O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Propaganda invasiva: Precisa disso mesmo?

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.934
Reações
41.551
Pontos
1.689
Que 100% das pessoas detestam propaganda, isso a gente não tem dúvida.
Mas a gente tolera até pq o fórum precisa se sustentar e gente acaba aceitando de boa esse monte de banners chatos. Evita adblock para ajudar o fórum a monetizar.
Eu até já comprei coisa vendo propaganda aqui.

Mas precisa mesmo dessa propaganda invasiva? Quando entro no fórum já aparece a m**** da propaganda e tenho que clicar no X para fechar. Tudo bem é um click apenas, mas é algo que fazer toda hora é um pé no saco e só gera antipatia do patrocinador e do fórum.

Será q não dá para se manter só na propaganda do banners convencionais sem precisar atrapalhar a visitação do usuário no fórum?
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Uma dica que deixo aqui para moderadores, empresários, economistas e pessoas curiosas sobre o mercado em geral: Curva de Laffer – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)

Resumidamente, existe um ponto que quanto mais vc tenta sugar leite da vaca, menos leite ela dá. Ou seja, pode ser que a arrecadação com o fórum aumente caso diminuam a quantidade absurda de banners, isso evitaria gente usar bloqueadores por estarem putas da vida.

Fica a dica.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Tá chato mesmo, mas eu fico de boa pq gosto do forum e até pretendo pegar o gold mais pra ajudar do que pra me livrar das propagandas. Agora, um ponto importante que deve ser levado em consideração é que essas propagandas invasivas irão afastar novos usuários ou até desestimular a criação de uma conta, afinal nem todos tem esse apego como nós temos e a primeira impressão é a que fica.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Não tenho palavras pra descrever o quanto essas propagandas são incômodas.
Sinto como se ganhasse um câncer cada vez que vejo uma delas.
Se esse é o único meio de tornar o forum viável, então melhor fechar as porta e deletar esse site. Falta não fará.
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.059
Reações
58.052
Pontos
2.009
Uma dica que deixo aqui para moderadores, empresários, economistas e pessoas curiosas sobre o mercado em geral: Curva de Laffer – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)

Resumidamente, existe um ponto que quanto mais vc tenta sugar leite da vaca, menos leite ela dá. Ou seja, pode ser que a arrecadação com o fórum aumente caso diminuam a quantidade absurda de banners, isso evitaria gente usar bloqueadores por estarem putas da vida.

Fica a dica.
Interessantíssimo.

O Youtube é uma plataforma que tem sofrido demais com o censurado e está revendo fortemente a política publicitária, mais spameira impossível, a ponto de ficar praticamente impossível usar a plataforma de forma mais frequente. Uso o YT 2 / 3 horas por dia há pelo menos 10 anos, mas tenho buscado outras fontes de entretenimento justamente pela política comercial deles. Todos os vídeos já começam com comerciais de no mínimo 5 segundos, virou praticamente um loading, depois no meio do vídeo de uns tempos pra cá adotaram os 2 comerciais em sequência e assim por diante.
Hoje crianças que não sabem nem ler já ficam clicando no botão de pular anúncio alucinadamente e adultos não fogem da regra, ou seja, a absorção é mínima, tanto que quando tem aquela pesquisa perguntando qual a marca que vi nos anúncios eu quase nunca lembro.

De qualquer forma, não quero pagar de bom samaritano, mas eu reluto ao máximo pra usar o censurado até por um critério de justiça e entender que as plataformas devem ser remuneradas pelo que entregam. O problema é que nem 10% pensam como eu penso e muito menos disso agem como eu ajo.

A pesquisa que o cebola deveria arrancar de toda a comunidade tetal é:

1) Responda sinceramente: você usa o proibido?

( ) sim
( ) não

2) Se a resposta anterior for SIM, você deixaria de usar o proibido se as propagandas fossem reduzidas:

( ) até 25%
( ) de 25 a 50%
( ) de 50 a 75%
( ) não deixaria de usar

Seria a única forma de medir com exatidão se valeria o "risco" de diminuir as propagadas em detrimento a diminuição do uso do proibido.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
se o forum tivesse parcerias com lojas como Kabum, Fastshop, Americanas, etc para que eles tivesse um tópico exclusivo de promoções, talvez não precisasse de propaganda de terceiros, o usuário entraria nesses tópicos somente se quisesse ver promoções e ofertas.

Magalu tá comprando tudo na internet, vende essa idéia pra eles.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Não tenho palavras pra descrever o quanto essas propagandas são incômodas.
Sinto como se ganhasse um câncer cada vez que vejo uma delas.
Se esse é o único meio de tornar o forum viável, então melhor fechar as porta e deletar esse site. Falta não fará.

source.gif
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
1.506
Pontos
333
Também não tenho problema com as propagadas que tem um lugar para fechar.

Meu problema é com essas daqui:

F-rum.png


O negócio é um vídeo de página inteira e não tem como fechar, tenho que recarregar a página para conseguir sair dali.

Essa AD aqui quebras as perna.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Pois é, não raramente aparece umas que é difícil de abrir. Mas mesmo essas de tela inteira me torram a paciência, é invasivo demais.

Como eu disse no outro tópico, achei que com a venda de GOLD o fórum pelo menos não iria precisar ficar colocando coisa invasiva. Tá dando até um desânimo entrar quando eu vejo essas coisas.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Também não tenho problema com as propagadas que tem um lugar para fechar.

Meu problema é com essas daqui:

F-rum.png


O negócio é um vídeo de página inteira e não tem como fechar, tenho que recarregar a página para conseguir sair dali.

Essa AD aqui quebras as perna.
Krai :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.029
Reações
15.476
Pontos
1.139
Começou a aparecer uma caralhada de propaganda em russo/sei lá que idioma é esse. Tá zoado, cada vez mais difícil não usar aquele-plugin-que-não-deve-ser-nomeado
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.608
Reações
34.583
Pontos
903
Tópico criado na segunda feira e até agora sem respostas por parte da moderação...parece que tão cagando e andando
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
As atuais são de boa essa que fica em cima que é uma m****.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.608
Reações
34.583
Pontos
903
Eu particularmente até estou, mas independentemente disso, a moderação não tem gerência sobre esse tipo de questão.
Grande sacanagem com a galera que paga GOLD, foi prometido uma navegação sem anúncios. Depois não dá pra reclamar da galera usando o proibido a torto.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.489
Pontos
2.234
Grande sacanagem com a galera que paga GOLD, foi prometido uma navegação sem anúncios. Depois não dá pra reclamar da galera usando o proibido a torto.

Pelo que eu entendi, o pessoal do GOLD não tá tendo esse "problema".
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Grande sacanagem com a galera que paga GOLD, foi prometido uma navegação sem anúncios. Depois não dá pra reclamar da galera usando o proibido a torto.
Não tem sacanagem alguma. Eu pago Gold e navego com zero anúncios.

Aliás, pra quem tá super incomodado no nível de parar de visitar o fórum para não clicar em um “X”, eu recomendo. É algo que ajuda a nossa comunidade e a contribuição financeira individual é baixa.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Não tem sacanagem alguma. Eu pago Gold e navego com zero anúncios.

Aliás, pra quem tá super incomodado no nível de parar de visitar o fórum para não clicar em um “X”, eu recomendo. É algo que ajuda a nossa comunidade e a contribuição financeira individual é baixa.
Como contribui?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Não tenho problema com a propaganda em si.

Tenho problema com a execução.

Por exemplo:

Eu vou entrar num Tópico que acompanho, para ir para a última mensagem não lida nova.

Aparece a propaganda, clico no X. Porém ao invés de ir para a última nova mensagem que eu não li, a página vai para o último comentário, ou para a página seguinte se tinha muitas mensagens/páginas.
Aí perde-se o fio...

Não sei se eu soube explicar direito meu ponto.... :kpensa
 
Topo Fundo