O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retrojogo da Quinzena - OLD

Status
Não está aberto para novas respostas.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.079
Pontos
2.009
belissima lista, alguem pode discutir a ordem dos jogos.... mas os grandes estao todos ali

claro que Greendog e Claymates é forcar um pouco a barra, mas tá valendo.... na minha lista nunca faltariam Shinobi 3 e Ninja Gaiden 2.


Aliás, tou tentando zerar esta semana o Lion King, desgracado de jogo apelão... se não conseguir resolver o problema com o Decap, sugiro o Rei Leão entao...
GD e Claymates são praticamente guilty pleasures mas eu amo :kpaixao
Shinobi e NG não joguei na época, mas reconheço que são games espetaculares.

Rei Leão é tenso pra c***lho, a fase das girafas é de cair o coo da bunda, mas depois de pegar a manha, só vai.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
Greendog (Mega Drive) - Análise

Eu nunca fui de alugar jogos desconhecidos, este eu conheci após um amigo meu, que gostava de testar todos os jogos, me indicar.

Típico jogo de plataforma. Há uma quantidade considerável de inimigos na tela, os quais você vence atirando um disco. Outro detalhe é que um pulo em falso pode te dar muito dano, pois os obstáculos, como espinhos, causam mais dano do que um inimigo comum. O jogo intercala entre fases andando e fases no skate/patins. No início parece legal usar o skate, mas nas últimas fases a dificuldade desses mapas aumenta bastante, já que é preciso bem mais controle. Há itens bônus coletáveis ao longo da fases (botão A) que na verdade não ajudam muito, até porque só dá para usar uma vez. Na maioria das vezes eu até esquecia de utilizá-los.

No geral, o jogo é bom, mas um pouco difícil, requer atenção e calma nos momentos certos, caso contrário, você vai sair levando um dano atrás do outro e não chegará até o final. Recomendo para quem gosta de um bom jogo de plataforma que tenha uma jogabilidade legal e busca desafios.

Nota: 7/10

Até o final da semana eu faço a minha indicação.

Visualizar anexo 184375
Minha indicação para a votação.

Montezuma's Revenge (Atari 2600)

Indico porque considero um jogo à frente do seu tempo e o melhor do Atari, apesar de ser esquecido em algumas listas de melhores jogos. Na história, você controla um boneco tipo "Indiana Jones", que está explorando um templo em busca de tesouros. Sendo assim, o objetivo é explorar o templo pegando tesouros e itens que te ajudarão na jornada. O trânsito entre os cômodos é livre, quase como um "metroidvania". Cada aposento apresenta um obstáculo diferente, como campos de energia e bichos, e é aí que os itens entram. A espada vence caveira e aranha, o martelo te deixa invencível contra caveiras e a tocha ilumina os cômodos escuros. Como só há o botão de pulo, os itens são acionados automaticamente. Para passar de fase, você precisa achar e guardar duas chaves e localizar uma sala ao final do templo que tem duas portas trancadas. O jogo possui três templos diferentes, depois a fase apenas se repete.

184643
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.079
Pontos
2.009
Minha indicação para a votação.

Montezuma's Revenge (Atari 2600)

Indico porque considero um jogo à frente do seu tempo e o melhor do Atari, apesar de ser esquecido em algumas listas de melhores jogos. Na história, você controla um boneco tipo "Indiana Jones", que está explorando um templo em busca de tesouros. Sendo assim, o objetivo é explorar o templo pegando tesouros e itens que te ajudarão na jornada. O trânsito entre os cômodos é livre, quase como um "metroidvania". Cada aposento apresenta um obstáculo diferente, como campos de energia e bichos, e é aí que os itens entram. A espada vence caveira e aranha, o martelo te deixa invencível contra caveiras e a tocha ilumina os cômodos escuros. Como só há o botão de pulo, os itens são acionados automaticamente. Para passar de fase, você precisa achar e guardar duas chaves e localizar uma sala ao final do templo que tem duas portas trancadas. O jogo possui três templos diferentes, depois a fase apenas se repete.

Visualizar anexo 184643
Ótima indicação, outro game que obviamente conheço mas nunca fui a fundo. Não joguei na época e anos depois via emulador joguei pouco quase nada.

Já temos duas indicações parciais:

Decap Attack
Montezuma's Revenge.

Temos mais tetudos lixosos ainda pra jogar Green Dog e indicar novos games.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.079
Pontos
2.009
@Leira funcionando ok aqui.

Fui jogar um pouco só pra ver se funfava e acabei avançando bem, realmente game muito a frente na comparação com outros do Atari2600, viciante pra caraleo.

Já na primeira tela, que tem a caveira rolando, morri 300 vezes :klolwtfdifícil saber o que são os objetos, coisas de Atari lol mas depois se pega o jeito.

184723

Lembrando que é só um teste, teremos a votação semana que vem.

Ps: quem posta na OS mobile only merece uma estátua. É uma tortura medieval.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
@Leira funcionando ok aqui.

Fui jogar um pouco só pra ver se funfava e acabei avançando bem, realmente game muito a frente na comparação com outros do Atari2600, viciante pra caraleo.

Já na primeira tela, que tem a caveira rolando, morri 300 vezes :klolwtfdifícil saber o que são os objetos, coisas de Atari lol mas depois se pega o jeito.

Visualizar anexo 184723

Lembrando que é só um teste, teremos a votação semana que vem.

Ps: quem posta na OS mobile only merece uma estátua. É uma tortura medieval.
Eu adquiri esse jogo em um cartucho que vinha com outros 3 jogos, coisas do Atari também. Acho que nem veio manual, tive que conhecer os itens jogando mesmo. Lembro que eu achava que as joias eram escudos, por causa do tamanho.
O pulo é difícil de se adaptar. Quando o jogo foi relançado para Master System e Gameboy, o pulo ficou um pouco melhor. Pensei até em indicar uma dessas versões, mas nessas demora mais para zerar, os mapas são maiores e mais complexos. O do Master joguei bastante, tem mais fases e as últimas são bem difíceis. Além disso, considero o original um clássico e quero ver também a aceitação da galera em relação a uma indicação do Atari. Se não for o escolhido, vou tentar um da geração 8bits para cima na próxima quinzena.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.079
Pontos
2.009
Eu adquiri esse jogo em um cartucho que vinha com outros 3 jogos, coisas do Atari também. Acho que nem veio manual, tive que conhecer os itens jogando mesmo. Lembro que eu achava que as joias eram escudos, por causa do tamanho.
O pulo é difícil de se adaptar. Quando o jogo foi relançado para Master System e Gameboy, o pulo ficou um pouco melhor. Pensei até em indicar uma dessas versões, mas nessas demora mais para zerar, os mapas são maiores e mais complexos. O do Master joguei bastante, tem mais fases e as últimas são bem difíceis. Além disso, considero o original um clássico e quero ver também a aceitação da galera em relação a uma indicação do Atari. Se não for o escolhido, vou tentar um da geração 8bits para cima na próxima quinzena.
Joguei muito pouco pra falar, mas o game parece realmente bem desafiador. Aquela segunda tela que tem os paranaue azuis que apagam e acendem pra passarmos é bem foda.
Além disso as quedas matam, então os pulos tem que ser muito precisos.

Curti bagarai o jogo, já valeu o tópico.
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.079
Pontos
2.009
To vendo com a adm @ptsousa se é possível eu criar uma enquete pra cada quinzena (ou seja, se é possível eu apagar a enquete e criar outra quando quiser).
Se não rolar, vou fazer um post pra votação do próximo jogo e demarcar no título.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
To vendo com a adm @ptsousa se é possível eu criar uma enquete pra cada quinzena (ou seja, se é possível eu apagar a enquete e criar outra quando quiser).
Se não rolar, vou fazer um post pra votação do próximo jogo e demarcar no título.
Eu ia perguntar como iria ser a votação. Se iria dar para fazer a enquete, se seria com curtidas ou postagens. Por enquete normal seria mais prático.
O melhor é editar tudo no primeiro tópico.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.079
Pontos
2.009
Eu ia perguntar como iria ser a votação. Se iria dar para fazer a enquete, se seria com curtidas ou postagens. Por enquete normal seria mais prático.
O melhor é editar tudo no primeiro tópico.
Tu diz uma enquete dedicada pra um jogo da quinzena, ou seja, um tópico a parte? Seria o perfeito, mas meio que descartei essa ideia pois como a pasta tem pouco giro, a página inicial teria vários tópicos da "série".

A outra possibilidade de ser via enquete era aqui mesmo, o problema é que não tenho como excluir enquete pra depois criar outra, algo que questionei o @ptsousa . Então a alternativa seria pedir pra eles excluírem a cada nova quinzena, mas acho que não vão gostar :ksafado

Sobra o post avulso aqui dentro. Eu colocaria as alternativas em um post e a tetada votar.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
Tu diz uma enquete dedicada pra um jogo da quinzena, ou seja, um tópico a parte? Seria o perfeito, mas meio que descartei essa ideia pois como a pasta tem pouco giro, a página inicial teria vários tópicos da "série".

A outra possibilidade de ser via enquete era aqui mesmo, o problema é que não tenho como excluir enquete pra depois criar outra, algo que questionei o @ptsousa . Então a alternativa seria pedir pra eles excluírem a cada nova quinzena, mas acho que não vão gostar :ksafado

Sobra o post avulso aqui dentro. Eu colocaria as alternativas em um post e a tetada votar.
Pensei neste tópico mesmo, porque concordo com você. Separar em outro tópico seria ruim, um deles acabaria sendo esquecido lá embaixo dos outros tópicos.
Se der para os admins auxiliarem seria melhor, mas se não der, faz via post avulso aqui mesmo.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.082
Reações
1.932
Pontos
844
Nos que é possível controle de câmera, como Mario 64 por exemplo, eu uso.
E sei lá, meio que me agonia a ausência do R3, é quase que um TOC :klolwtf



Não fazia a mínima ideia do que tu tá falando :kvergonha mas dei uma googleada e vi que são 2 emuladores, certo?

Só uso o retroarch mesmo, comprei uma boxTV com 45 milhões de games na memória justamente por preferir algo plug & play, por 4 fatores: eu ser preguiçoso, ter pouco tempo, burro pra isso e usar apenas o note da empresa.

Mas vou ver se tem como arrumar de alguma forma.
Isso se teu jogo for o escolhido né :klingua

Independente disso quero joga-lo pois tem muitas referências positivas e como eu disse Psycho Fox foi um dos games que marcou minha infância.

Aqui:


Listo o game como o 13º melhor platform 2D da história, claro que única e exclusivamente baseado no meu gosto.

  1. Super Mario World / Snes
  2. Alex Kidd in Miracle World / Master System
  3. Super Mario Bros 3 / NES
  4. Pitfall / Atari
  5. Donkey Kong Country / Snes
  6. Casttle of Ilusion / Master System
  7. Alladin / Snes
  8. Sonic The Hedgehog / Mega Drive
  9. Rayman Origins / WiiU
  10. Donkey Kong Coutry 2 / Snes
  11. Super Mario Bros
  12. Asterix / Master System
  13. Psycho Fox / Master System
  14. Kid Chameleon / Mega Drive
  15. Yoshi’s Island / Snes
  16. Monica no Castelo do Dragão / Master System
  17. Donkey Kong: Tropical Freeze / WiiU
  18. Green Dog / Mega Drive
  19. Rayman Legends / PS3
  20. Claymates / Snes
Green Dog em 18º.

E chupa Sonic :kfeliz:rox
Zerou alex kidd? Quantas fases são?
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.082
Reações
1.932
Pontos
844
Minha indicação para a votação.

Montezuma's Revenge (Atari 2600)

Indico porque considero um jogo à frente do seu tempo e o melhor do Atari, apesar de ser esquecido em algumas listas de melhores jogos. Na história, você controla um boneco tipo "Indiana Jones", que está explorando um templo em busca de tesouros. Sendo assim, o objetivo é explorar o templo pegando tesouros e itens que te ajudarão na jornada. O trânsito entre os cômodos é livre, quase como um "metroidvania". Cada aposento apresenta um obstáculo diferente, como campos de energia e bichos, e é aí que os itens entram. A espada vence caveira e aranha, o martelo te deixa invencível contra caveiras e a tocha ilumina os cômodos escuros. Como só há o botão de pulo, os itens são acionados automaticamente. Para passar de fase, você precisa achar e guardar duas chaves e localizar uma sala ao final do templo que tem duas portas trancadas. O jogo possui três templos diferentes, depois a fase apenas se repete.

Visualizar anexo 184643
Eis um jogo que sempre quis ter pro Atari, mas ou não acho à venda, ou cobram quase o preço de uma moto usada. Então evito.
Joguei pouco, mas é um jogo surreal pro Atari. E na minha opinião, a melhor versão foi a dele.
Ainda terei esse jogo...
Bela escolha.
 

kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.397
Reações
5.457
Pontos
453
ANÁLISE
Greendog: The Beached Surfer Dude! (MEGA DRIVE)

Meu primeiro contato com o game na vida que eu me lembre, então possui zero de fator nostalgia. Típico jogo de plataforma 2D com um botão para lançar um ataque com um disco, outro para pulo e o terceiro botão para ativar um item especial. Jogo bonito graficamente e trilha sonora bem bacana. Jogo curto que possui um aumento de dificuldade gradativo a cada fase, tornando assim mais fácil a adaptação, porém achei o controle de pulo bem confuso, o que faz algumas partes da fase bem frustrante, principalmente a ultima fase. Andar de patins ou skate parece interessante mas o controle de salto torna bem chatos as vezes. No geral é um jogo bacana, curtir conhecer ele.

NOTA: 6,5/10

185298
 

kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.397
Reações
5.457
Pontos
453
ANÁLISE
Greendog: The Beached Surfer Dude! (MEGA DRIVE)

Meu primeiro contato com o game na vida que eu me lembre, então possui zero de fator nostalgia. Típico jogo de plataforma 2D com um botão para lançar um ataque com um disco, outro para pulo e o terceiro botão para ativar um item especial. Jogo bonito graficamente e trilha sonora bem bacana. Jogo curto que possui um aumento de dificuldade gradativo a cada fase, tornando assim mais fácil a adaptação, porém achei o controle de pulo bem confuso, o que faz algumas partes da fase bem frustrante, principalmente a ultima fase. Andar de patins ou skate parece interessante mas o controle de salto torna bem chatos as vezes. No geral é um jogo bacana, curtir conhecer ele.

NOTA: 6,5/10

Visualizar anexo 185298

Minha recomendação para a próxima votação

Gargoyle's Quest II (NES)
185299



Jogo de ação e aventura com alguns elementos RPG, game faz parte do universo do famoso Demon's Crest (SNES) com jogabilidade bem semelhante.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.985
Reações
14.294
Pontos
503
As últimas duas semanas foram bem corridas, então só hoje acabei jogando o Greendog.

Tô vendo que sou o único que não curtiu o jogo. Vou fazer o papel do cara chatão na primeira edição do Retrogame da Quinzena, haha.

SOBRE O JOGO:

Tem momentos em que o design das fases parece ter sido feito pra ser chato em vez de divertido ou desafiador. No geral não gostei muito do design delas.

Parte dos inimigos também são chatinhos de enfrentar. Não difíceis, só chatos mesmo. Aliás, alguns ficam em locais onde fica difícil acertar eles sem tomar hit.

Mesmo assim, não achei o jogo difícil na maior parte do tempo. Dá pra tomar bastante hit sem morrer e vez ou outra você recupera vida. Só em duas partes eu tive dificuldade: aquela fase onde tem uns nativos que tacam bumerangues (inimigo aleatório demais, haha) e a última fase, que é do patins. Essa me frustrou bastante. Aliás, essas fases de skate / patins e a aquática eu achei bem chatas.

Os controles são mais ou menos. Não tive muito problema com eles na maior parte do tempo, mas poderiam ser melhores. Só as partes de skate e patins que eu realmente achei bem ruins.

Uma coisa que senti falta foram chefes. Umas três vezes tem aquelas pedras lá que ficam uma em cima da outra (tipo um totem) e tentam te atingir com algo, mas só isso, e repetiram a mesma coisa até o fim do jogo.

Os gráficos são bons até. Algumas fases são bonitas, com bastante detalhes, tipo a aquática. Só achei o design do personagem meio confuso. Fiquei em dúvida se na cabeça dele era um chapéu ou cabelo, haha.

A trilha sonora é legalzinha. Nada grande coisa, mas longe de ser ruim.

Não achei o jogo bom, mas também não cheguei a achar horrível. Ele tem seus momentos divertidos, mas boa parte dele eu não curti. Se eu tivesse jogado na infância, provavelmente teria gostado bem mais.

De qualquer forma, foi legal ter jogado ele. Não fazia ideia da existência do jogo, então valeu a pena conhecer.

EDIT: Esqueci que precisava dar uma nota. Não sou bom em dar notas, mas já que precisa, dou um 6 / 10.

185377

Tô bem em dúvida sobre qual jogo vou indicar. Até amanhã eu decido.
 
Ultima Edição:

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
2.771
Pontos
954
Greendog, nem sempre o cão é o melhor amigo do homem.

Como disse antes nunca tinha ouvido falar do jogo, q me surpreendeu positivamente.

Onde Joguei
Procurando ter uma experiência próxima do original, joguei no meu game cube pelo emulador genplus, para ficar os três botões alinhados.
Mas como bom nintendista, mudei a ordem para Ataque - Pulo - Especial

Impressão Inicial
Parecia ser um jogo 8 bits com recursos de 16, bem basiquinho. Boa época em q o tutorial era ler o manual, ou descobrir com funcionam as coisas na raça!

Gráficos
Não é nenhum primor, mas aceitável. Jogo de transição de geração (ou ao menos aparenta ser).

Música
Impressionante! Inicialmente vc pensa: q música repetitiva de m3rd4! Mas é daquelas q não sai da cabeça, simples mas ótima. Já os efeitos sonoros são bem mais ou menos.

Estória
Bem básica. Para se livrar de uma maldição, q te impede se surfar e faz com q os animais te ataquem do nada (apesar de não revelado: exceto os cães e uma única ave), vc precisa juntar peças para formar um artefato. De certo modo, o que parecia ser um "defeito" do jogo talvez não seja, ...
na fase da caverna aquática pensava: como pode um surfista a água simplesmente chegar no seu queixo e ele morrer? Mas talvez esse tem sido um dos efeitos da maldição, então, na minha opinião está explicado.

Dificuldade
Outro ponto ótimo, o início é muito fácil e a dificuldade vai avançando com o progresso do jogo.
Para a primeira vez jogando, vc morre, morre, usa save state (q eu chamo d cheat state) e tal. Mas depois q conhece um pouco, dá pra zerar numa boa.
Na segunda vez jogando morri "só" três vezes.

Controle
Não chega a ser péssimo, mas não é bom. Inclusive boa parte da dificuldade do jogo, principalmente nas fases de corrida é explorada a dificuldade de se controlar o personagem.
O q mais estranhou, além da falta de uma corrida, é o fato de o personagem praticamente não ganhar velocidade, então os pulos se resumem a estar na posição certa, e não em se tomar distância.

Avaliação final
Bom jogo, bastante curto. Vale muito a pena se jogar. Mesmo tendo terminado, voltarei a jogar novamente, grata surpresa. Nota 7,0/10.
Não sei nada sobre a comunidade, mas parece ser um prato cheio para speedrunners.

Fotos
185438
(Do próprio emulador)

185439
(Da tela da TV)

Sem sugestão de jogo, por enquanto, vou pensar um pouco mais.
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Com tanta gente postando foto do final do jogo. Tive que abusar dos sabe states para conseguir o mesmo e não ficar comentando só de memória.

Mas afinal. Mantenho meus 6/10
Greendog
7e8F4Qq.jpg

XtHbRXy.jpg


No emulador de 3ds
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
O pior é que tem um ótimo jogo por trás do produto que foi posto nas lojas.
Gráficos e música legais, ambientação única, design de personagens bem feito.

Diria que o jogo foi rushado no mínimo e até inacabado.
O que faltou pra ser um 8 ou até 9

-boss decentes, o jogo não tem nem sequer um chefao final.
-uma fase final onde finalmente anda de prancha de surf, nem que fosse uma tela se créditos, sem inimigos.
-melhoria no controle do skate e do patins. O boneco flutua demais.
-Talvez um mini jogo de halfpipe pra ganhar pontos.
-melhoria no arremesso do frisbe, lançar apenas um por vez.

-mais continues, apesar da dificuldade moderada... O jogo sem save states é pra passar raiva.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.985
Reações
14.294
Pontos
503
As últimas duas semanas foram bem corridas, então só hoje acabei jogando o Greendog.

Tô vendo que sou o único que não curtiu o jogo. Vou fazer o papel do cara chatão na primeira edição do Retrogame da Quinzena, haha.

SOBRE O JOGO:

Tem momentos em que o design das fases parece ter sido feito pra ser chato em vez de divertido ou desafiador. No geral não gostei muito do design delas.

Parte dos inimigos também são chatinhos de enfrentar. Não difíceis, só chatos mesmo. Aliás, alguns ficam em locais onde fica difícil acertar eles sem tomar hit.

Mesmo assim, não achei o jogo difícil na maior parte do tempo. Dá pra tomar bastante hit sem morrer e vez ou outra você recupera vida. Só em duas partes eu tive dificuldade: aquela fase onde tem uns nativos que tacam bumerangues (inimigo aleatório demais, haha) e a última fase, que é do patins. Essa me frustrou bastante. Aliás, essas fases de skate / patins e a aquática eu achei bem chatas.

Os controles são mais ou menos. Não tive muito problema com eles na maior parte do tempo, mas poderiam ser melhores. Só as partes de skate e patins que eu realmente achei bem ruins.

Uma coisa que senti falta foram chefes. Umas três vezes tem aquelas pedras lá que ficam uma em cima da outra (tipo um totem) e tentam te atingir com algo, mas só isso, e repetiram a mesma coisa até o fim do jogo.

Os gráficos são bons até. Algumas fases são bonitas, com bastante detalhes, tipo a aquática. Só achei o design do personagem meio confuso. Fiquei em dúvida se na cabeça dele era um chapéu ou cabelo, haha.

A trilha sonora é legalzinha. Nada grande coisa, mas longe de ser ruim.

Não achei o jogo bom, mas também não cheguei a achar horrível. Ele tem seus momentos divertidos, mas boa parte dele eu não curti. Se eu tivesse jogado na infância, provavelmente teria gostado bem mais.

De qualquer forma, foi legal ter jogado ele. Não fazia ideia da existência do jogo, então valeu a pena conhecer.

EDIT: Esqueci que precisava dar uma nota. Não sou bom em dar notas, mas já que precisa, dou um 6 / 10.

Visualizar anexo 185377

Tô bem em dúvida sobre qual jogo vou indicar. Até amanhã eu decido.
Como tinha dito ontem, tava bem em dúvida sobre qual jogo indicar pra votação da próxima quinzena.

Fiz uma lista mental de alguns títulos, dando preferência pra jogos curtos (2 a 3 horas, no máximo 4) e da geração 16 e 32 bits. Também não quero indicar nada que seja hardcore de zerar, tipo um Battletoads, ou jogos consagrados e que geral já conhece, tipo Sonic, Super Mario World, Donkey Kong Country, etc.

Vou dar preferência pra alguns da minha infância que não jogo há muito tempo, que seriam interessantes de revisitar e acho que podem ser indicações legais. Ou jogos não tão conhecidos que eu nunca cheguei a jogar, mas tenho curiosidade sobre e que muitos aqui também podem nunca ter jogado, ou até jogaram, só que há muito tempo atrás.

Enfim, dessa vez minha indicação será o Donald Duck: Goin' Quackers!, versão do PS1.

D_NQ_NP_4954-MLB4940789314_082013-O.jpg


É um jogo que eu gostava bastante quando era criança e não jogo desde então, mesmo tendo ele na minha coleção. Se for escolhido, será uma boa desculpa pra eu revisitar ele.

Pelo que pesquisei, ele é curtinho, tem cerca de 2 horas e meia de duração. Não lembro sobre a dificuldade dele, mas acredito que não deve ser difícil.

Espero que gostem da indicação.
 
Ultima Edição:

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.210
Pontos
303
Pai teta, aqui está mais um que zerou essa beleza e cumpriu o seu chamado.

185756

Esse jogo fez com que eu em muito tempo acabasse usando save state, algo que já fiz muito no passado mas hoje em dia tento evitar a todo custo e também porque o prazo estava acabando que no caso é hoje.

O que dizer sobre este jogo? Talvez que ele faz de tudo para te irritar, maldito sistema de pulo, hitbox esquisito e o bizarro glithce em que o personagem ou inimigos desaparecem e ficam invisíveis, em certos momentos causam dano de modo injusto.

Visualmente é bacana para 90 e não 92,pois Sonic 2 já estava por aí por mais que a comparação seja desleal, Greendog tem cara e jeito de jogo beta, as músicas são legais, bem jeitão do Mega, inconfundível.

No mais, jogo medíocre, nota 5, por caridade.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.082
Reações
1.932
Pontos
844
Bom, eu esperava jogar ele nesse fim de semana que passou, pois fiquei em casa Sábado e Domingo; mas visitas inesperadas, com uma criança de 8 anos que queria por demais jogar videogame o dia inteiro, fez eu não ter tempo pra jogar novamente esse jogo tão estranho e legal. Então farei a análise com as lembranças da época que o joguei, e isso faz muito tempo, mas lembro de muitas coisas ainda. Pretendo jogar esse jogo de novo no Domingo, bateu saudades. Vamos lá pra análise:

Greendog é o tipo de jogo que ou você ama ou odeia. Ele é esquisito, o personagem não tem rosto, é desengonçado e bem feio no geral.
Mas o jogo é legal, o problema é exatamente o início e os cenários bem diferentes dos padrões da época.

Gráficos:
Medianos, poderia ser melhor, mas não ficaram ruins, e os cenários são variados, com detalhes que não o deixa vazio, e os inimigos tem uma boa animação. Eu pelo menos gostei...lembra vagamente jogos tipo Pitfall (Mega e Snes).

Som:
Bom, músicas tranquilas, nada irritantes e nem exageradas; na medida certa. Os efeitos sonoros são básicos e com nada exagerado ou irritante.

Controle:
Responde bem, apesar de o personagem dar uma sensação de ser meio lerdo nos movimentos. Com um pouco de prática, você pega o jeito dele rápido.

Diversão:
Joguei ele bastante. Lembro que morri e comecei tudo de novo, o jogo diverte, é agradável e um ótimo título pra relaxar.

Dificuldade:
Nem fácil nem difícil...mas a última fase, é fdp demais! Irrita e exige bastante reflexos e boa memória. Nada impossível.

Veredito:
Eu daria uma nota 7/10 pra ele, pois é um daqueles jogos que passaram desconhecido, muitos torceram a cara por julgá-lo apenas se baseando no começo da primeira fase. Um jogo que vale a pena jogar pra relaxar e fugir da mesmice dos jogos modinhas dos anos 90.

Foto do meu cartucho que Domingo irá funcionar pra eu ver se consigo zerar ele de novo:
185765
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Jogo desconhecido que recomendo para próxima análise:

Visualizar anexo 185766


aprovadissimo!!!

adianto que é um 8.5/10 pra mim, zerei no começo do ano via mega-drive mini

tenho uma historia engracada com ele

no meu aniversario, talvez 1994/1995, pedi para meu pai um jogo que eu tava doido, e só tinha nas revistas: Sparkster
era mês de ferias e eu já tava umas duas semanas no sítio da vovó
meu pai chegou da cidade e eu tava maluco para abrir o meu presente, que era pra ser o cartucho de mega.
pra minha grande decepcao, meu pai nao encontrou o Sparkster e trouxe o Dinossaurs For Hire

acabei descobrindo um jogo bem melhor que eu esperava, que praticamente não teve cobertura nas revistas da época


pra quem não conhece, é praticamente um Contra com mascotes. Só que feito pela propria Sega, com aquela carona de megadrive.

**até o fim da vida do meu megadrive nunca joguei o Sparkster
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.082
Reações
1.932
Pontos
844
aprovadissimo!!!

adianto que é um 8.5/10 pra mim, zerei no começo do ano via mega-drive mini

tenho uma historia engracada com ele

no meu aniversario, talvez 1994/1995, pedi para meu pai um jogo que eu tava doido, e só tinha nas revistas: Sparkster
era mês de ferias e eu já tava umas duas semanas no sítio da vovó
meu pai chegou da cidade e eu tava maluco para abrir o meu presente, que era pra ser o cartucho de mega.
pra minha grande decepcao, meu pai nao encontrou o Sparkster e trouxe o Dinossaurs For Hire

acabei descobrindo um jogo bem melhor que eu esperava, que praticamente não teve cobertura nas revistas da época


pra quem não conhece, é praticamente um Contra com mascotes. Só que feito pela propria Sega, com aquela carona de megadrive.

**até o fim da vida do meu megadrive nunca joguei o Sparkster
Comprei esse jogo de uma banquinha, onde cada jogo de Mega na caixa, custava 15 reais. O comprei por que estava num preço bom e queria ver como era. Liguei e achei uma droga. Daí guardei na prateleira, e muito tempo depois fui jogar pra dar uma nova chance ao jogo.
Um baita jogo bem desconhecido, com uma pitada de humor logo no início e uma boa dificuldade. Nunca zerei ele, mas as vezes jogo pra ver até onde consigo chegar.
Mas Sparkster é muito superior a esse jogo, apesar de o ritmo de jogo ser bem diferente. Curiosamente, ambos começam enfrentando um boss.
 
  • Curtir
Reações: sux

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.079
Pontos
2.009
Senhores desculpem o atraso, mas eu tava semi morto com sintomas do coronga.
Retomando aqui vou tentar montar agora.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.079
Pontos
2.009
VOTAÇÃO PARA A PRÓXIMA QUINZENA:
[citações em ordem de postagem de análise do game anterior]
VOTEM NO GAME DA PRÓXIMA SEMANA - votação até 06/05

Atenção: não é voto para o "melhor jogo", vote apenas se realmente pretende participar.

1) Decap Attack [Mega Drive] / indicado por @sux [+30%]

2) Montezuma's Revenge [Atari 2600] / indicado por @Leira [+30%]

3) Gargoyle's Quest II [NES] / indicado por @kinslayer10 [+30%]

4) Donald Duck: Goin' Quackers! [PS1] / indicado por @Space Ace [+30%]

5) Dinosaurs for Hire [Mega Drive] / indicado por @Lagartixo [+30%]

Favor me avisarem se esqueci de alguém e se tem algum erro. 39 de febre tá foda pensar :ksafado
Análises foda demais, @Lagartixo humilhou e jogou o original :rox (inclusive dá pra pensar em pontuação extra por isso nas próximas rodadas)

Lembrando:
  • Deu nota para o game da quinzena anterior: sugestão classificada.
  • Foto offscreen da jogatina: + 10%
  • Foto offscreen com rosto do teta: + 10%
  • Foto offscreen do final do game / créditos: + 20%
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.079
Pontos
2.009
Eita! Tudo bem contigo agora, cara? É coronga mesmo ou só sintomas iguais?
To bem mal, pela primeira vez em 13 anos me afastei do serviço por "sintomas gripais" (se é que dá pra chamar assim).
To menos pior, mas sábado e domingo foi tenso demais, fui para no hospital com saturação baixa e boxa roxa.

Fiz o PCR hoje, resultado sai até amanhã.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo