O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS3 vs Xbox360: o que vale mais a pena em 2021?

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.250
Reações
28.828
Pontos
1.054
Boa noite galeres

Queria montar um PC pra jogar, mas não tenho grana pra isso.
Aí resolvi pegar um consolinho desses, que são mais "antigos". Quero economizar mesmo, o que der. Por isso, é imprescindível que o console seja DESTRAVADO.

Seguinte: qual vale mais a pena nos dias de hoje? Qual tem a biblioteca de jogos mais interessantes, no geral?
Como é a cena homebrew desses dois colossos da história dos games?
O PS3 desbloqueado eu encontro por 650~700 pila. Já o X360, consigo pegar por 380~400. Uma boa diferença!

E aí? O que pensam sobre isso?
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
PS3>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>360

Ele é mais caro, mas mais fácil de desbloquear e não dá tanto problema quanto o 360. Seus jogos são mais baratos também, apesar de alguns jogos do 360 terem suas versões melhores, como o Bayonetta que vejo falar muito bem da versão de 360.

Eu acho o 360 muito problemático, os modelos Fat do PS3 e 360 nem se falam, mas já vi muito 360 Slim e Super Slim darem sérios problemas, como luz vermelha, controles deixarem de sincronizar, etc... Mas um PS3 Slim ou Super Slim é bem mais de boa. Tenho um PS3 Super Slim a 5 anos e uso ele direto, e nunca tive problemas, além de jogar nele uso muito para assistir Youtube e Netflix.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.224
Reações
45.262
Pontos
803
Vale a pena o PS3 pelo simples fato que nele você vai encontrar muitos exclusivos como Infamous e etc, e quando você tiver dinheiro livre você pode pegar um Xbox Series e nele pode jogar alguma coisa que perdeu nos Xbox anteriores.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.052
Reações
34.948
Pontos
1.054
PS3>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>360

Ele é mais caro, mas mais fácil de desbloquear e não dá tanto problema quanto o 360. Seus jogos são mais baratos também, apesar de alguns jogos do 360 terem suas versões melhores, como o Bayonetta que vejo falar muito bem da versão de 360.

Eu acho o 360 muito problemático, os modelos Fat do PS3 e 360 nem se falam, mas já vi muito 360 Slim e Super Slim darem sérios problemas, como luz vermelha, controles deixarem de sincronizar, etc... Mas um PS3 Slim ou Super Slim é bem mais de boa. Tenho um PS3 Super Slim a 5 anos e uso ele direto, e nunca tive problemas, além de jogar nele uso muito para assistir Youtube e Netflix.

PS3 Super Slim é um videogame problemático pra kceta(HDMI, Driver, Wireless, superaquecimento, etc) e pra piorar, quando ele dá YLOD, não dá pra saber que é YLOD pq ele não tem a luz amarela. Essa m**** parece videogame de brinquedo feita com plástico vagabundo. O melhor PS3 é o Slim "mid-gen", já que ele não é apenas um PS3 FAT numa carcaça menor que nem os primeiros Slim e tbm não é o Super Slim numa carcaça maior q nem os últimos Slim.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Não posso falar sobre o PS3 com confiança, mas tenho um X360 Slim JTAG. Minha experiência com ele foi a seguinte:

- Games: Enquanto o console se vira muito bem nos títulos third-party - tendo algumas versões consideradas definitivas como o Odin citou - senti falta de exclusivos interessantes, principalmente japoneses. Se você não for muito fã das franquias da Microsoft, eu seriamente não recomendo a compra. A única que me interessava (Banjo-Kazooie, uma grande parte da minha infância) acabou me decepcionando com um título medíocre.

- Emulação: Esse é um excelente console para esse tipo de coisa. Você pode instalar MAME, RetroArch e muitos outros emuladores para jogar várias plataformas antigas. Não sei como está a emulação de N64 atualmente, mas lembro que consegui rodar alguns games do console há uns anos atrás.

Se não me engano, é possível rodar coisas do Atari ao PS1/GBA. No entanto, já faz anos que não checo como está a cena do 360.

- Retrocompatibilidade: 50/50. Se o jogo de Xbox estiver na lista de compatibilidade, roda, porém, na maioria das vezes, costuma acontecer algum problema: ele congela ou dá crash aleatoriamente, possuí slowdowns horríveis, frame rate cortado ao meio e entre outras coisas...O X360 é uma opção boa para se conhecer os títulos do Xbox original, mas não conte 100% com ele para ter uma experiência perfeita.

- Jogos XBLA: Provavelmente possuí a mesma lista de jogos indies do PS3, salvo alguns poucos (ex) exclusivos como Dust: An Elysian Tail. Há também uma boa lista de títulos antigos, sendo eles emulados ou em HD com framerates melhores (ex: Banjo-Kazooie, Banjo-Tooie, Perfect Dark).

- Destrave: Comprei o meu X360 já destravado com custom firmware, então não posso discutir muito sobre o assunto, no entanto, ele possuí um tipo de destrave meio estranho: depois de ligá-lo, preciso esperar uma quantidade aleatória de segundos para que ele ligue. De vez em quando ele liga rapidamente, enquanto em outras demora bastante tempo.

Ouvi alguém dizer que esse era um tipo destrave bem antigo, mas não conheço as técnicas usadas nesses videogames. Depois de baixar os games já em formato JTAG, instalo eles no HD interno do console ou num externo, ligo console e uso o custom firmware para iniciá-los. Meu console só roda games lançados até 2013 pois não fiz uma atualização "caseira" do firmware dele por medo.
 
Ultima Edição:


itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Nunca tive um 360, mas creio que um PS3 slim desbloqueado seja a melhor opção. Desbloqueio fácil de realizar e tem muuuuuitos exclusivos fenomenais, fora jogar ps2 e ps1 nele.

Dito isso, o 360 é uma boa opção também, pois tem muito jogo bom e é um pouco mais barato.
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Nunca tive um 360, mas creio que um PS3 slim desbloqueado seja a melhor opção. Desbloqueio fácil de realizar e tem muuuuuitos exclusivos fenomenais, fora jogar ps2 e ps1 nele.

Dito isso, o 360 é uma boa opção também, pois tem muito jogo bom e é um pouco mais barato.
Esqueceu do PSP, o Ps3 roda tbm.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.250
Reações
28.828
Pontos
1.054
Parei de ler aí.
Isso prova que não dá valor aos que desenvolveram os jogos.
Claro que dou!

Já passou se neste país todo mundo fosse comprar jogo original, desde a época do nintendinho?

Provavelmente este fórum nem existiria.
Essa é uma questão complicada, não é tão simples chegar impondo regras e taxando os outros assim...
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.977
Reações
14.261
Pontos
503
Cara, acho que o principal é ver qual tem a biblioteca de exclusivos que mais te agrada. Eu prefiro a do PS3.

Ambos foram consoles problemáticos, o PS3 com a YLOD e o 360 com as red lights, então, independente de qual for pegar, é bom escolher um modelo deles que tenha menos incidência de problemas.

Parei de ler aí.
Isso prova que não dá valor aos que desenvolveram os jogos.
Que diferença faz se ele pegar bloqueado? Os consoles foram descontinuados. Se ele comprar algo original, seria tudo usado em classificados, então não faria diferença alguma pros desenvolvedores ou pra Sony / MS. E olha que sou o tipo de cara que compra tudo original, tanto se tratando de jogos retrôs quanto de atuais.
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Eu iria de PS3 sem pensar duas vezes. Escolhe um PS3 Slim ou super slim, compre bloqueado mesmo e faça o desbloqueio você mesmo, é bem simples, não precisa mexer no hardware, é apenas um softmod (HEN).
PS3 na minha opinião tem uma biblioteca de exclusivos excelentes, e sinceramente, se voce for comprar jogos usados, não precisa nem esquentar a cabeça com desbloqueio, já que a maioria dos jogos fica na faixa de 30~50 reais.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.082
Reações
1.932
Pontos
844
Tenho ambos, e te falo com convicção: Pegue um PS3. Tenho um PS3 Slim e um Xbox "fat" placa Jasper.
Vou te dar os motivos por experiência própria:

PS3 Slim,
Tenho ele faz uns 6 anos, último modelo que saiu. O aparelho é bloqueado, mas tenho bastante jogos nele e em disco, e muita coisa boa exclusiva. Só não destravo, por ter o 360 já destravado e por usar Netflix nele. Nunca me deu dor de cabeça com controle, a bateria dura semanas por eu usar pouco, e o aparelho abri recentemente e mal tinha poeira.


Pontos positivos:
Controle dele é bem melhor para jogos de luta. Infinitamente melhor.
Televisores da LG com função "SimpLink", aceitam o aparelho no ato e se pode usar o controle da TV para navegar no PS3; e ao desligar a TV, o videogame desliga junto. Eu curto isso.
Menu bem mais bonito e com mais variedades.
Muitos exclusivos excelentes, tal como Pupeteer, Uncharted, Gran Turismo e etc...
Serve como mídia player nativamente.
Não usa praga de pilhas.


Pontos negativos: Esquenta pra kct, tem que manter ele em um ambiente limpo, pois ele puxa muita sujeira se bobear. Aconselho a fazer mod do cooler onde você que aumenta a velocidade e deixa ele mais acelerado à seu gosto. Raro achar jogo multi traduzido (sendo desbloqueado).


XBOX 360,

Pontos positivos: Menu mais prático, porém, bem capado, mas ao menos não ocorre erro de travar console igual ocorre com o PS3 caso você saia o desligando do nada.
Função retrocompatibilidade com Xbox clássico, porém precisa de um HD original, mas o tendo, os jogos rodam lindos nas TV modernas, te dando jogos como Ninja Gaiden, Shemmue 2, Conker e Panzer Dragoon Orta, como opções maravilhosas.
Muitos jogos multi com tradução BR.
Alguns bons exclusivos, mas catálogo inferior ao PS. Estou jogando Alan Wake, muito bom!
Controle dele se mostra superior em vários jogos multi que seja de fase/aventura.
Jogos multi, costumam ter melhor gráfico, textura ou nitidez no 360, e isto é fato.

Pontos negativos:
Controle come pilhas igual tarado.
Controle DO NADA perde conexão com o aparelho...é raro, mas ocorre.
Controle conectado via USB, DO NADA perde conexão ou dá mau contato na entrada, parando o jogo, ( não é sujeira, já verifiquei e sou rígido nisso).
Controle que estraga muito os micros dos botões superiores. Amigos já trouxeram desse controle aqui pra eu reparar e sempre é o mesmo defeito. Eu mesmo já perdi um controle que parou TUDO apenas por eu ter deixado guardado. Enquanto isso, todos os meus controles de PS3, funcionam perfeitos.
Controle uma b0sta pra jogos de luta. Nada sai direito no direcional. Vou parar de criticar o controle...
Videogame precisa obrigatoriamente de um mod pra regular a velocidade do cooler, caso contrário, o aparelho bate as botas. Isso no caso dos "fat". O meu eu ajusto no menu do Freestyle. Lá mostra até a temperatura de tudo e não passa dos 55 graus.
Usa uma fonte do tamanho de um tijolo, o que incomoda um pouco por ocupar espaço.
Relatos que o Slim é bastante defeituoso.
Destrave as vezes trava o aparelho assim que o liga, dando luz vermelha ou não dando boot. Daí tem que desligar até da tomada e ligar ele de novo...paciência. PS3 não tem disso.
Mas curto o aparelho e jogo as vezes nele
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
706
Reações
937
Pontos
293
Olha, isso ai depende muito mais de gosto.

Eu prefiro as franquias da Sony (porém gosto mais dos controles da Microsoft...heuheuheuehueh) principalmente Gran Turismo, e algumas coisas da Microsoft acabei jogando no PC, então no meu caso PS3 foi a melhor decisão. Porém ainda tenho em mente pegar um 360 pra jogar alguns poucos jogos.

Pelo que pude ver PS3 é bem mais fácil desbloquear, também tem emuladores, roda PS1 nativo e PS2 e PSP via software(não é o ideal mais quebra um galho).

Emuladores tem o Retroarch (um pouco problemático, precisa procurar a versão adequada) e o FBA, que fazem um bom trabalho. Além de alguns standalone como SNES9X.

Se possível, independente da sua escolha procure algum que não sofreu muito e que tenha ao menos um controle original em bom estado, ta ficando cada vez mais difícil encontrar, e na minha opinião controle pirata meio que zoa a experiencia, meu PS3 peguei em 2019 e quando troquei o HD vi que ele ficou ligado por cerca de 850h, algo que considero bom.

Vale dizer que 360 tem framerete mais estável em jogos multi, e tem chip dedicado a upscaling, porém uso o PS3 em uma TV 4K e acho Ok.
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
PS3 Super Slim é um videogame problemático pra kceta(HDMI, Driver, Wireless, superaquecimento, etc) e pra piorar, quando ele dá YLOD, não dá pra saber que é YLOD pq ele não tem a luz amarela. Essa m**** parece videogame de brinquedo feita com plástico vagabundo. O melhor PS3 é o Slim "mid-gen", já que ele não é apenas um PS3 FAT numa carcaça menor que nem os primeiros Slim e tbm não é o Super Slim numa carcaça maior q nem os últimos Slim.
O único modelo de slim que usa mesma litografia de 65nm na GPU (RSX) de alguns modelos de fat lançado é CECH 20xx. A partir do CECH-21xx a litografia foi reduzida para 40nm. Mas no 20xx a cpu (cell) já tem uma litografia menor 45nm que é a mesma de todos os slim e super slim, já nos fat era 65nm e nos primeiros 90nm.
Os últimos super slim usam litografia de 28nm na GPU.

Os slim 21xx, 25xx e 30xx usam a mesma litografia de CPU/GPU, só o 20xx usa litografia diferente na GPU sendo a mesma de alguns fat.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Eu desencanei do 360 quando fui ler sobre os destraves dele. A maioria dos que eu vejo é destravado pra rodar os jogos por DVD, tem um que é melhor (RGH?) só que acho que é mais difícil de achar.

PS3 Slim com CFW pra mim é o ideal. Apesar do meu ter cantado pra subir, gostava muito de jogar nele. Baixar os jogos e passar pro HD é bem simples, independente se forem jogos completos, PSN ou PS1. Só os de PS2 e PSP que tem que jogar pro HD interno, mas é moleza também. Biblioteca dele eu acho bem completa, tem de tudo um pouco e alguns dos meus favoritos de sempre eu joguei nele.

Únicas coisas negativas que eu tenho a dizer são que a emulação do PS2 via software varia do muito bom ao muito lixo e a do PSP é muito limitada. Menos mal que tem muito remaster disponível, dependendo do que você for jogar é mais negócio. E o meu deu pau né, só que acho que tinha conserto, não quis mexer com isso por querer evitar a fadiga. Quero ver se pego outro, mais pra frente.
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.760
Pontos
2.164
O 360 com RGH/JTAG é maravilhoso. Vale muito a pena.
Tem verdadeiras pérolas no live arcade e muitos deles nem são mais comercializados.
O LT vai ficar preso aos jogos em mídia e usar o leitor, não acho que valha a pena, principalmente por ser difícil de achar mídias de boa qualidade hoje em dia. O RGH dá pra usar pen drive ou hd.

Mas eu particularmente prefiro a biblioteca retail do PS3 se você quiser jogar os jogos exclusivos.
 

Machorkaeff

Novato
Mensagens
3
Reações
6
Pontos
13
Tinha um 360 fat com desbloqueio Jtag, vendi completão com receiver de pc e tudo...
O que mais me incomodava era o tempo pra ligar, uma hora ligava instantaneamente e em outras demorava muito!
Tirando isso, é uma boa pra quem não quer gastar muito.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Tinha um 360 fat com desbloqueio Jtag, vendi completão com receiver de pc e tudo...
O que mais me incomodava era o tempo pra ligar, uma hora ligava instantaneamente e em outras demorava muito!
Tirando isso, é uma boa pra quem não quer gastar muito.
Isso é um bagulho foda do RGH, tinha que ligar um pouco antes de realmente jogar pra dar tempo dele ligar
Ele ficava toda hora tentando bugar o boot até conseguir e ligar o bagulho, as vezes era na hora, as vezes não
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Maior arrependimento de não ter comprado um slim quando tinha uma loja na minha cidade que vento a kilo por 399...tava louco atras de um mas desisti pelo preço...boa sorte mas eu iria de PS3 se fosse vc vai ter acesso a uma biblioteca mais vasta que eh inacessível em outros consoles 360 tu futuramente com um série s vai conseguir acessar muita coisa...
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.291
Reações
13.630
Pontos
1.604
Cara... se for jogos multiplataforma, vale mais em conta no 360, pois muitos jogos multiplataforma que tem no PS3 tem resultados piores.
PS3 só se for para jogos exclusivos.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
PS3 Super Slim é um videogame problemático pra kceta(HDMI, Driver, Wireless, superaquecimento, etc) e pra piorar, quando ele dá YLOD, não dá pra saber que é YLOD pq ele não tem a luz amarela. Essa m**** parece videogame de brinquedo feita com plástico vagabundo. O melhor PS3 é o Slim "mid-gen", já que ele não é apenas um PS3 FAT numa carcaça menor que nem os primeiros Slim e tbm não é o Super Slim numa carcaça maior q nem os últimos Slim.
Bom, sobre o plástico concordo plenamente, pois o meu com o tempo começou a riscar na frente do nada mesmo eu não fazendo nada nele, toda vez que eu paro de usar ele, tiro ele da tomada e coloco uma flanela laranja por cima dele para não pegar poeira, e na tampa dele apareceu uma mancha branca poucos meses depois de eu ter adquirido que até hoje não sei porque ela surgiu, até parece que peguei esse PS3 do Leonan do Dreamcast... A carcaça dele parece feita numa impressora 3D vagabunda.

Mas sobre o hardware, não tenho o que reclamar do meu, usei ele constantemente nesses 5 anos que tenho e nunca aconteceu nada, talvez por eu cuidar muito dele... Mas sobre esses lances de YLOD e outros problemas, achei que era só os Fat que tinham, nunca vi falar disso nos Slim e Super Slim :kzonzo
O único modelo de slim que usa mesma litografia de 65nm na GPU (RSX) de alguns modelos de fat lançado é CECH 20xx. A partir do CECH-21xx a litografia foi reduzida para 40nm. Mas no 20xx a cpu (cell) já tem uma litografia menor 45nm que é a mesma de todos os slim e super slim, já nos fat era 65nm e nos primeiros 90nm.
Os últimos super slim usam litografia de 28nm na GPU.

Os slim 21xx, 25xx e 30xx usam a mesma litografia de CPU/GPU, só o 20xx usa litografia diferente na GPU sendo a mesma de alguns fat.
Eu estava querendo comprar um PS3 de reserva, e como já tenho o Super Slim queria ter o Slim, mas não sei se tem modelos deles que são os melhores ou se tem algum que não presta e que tenho que passar longe, você sabe me dizer se tem algum modelo melhor e quais eu deveria evitar?

Além desse meu Super Slim tenho dois Fat, um sucata e outro em bom esado estético só de enfeite, os dois tem os 3 bips da morte, quero manter um só para ter como modelo diferente mesmo, estático, assim como estou conservando dois Xbox 360 Fat diferentes em bom estado de 4 sucatas que tenho aqui :klol
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Bom, sobre o plástico concordo plenamente, pois o meu com o tempo começou a riscar na frente do nada mesmo eu não fazendo nada nele, toda vez que eu paro de usar ele, tiro ele da tomada e coloco uma flanela laranja por cima dele para não pegar poeira, e na tampa dele apareceu uma mancha branca poucos meses depois de eu ter adquirido que até hoje não sei porque ela surgiu, até parece que peguei esse PS3 do Leonan do Dreamcast... A carcaça dele parece feita numa impressora 3D vagabunda.

Mas sobre o hardware, não tenho o que reclamar do meu, usei ele constantemente nesses 5 anos que tenho e nunca aconteceu nada, talvez por eu cuidar muito dele... Mas sobre esses lances de YLOD e outros problemas, achei que era só os Fat que tinham, nunca vi falar disso nos Slim e Super Slim :kzonzo

Eu estava querendo comprar um PS3 de reserva, e como já tenho o Super Slim queria ter o Slim, mas não sei se tem modelos deles que são os melhores ou se tem algum que não presta e que tenho que passar longe, você sabe me dizer se tem algum modelo melhor e quais eu deveria evitar?

Além desse meu Super Slim tenho dois Fat, um sucata e outro em bom esado estético só de enfeite, os dois tem os 3 bips da morte, quero manter um só para ter como modelo diferente mesmo, estático, assim como estou conservando dois Xbox 360 Fat diferentes em bom estado de 4 sucatas que tenho aqui :klol
Comprei meu ps3 fat 60gb no lançamento e pasme.. Funciona até hoje! Nunca nem abri, mas aposentei ele e comprei um slim lindão pro lugar dele.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Comprei meu ps3 fat 60gb no lançamento e pasme.. Funciona até hoje! Nunca nem abri, mas aposentei ele e comprei um slim lindão pro lugar dele.
Caramba, além de sorte acho que você deve ter cuidado muito bem dele, ter esses PS3 e Xbox 360 Fat funcionando até os dias de hoje é tão milagroso quanto ter um Game Gear funcionando 100% sem nunca ter passado por nenhuma manutenção... :klol

Eu cuido demais do meu Super Slim, espero que ele me dure longos anos ainda, pois uso demais ele, praticamente todos os dias...
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Bom, sobre o plástico concordo plenamente, pois o meu com o tempo começou a riscar na frente do nada mesmo eu não fazendo nada nele, toda vez que eu paro de usar ele, tiro ele da tomada e coloco uma flanela laranja por cima dele para não pegar poeira, e na tampa dele apareceu uma mancha branca poucos meses depois de eu ter adquirido que até hoje não sei porque ela surgiu, até parece que peguei esse PS3 do Leonan do Dreamcast... A carcaça dele parece feita numa impressora 3D vagabunda.

Mas sobre o hardware, não tenho o que reclamar do meu, usei ele constantemente nesses 5 anos que tenho e nunca aconteceu nada, talvez por eu cuidar muito dele... Mas sobre esses lances de YLOD e outros problemas, achei que era só os Fat que tinham, nunca vi falar disso nos Slim e Super Slim :kzonzo

Eu estava querendo comprar um PS3 de reserva, e como já tenho o Super Slim queria ter o Slim, mas não sei se tem modelos deles que são os melhores ou se tem algum que não presta e que tenho que passar longe, você sabe me dizer se tem algum modelo melhor e quais eu deveria evitar?

Além desse meu Super Slim tenho dois Fat, um sucata e outro em bom esado estético só de enfeite, os dois tem os 3 bips da morte, quero manter um só para ter como modelo diferente mesmo, estático, assim como estou conservando dois Xbox 360 Fat diferentes em bom estado de 4 sucatas que tenho aqui :klol
O mais esquentado dos slim é o 20xx por causa da gpu de 65nm. O 21xx, 25xx e 30xx são quase a mesma coisa. Não sei se mudou algo, mas antes somente os modelos 20xx, 21xx e alguns 25xx eram compatíveis com CFW. O modelo 30xx é uma versão capada do 25xx, retiraram os leds, e não lembro se tiraram outra coisa.
Eu tenho um 2101a desde 2011, comprei usado aqui no fórum com 6 meses de uso. Na época peguei ele para instalar o cfw, pois ele estava com o ofw 3.50 então dava para instalar de boa o cfw 3.55 que era o usado na época. Esse PS3 slim funciona até hoje, e coloquei um hd interno de 1Tb de 5400rpm. Eu uso ele pouco e ele tem aquele esquema da ventoinha um pouco acelerada. Mas ele parou de ler bluray, só lê cd e dvd, acho que a lente esteja suja, pois quase não uso disco, já que ele é destravado com cfw, só uso hd externo e interno.
Por enquanto nunca fiz manutenção nele, até a pasta termica é a original ainda.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Ambos os jogos já estão com as bibliotecas fechadas, assim sendo, é só uma questão de jogos.

Veja a biblioteca de ambos e vá com o console que tem jogos e franquias que mais te agradam.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
O mais esquentado dos slim é o 20xx por causa da gpu de 65nm. O 21xx, 25xx e 30xx são quase a mesma coisa. Não sei se mudou algo, mas antes somente os modelos 20xx, 21xx e alguns 25xx eram compatíveis com CFW. O modelo 30xx é uma versão capada do 25xx, retiraram os leds, e não lembro se tiraram outra coisa.
Eu tenho um 2101a desde 2011, comprei usado aqui no fórum com 6 meses de uso. Na época peguei ele para instalar o cfw, pois ele estava com o ofw 3.50 então dava para instalar de boa o cfw 3.55 que era o usado na época. Esse PS3 slim funciona até hoje, e coloquei um hd interno de 1Tb de 5400rpm. Eu uso ele pouco e ele tem aquele esquema da ventoinha um pouco acelerada. Mas ele parou de ler bluray, só lê cd e dvd, acho que a lente esteja suja, pois quase não uso disco, já que ele é destravado com cfw, só uso hd externo e interno.
Por enquanto nunca fiz manutenção nele, até a pasta termica é a original ainda.
Pois é, esse lance de pasta térmica me intriga, mas vejo gente falar que nunca trocou, então acho que não precisa trocar dependendo da conservação dele... Tenho um amigo técnico e ele disse que não precisa trocar.

Deve ser sujeira mesmo já que você quase não usa ele, vou evitar esses 20xx então :klol
 

Shy-Gamer

Ser evoluído
Mensagens
51
Reações
56
Pontos
28
A meu ver não vale a pena gastar muita grana com console velho, a chance de dar m**** é muito grande. Anos atrás peguei o PS3 de um amigo pra jogar alguns exclusivos e depois de uma semana já deu pau. Mandei pro conserto, joguei boa parte dos jogos que queria nos meses seguintes, mas um ano depois deu pau de novo e desisti. Isso tudo jogando só jogo original. Se fosse você faz mesmo questão de um console em vez de selecionar algumas coisas no steam, que é o que eu recomendaria, iria no XBOX 360 - se der azar pelo menos o prejuízo vai ser bem menor.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.775
Pontos
1.189
Eu sinceramente pegaria um PS3 slim destravado, pois nele você tem todos GT até o 6, todos GOW clássicos, e ainda é o único console onde se pode jogar o Demons Souls original. Mas já digo, foge do superslim ele é muito frágil e quebra muito fácil.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.108
Pontos
1.004
Comprei meu ps3 fat 60gb no lançamento e pasme.. Funciona até hoje! Nunca nem abri, mas aposentei ele e comprei um slim lindão pro lugar dele.
esse melhor não abrir pra olhar ou trocar pasta de nenhuma maneira, PS3 dos ovos de ouro :klolz
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
esse melhor não abrir pra olhar ou trocar pasta de nenhuma maneira, PS3 dos ovos de ouro :klolz
É, ele tá aqui guardadinho na caixa. Dei o descanso que ele merece.

Ele é um dos meus xodós, passei a geração toda do ps2 longe dos vídeo games, era adolescente e não tinha dinheiro. Quando comecei a trabalhar, o ps3 saiu e comprei no lançamento, dai voltei ao mundo dos games.
 
Topo Fundo