O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ALGUM DE VOCÊS JOGA/JÁ JOGOU SIM CITY 3000?

Mensagens
17
Reações
7
Pontos
3
Caros, sou novo aqui no fórum.

Eu joguei regularmente o Sim City 3000 durante uns 6 anos, desde os 10 anos de idade, primeiro num notebook antigo, até chegar no meu notebook, até que um dia, ele passou a não rodar mais o CD. No notebook antigo, tive que desinstalá-lo p/liberar espaço, isso faz mais de 10 anos. Lá, fiz 3 cidades (duas foram à falência - ainda não conhecia os códigos).

No meu notebook, fundei mais de 30 cidades, e duas chegaram a mais de um milhão de habitantes. Pra mim, fechar o jogo significa quando você ocupa o território inteiro do município e todos os índices estão bons. A única coisa meio chata era que, às vezes, as casas começavam a ficar abandonadas (até hoje, não sei o motivo disso).

Recentemente, liguei um notebook antigo que temos aqui em casa, memória de 256 GB e HD de 80GB, e, para minha surpresa, a última das 3 cidades ainda está instalada. Nem acreditei quando vi.

E vocês? O que acham do jogo? Têm alguma lembrança afetiva? Jogavam com código ou sem?

Adamastor da Silva
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Cara, eu jogo aquela versão de 2013, acho um put* jogo bacana mas bastante limitado na questão de expansão territorial, o espaço pra construir é pequeno e tentaram introduzir uma lógica de cooperação entre cidades que na minha opinião matou um pouco do jogo.

Mas mesmo assim, acho prazeroso criar a cidade e ir até onde não dá mais.
Dá uma bela noção de administração pública também, na lógica por trás dos zoneamentos, no impacto dos impostos e demais relações de desenvolvimentismo contra ações populares pautadas na felicidade dos sims.

Esses antigos eu tenho vontade de experimentar, podiam remasterizar tal como fizeram com Age of Empires 2, pra jogarmos em máquinas mais modernas e em maiores resoluções.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.875
Reações
6.615
Pontos
1.054
Caros, sou novo aqui no fórum.

Eu joguei regularmente o Sim City 3000 durante uns 6 anos, desde os 10 anos de idade, primeiro num notebook antigo, até chegar no meu notebook, até que um dia, ele passou a não rodar mais o CD. No notebook antigo, tive que desinstalá-lo p/liberar espaço, isso faz mais de 10 anos. Lá, fiz 3 cidades (duas foram à falência - ainda não conhecia os códigos).

No meu notebook, fundei mais de 30 cidades, e duas chegaram a mais de um milhão de habitantes. Pra mim, fechar o jogo significa quando você ocupa o território inteiro do município e todos os índices estão bons. A única coisa meio chata era que, às vezes, as casas começavam a ficar abandonadas (até hoje, não sei o motivo disso).

Recentemente, liguei um notebook antigo que temos aqui em casa, memória de 256 GB e HD de 80GB, e, para minha surpresa, a última das 3 cidades ainda está instalada. Nem acreditei quando vi.

E vocês? O que acham do jogo? Têm alguma lembrança afetiva? Jogavam com código ou sem?

Adamastor da Silva

O 3000 joguei pouco achei legal mas não investi muito

O 2000 por outro lado... Esse joguei demais
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
O 3000 sem dúvida foi o Sim City que mais joguei. Na minha melhor cidade lembro que alcancei os 2mi de habitantes.

Sim City deu uma morrida, olha o jogo Cities Skylines, que é o sucessor espiritual do SIm City.
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Para mim o 3000 foi o melhor da série. Ainda tenho a bigbox completa dele, que ganhei de natal a zilhões de anos atrás. O manual que vem junto é de respeito.

Tem vários estudos sobre o grid de construção ideal para as cidades. O do Magnasanti é foda:
 


Mensagens
17
Reações
7
Pontos
3
Cara, eu jogo aquela versão de 2013, acho um put* jogo bacana mas bastante limitado na questão de expansão territorial, o espaço pra construir é pequeno e tentaram introduzir uma lógica de cooperação entre cidades que na minha opinião matou um pouco do jogo.

Mas mesmo assim, acho prazeroso criar a cidade e ir até onde não dá mais.
Dá uma bela noção de administração pública também, na lógica por trás dos zoneamentos, no impacto dos impostos e demais relações de desenvolvimentismo contra ações populares pautadas na felicidade dos sims.

Esses antigos eu tenho vontade de experimentar, podiam remasterizar tal como fizeram com Age of Empires 2, pra jogarmos em máquinas mais modernas e em maiores resoluções.
Então, eu instalei um SimCity no tablet (nem me lembro o nome, pra ser sincero), mas não gostei muito. Parei de jogar quando o jogo pediu mais espaço no tablet.
 
Mensagens
17
Reações
7
Pontos
3
Para mim o 3000 foi o melhor da série. Ainda tenho a bigbox completa dele, que ganhei de natal a zilhões de anos atrás. O manual que vem junto é de respeito.

Tem vários estudos sobre o grid de construção ideal para as cidades. O do Magnasanti é foda:

Cara, que interessante. Eu achava que aquela Metropolis que tinha no jogo era o máximo que se podia construir.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.274
Reações
5.427
Pontos
453
O unico que consegui curtir foi o do SNES (uma versão portada do PC, mas não lembro exatamente o nome). Gostava da simplicidade. Os que vieram depois já achei complexo demais e não tive paciencia de jogar.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
O unico que consegui curtir foi o do SNES (uma versão portada do PC, mas não lembro exatamente o nome). Gostava da simplicidade. Os que vieram depois já achei complexo demais e não tive paciencia de jogar.
Esse daí é o primeiro, hoje em dia eu vejo chamarem de Classic
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.219
Pontos
1.619
Eu joguei sim, o 3000 mas não foi muito. Realmente da série, que mais joguei foram o Sim City 2000 e uma versão quase desconhecida chamada Sim City CD, que tinha vídeos (ridículos) demonstrando reclamações da população, noticiários absurdos e relatos dos governantes mais esdrúxulos ainda.

Meu vício real nessa área vai justamente pra série Theme Park: Acho fascinante o que fizeram no jogo e gostaria de ter todas as versões (a primeira que tive foi do PSX, passando pela do 3DO, Mega Drive e terminando na do Sega Saturn). Infelizmente, a versão Theme Park World do PSX, eu joguei muito pouco e digo isso também das versões Shin Theme Park e Roller Coaster Tycoon
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.082
Reações
1.932
Pontos
844
Joguei por muitos anos, ainda tenho a ISO esquecida aqui no HD.
Um bom jogo, mas muito limitado e com uma filha da putice que fez eu desistir dele, que é a seguinte: Depois que você chega ao ápice de tudo na cidade e todos estão felizes e etc, do nada os bairros começam a ter várias casas em ruínas, e descobri que isso é tipo um bug ou programação do jogo pra te motivar a ficar jogando eternamente. Mesmo com 0% de impostos,, tudo coberto por segurança e educação, isso começa a ocorrer e tem que destruir pra reconstruírem.
Enfim, na época enjoei por causa disso. E fora que era um saco colocar cano de água em tudo.
O 4 corrigiu todos esses problemas.
Amava no 3 ganhar grana vendendo energia e aceitando aquelas construções que ninguém curtia.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Jogava uma versão demo no meu primeiro PC

O 2000 joguei muito no SNES
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Joguei o Sim City 2000 ainda no meu primeiro PC. Era uma versão traduzida que vinha com metrópoles pré-construídas como Nova York e Rio de Janeiro. Aprendi com essa franquia que construir escolas dá MUITO trabalho e que controlar gastos públicos é mais difícil do que parece (sempre quebrava depois de trinta anos)...
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Comprei o 2000 piratinha pro PS1 e eu, moleque e sem muita noção de como o jogo funcionava, não consegui jogar e larguei de mão. Um tempo depois, emprestei pra um amigo e ele começou a jogar, minha mente explodiu quando eu descobri que pra cidade prosperar precisava construir conexões com as cidades vizinhas, dali pra frente acho que foi o jogo que eu mais joguei no PS1, mas parei nesse mesmo.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
Assim como a maioria, joguei bastante o 2000 no PC, mas o 3000 não.
 
Topo Fundo