O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
Drive é instalado no pc e não na placa gráfica, só teria problema se fosse uma atualização de bios. Sendo que até bios dá pra voltar para a anterior.
Só não, quando a peça já lançou com uma bios "minima" que não dá pra voltar para anteriores a ela.
Não, cara, eu sei. Nâo é isso que to falando não.

É que lendo a matéria, dá a entender que drivers depois do 470.05 sairam sem o nerf de ETH.

Já pesquisei e vi que as matérias estavam apenas escritas erradas. Provavelmente algum grande postou a matéria bisonha e todo mundo foi só copiando e colando, sem checar o uso equivocado da linguagem, dando a entender coisas que não são verdade.
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
706
Reações
937
Pontos
293
1 Mês aqui com a 1070 na "noobhash", só parei pra algumas manutenções, limpar a bi***nha nunca tinha sido aberta, sempre achei ela muito fria, desligar os HDs inúteis e , fez R$ 400,00, nas minhas contas vai dar uns R$100~R$120 a mais de luz, mais to esperando a conta chegar.

46~48ºC em média na GPU + 10ºC no hotspot.

Over modesto de +140 no Core + +400 nas memórias.

Se eu soubesse disso antes já taria fritando ela desde o ano passado!
 

batma87

Larva
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
3
Alguém aqui transfere da NH pra novadax?

Outra coisa, os valores das taxas de transferências da NH variam de valor de acordo com a hora?
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Alguém aqui transfere da NH pra novadax?

Outra coisa, os valores das taxas de transferências da NH variam de valor de acordo com a hora?
acredito que varia conforme a moeda, theter por exemplo é caríssimo , litecoin é uma boa moeda de troca que eu utilizo, cobra centavos
 

batma87

Larva
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
3
acredito que varia conforme a moeda, theter por exemplo é caríssimo , litecoin é uma boa moeda de troca que eu utilizo, cobra centavos
Mas a conversão de Btc pra Litecoin e depois transferência ainda vale a pena?

Transferi Btc direto no inicio do mês, $350,00 cobrou menos de 5,00. esse fds transferi $340,00, cobrou 17,00. Achei muito alto...
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
ETH tá um absurdo, chegou a passar dos $3200. Se continuar assim não duvido que chegue nos 5K em um futuro bem próximo.
Uma pena que o rendimento não tá o mesmo de antes (com gas alto), pq se tivesse eu tava ganhando $18 diário ao invés dos atuais $9 rs

Será que esse aumento absurdo da moeda tem haver com a baixa taxa de Gas? ou não tem nada haver?
O bitcoin também anda subindo, mas o ETH tá demais.
 


quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Mas a conversão de Btc pra Litecoin e depois transferência ainda vale a pena?

Transferi Btc direto no inicio do mês, $350,00 cobrou menos de 5,00. esse fds transferi $340,00, cobrou 17,00. Achei muito alto...
eu geralmente transfiro quando tem uns 100 pila, não perco 1 real juntando conversão e transferencia em litecoin, se é um momento que o lite ta subindo eu chego la na binance com 1 ou 2 reais de lucro ainda
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
ETH tá um absurdo, chegou a passar dos $3200. Se continuar assim não duvido que chegue nos 5K em um futuro bem próximo.
Uma pena que o rendimento não tá o mesmo de antes (com gas alto), pq se tivesse eu tava ganhando $18 diário ao invés dos atuais $9 rs

Será que esse aumento absurdo da moeda tem haver com a baixa taxa de Gas? ou não tem nada haver?
O bitcoin também anda subindo, mas o ETH tá demais.
eu acho que a subida é inevitável , quem conseguir segurar pensando em medio e longo prazo deve se dar bem, ainda mais que vai deixar de ser inflacionário
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Seagate é uma porra, quando o hd enche, ele fica com travadas e lentidões absurdas, até os hds da hitachi são melhores.
Dos que testei, o melhor foi WD(tenho 5 de 3~4tb), depois hitachi(3 de 3tb), não tenho certeza de quantos hds são na verdade, mas ao todo devo ter uns 28tb de hd aqui ou um pouco mais, parei de contar.
Tenho apenas um da seagate de 3tb e não recomendo, lixo. Se é assim pra armazenar, imagina usando pra minerar, ele iria explodir a sua casa.

Cara eu também trabalho com T.I e acho a experiência com HD totalmente aleatória, a única coisa que posso dizer é que é o componente de PC que mais falha. Acho que por ter motor, agulha de leitura magnética, qualuer porrada, poeira interna pode gerar defeito, são muitas partes moveis que se desgastam.

Já vi WD com performance de pendrive barato, é a marca que mais falha, uns 15% vão falhar nos primeiros 3 anos de uso, mostrando estar com 100% de uso sem carga nenhuma sendo usada, virando uma lesma realocando bloco, já vi o mesmo problema dos 100% de uso com Seagate e também não é raro, já vi SSD queimando por uso mesmo (prinicpalmente os antigos, sem TRIM), aqueles Corsair FORCE.

As marcas que mais vi falharem são WD e Seagate, e sinceramente acredito que as outras também falham, mas simplesmente são menos comuns de se ver (e ai parece ter menos falhas).

Tenho um WD Purple de 4TB aqueles específicos para uso constante 24/7 em servidor ou dvr que já pedi garantia 2x no primeiro ano de uso ( tem 3 anos ainda acho de garantia), um HD ESPECÍFICO para uso constante que não aguenta 1 ano de uso e duas vezes, enquanto isso servidor com 5 - 6 anos com SSD Samsung EVO comum de desktop sem falha nenhuma.

A única marca que NUNCA vi uma falha foi Samsung, aqueles SSD, tenho usado em servidor Samsung EVO 860-970 tudo 24/7, são tanques de guerra e tem 5 anos de garantia ainda, hitachi eu já troquei uns 10 alguns velhos alguns mais novos, por isso sei que também falha.

Enfim pelo menos meu relato, WD e Seagate são as mais commodities, e eu particularmente acho WD e Seagate uma porcaria em HD, são marcas para quem só liga em pagar menos.
 
Ultima Edição:

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
Hoje é o lançamento do chia. Como é algo incerto, só comprei 2 HDs de 4TB (promo na kabum por 569 cada). Se flopar fico com um e vendo o outro.
Já vi BR que investiu pesado, 120TB de HD + 4TB Nvme pra os plots. Veremos aí se isso tem futuro mesmo ou não.

Só vou começar com isso se realmente valer muito a pena, pq já vi relato que degrada o HD também com bad blocks, e não apenas o SSD.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.302
Reações
4.816
Pontos
979
Mas a conversão de Btc pra Litecoin e depois transferência ainda vale a pena?

Transferi Btc direto no inicio do mês, $350,00 cobrou menos de 5,00. esse fds transferi $340,00, cobrou 17,00. Achei muito alto...
eu sempre pago menos menos de 2 reais para transferir BTC para carteira binance.
ultima vez paguei centavos.
Tenta sempre de manha cedo antes das 8hrs

edit:
acabei de fazer uma trans. paguei 0,37 centavos (nicehash>binance)
@batma87
 
Ultima Edição:

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Parece que existe uma tendência de equilibrio do rendimento, a moeda valoriza muito, mas o que rende em eth caiu muito por causa da dificuldade.

Considerando fev eu estou rendendo em reais uns 70%, mas em ETH despencou mais de 50%, faz uns 30 dias que fica na mesma faixa (uns 90 reais diários).

É aquela correlação entre preço x dificuldade que também existe no BTC mostrando as caras, para quem esta holdando isso é uma maravilha, é como se o ETH guardado estivesse minerando para você conforme a dificuldade sobe.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.302
Reações
4.816
Pontos
979
Alguem aqui já mudou para garimpool?
Tem uma galera no video do Denny dizendo que ta ganhando mais que na ethermine.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Alguem aqui já mudou para garimpool?
Tem uma galera no video do Denny dizendo que ta ganhando mais que na ethermine.

Essas medidas só são confiáveis com pelo menos 1 semana de aferição. Recomendado mesmo é 1 mês.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
O que aconteceu com o ethereum? Esta com sindrome de bitcoin? Não que eu esteja reclamando
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Essas medidas só são confiáveis com pelo menos 1 semana de aferição. Recomendado mesmo é 1 mês.

Considerando a velocidade que a cotação do ETH e a dificuldade de rede estão oscilando amigo, essa medida só é confiável se for feita NO MESMO TEMPO.

Um pc idêntico ao outro, ou cada placa do mesmo pc em uma das pool... Em uma semana a dificuldade já está subindo uns 5% constantes, é uma loucura essa época.

Vc pode ligar um numa semana que foi boa e outro numa foi que foi ruim, minerar 1 mes com eth a 11k e outro a 17... Oscila demais mesmo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O que aconteceu com o ethereum? Esta com sindrome de bitcoin? Não que eu esteja reclamando

Não porque ela ainda é carregada pelo Bitcoin, na verdade a alta vem do Bitcoin em si, mas não significa que seja algo ligado a Ethereum e suas atualizações a caminho. Eu não quis falar nada aqui, mas já tinha lido as previsões de alta para o BTC ao longo do ano corrente e provavelmente todas as cripto irão se beneficiar disso.

Só saberemos se o ETH terá uma vida própria para o mercado quando o roadmap de mudanças previstas for realizado em maior escala e finalmente a moeda tiver estabelecido seus fundamentos de maneira clara para o mercado. No momento só bitcoin passa essa imagem de solidez, mas ela é tão forte que termina impulsionando todo o mundo das criptomoedas. Como o ETH é a cripto com maior aplicabilidade prática e um cronograma claro e com bom cumprimento até aqui ela é a cripto que mais escalou seu valor monetário nos últimos tempos juntamente com o bitcoin.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Não porque ela ainda é carregada pelo Bitcoin, na verdade a alta vem do Bitcoin em si, mas não significa que seja algo ligado a Ethereum e suas atualizações a caminho. Eu não quis falar nada aqui, mas já tinha lido as previsões de alta para o BTC ao longo do ano corrente e provavelmente todas as cripto irão se beneficiar disso.

Só saberemos se o ETH terá uma vida própria para o mercado quando o roadmap de mudanças previstas for realizado em maior escala e finalmente a moeda tiver estabelecido seus fundamentos de maneira clara para o mercado. No momento só bitcoin passa essa imagem de solidez, mas ela é tão forte que termina impulsionando todo o mundo das criptomoedas. Como o ETH é a cripto com maior aplicabilidade prática e um cronograma claro e com bom cumprimento até aqui ela é a cripto que mais escalou seu valor monetário nos últimos tempos juntamente com o bitcoin.
Eu disse isso, por que o bitcoin tava caindo loucamente dias atrás e o ethereum não estava respeitando isso, ele fez o inverso, começou a subir sem parar.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
E aí pessoal, alguma novidade sobre a Chia? Tem alguém aqui que fez plotagem e tá acompanhando o lançamento da moeda?
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.036
Reações
1.441
Pontos
253

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.988
Pontos
819
E aí pessoal, alguma novidade sobre a Chia? Tem alguém aqui que fez plotagem e tá acompanhando o lançamento da moeda?
não tem pool ainda de chia, só com centenas de teras plotados vc talvez consiga algo diário, e enquanto que lançou hoje não tem exchange que abriu pra transferir seus chia lá e vender ainda, o preço ainda é uma incognita. Por enquanto ta em torno de 1k de dolares em exchanges duvidosas, mas como ninguem pode vender sua chia minerada lá esse preço não significa muita coisa. Quando abrir e quem já minerou chia começar a vender e outros interessados comparem é que vai dar pra saber o preço real.

edit: essa exchange já liberou venda de chia nativo https://www.okex.com/trade-spot/xch-usdt
quando quem minerou conseguiu vender sua chia o preço caiu rapidinho hehe, mas é natural, tem que esperar o mercado estabilizar
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
ta 1k usd nesse momento
não tem pool ainda de chia, só com centenas de teras plotados vc talvez consiga algo diário, e enquanto que lançou hoje não tem exchange que abriu pra transferir seus chia lá e vender ainda, o preço ainda é uma incognita. Por enquanto ta em torno de 1k de dolares em exchanges duvidosas, mas como ninguem pode vender sua chia minerada lá esse preço não significa muita coisa. Quando abrir e quem já minerou chia começar a vender e outros interessados comparem é que vai dar pra saber o preço real.

edit: essa exchange já liberou venda de chia nativo https://www.okex.com/trade-spot/xch-usdt
quando quem minerou conseguiu vender sua chia o preço caiu rapidinho hehe, mas é natural, tem que esperar o mercado estabilizar
Aguardemos então as cenas do próximo capítulo...
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.036
Reações
1.441
Pontos
253
não tem pool ainda de chia, só com centenas de teras plotados vc talvez consiga algo diário, e enquanto que lançou hoje não tem exchange que abriu pra transferir seus chia lá e vender ainda, o preço ainda é uma incognita. Por enquanto ta em torno de 1k de dolares em exchanges duvidosas, mas como ninguem pode vender sua chia minerada lá esse preço não significa muita coisa. Quando abrir e quem já minerou chia começar a vender e outros interessados comparem é que vai dar pra saber o preço real.

edit: essa exchange já liberou venda de chia nativo https://www.okex.com/trade-spot/xch-usdt
quando quem minerou conseguiu vender sua chia o preço caiu rapidinho hehe, mas é natural, tem que esperar o mercado estabilizar
todo mundo vendendo e baixando mais agora tah em 640 usd!!! kkkk
deve estabilizar la nos 100 usd..
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Surgindo oportunidade aqui de fazer rolo na minha RX 570 4gb por uma GTX 1070, mas tô totalmente por fora do quanto oferecer de volta por conta dessa maluquice nos preços, alguém teria uma sugestão?

A ideia é juntar essa 1070 à 2060S e aumentar um pouco meus rendimentos, será que compensa? :kpensa
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
todo mundo vendendo e baixando mais agora tah em 640 usd!!! kkkk
deve estabilizar la nos 100 usd..

Bateu 400 e pouco e voltou para 500. Sei lá hein, para um negócio que gasta quase nada de recurso, parece excelente.
 

ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.360
Reações
1.732
Pontos
603
Surgindo oportunidade aqui de fazer rolo na minha RX 570 4gb por uma GTX 1070, mas tô totalmente por fora do quanto oferecer de volta por conta dessa maluquice nos preços, alguém teria uma sugestão?

A ideia é juntar essa 1070 à 2060S e aumentar um pouco meus rendimentos, será que compensa? :kpensa

Cara, não sei recomendar quanto oferecer pq não sei quanto está valendo uma RX 570 4Gb. A GTX1070 por aqui o pessoal tem vendido por 3 mil reais as q estao em bom estado, com caixa, bem cuidadas..

E em relação a 1070.. Faz ali seus 29MH/s (no meu caso), mas não é muito eficiente, gasta bastante energia, a minha consome 125W
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Cara, não sei recomendar quanto oferecer pq não sei quanto está valendo uma RX 570 4Gb. A GTX1070 por aqui o pessoal tem vendido por 3 mil reais as q estao em bom estado, com caixa, bem cuidadas..

E em relação a 1070.. Faz ali seus 29MH/s (no meu caso), mas não é muito eficiente, gasta bastante energia, a minha consome 125W
Povo tá surtando demais com os preços mano, o cara queria 5K na 1070 hauahauha disse que tinha uma 1080 também, por 6500!!!!!!!!! porra, 6500 tu encontra sem muito esforço RTX 3060, sem noção demais :facepalm
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
E em relação a 1070.. Faz ali seus 29MH/s (no meu caso), mas não é muito eficiente, gasta bastante energia, a minha consome 125W
Pelo visto a minha rx570 8gb não é tão mal negocio minerando, faz 27.3mh/s consumindo 80w.
Comprada em 2019 com todo mundo dizendo que tava pagando caro e que o modelo de 4gb era suficiente e que era melhor comprar a de 4gb por 669, não pagar os 709 da versão de 8gb.
Eu teimei pegando a 8gb e me dei bem kkkk
Ela já esta quase se pagando e eu nem tinha intenção disso.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
Pelo visto a minha rx570 8gb não é tão mal negocio minerando, faz 27.3mh/s consumindo 80w.
Comprada em 2019 com todo mundo dizendo que tava pagando caro e que o modelo de 4gb era suficiente e que era melhor comprar a de 4gb por 669, não pagar os 709 da versão de 8gb.
Eu teimei pegando a 8gb e me dei bem kkkk
Ela já esta quase se pagando e eu nem tinha intenção disso.

eu fui um dos que preferiu a de 4gb :ksnif

pelo menos consegui vender pra abater um pouco o preço da 1660s
 
Topo Fundo