais de uma década. A Microsoft também compartilhou que os criadores do Minecraft geraram US $ 350 milhões com mais de um bilhão de downloads de mods, add-ons e experiências na plataforma ao longo dos anos.
Movendo-se em direção ao futuro e orientação, a Microsoft fornece um número específico para seus três amplos segmentos e comentários gerais sobre negócios individuais. A receita da MPC no próximo trimestre será de mais de US $ 13,6 bilhões e US $ 14 bilhões.
“Em jogos, esperamos um crescimento da receita na faixa de um dígito médio a alto. A demanda significativa para o Xbox Series X e S continuará a ser limitada pela oferta ”, disse o CFO Hood. “E no forte ano anterior comparável, esperamos que a receita de conteúdo e serviços do Xbox caia na faixa de um dígito médio a alto.”
Isso é semelhante tanto na Microsoft quanto na Sony, no sentido de que os consumidores comprarão o máximo de peças de hardware que puderem produzir. Estou mais intrigado com a saída de software da Microsoft, que acho que ficará bastante estagnada até o Halo Infinite no final deste ano (estou bastante confiante de que não será atrasado novamente). Portanto, a questão se resume à produção original combinada com parcerias de terceiros para Xbox Game Pass, a última das quais tem sido forte recentemente com jogos como Outriders e MLB The Show 21 .
Eu prevejo as parcerias do Xbox Game Pass e a demanda do console para gerar resultados no último trimestre do ano fiscal da Microsoft que termina em junho de 2021, em oposição a qualquer produção original significativa. O Minecraft sempre será consistente, pelo menos. Títulos adicionais de seus próprios estúdios virão mais tarde, especialmente com Bethesda agora incorporada à mistura e Halo Infinite aparecendo como o principal console do Xbox exclusivo no final do calendário de 2021.
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